Música para iniciantes

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Música para iniciantes

Mensagempor GoncaloBala » terça ago 02, 2011 10:42 am

Ora bem, a génese deste tópico vem com o cansaço de há já algum tempo ouvir constatemente o mesmo género de bandas (hardcore, metalcore, deathcore) e andar com uma vontade danada de conhecer melhor campos para mim totalmente desconhecidos como o black, o death ou o doom metal. Acontece que tem sido complicado pesquisar esses assuntos porque, entre tanta oferta, não sei por onde começar e o que pesquiso aleatoriamente não me cativa, não porque não seja capaz de gostar mas porque acho que não é o iniciar mais fácil para ouvidos pouco habituados. O tópico próprio do estilo é muito pormenorizado, descobrir as bandas-chave da çena não é tão fácil como parece e a opinião dos users deste forum parece-me a perfeita para aconselhar newbies.

Este tópico serviria então para que escrevessem uma lista das bandas que considerem ser "must-listen" de um estilo para outros que como eu não saibam o que ouvir primeiro. Para abrir uma porta de entrada ao género, com bandas que achem fáceis como iniciadoras (bandas presentes na criação do estilo, bandas por onde o começaram a conhecer, bandas importantes dentro do género, etc.)

A título de exemplo, acerca de metalcore: Between the buried and me, August burns red, Poison the well, Killswitch engage, As I lay dying, Unearth, The devil wears prada, A day to remember, Parkway drive, Norma jean...

Nota: Pesquisei em tópicos mais antigos e não encontrei um semelhante a este. Se já existir ou se considerarem este inútil, apaguem que eu não fico amuado!

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Re: Música para iniciantes

Mensagempor Venøm » terça ago 02, 2011 11:02 am

Não percebi. Não sabes do que gostas e queres que a gente escolha por ti?

Que géneros estás interessado em ouvir?

Man, Pega em bandas que curtas(que nem mencionas um genero por onde te possamos ajudar), mete-as no wikipedia, lastfm, youtube, metal archives e vai vendo os videos recomendados/relacionados, bandas relacionadas, artistas que saltaram daqui para ali, sei lá...

É uma boa maneira de hoje em dia veres aquilo que gostas e sempre aprendes umas coisinhas sobre as bandas de que gostas.

Hoje é a coisa mais fácil de fazer, homem. Antigamente so sabias se tinhas levado um barrete com uma banda quando já tinhas comprado o vinil. :lol:

:cheers:

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça ago 02, 2011 11:12 am

Bem, isto realmente pode ser útil para os que começam a mostrar interesse por estas sonoridades. Vou postar por género as bandas que eu acho essenciais em certos géneros.

Thrash Metal: Slayer, Megadeth, Metallica, Exodus, Anthrax, Sepultura, Kreator, Sodom, Overkill, Destruction, Machine Head
Death Metal: Deicide, Death, Morbid Angel, Bloodbath, Entombed, Vader, Autopsy, Opeth, Grave, Obituary, Carcass, Bolt Thrower, Atheist, Possessed
Black Metal: Darkthrone, Burzum, Mayhem, Bathory (roots), Venom (roots), Sarcófago (roots), Celtic Frost (roots), Gorgoroth, Marduk, Immortal, Satyricon, Emperor, Enslaved,
Sludge Metal: Eyehategod, Down, Acid Bath, Crowbar, Melvins, Iron Monkey
Doom Meta:l Black Sabbath (roots, uma das bandas mais importantes no metal), Katatonia, My Dying Bride, Candlemass, Anathema, Paradise Lost, Electric Wizard, Cathedral, Pentagram,

Bem estes são os géneros que sigo com mais atenção. De certeza que me esqueci de algumas bandas importantíssimas. De qualquer maneira estas bandas, do meu ponto de vista, são essenciais para o género que representam. Algumas das bandas não praticam só o género indicado.

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » terça ago 02, 2011 11:23 am

Aqui vão algumas bandas/albuns que acho essenciais de entre muitos outros

Thrash:

-Metallica - Master of Puppets
-Metallica - ...And Justice for All
-Megadeth - Rust in Peace
-Megadeth - Peace Sells.....
-Exodus - Bounded by Blood
-kreator - Pleasure to kill
-kreator - Coma of Souls
-kreator - Renewal
-Overkill - Horroscope
-Overkill - The Years of Decay
-Anthrax - Among the Living
-Sepultura - Arise
-Sepultura - Beneath the Remains

Death Metal:

-Benediction - Transcend The Rubicon
-Benediction - The Grand Leveller
-Dismember - Like An Ever Flowing Stream
-Entombed - Clandestine
-Death - Leprosy
-Death - Human
-Bolt Thrower - Warmaster
-Bolt Thrower - The IVth Crusade
-Obituary - Cause of Death
-Cannibal Corpse - Tomb of the Mutilated
-Carcass - Heartwork

Doom/Death/Gothic

-My Dying Bride - Turn Loose the Swans
-My Dying Bride - The Angel And the Dark River
-Anathema - The Silent Enigma
-Anathema - Eternity
-Paradise Lost - Shades of God
-Paradise Lost - Icon
-Paradise Lost - Draconian Times

Black Metal

-Emperor - In The Nightside eclipse
-Marduk - Opus Nocturne
-Immortal - Diabolical Fullmoon Mysticism
-Rotting Christ - Thy Mighty Contract

Já para não falar de: IRON MAIDEN, CELTIC FROST, BATHORY, CANDLEMASS, SOLITUDE AETURNUS, BLACK SABBATH, NAPALM DEATH, SUFFOCATION, SENTENCED, Etccccccc.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Ziltoid [RIP 2011/11/17]

Mensagempor Ziltoid [RIP 2011/11/17] » terça ago 02, 2011 11:32 am

Deixo-te apenas as cenas que considero que não podes perder.

Thrash - Metallica, Exodus, Testament, Anthrax, Megadeth, Municipal Waste.
Doom Metal - Candlemass, My Dying Bride, Anathema Clássico.

Em black e death não deixo palpites, vai sempre haver quem te deixe, e quem conhece melhor que eu.

Agora, acho que se te queres "formar" há bandas que não podes ignorar. Black Sabbath, Led Zeppelin, Jethro Tull, Uriah Heep, Rainbow, Dark, Judas Priest, Iron Maiden, Yes, King Crimson, Savatage, Camel, Genesis clássico, Rush, Eloy, Deep Purple, Blue Öyster Cult.

Se conheceres estas bandas vais reconhecer as influências em todos os géneros de metal que encontrares pela frente.

GoncaloBala
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm

Mensagempor GoncaloBala » terça ago 02, 2011 11:33 am

Blunder, ALVES134, era exactamente isso que procurava para o tópico, obrigado! Quanto ao Venom, isto não é para ser um tópico de aconselhamento da minha pessoa nem é para eu procurar os estilos de que gosto, isso é fácil e sei onde o fazer. É para conhecer. Se curtires à brava um estilo qualquer e te achares conhecedor dele, atira bandas importantes! :)

Vaargseth [RIP 2012/04/25]

Mensagempor Vaargseth [RIP 2012/04/25] » terça ago 02, 2011 11:38 am

Blunder Escreveu:Thrash Metal: Slayer, Megadeth, Metallica, Exodus, Anthrax, Sepultura, Kreator, Sodom, Overkill, Destruction, Machine Head
Death Metal: Deicide, Death, Morbid Angel, Bloodbath, Entombed, Vader, Autopsy, Opeth, Grave, Obituary, Carcass, Bolt Thrower, Atheist, Possessed
Black Metal: Darkthrone, Burzum, Mayhem, Bathory (roots), Venom (roots), Sarcófago (roots), Celtic Frost (roots), Gorgoroth, Marduk, Immortal, Satyricon, Emperor, Enslaved,
Sludge Metal: Eyehategod, Down, Acid Bath, Crowbar, Melvins, Iron Monkey
Doom Meta:l Black Sabbath (roots, uma das bandas mais importantes no metal), Katatonia, My Dying Bride, Candlemass, Anathema, Paradise Lost, Electric Wizard, Cathedral, Pentagram,

Basicamente isso, mais algumas como:

Death Metal: Decapitated, Zyklon
Black Metal: Darkspace, Dark Tribe, Hades, Kvist, The Axis of Perdition e claro Deathspell Omega e Blut Aus Nord
Sludge Metal: Neurosis, Thou, Isis, Minsk, Cough
Drone Metal: Khanate, Sunn O))), Earth, Boris... e basicamente todos os projectos do Stephen O'Malley.
Doom Metal: Stabat Mater, Evoken

Só as que me lembrei...

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » terça ago 02, 2011 11:58 am

visto que o que conheço melhor é o Thrash, deixo aqui as bandas que eu considero terem mais qualidade dentro do género... óbvio que ficaram algumas de fora das quais não me lembrei, mas estas valem todas a pena ouvir:

Spoiler: Mostrar
Adamantine (PT)
Adrenicide
Agent Steel
Aggressor
Anacrusis
Angriff (PT)
Annihilator
Anthrax
Antidote
Arakain
Artillery
Aspid
Assassin
Atomik Destruktor (PT)
Atrophy
Attomica
Believer
Bitter End
Bonded By Blood
Brainless
CIA
Cardinal Sin
Coroner
Cyclone
DRI
Dark Angel
Darkness
DBC
Death Angel
Defiance
Deliverance
Demolition Hammer
Destruction
Détente
Diamond Plate
Disaffection
Evildead
Evile
Exhorder
Exodus
Exumer
Flotsam and Jetsam
Forbidden
Fueled By Fire
Gama Bomb
Gammacide
Havok
Headbanger
Heathen
Hirax
Holy Terror
Hyades
Hypnosia
Immaculate
Inquisitor (PT)
Insinnerator
Intruder
Invocator
Korzus
Kreator
Lich King
Mantic Ritual
Megadeth
Metallica
Morbid Saint
Municipal Waste
Mutant
Nekromantheon
Nuclear Assault
NumSkull
Onslaught
Overdose
Overkill
Overthrow
Paradox
Pessimist
Pitch Black (PT)
Pollution
Prayers of Sanity (PT)
Protector
Pyracanda
Rancor
Ravenous
Razor
Re-Animator
Realm
Rigor Mortis
SDI
SOD
Sabbat
Sacred Reich
Sacrifice
Sadus
Sepultura
Slaughter
Slayer
Sodom
Stygian
Suicidal Angels
Tankard
Tantara
Testament
Toxic Holocaust
Toxik
Ulysses Siren
Vektor
Vendetta
Viking
Vindicator
Vio-Lence
Violator
Violent Force
Voivod
Warbringer
Watchtower
WEB (PT)
Whiplash
Xentrix

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça ago 02, 2011 12:01 pm

Atendendo que há tópicos dedicados a vários géneros de metal dentro do fórum sugiro que usem esses tópicos para pesquisar sobre esses mesmos géneros
god's business, witchfinding!

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes