Conta-me como foi!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Conta-me como foi!

Mensagempor abyssum » domingo out 30, 2011 12:43 pm

Apesar da ironia propositada do nome do tópico, nada tem a ver com a série de TV. Mas sim com o ínicio dos users do fórum na cena do Metal. Neste tópico podem contar como foi quando começaram a ouvir metal e como era a cena na altura por exemplo :
- o vosso primeiro contacto com o metal
- estilos e bandas que mais gostavam
- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional)
- como obtinham informação sobre a cena
- outras particularidades que queiram partilhar

Este tópico destina-se a todas as idades de modo a partilharem aqui as vossas experiências e pontos de vista. Uma vez que existem aqui várias gerações do metal.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Kustu Rica » domingo out 30, 2011 1:19 pm

E que tal começares tu primeiro. :)
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Grind-zé » domingo out 30, 2011 2:43 pm

Eu comecei a ouvir o metal para engatar gajas. Mas depois descobri que afinal as fartas cabeleiras, pertenciam a gajos...
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
grishnackh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 406
Registado: terça ago 10, 2010 6:15 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor grishnackh » domingo out 30, 2011 2:56 pm

Eu comecei a ouvir metal por influencia do meu padrasto. Depois la ganhei autonomia e com a ajuda das interwebs fui descobrindo coisinhas novas, e só há coisa de 2 anos e que comecei a descobrir mais o metal underground e expandir os meus gostos. Ora bem tenho 17 anos, comecei a ouvir metal prai aos 10 talvez...
:headbanger:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor abyssum » domingo out 30, 2011 4:14 pm

O videoclip de Sepultura "Roots Bloody Roots" no TOP + em 96 despertou-me a atenção para cena. Mas foi no mesmo ano com a música "Gothic Romance" de Cradle of Filth que ouvi no programa de rádio Som Eterno(RIP) , que o interesse e devoção ao metal começou.
Nessa altura o metal gótico e o black metal eram os casos mais sérios de popularidade na cena. Como tal a encabeçar o metal europeu estavam os britânicos Paradise Lost e Cradle Of Filth. Em Portugal os Moonspell começavam a ganhar fama tanto cá como lá fora, assim como os Inhuman e Heavenwood.
Os programas (metal) de rádio foram muito importantes para mim na divulgação deste estilo, foram praticamente a minha escola metaleira, muito antes do boom da internet. Lembro-me de ouvir 4 horas seguidas de metal na rádio, gravar músicas para k7, foi preciso muito tempo e devoção, mas valeu apena. Já passaram 15 anos e a paixão é mesma, só que agora é tudo mais fácil á distância de um click, e ainda bem.
Não sou muito saudosista mas aqui fica.

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Kustu Rica » domingo out 30, 2011 4:24 pm

Imagem
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Avatar do Utilizador
Dr.Pepper
Metálico(a)
Mensagens: 168
Registado: sexta jul 29, 2011 12:39 am

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Dr.Pepper » domingo out 30, 2011 4:31 pm

Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Count Raven » domingo out 30, 2011 5:00 pm

- o vosso primeiro contacto com o metal - 1986, quando um primo meu me mostrou o clip dos Maiden "Can I play with madness?"

- estilos e bandas que mais gostavam - Maiden, Motorhead, Manowar, Wasp, Judas Priest, Megadeth, Accept

- como era a cena nesse tempo (nacional e internacional) - nacional: lol? / Internacional: muito mais à frente, claro está, mas pouca coisa chegava a Portugal... então se não vivesses em lisboa, boa noite.

- como obtinham informação sobre a cena - costumava comprar uma revista chamada Bravo! (essa mesma, uma revista alemã maioritariamente dedicada ao pop comercial), e foi lá que tomei contacto com mais algumas bandas (embora não percebesse um cu de alemão à época). Mais tarde, conheci a grande bíblia do metal que era a Thrash n Burn magazine, depois a S.O.D. e posteriormente a Terrorizer.

- outras particularidades que queiram partilhar - está tudo fodido, há mais oferta que havia antigamente e o interesse é menor, o que por si só é péssimo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Venøm » domingo out 30, 2011 8:31 pm

Quando passeava pelo bosque Ôdjin me apareceu dos céus e me djisse que eu tinha uma missão. Uma missão no Heavy Metáu ao lado dji Satã!

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 9:03 pm

Vai fazer este natal 4 anos que a minha prima me deu uma pen com musicas com Slipknot, Metallica, Marilyn Manson, System of a Down e afins, fiquei fascinado com a cena, fui descobrindo, e descobrindo, e passando noites inteiras só a descobrir, até chegar ao underground e passar ainda mais noites inteiras a descobrir, até chegar ao old school e passar as noites das férias de verao no pc até as 5 da manhã a descobrir, e prontos, fez se o que sou hoje, que só penso, respiro, e sangro isso!
Sabem o que é pena? é ter nascido em 95, depois de tudo o que era awesome já ter passado... FUCK, agora sao esses Bullets for My Valentine e Trivium e o caraças...
Slowly We Dwell...

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Mak » domingo out 30, 2011 9:11 pm

DAWG Escreveu:Sabem o que é pena? é ter nascido em 95, depois de tudo o que era awesome já ter passado... FUCK, agora sao esses Bullets for My Valentine e Trivium e o caraças...


Fuck pá! No início era "Fuck 'Black Album'!", "Fuck Grunge!"...

Nunca estamos bem com o que temos :(

Avatar do Utilizador
Toretto
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1068
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm
Localização: Leiria

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Toretto » domingo out 30, 2011 9:42 pm

DAWG Escreveu:Sabem o que é pena? é ter nascido em 95, depois de tudo o que era awesome já ter passado... FUCK, agora sao esses Bullets for My Valentine e Trivium e o caraças...

Há carradas de bandas boas pós-95. Aliás, surgem boas bandas todos os anos mas o raio do achar que só o antigo é que é bom não as deixa prosperar. Prefere-se ouvir 10 vezes um álbum pré-95 (como dizes) do que dar uma oportunidade a um de 2011.

Eu cá, nunca tinha sido grande apreciador de música pesada e agradeço aos Evanescence terem lançado o Fallen em 2003 (metal ou não serviu a causa). Como as internets davam como artistas parecidos várias bandas de metal com vocalistas femininas, entrei pela porta do Nightwish. De Nightwish avancei para outras bandas de Power como Rhapsody, Stratovarius, Sonata Arctica, etc. Depois comecei a apanhar umas coisas de metalcore, sendo que não gostava muito de guturais mas aqueles até se suportavam, e daí passei para o death melódico. Agora oiço de tudo mas não gosto de cenas demasiado técnicas nem de psicadelismos.
Imagem

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 10:00 pm

Toretto Escreveu:
DAWG Escreveu:Sabem o que é pena? é ter nascido em 95, depois de tudo o que era awesome já ter passado... FUCK, agora sao esses Bullets for My Valentine e Trivium e o caraças...

Há carradas de bandas boas pós-95. Aliás, surgem boas bandas todos os anos mas o raio do achar que só o antigo é que é bom não as deixa prosperar. Prefere-se ouvir 10 vezes um álbum pré-95 (como dizes) do que dar uma oportunidade a um de 2011.


E eu nao disse o contario, talvez me tenha explicado mal, queria dizer que é isto que quem diz que ouve metal, ouve (nao tou a englobar toda a gente, atençao) é desse tipo de bandas, ainda por cima agora na geraçao facebook/msn, em que postam nos interesses "METAL 4LIFE" e depois só ouvem tipo Bring me to the Horizon e Black Veil Brides... Mas tambem disseram bem mais acima, nunca se tá contente com o que se tem! Eu cá tambem ouço milhentas bandas modernas, mas simplesmente acho que o tipo de metal sobreproduzido parece tipo... McDonald's, toda a gente vai lá comer para encher a barriga, rapido e barato, cheio de gordura e molhos!
Slowly We Dwell...

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor Mak » domingo out 30, 2011 10:05 pm

O metal produzido hoje é tão bom como o produzido há 20 anos, é necessário sim, saber onde procurar...

Avatar do Utilizador
DAWG
Participante
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 07, 2010 11:23 pm

Re: Conta-me como foi ?

Mensagempor DAWG » domingo out 30, 2011 10:15 pm

Mak Escreveu:O metal produzido hoje é tão bom como o produzido há 20 anos, é necessário sim, saber onde procurar...

Aí está
Slowly We Dwell...


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes