Casos Clínicos

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Casos Clínicos

Mensagempor cacildo » quinta out 07, 2010 6:36 pm

Apetece-me partilhar uma conversa que tive com uma Enfermeira amiga minha via MSN.
Como é óbvio não vou entrar em dados pessoais ou em que hospital ela trabalha, mas acreditem que, infelizmente, podia ser qualquer uma de um qualquer hospital.
Interpretações deixo ao vosso critério.

J says:
a serio... este serviço anda...
hoje nao houve um unico medico para passar visita ao serviço
Cacildo says:
pra quê? deixa-os, os pacientes, estar que estão bem
J says:
oh pá, não é assim...
Cacildo says:
estou a brincar ne
J says:
eu sei..
mas fico fodida c estas merdas
´s acontece alguma coisa não tenh um medico no serviço
Cacildo says:
mas que? faltam?
J says:
os doentes estariam a fazer medicação que ja nao podem se nao fossemos nós
e nós nem sequer temos autonomia para a tirar...
s no entanto acontece algo, ah e tal, n deviamos ter tirado sem ordem deles
é a organização deficiente que temos
uns tao de folga, outros no bloco e o que havia de estar ca (o interno) foi operado de urgencia no domingo
e hj ja é quinta mas ng s importou em ver quem havia de o substituir
agora tive que ligar pro director de serviço pk havia medicação k tinha mesmo k ser prescrita.. ele la veio... mas a verdade é k tive de ser eu a fazer as coisas por ele.. pk ele NAO SABE!!!
Cacildo says:
foda-se realmente... um gajo esta mesmo em boas mãos.. (medicos) não há duvida
J says:
a serio, revolta-me esta merda..
Cacildo says:
imagino que sim
J says:
doentes que desde segunda estão à espera para saber qual a decisao clinica (s sao ou nao operados) aqui internados e nada...
outro a espera para por um pace-maker k ja estava marcado pra segunda e nao ha um medico que va falar ao serviço de hemodinamica
todos os dias fica o homem em jejum ate às 13, 14h
e isso pk nos depois começamos a insistir com eles e eles la ligam pra la e dp dizem: ah, ja n é hj...
gozam com as pessoas...
Cacildo says:
foda-se..
entretanto o homem quina e depois...
J says:
mas a culpa tb é dos doentes k dp qd os veem n dizem nada, pelo contrario...
o homem n pode quinar
pk s quina, a culpa é da enfermagem
Cacildo says:
é porque?
J says:
pk se ele estiver pra quinar nos temos que ver.. nos monitores e perceber pelo proprio doente que esta a piorar o estado clinico
e avisa-los
aos medicos
Cacildo says:
mas voces avisam e ninguem faz caso
J says:
pois, por acaso digo-te
se hj alguem entrasse nesse estado num sei como era
ligava para a urgencia hospitalar
interna
e vinham medicos de outro serviço
era o meu remedio
e o do doente, lol!!
Cacildo says:
é caso pra dizer... que remédio
J says:
:)
ate m estava a espumar
Cacildo says:
hehe
J says:
daquele incompetente nao saber nem sequer ver umas analises de um doente num computador
e é SÓ o meu DIRECTOR DE SERVIÇO
Cacildo says:
ele não se sente mal por andar ai? lol
J says:
quem pode podre
eu queria escrever pode pode
mas podre ate é bem a palavra
Cacildo says:
é como eu digo.. ha classes intocaveis..
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re: Casos Clínicos

Mensagempor Gornoth » quinta out 07, 2010 6:46 pm

A interpretação que faço é que não se pode ter uma conversa privada contigo sem a pespegares num fórum logo a seguir. Pediste-lhe autorização para isso? É que não referem nomes nem locais, mas basta alguém que conheça o contexto ler isto e reconhece logo de certeza a tua amiga, a chamar incompetente ao chefe num fórum público na internet.

Quanto às classes intocáveis, ela que se queixe à administração do hospital em vez de só fazer queixinhas aos amigos e deixar o caso andar.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta out 07, 2010 6:55 pm

Gornoth Escreveu:A interpretação que faço é que não se pode ter uma conversa privada contigo sem a pespegares num fórum logo a seguir. Pediste-lhe autorização para isso? É que não referem nomes nem locais, mas basta alguém que conheça o contexto ler isto e reconhece logo de certeza a tua amiga, a chamar incompetente ao chefe num fórum público na internet.

Quanto às classes intocáveis, ela que se queixe à administração do hospital em vez de só fazer queixinhas aos amigos e deixar o caso andar.

Claro que pedi e foi-me dada. Portanto a tua interpretação foi baseada em... nada.
Quanto ao alguem que conheça o contexto, como disse, isto pode ser em qualquer um hospital do país, é tão arriscado como estar a contar isto num café e a pessoa em questão ser conhecido de alguem que lá está..

Preocupa-te mais com o facto de não seres tu um dia a ir lá parar...

Quem diz que ela não se queixa aos seus superiores?

Faz uma coisa, levanta questões, não te ponhas a fazer afirmações quando desconheces o contexto... ou calquei-te em algum calo? 8)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » quinta out 07, 2010 7:30 pm

cacildo Escreveu:Apetece-me partilhar uma conversa que tive com uma Enfermeira amiga minha via MSN.
Como é óbvio não vou entrar em dados pessoais ou em que hospital ela trabalha, mas acreditem que, infelizmente, podia ser qualquer uma de um qualquer hospital.
Interpretações deixo ao vosso critério.

J says:
a serio... este serviço anda...
hoje nao houve um unico medico para passar visita ao serviço
Cacildo says:
pra quê? deixa-os, os pacientes, estar que estão bem
J says:
oh pá, não é assim...
Cacildo says:
estou a brincar ne
J says:
eu sei..
mas fico fodida c estas merdas
´s acontece alguma coisa não tenh um medico no serviço
Cacildo says:
mas que? faltam?
J says:
os doentes estariam a fazer medicação que ja nao podem se nao fossemos nós
e nós nem sequer temos autonomia para a tirar...
s no entanto acontece algo, ah e tal, n deviamos ter tirado sem ordem deles
é a organização deficiente que temos
uns tao de folga, outros no bloco e o que havia de estar ca (o interno) foi operado de urgencia no domingo
e hj ja é quinta mas ng s importou em ver quem havia de o substituir
agora tive que ligar pro director de serviço pk havia medicação k tinha mesmo k ser prescrita.. ele la veio... mas a verdade é k tive de ser eu a fazer as coisas por ele.. pk ele NAO SABE!!!
Cacildo says:
foda-se realmente... um gajo esta mesmo em boas mãos.. (medicos) não há duvida
J says:
a serio, revolta-me esta merda..
Cacildo says:
imagino que sim
J says:
doentes que desde segunda estão à espera para saber qual a decisao clinica (s sao ou nao operados) aqui internados e nada...
outro a espera para por um pace-maker k ja estava marcado pra segunda e nao ha um medico que va falar ao serviço de hemodinamica
todos os dias fica o homem em jejum ate às 13, 14h
e isso pk nos depois começamos a insistir com eles e eles la ligam pra la e dp dizem: ah, ja n é hj...
gozam com as pessoas...
Cacildo says:
foda-se..
entretanto o homem quina e depois...
J says:
mas a culpa tb é dos doentes k dp qd os veem n dizem nada, pelo contrario...
o homem n pode quinar
pk s quina, a culpa é da enfermagem
Cacildo says:
é porque?
J says:
pk se ele estiver pra quinar nos temos que ver.. nos monitores e perceber pelo proprio doente que esta a piorar o estado clinico
e avisa-los
aos medicos
Cacildo says:
mas voces avisam e ninguem faz caso
J says:
pois, por acaso digo-te
se hj alguem entrasse nesse estado num sei como era
ligava para a urgencia hospitalar
interna
e vinham medicos de outro serviço
era o meu remedio
e o do doente, lol!!
Cacildo says:
é caso pra dizer... que remédio
J says:
:)
ate m estava a espumar
Cacildo says:
hehe
J says:
daquele incompetente nao saber nem sequer ver umas analises de um doente num computador
e é SÓ o meu DIRECTOR DE SERVIÇO
Cacildo says:
ele não se sente mal por andar ai? lol
J says:
quem pode podre
eu queria escrever pode pode
mas podre ate é bem a palavra
Cacildo says:
é como eu digo.. ha classes intocaveis..

Como em tudo há bons e maus profissionais, parece-me claro o desnorte dos serviços em causa, principalmente nos hospitais com médicos a menos e doentes a mais, que são tipo, todos... 8) O facto de não se arranjar substituto para algum que adoeça num serviço que está com o nº de médicos no limiar do aceitável, é um espelho do que se passa no país. Tal como o director dos serviços falhou podia ter sido muito bem uma Enfª Chefe ou mesmo um Director de um ACES, como já tenho visto ultimamente, muito por culpa da falta de dinheiro para se poder meter mais Enfºs ou da falta de médicos de Clínica Geral para as zonas do interior (não é só nos hospitais que os serviços falham).

É mais um espelho de como este país está.

Quanto à observação do Gornoth, digo mesmo que o Cacildo, se achas que isto é um acontecimento "único" num hospital específico, estás bem enganado, mas a culpa está um pouco longe de ser da classe médica.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor cacildo » quinta out 07, 2010 7:36 pm

Crês então que o facto de um Chefe de Serviço não saber ver umas analises no sistema informático é falta de orçamento? hehe (é só uma provocação :wink: )

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta out 07, 2010 7:52 pm

cacildo Escreveu:Crês então que o facto de um Chefe de Serviço não saber ver umas analises no sistema informático é falta de orçamento? hehe (é só uma provocação :wink: )

Se for uma pessoa que esteja afastada há bastante tempo do exercício médico, até consigo perceber, dependendo se o homem passa o dia gerir (bem ou mal) o hospital e nunca mais interagiu com a "realidade". Mas o não saber ver as análises num computador implica o quê, exactamente? É que a tua amiga não explicou se ele apenas não sabia interagir com o programa ou se realmente já não sabe interpretar análises, fiquei na dúvida. Não digo que seja justificável, apenas que consigo compreender, é como um tipo que era programador e depois passa a gerir uma empresa, passado um tempo sem programar provavelmente deixa de olhar sequer para código (não é um exemplo perfeito mas lá terá que servir :lol: )

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quinta out 07, 2010 7:54 pm

A J já regressou de P?

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta out 07, 2010 8:18 pm

E se a J em vez de estar no MSN fosse trabalhar? Talvez ajudasse mais doentes...não é a cortar na casaca dos chefes com um amigo via internet que vai melhorar seja o que for... :roll:

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quinta out 07, 2010 8:31 pm

Opuskulo Escreveu:E se a J em vez de estar no MSN fosse trabalhar? Talvez ajudasse mais doentes...não é a cortar na casaca dos chefes com um amigo via internet que vai melhorar seja o que for... :roll:

Caso não saibas interpretar, este texto foi, muito provavelmente, escrito em horário pós-laboral ou no fim do serviço. E pelo que podes ler, trabalhar foi o que ela fez e em parte até não pode fazer tudo o que gostaria/deveria porque é (infelizmente) ilegal por cá um Enfº fazer certas coisas para as quais hoje em dia até podia estar habilitado (pelo menos para quem tem formação).

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta out 07, 2010 8:38 pm

Onde é que está a parte do liga a tua webcam?! :lol:

O resto é uau descobriste a polvora da saude nacional (sim com letra pequena)

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta out 07, 2010 8:46 pm

OrDoS Escreveu:
Opuskulo Escreveu:E se a J em vez de estar no MSN fosse trabalhar? Talvez ajudasse mais doentes...não é a cortar na casaca dos chefes com um amigo via internet que vai melhorar seja o que for... :roll:

Caso não saibas interpretar, este texto foi, muito provavelmente, escrito em horário pós-laboral ou no fim do serviço. E pelo que podes ler, trabalhar foi o que ela fez e em parte até não pode fazer tudo o que gostaria/deveria porque é (infelizmente) ilegal por cá um Enfº fazer certas coisas para as quais hoje em dia até podia estar habilitado (pelo menos para quem tem formação).

Se foi após o serviço peço desculpa então...não entendi isso. De qualquer maneira acho que este não é o espaço adequado para se andar a discutir em torno de uma conversa pessoal que, na minha opinião, nada adianta ao que já todos sabemos e que nunca deveria estar na internet. Basta sermos utentes de um qualquer hospital público (e certamente toda a gente já foi a um hospital) para nos apercebermos de como as coisas funcionam...acho que esta conversa de amigos revelada ao mundo nada traz de novo e nada contribuirá para que a situação mude. Para que algo mude há é que deixar as conversas e as lamúrias de lado e passarmos à acção...ainda há duas semanas passei cinco horas para ser atendido numa urgência hospitalar, e em vez de vir para a internet dizer mal do sistema optei por fazer ver a quem de direito que as coisas não podem funcionar daquela forma e no final pedi o livro de reclamações. Se esta enfermeira está de facto descontente com a situação que encontra no hospital onde trabalha (que pode aplicar-se facilmente à maioria dos hospitais) só tem de procurar dar o seu melhor e, na medida do possível, fazer algo para que as coisas mudem.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quinta out 07, 2010 9:19 pm

O problema começa quando os nossos alunos burros com média de 15, 16, 17, 18 têm que fazer os seus cursos de medicina em Espanha, Republica Checa ou noutro sítio qualquer do Globo e milhares de portugueses n terem médico de família, e ironicamente as nossas urgências estarem cheias de médicos com sotaque espanhol ou russo.

Depois, está na forma como nós portugueses vemos e interagimos com essa classe. (e acho que me estou a repetir...já o disse noutro tópico qualquer aqui no geral)
Para os portugueses o médico é o Sô Tôr, uma figura quase mitológica, que tudo o que diz ou faz, é quase a palavra de deus. E são tratados pelo Estado - que somos todos nós - com benesses e promiscuidades a mais.

95% dos médicos (sim podia ser 93 ou 99% n tenho nenhuma estatística...mas 95 pareceu-me melhor) são arrogantes, altivos, distantes, frios e falham totalmente a nível humano. Como já aqui disse, o médico n tem de ser o melhor amigo do doente (ou cliente!) mas deve tratá-lo no mínimo com cordialidade, deve olhá-lo nos olhos e saber ouvir e saber explicar detalhadamente o tratamento que irá prescrever, coisa que raramente acontece.

Mas tb n se pode incorrer no erro de generalizar. Como em tudo e em todas as profissões - como já disseram acima - há bons e maus profissionais.
Mas livrai-nos do Malamén

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Mensagempor Gornoth » quinta out 07, 2010 9:24 pm

cacildo Escreveu:calquei-te em algum calo?

Nope, eu é que sou um cabrão mal-disposto, e a tua amiga não é a única a chegar a casa saturada com tanta incompetência junta.

OrDoS Escreveu:se achas que isto é um acontecimento "único" num hospital específico, estás bem enganado

E nope, não acho; feliz ou infelizmente, conheço bem de perto o ambiente hospitalar, já há coisa de vinte e muitos anos.

Talvez com mais pachorra pudesse elaborar algumas opiniões sobre esse mesmo ambiente e o sistema de saúde em geral, mas como cabrão mal-disposto que sou, não estou para aí virado.

À amiga do Cacildo que trabalha num sistema mal gerido com uma estrutura de gestão incompetente, só digo welcome to the fucking club. Substituam na conversa as referências a hospitais e doentes com outras de outro contexto laboral qualquer, e eis o estado da sociedade em geral na maioria dos países desenvolvidos.

Agora pensem é se querem trabalhar para melhorar as coisas ou não.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta out 07, 2010 11:39 pm

Lembra-me a conversa do médico que atendeu a minha mulher nas Urgências do Garcia de Horta, a altas horas da madrugada. Em como nenhuma das enfermeiras de serviço podia com ele, quando estava a fazer as urgências, porque ele era um chato que só as fazia trabalhar. Que de contrário elas não faziam nenhum e etc e tal.
Agora é substituir "médicos" por "função pública", os "professores", "comunistas" e pronto, vai tudo um bocado dar ao mesmo, no meu entender...

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta out 07, 2010 11:51 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Lembra-me a conversa do médico que atendeu a minha mulher nas Urgências do Garcia de Horta, a altas horas da madrugada. Em como nenhuma das enfermeiras de serviço podia com ele, quando estava a fazer as urgências, porque ele era um chato que só as fazia trabalhar. Que de contrário elas não faziam nenhum e etc e tal.
Agora é substituir "médicos" por "função pública", os "professores", "comunistas" e pronto, vai tudo um bocado dar ao mesmo, no meu entender...

É caso para dizer: A merda é toda a mesma, o cheiro é que muda.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes