The Thing That Should Not Be..

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7775
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Zyklon » quinta jun 23, 2011 6:00 pm

Nhec Escreveu:
Opuskulo Escreveu:Já agora, já que se falei de MDB atrás, estou curioso para sentir as reacções à novidade «Evinta»...


Para mim, um dos melhores do ano e um dos melhores de MDB!

Gostaste daquilo?
Eu achei um aborrecimento do caraças...

Tem falado em Nacthmystium e na minha opinião eu acho mais que a culpa destas alterações sonoras são mais do va-lá poseurismo do Blake e do constante entra e sai de membros que outra coisa.
Comparo-o mesmo com o Satyr aquando da fase Rebel e da aproximação ao Anselmo e outros nomes mais em voga do movimento metalico..parece que tenta a todo o custo criar algo diferente e quer tirar dividendos á força com isso.
Bem, até conseguiu mas se não fosse a ajuda do Sanford ás tantas secalhar não era bem assim..eu acredito mais que vão em direção ao abismo que outra coisa no futuro, mas pronto.
(Nada disso, gosto da banda e dos ultimos albuns).

Avatar do Utilizador
Draconivs ScadinaVvs
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 399
Registado: segunda nov 22, 2010 5:30 pm
Localização: Hellmargem do Bispo, Sintra
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Draconivs ScadinaVvs » quinta jun 30, 2011 3:28 pm

Têm praí falado nos Sepultura e confesso que até hoje não consigo perceber o álbum "Roots".
O chaos A.D. já era diferente dos antecessores, mas ainda é um álbum razoável. Se eles tivessem continuado nessa onda eu não me teria importado muito...
O "Roots", para mim, além de medíocre, é um álbum extremamente inconsistente.

Para dar um exemplo de uma mudança positiva: Nightwish com a passagem do Wishmaster para o Century Child.
Nightwish, para mim, tem 3 fases distintas:

A Fase acústica/rockeira/Folk do EP "Nightwish" e do "Angels Fall First", que é uma fase de descoberta da sonoridade da banda, com muita experimentação, mas com trabalhos sólidos.

A fase Power Metal/Sinfónica, emcabeçada pelo sublime "Oceanborn" e pelo grande "Wishmaster", em que a banda atinge o expoente máximo a nível técnico e de composição musical.

A fase Gótico/sinfónica, onde se enquadram os 3 últimos álbuns, que eu interpreto como uma tentativa de subir as vendas (nada contra), em que se dá prioridade a uma temática e composição mais "radio-friendly". No entanto, os álbuns são todos muito coerentes e destacam-se grandes obras primas como "Ghost Love Score", "Beauty of the Beast", Creek Mary's Blood" ou "The Poet and the Pendulum".

Resumindo, eu não renego a mudança e as tentativas de desbravar novos caminhos, mas penso que tais mudanças devem ser feitas de forma inteligente e no sentido de acrescentar algo ao legado da banda. Não se deve mudar só "Porque sim!"
The light of Artnis shall never dim.
Imagem

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor meninobesta » terça jul 12, 2011 7:28 am

Imagem

este sim, o grand declaration of war do death metal
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Last Light » terça jul 12, 2011 9:52 am

meninobesta Escreveu:Imagem

este sim, o grand declaration of war do death metal

Esse álbum inovou bastante...

Avatar do Utilizador
necrodamage
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1071
Registado: quinta out 09, 2008 9:47 pm
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor necrodamage » terça jul 12, 2011 8:07 pm

pantufa Escreveu:O ultimo álbum de Sentenced (The funeral) afasta-se um pouco daquilo que a banda fez até então. No entanto, não acho que isso tenha qualquer conotação negativa. Foi um album que a banda fez quando já sabia que iria acabar (espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade) e isso reflecte-se muito no conteudo lirico do mesmo. Musicalmente tb estao muito mais Hard/heavy Rockeiros do que nos albuns anteriores.


E se formos a ver e ouvir o primeiro album desta banda,Shadows Of The Past,tudo o que veio a seguir já nada tinha a haver...
"Bang That Head That Doesn't Bang"
Better reign in Hell than serve in Heaven...
https://www.facebook.com/NecrodamageVault

Avatar do Utilizador
Sage
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 240
Registado: segunda jun 21, 2010 8:25 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Sage » segunda set 12, 2011 1:23 pm

Endorama. Deve ser o melhor álbum 'fora do normal de uma banda' que já ouvi.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Vooder » segunda set 12, 2011 1:58 pm

Imagem
Lembro-me logo deste.
Que raio, até samba lá tem. O dos discos da minha vida, rodou centenas de vezes.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1529
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
Localização: Santo Tirso

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda set 12, 2011 5:28 pm

Nocturnus - The Key, abriu portas a muito estilos e fusões.
Imagem
O ano de 1993 confirmou isso em larga escala.
Spheres em Maio
Elements em Agosto
Focus em Setembro
Heartwork em Outubro

Alguns que gosto, algo à parte da discografia das bandas, ahead - disharmonic orchestra, carcass - swang song, testament - demonic, gorefest - chapter 13, brutal truth - sounds of the animal kingdom e para mim, o melhor de todos (excelente álbum, com um titulo a condizer) morgoth - feel sorry for the fanatic.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Grind-zé » segunda set 12, 2011 5:50 pm



E este? Mas acho-o magnifico.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Grind-zé » segunda set 12, 2011 6:08 pm

Ainda não vi nenhum destes aliens serem mencionados no tópico:


Imagem
Imagem
Imagem

Embora, quando tenham sido lançados, me tenham feito abanar a cabeça em desaprovação, foram posteriormente ganhando o seu espaço. E actualmente são álbuns que ouço bastante amiúde.

E claro, há albuns atipicos que transformam uma banda, não voltando esta a ser aquilo que já havia sido. Este, por exemplo:
Imagem

E a partir daqui a banda nunca mais conseguiu balançar as influências, e perdeu-se para o pop pastilha elastica.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Vooder » segunda set 12, 2011 6:34 pm

Esses Pyogenesis caíram mesmo no esquecimento.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Grind-zé » segunda set 12, 2011 8:06 pm

Vooder Escreveu:Esses Pyogenesis caíram mesmo no esquecimento.



Eu ainda os segui até ao "Mono", nem sei se lançaram mais qualquer coisa.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
darkiske
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1199
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor darkiske » terça set 27, 2011 7:50 pm

rattlehead79 Escreveu:Ainda ninguem falou neste disco?
Imagem


Eu como grande fã de Helloween, defendo este álbum. É mais leve? Mais descontraído?
Sim, mas não quer dizer que isso o torne mau. Gosto do groove parvo de "Crazy Cat", da força de "Giants", da insanidade religiosa de "I Believe"...

Só descartaria "Revolution Now" e "In the Night".



Esta, a partir dos 2:30 é um mimo.
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Avatar do Utilizador
joaonuno2009
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2181
Registado: terça jul 27, 2010 12:16 am
Localização: Serra D'El Rei/Caldas Da Rainha
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor joaonuno2009 » terça set 27, 2011 8:52 pm

Imagem
Ninguém falou deste?
O Euronymous deve tar no inferno à espera do Blasphemer pa terem uma conversinha :twisted:

Não é um álbum mau de todo, mas não tem nada a ver com Mayhem/Black Metal, já o Chimera, até aprecio bastante.
https://joaonvno2009.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1701
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Localização: Brevemente em Londres.
Contacto:

Re: The Thing That Should Not Be..

Mensagempor Count Raven » quinta set 29, 2011 1:32 pm

Bom tópico, antes de mais. Acho que este tema é tão antigo como o próprio metal, bandas a mudar de direcção musical ou até nos temas tratados nas lyrics. A minha opinião sincera é que a mudança é fundamental, existe aliás um tratado de filosofia dedicado ao assunto (Mudança de paradigma) que nos diz que, se a ciência (e agora entendam ciência como música) fosse unidireccional, hoje em dia não haveria sequer a roda, quanto mais o automóvel.
Passando ao assunto concretamente: a maior parte dos "tiros ao lado" aqui falados são trabalhos que considero verdadeiras obras-primas. O "Renewal", de Kreator, é o meu trabalho preferido da banda, ainda não ouvi um álbum com uma abertura tão desmoralizante e deprimente e seguida por uma faixa como a "Renewal". O "Cold Lake" é uma fonte de inspiração para centenas de bandas hoje em dia, e neste campo sou um bocado faccioso, não há um único trabalho de CF que eu consiga desgostar. Este foi o que me levou a apreciar a progressão na música e não apenas no metal, e logo por aí é basilar na minha aprendizagem. Fervoroso detractor que sou de Metallica, digo que o "Load" me surpreendeu pela positiva. Poderia pegar em milhentos álbuns mais, mas alguns dos que mais me surpreenderam não anteriormente citados foram, sem dúvida, pérolas como "Spheres", "Elements", "Hammerheart", "Angel Rat", "The Outer Limits", álbuns que à época foram uma desilusão e que, hoje em dia, são intocáveis, como sabemos... e até posso pegar no novo de Morbid Angel e dizer sem qualquer complexo que o álbum está muito bom e que este tipo de iniciativas deveria ser mais comum. A não ser que queiramos ouvir, a cada ano que passa, um "Altars of Madness" ou um "Covenant" com outro nome e tocado por outra banda... ou até mesmo pelos Morbid Angel. Não me parece, sinceramente.

Acho que para ser mais correcto, o título deveria ser The thing that should not be (at least for years to come), e são estes tipos de "tiros ao lado" que fazem do metal o que ele é, o estilo musical mais progressivo e ilimitado que conheço.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes