paulo figueiredo Escreveu:Ontem diziam na TV que diariamente fecham 4 cafés/restaurantes por falta de liquidez.
Se queres mesmo abrir um bar de metal, acho que tens de ter em conta a localização e se nessa zona vais ter suficiente e regular clientela que te permita manter o espaço aberto.
Pessoalmente acho que falta um bar de metal tipo Eddie's Bar (Algarve) ou Art Rock (Loures) em Lisboa. Um espaço simples e descontraído onde passem rock/metal mas também jogos de futebol e dê para se estar na palheta.

Isso e uma coisa que tenho reparado em muitos bares de culto ao Metal, é o facto de em vez de se manterem fieis à música que representam, mantém-se fieis ao tipo de clientela que aparece naquele dia.
À pala disso vi muitos "bares", no meu caso, de Heavy Metal e Hard Rock, a começarem lindamente, com música excelente com clientela adulta e cheia de dinheiro nos bolsos e em coisa de meses tornarem-se em cresces de pré-adolescentes a passar Dimmu Borgirs e metalcores e essas merdas que ninguém aguenta ouvir num bar de HR/HM só porque quem estava lá naquele dia eram miudos desses. Miudos que em grande parte gastam 5€ em bebida e em matrecos (se houver) e depois bazam antes da meia noite. Depois o bar afugenta a clientela adulta (que muita já não volta) e fica dependente de 6 ou 7 putos ranhosos que nem é habitual aparecerem frequentemente. E pronto, é assim que se fode um bom negócio - Quando os bares nocturnos viram cresces quando os donos pensam que conseguem fazer daquilo galinha de ovos de ouro da noite para o dia.
E depois pronto, quando os putos(que bebem MENOS que os adultos, logo gastam menos) desaparecem porque encontraram outro sitio e o bar em questão fica às moscas, das duas uma, ou fecham portas, ou começam a passar kuzomba e essas coisas.
Vi este tipo de coisas a acontecer no Santuário do Rock e noutros bares aqui de Setúbal - quando a casa fica cheia de menores de 18, a noite acaba antes das 00:00h, porque muitos têm de apanhar transportes pa casa e pronto, é dinheiro contado para uma cervejita ou duas e o resto é para ir pa casa. Quando tens uma casa cheia de gente adulta tens alcool sempre a sair e festa garantida para lá da meia-noite. E o bar tem o seu tema e tem de ser fiel até ele até ao fim. Senão tens sempre gente a chegar a porta e a torcer o nariz na incerteza de entrar ou não "Eh pa, deixa la ver que som tão a passar e que tipo de malta é que aí está, senão vou-me embora".
Acho que um dono de qualquer bar tem de fazer é apontar para aquilo que dá mais dinheiro a
longo prazo. Não é da noite para o dia que se faz um bom bar. Um bar onde as pessoas gostam sempre de ir é um bar que fuja à regra, seja incomum, original, diferente e que dê à clientela um sentimento de segurança na sua exclusividade. Claro que o bar tem de estar bem situado e essas coisas, mas o objectivo deve ser sair o maior numero de alcool por noite possível e atrair a clientela que bebe mais. E não há melhores gastadores de alcool do que a gente!
É a minha opinião, claro. Mas boa sorte com isso, pode ser que lá apareça!
