Folk
- Einherjer
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
- Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
- Contacto:
Folk
desde sempre associei o folk à terra. o que não é particularmente surpreendente pela sua antiquíssima origem rural.
a definição de folk é que me escapa um pouco. sempre que leio alguma referência a folk fico com a ideia que para muitos trata-se de musica tradicional de origem gaélica ou anglo-saxónica.
bem, para mim folk define toda a musica tradicional de uma qualquer cultura. por isso, desde os cânticos dos zulus aos jigs e reels irlandeses tudo isso para mim pode ser definido como folk.
também de particular interesse é a influência da musica mais tradicional em estilos mais modernos, como o metal. finntroll, bran bar, cruachan, fejd, moonsorrow, são algumas das bandas que aprecio.
numa vertente mais tradicional, gosto muito de tri yann, alan stivell, hedningarna, chieftains, gaiteiros de lisboa, quadrilha, e outras mais.
se algo houver para dizer, digam de vossa justiça...
a definição de folk é que me escapa um pouco. sempre que leio alguma referência a folk fico com a ideia que para muitos trata-se de musica tradicional de origem gaélica ou anglo-saxónica.
bem, para mim folk define toda a musica tradicional de uma qualquer cultura. por isso, desde os cânticos dos zulus aos jigs e reels irlandeses tudo isso para mim pode ser definido como folk.
também de particular interesse é a influência da musica mais tradicional em estilos mais modernos, como o metal. finntroll, bran bar, cruachan, fejd, moonsorrow, são algumas das bandas que aprecio.
numa vertente mais tradicional, gosto muito de tri yann, alan stivell, hedningarna, chieftains, gaiteiros de lisboa, quadrilha, e outras mais.
se algo houver para dizer, digam de vossa justiça...
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien
Hmm...folk...curto muito uma banda, penso que alemã, que mistura o folk com algum rock e umas pitadas de goth (não o vulgar "gó"): SALTATIO MORTIS. É muito bom mesmo! E com uma Tuborg à fente, é festança toda a noite!
Só por curiosidade, fica aqui o site: http://www.saltatio-mortis.com/

- haemonculus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
- Contacto:
- Sacred-Steel
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 6:53 pm
- Contacto:
Galandum Galandaina!!! Eh eh! São grandes amigos, e conterrâneos. Se gostam de musica folk, devem ir no 1.º fim de semana de Agosto de cada ano ao Festival Intercéltico de Sendim, my native land!
Tenho também uns amigos que têm uma banda, de folk/prog chamados Sangrisulta. Praticam um grande som, para quem goste de misturas.
http://www.sendim.net para mais info e podem ouvir sons das Terras de Miranda.
SENDIM TERRA INTERCÉLTICA

Tenho também uns amigos que têm uma banda, de folk/prog chamados Sangrisulta. Praticam um grande som, para quem goste de misturas.
http://www.sendim.net para mais info e podem ouvir sons das Terras de Miranda.
SENDIM TERRA INTERCÉLTICA
Heavy Metal He-Man vs Heavy Metal do Francisco Louçã do Metal Português
Hoje em dia ouço, pelo menos, tanto folk como ouço metal... de praticamente todos os continentes.
Algumas das minhas bandas favoritas e estilos prediletos
Hedninarna (suécia), Garmarna (suécia), Gjallarhorn (finlândia/suécia), Lúnasa, Kila, e mais uns poucos irlandeses, Fejd (suécia), Galandum Galundaina, Brigada Vitor Jara, Gaiteiros de Lisboa, Dazkarieh, At-tambur, Mandragora, Uxu Kalhus, Monte Lunai (todos portugueses), Milladoiro, berrogueto, luar na lubre antigo (galiza), La Musgana (castela-leao), Llangres (asturias), Dobranotch (russia), vozes bulgaras, Warsaw Village Band (polonia), The no Smoking Orchestra e Goran Bregovic (servia), The Mostar Sevdan Reunion (bosnia), Värttinä (finlandia), Chouchenn (inglaterra), Aedo (belgica), Huun-Huur Tu e Yat-Kha (tuva), musica centro-asiatica e indiana no geral, musica tribal aborigene australiana (drone didjiridoo), musica norte-africana, throat-singing Inuit...
ufff.... assim de repente são 2 ou 3 nomes que me lembro.
Hedninarna (suécia), Garmarna (suécia), Gjallarhorn (finlândia/suécia), Lúnasa, Kila, e mais uns poucos irlandeses, Fejd (suécia), Galandum Galundaina, Brigada Vitor Jara, Gaiteiros de Lisboa, Dazkarieh, At-tambur, Mandragora, Uxu Kalhus, Monte Lunai (todos portugueses), Milladoiro, berrogueto, luar na lubre antigo (galiza), La Musgana (castela-leao), Llangres (asturias), Dobranotch (russia), vozes bulgaras, Warsaw Village Band (polonia), The no Smoking Orchestra e Goran Bregovic (servia), The Mostar Sevdan Reunion (bosnia), Värttinä (finlandia), Chouchenn (inglaterra), Aedo (belgica), Huun-Huur Tu e Yat-Kha (tuva), musica centro-asiatica e indiana no geral, musica tribal aborigene australiana (drone didjiridoo), musica norte-africana, throat-singing Inuit...
- Grimner
- Administrador
- Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
- Contacto:
Sethlad Escreveu:Hoje em dia ouço, pelo menos, tanto folk como ouço metal... de praticamente todos os continentes.
You fuckin pompous show off...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage
Hordes of Yore webpage
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes