Easter Eggs escondidos em álbuns
- Judas_Iscariot
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Easter Eggs escondidos em álbuns
Boa tarde a todos.
Como sabem, de vez em quando um álbum não está confinado apenas ao aparente: às tracklists, ao artwork, etc. Chamam-se a essas pequenas surpresas - e surpresas são, de facto, por não serem muito divulgadas - "Easter Eggs", principalmente por muitas vezes serem tão secretas que passam ao lado de uma imensidão de fãs & ouvintes.
Achei interessante criar um tópico sobre o assunto, por exemplo: que álbuns/artistas conhecem que tenham incluído algumas surpresas nos seus lançamentos?
Começo por dar o exemplo de Tool, e deixo o link para o artigo, que inclui alguns Easter Eggs interessantes.
Supostamente o 10 000 days vem com uma pequena surpresa, muito low profile, mas que achei curiosa:
Se experimentarmos meter as faixas Viginti Tres, seguida da Wings for Marie (nesta mesma ordem), a tocar exactamente ao mesmo tempo que a 10 000 days, o resultado é uma única faixa em que todos os elementos se combinam na perfeição. Propositado? Não o sei dizer, mas a verdade é essa: está tudo em sintonia. A Viginti Tres e a Wings for Marie, em sucessão, acabam por ter exactamente a mesma duração que a 10 000 days. E essencialmente seriam surpresas do género, não precisam estar limitadas à música, que gostaria de ver aqui colocadas. Até porque a minha curiosidade ficou intrigada e gostaria de ver mais exemplos.
Achei igualmente brutal o easter-egg dos Led Zepellin, que vos convido a conferir aqui: 10 Mind-Blowing Easter Eggs Hidden in Famous Albums
Como sabem, de vez em quando um álbum não está confinado apenas ao aparente: às tracklists, ao artwork, etc. Chamam-se a essas pequenas surpresas - e surpresas são, de facto, por não serem muito divulgadas - "Easter Eggs", principalmente por muitas vezes serem tão secretas que passam ao lado de uma imensidão de fãs & ouvintes.
Achei interessante criar um tópico sobre o assunto, por exemplo: que álbuns/artistas conhecem que tenham incluído algumas surpresas nos seus lançamentos?
Começo por dar o exemplo de Tool, e deixo o link para o artigo, que inclui alguns Easter Eggs interessantes.
Supostamente o 10 000 days vem com uma pequena surpresa, muito low profile, mas que achei curiosa:
Se experimentarmos meter as faixas Viginti Tres, seguida da Wings for Marie (nesta mesma ordem), a tocar exactamente ao mesmo tempo que a 10 000 days, o resultado é uma única faixa em que todos os elementos se combinam na perfeição. Propositado? Não o sei dizer, mas a verdade é essa: está tudo em sintonia. A Viginti Tres e a Wings for Marie, em sucessão, acabam por ter exactamente a mesma duração que a 10 000 days. E essencialmente seriam surpresas do género, não precisam estar limitadas à música, que gostaria de ver aqui colocadas. Até porque a minha curiosidade ficou intrigada e gostaria de ver mais exemplos.
Achei igualmente brutal o easter-egg dos Led Zepellin, que vos convido a conferir aqui: 10 Mind-Blowing Easter Eggs Hidden in Famous Albums
The solitary dark animal and the burning black Earth.
- Brilhando
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am
Re: Easter Eggs escondidos em álbuns
Dos que eu me lembro, o Rebel Extravaganza e o Grand Declaration of War têm ambos faixas "fantasma". No leitor de CD, basta puxar atrás na primeira faixa e já está.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Acontece o mesmo com:
-Arcturus - La Masquerade Infernale (1st pressing)
-The Gathering - Black Light District
-The Gathering - Souvenirs
As típicas malhas escondidas depois da última faixa abstenham-se de postar aqui, uma vez que já há tópico para isso: viewtopic.php?f=2&t=14080&hilit=faixas+escondidas
-Arcturus - La Masquerade Infernale (1st pressing)
-The Gathering - Black Light District
-The Gathering - Souvenirs
As típicas malhas escondidas depois da última faixa abstenham-se de postar aqui, uma vez que já há tópico para isso: viewtopic.php?f=2&t=14080&hilit=faixas+escondidas
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
Não é bem a mesma situação, mas o Park Of Reason de Paul Chain tem uma ultima faixa em que do lado direito tem uma musica e no lado esquerdo outra, diferente, e que não conjugam uma com a outra, tem que se ouvir em mono cada uma.
Acho que se enquadra no tópico, vale o que vale...
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
O há vários álbuns que contem musicas,inseridas numa só musica,2 musicas numa 

- morgoths
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: sexta jan 14, 2005 4:49 pm
- Contacto:
Há o album de Neurosis "Times of Grace" e o álbum de Tribes of Neurot "Grace", para serem tocados ao mesmo tempo.
- Last Light
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
- Contacto:
Era mesmo isso que eu ia mencionar. Nunca experimentei até porque não tenho os álbuns e 2 aparelhagens, mas é algo a explorar.
- Judas_Iscariot
- Registado: terça jun 26, 2007 11:18 am
Interessante, de facto. Fiquei curioso quanto a isso.
Um pouco à parte, constou-me que - talvez - no último álbum de Rammstein, numa das faixas (não sei qual), ao fazermos rewind podemos ouvir o som de uma caixa negra de um avião, antes de se despenhar. Alguém confirma isso?
A ideia de que o artwork dos álbuns de Led Zepellin fica colorido, se ficar molhado, também tem a sua peculiaridade.
Um pouco à parte, constou-me que - talvez - no último álbum de Rammstein, numa das faixas (não sei qual), ao fazermos rewind podemos ouvir o som de uma caixa negra de um avião, antes de se despenhar. Alguém confirma isso?
A ideia de que o artwork dos álbuns de Led Zepellin fica colorido, se ficar molhado, também tem a sua peculiaridade.
The solitary dark animal and the burning black Earth.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Type O Negative - Bloody Kisses
Na parte final da faixa Can't Lose You há uma mensagem escondida: "Everybody smokes pot/Monte Conner sucks cock". Direccionada ao boss da Roadrunner Records, onde eles estavam na altura, e baseado no que os The Beathes fizeram no tema I Am The Walrus, onde estes diziam "Everybody's fucked up/Everybody smokes pot".
Na parte final da faixa Can't Lose You há uma mensagem escondida: "Everybody smokes pot/Monte Conner sucks cock". Direccionada ao boss da Roadrunner Records, onde eles estavam na altura, e baseado no que os The Beathes fizeram no tema I Am The Walrus, onde estes diziam "Everybody's fucked up/Everybody smokes pot".
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- CrazyfoX
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
O Heretic dos Morbid Angel tem cerca de 20 faixas muito curtas após a última música listada na tracklist em que na maioria só existe silêncio. Mas entre elas estão escondidos dois ou três solos e uma música completa. No PC dá para ver bem isso, mas numa aparelhagem tem o seu quê de difícil de encontrar isso!
- Sobral
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
- Contacto:
morgoths Escreveu:Há o album de Neurosis "Times of Grace" e o álbum de Tribes of Neurot "Grace", para serem tocados ao mesmo tempo.
Os Boris fizeram o mesmo, com o Dronevil Final 2CD.
- VHLopes
- Registado: quarta jan 13, 2010 11:10 pm
Por agora só me lembro de Metallica. Se repararem do Ride the Lightning ao Justice, a primeira musica começa com um som acústico ou calmo, a segunda é a faixa título, a terceira é uma musica lenta mas pesada, a quarta é uma balada e depois a quinta é uma mais rápida.
Não sei isto conta como easter egg, mas lembrei-me.
- CliffBurton
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo abr 04, 2010 9:36 pm
VHLopes Escreveu:Por agora só me lembro de Metallica. Se repararem do Ride the Lightning ao Justice, a primeira musica começa com um som acústico ou calmo, a segunda é a faixa título, a terceira é uma musica lenta mas pesada, a quarta é uma balada e depois a quinta é uma mais rápida.
É verdade,apesar de no Master of Puppets a Disposable Heroes não ser rápida...
E isto,conta como Easter Egg?

- Miguel79
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta nov 27, 2008 9:11 pm
- Contacto:
CliffBurton Escreveu:VHLopes Escreveu:Por agora só me lembro de Metallica. Se repararem do Ride the Lightning ao Justice, a primeira musica começa com um som acústico ou calmo, a segunda é a faixa título, a terceira é uma musica lenta mas pesada, a quarta é uma balada e depois a quinta é uma mais rápida.
É verdade,apesar de no Master of Puppets a Disposable Heroes não ser rápida...
E isto,conta como Easter Egg?
A Disposable Heroes não é rápida?
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes