Conta-me como foi!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor coragem » quinta nov 17, 2011 7:02 pm

para alem do amigo que emprestou a k7 bla bla bla...

tudo começou com o mestre :metal:
Imagem

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Venøm » quinta nov 17, 2011 7:03 pm

Para quem nasceu em 90, houve muita coisa dos 70/80/90 e gosta, há sempre aquela mística, aquele mistério de "como seria naquela altura?", principalmente quando se houve a malta a recordar algumas coisas que não são visíveis agora. Não que me queira meter numa máquina do tempo e zarpar, mas para mim, que nasci em 91, há aquela curiosidade insaciável em querer ver como era naquela altura, quando havia as formações originais das bandas, quando houve a explosão do heavy metal e essas coisas, apanhar alguns concertos e também ter como comparar. Claro que, como já aqui foi dito, hoje é possivel encontrar pérolas em tanta quantidade como antigamente. O ritmo dantes era mais lento que agora, só que hoje a facilidade em montar uma banda e gravar é incomparavelmente mais fácil, principalmente hoje em dia com estúdios ao virar da esquina. Houve um Boom musical de bandas a sair da garagem. Obviamente como sai mais quantidade, sai mais merda que saía antigamente, mas também saem mais coisas boas.

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor coragem » quinta nov 17, 2011 7:08 pm

uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Count Raven » quinta nov 17, 2011 7:18 pm

coragem Escreveu:uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:


Eu lembro-me que em 1990 uma bica custava 35$00 num café, um bolo na escola 25$00, um maço de Marlboro 250$00... mais tarde, uma S.O.D. custava 800 paus e uma Terrorizer 770 paus. x)
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Avatar do Utilizador
UtopiaIsBanished
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 361
Registado: quinta abr 24, 2008 2:45 pm
Localização: Portugal
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor UtopiaIsBanished » quinta nov 17, 2011 7:30 pm

Old_Skull Escreveu:
UtopiaIsBanished Escreveu:lembro-me das espanholas, inclusive uma q gostava mto que se chamava "thrash metal"


Old_Skull Escreveu:Imagem

Numa altura em que a imprensa (à séria) era escassa em Portugal, esta era das publicações a mais especializada nos subgéneros mais extremos. Chegava com atraso, era espanhola, mas, ainda assim... era o que havia! Ainda se publicaram uns quantos números e creio que depois passou a ser apenas uma rubrica de algumas páginas na edição espanhola da Metal Hammer.


Esta? 8)



Eiii eu tinha esse nº!! ...antes de a recortar para colar cenas nos cadernos da escola... :-(
Imagem "É preferível morrer de pé do que viver ajoelhado!"

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Old_Skull » quinta nov 17, 2011 7:44 pm

coragem Escreveu:para alem do amigo que emprestou a k7 bla bla bla...

tudo começou com o mestre :metal:
Imagem


Confere! 8) :mrgreen: A velhice não perdoa!!!!

coragem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3499
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm
Localização: FARO

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor coragem » quinta nov 17, 2011 7:55 pm

Count Raven Escreveu:
coragem Escreveu:uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:


Eu lembro-me que em 1990 uma bica custava 35$00 num café, um bolo na escola 25$00, um maço de Marlboro 250$00... mais tarde, uma S.O.D. custava 800 paus e uma Terrorizer 770 paus. x)

as revistas eram caras :|

a metal hammer tambem rondava esses preços
a heavy rock era a + barata :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5150
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Localização: Arbusto

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Sir Sardine » quinta nov 17, 2011 8:28 pm

coragem Escreveu:uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:



Outra das cenas mais fixes dos 80'as é que 100$ eram na realidade 50€ e não 0,5€... Assim o dinheiro rendia bem! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor abyssum » quinta nov 17, 2011 8:31 pm

Nunca fui muito de comprar revistas, tinha colegas de escola que compravam a Metal Hammer e outras e via aquilo durante as aulas e os intervalos. Era um parasita sempre ás custas dos outros. Depois a Nuclear Blast começou a editar aquelas revistas/catálogo e comecei a recebê-las desde que continuasse comprar cenas á editora anualmente. Também recebia zines e flyers quando comprava alguma coisa a editoras mais underground. Mas a grande escola foi sem duvida os programas de metal da rádio.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta nov 17, 2011 9:27 pm

coragem Escreveu:uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:



Foda-se, dez contos por cerveja de merda?!
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta nov 17, 2011 9:28 pm

Venøm Escreveu:Para quem nasceu em 90, houve muita coisa dos 70/80/90 e gosta, há sempre aquela mística, aquele mistério de "como seria naquela altura?", principalmente quando se houve a malta a recordar algumas coisas que não são visíveis agora. Não que me queira meter numa máquina do tempo e zarpar, mas para mim, que nasci em 91, há aquela curiosidade insaciável em querer ver como era naquela altura, quando havia as formações originais das bandas, quando houve a explosão do heavy metal e essas coisas, apanhar alguns concertos e também ter como comparar. Claro que, como já aqui foi dito, hoje é possivel encontrar pérolas em tanta quantidade como antigamente. O ritmo dantes era mais lento que agora, só que hoje a facilidade em montar uma banda e gravar é incomparavelmente mais fácil, principalmente hoje em dia com estúdios ao virar da esquina. Houve um Boom musical de bandas a sair da garagem. Obviamente como sai mais quantidade, sai mais merda que saía antigamente, mas também saem mais coisas boas.



Dread, nos 80s as gajas tinham pêlos na parreca. Viva os 00s e o shaved heaven.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Old_Skull » quinta nov 17, 2011 9:32 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Dread, nos 80s as gajas tinham pêlos na parreca. Viva os 00s e o shaved heaven.


I Beg To Differ! :twisted: 8)

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Dante » quinta nov 17, 2011 10:50 pm

coragem Escreveu:
Count Raven Escreveu:
coragem Escreveu:uma das cenas + fixes dos 80 é que com 100$ (50€) dava para beber 3 sagres com um pratinho de alcagoitas :metal:


Eu lembro-me que em 1990 uma bica custava 35$00 num café, um bolo na escola 25$00, um maço de Marlboro 250$00... mais tarde, uma S.O.D. custava 800 paus e uma Terrorizer 770 paus. x)

as revistas eram caras :|

a metal hammer tambem rondava esses preços
a heavy rock era a + barata :mrgreen:

A metal hammer era exactamente 770 paus também.

Avatar do Utilizador
Dante
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1820
Registado: quinta mai 19, 2011 8:44 pm
Localização: Almada

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Dante » quinta nov 17, 2011 10:52 pm

Old_Skull Escreveu:
coragem Escreveu:para alem do amigo que emprestou a k7 bla bla bla...

tudo começou com o mestre :metal:
Imagem


Confere! 8) :mrgreen: A velhice não perdoa!!!!

Foi mesmo com ele. Liguei o rádio num sábado à tarde e a partir daí é história. Nem sabia o que é que estava a ouvir, calhou.

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Conta-me como foi!

Mensagempor Venøm » quinta nov 17, 2011 11:09 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Venøm Escreveu:Para quem nasceu em 90, houve muita coisa dos 70/80/90 e gosta, há sempre aquela mística, aquele mistério de "como seria naquela altura?", principalmente quando se houve a malta a recordar algumas coisas que não são visíveis agora. Não que me queira meter numa máquina do tempo e zarpar, mas para mim, que nasci em 91, há aquela curiosidade insaciável em querer ver como era naquela altura, quando havia as formações originais das bandas, quando houve a explosão do heavy metal e essas coisas, apanhar alguns concertos e também ter como comparar. Claro que, como já aqui foi dito, hoje é possivel encontrar pérolas em tanta quantidade como antigamente. O ritmo dantes era mais lento que agora, só que hoje a facilidade em montar uma banda e gravar é incomparavelmente mais fácil, principalmente hoje em dia com estúdios ao virar da esquina. Houve um Boom musical de bandas a sair da garagem. Obviamente como sai mais quantidade, sai mais merda que saía antigamente, mas também saem mais coisas boas.



Dread, nos 80s as gajas tinham pêlos na parreca. Viva os 00s e o shaved heaven.

Um aconchego mais fofinho nunca fez mal a ninguém. 8)


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes