Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Mensagempor Blunder » domingo jul 31, 2011 9:26 pm

Pedrof Escreveu:
Blunder Escreveu:Agora também não consigo perceber a mania que as bandas têm por construir um álbum a rondar os 60 minutos quando podiam fazer uma coisa com pouco mais de 30 minutos e captar assim melhor a atenção do ouvinte.


Isso depende da banda.

Há bandas em que a essência de um álbum pode ser captada em 30/40 minutos. Outras não, e é preciso uns 60/70 min.

Claro, isso é totalmente verdade. O que eu quero dizer é que as bandas devem escolher músicas que realmente encaixem no álbum, tanto em qualidade como em conteúdo.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Mensagempor darkiske » domingo jul 31, 2011 9:26 pm

Blunder Escreveu:O que tem mais futuro comercialmente é o álbum. É o formato que recebe toda a atenção e o EP a nível comercial não é a melhor das apostas geralmente.

Agora também não consigo perceber a mania que as bandas têm por construir um álbum a rondar os 60 minutos quando podiam fazer uma coisa com pouco mais de 30 minutos e captar assim melhor a atenção do ouvinte.


A linha entre LP e EP também pode ser difusa, uma vez que existem EP's longos e LP's curtos. Só queremos é música de melhor qualidade.

E se se diz que new is always better também é verdade que qualidade é sempre melhor que quantidade. Mas claro que se (inserir banda que não me interesse) lançar um disco, longo ou curto, dificilmente será do meu agrado. Ao mesmo tempo, se (inserir banda que me interesse) lançar um álbum muito curto, anunciando que deixaram de fora 4 temas, ficarei sempre a pensar se seriam melhores do que as que incluíram nesse álbum.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Mensagempor Blunder » domingo jul 31, 2011 11:35 pm

darkiske Escreveu:
Blunder Escreveu:O que tem mais futuro comercialmente é o álbum. É o formato que recebe toda a atenção e o EP a nível comercial não é a melhor das apostas geralmente.

Agora também não consigo perceber a mania que as bandas têm por construir um álbum a rondar os 60 minutos quando podiam fazer uma coisa com pouco mais de 30 minutos e captar assim melhor a atenção do ouvinte.


A linha entre LP e EP também pode ser difusa, uma vez que existem EP's longos e LP's curtos. Só queremos é música de melhor qualidade.

E se se diz que new is always better também é verdade que qualidade é sempre melhor que quantidade. Mas claro que se (inserir banda que não me interesse) lançar um disco, longo ou curto, dificilmente será do meu agrado. Ao mesmo tempo, se (inserir banda que me interesse) lançar um álbum muito curto, anunciando que deixaram de fora 4 temas, ficarei sempre a pensar se seriam melhores do que as que incluíram nesse álbum.

Pois é. O ano passado tivemos o Sufjan a lançar um EP com uma hora de duração.

Ok mas estás a esquecer-te de uma grande, e talvez maior, parte da indústria: as bandas emergentes. Estás têm que mostrar algo, têm que agarrar alguém. Que tal lançarem um álbum que encaixe e depois talvez aproveitar a moda das edições especiais para libertar outro material para saciar os fãs e os geeks?

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Mensagempor darkiske » domingo jul 31, 2011 11:39 pm

E não é o que já acontece=?
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
Blunder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1055
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Localização: VN Gaia/Porto
Contacto:

Re: Álbum Vs EP - Qual destes tem mais futuro!?

Mensagempor Blunder » segunda ago 01, 2011 10:30 am

darkiske Escreveu:E não é o que já acontece=?

Não, a tendência é lançar um EP porque é mais acessível monetariamente e depois lançam uma série de álbuns onde mais de 40% é apenas para encher espaço.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante