2000 - 2010

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

2000 - 2010

Mensagempor Legião » quinta ago 26, 2010 2:35 pm

Aqui há dias estava num bar a ver uma banda de covers e, apesar de a banda tocar bem e o pessoal estar todo ao rubro, estava a pensar comigo mesmo “esta banda tem o alinhamento mais medíocre de todos os tempos. Só tocam musicas de sucesso comprovado, já tocadas milhares de vezes por outras bandas, não tocam nada de novo, arriscado, e mais estranho ainda… todos estes sucessos são dos anos 90”. :roll:
Comecei a tentar imaginar que sucessos poderiam eles tocar dos anos 2000 e fiquei espantado com o facto de esta década ter sido tão pobre em termos de novidades. :shock:
Os próprios cartazes dos festivais de verão são compostos por estrelas decadentes dos anos 90 requentadas no microondas. :?
Mesmo ao nível das outras artes, cinema por ex. Adapatações de BD e desenhos animados dos anos 80/90, remakes de filmes e séries antigos, pouco ou nada se fez de novo e inovador. :|
Qual é afinal o legado da primeira década do século XXI, ou será que foi realmente uma década estéril?

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: 2000 - 2010

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta ago 26, 2010 2:38 pm

Por acaso acho que foi uma década excelente.

Legião
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mai 03, 2004 11:50 am

Mensagempor Legião » quinta ago 26, 2010 3:00 pm

[edit]* E não, não é uma questão de saudosismo de velha guarda, pareceu-me um tópico de discussão interessante de desenvolver.....

portluis
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 05, 2008 11:18 am
Contacto:

Mensagempor portluis » quinta ago 26, 2010 3:08 pm

Pensei básicamente no mesmo em todo o natal do ano passado. Até arrisquei e fiz uma lista dos melhores álbuns do século (dos que me fui lembrando, claro).
Se querem ler a minha lista: http://www.lastfm.com.br/user/LuKchoG/j ... _2000-2009

Sun_Crusher
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo nov 26, 2006 11:32 pm

Mensagempor Sun_Crusher » quinta ago 26, 2010 3:35 pm

Phobos Escreveu:Por acaso acho que foi uma década excelente.
POUCO, MUITO POUCO MESMO, ORTODOXO

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » quinta ago 26, 2010 3:47 pm

Acho que o factor saudosismo estará sempre inerente a uma discussão destas, mesmo que inconscientemente. Segundo o meu ponto de vista, as grandes bandas, os grandes álbuns e as grandes canções estão essencialmente na década de 80 e 90 (isto falando em termos de rock e metal). Um jovem de 17 ou 18 anos que "cresceu musicalmente" no período 2000-2010 obviamente terá as suas referências dentro desse período e achará que se fizeram coisas tão ou mais pertinentes e marcantes como as que temos em décadas passadas. É tudo muito subjectivo. Mas tens razão em alguns pontos. Concordo que os alinhamentos dos festivais são nomes requentados dos anos 90. Concordo que as grandes bandas e as grandes canções são das décadas de 80 e 90. Pessoalmente acho a década 2000-2010 estéril nesse aspecto. Não foram criados grandes ícones. O sucesso das bandas tende a ser mais fugaz, os fenómenos não se prolongam no tempo, esgotam-se em meia dúzia de anos. Isso leva a que não se crie um mito, um culto em torno de uma banda ou de uma canção. Hoje são grandes, amanhã já estão outros a ocupar o lugar. Obviamente que foi criada muito boa música ao longo dos últimos dez anos, mas uma boa parte dela foi criada por bandas formadas na década de 80 ou 90. Isso é visivel na lista avançada pelo portluis. Estão de facto lá grandes e marcantes álbuns, mas a esmagadora maioria são de bandas formadas em décadas passadas.

Krom
Metálico(a)
Registado: terça fev 10, 2009 2:17 pm

Mensagempor Krom » quinta ago 26, 2010 3:52 pm

Em comparação com os anos 90 esta decada deixa mesmo mt a desejar, basta ver os lançamentos todos que sairam e comparar com perolas dos anos 90 (que não são tão poucas como isso), aliás comparar qualquer lançamento desta decada com um In the nightside eclipse, Painkiller, altar of madness... já da´para ver que a nivel criativo ficou bem aquém.
Com isto não quero dizer que não saiu muitas coisas boas, mas nada que se compare ao seculo passado.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta ago 26, 2010 4:01 pm

É uma questão de gostos. Para mim o último de katharsis está melhor do que grande parte dos clássicos de BM lançados nos 90.

MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm

Mensagempor MeBathory » quinta ago 26, 2010 4:11 pm

Por acaso prefiro os anos 90, mas acho que tem a ver com o facto de quando és mais novo as coisas "batem" de outra maneira. A ultima decada tem uns albuns/bandas excelentes, e nao vejo qual a razão de considerar como uma década exteril. O facto de ja nao haver grandes nomes que arrastam carradas de fãns deve-se muito à net, e o ter tudo de forma gratuita. Nos descobriamos os albuns, tinhamos prazer em ouvi-los, era até à exaustão, e depois compravamos outro. Os putos agora tem tudo gratuito, é so descarregar, ouvem e passam para o proximo, a informaçao é tanta que nao dá para prestar atençao a nada, nao da para "amar" ou "odiar". E nós (os mais "velhinhos") que tantos cd's compramos, caimos na mesma tentaçao do descarregamento, e se uma coisa nao nos bate à 1° pomos de lado, e se calhar ha por ai muito boa coisa que passou despercebida.
Awaiting the exorcist....

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta ago 26, 2010 4:13 pm

Penso que numa Riff alguém criticou o facto das capas das revistas de metal serem quase sempre de bandas dos 80's. Que nos 90's não existiam bandas grandes. Ora esta discussão alterou-se uma década.
Daqui a 10 anos estará alguém a dizer que a década 11-20 não foi tão boa como a presente, assim como de certeza um dia alguém disse da década de 80 em relação à de 70, só para dar um exemplo.

Da minha parte prefiro os discos dos finais de 80 e 90. Porque essa é a minha formação musical, mas apenas porque essa foi a altura da minha adolescência, só por isso.
A malta de agora vê o "Altars of Madness" como eu vejo um ".Iron Maiden" ou mesmo um "IV" dos Led Zeppelin. Discos fixes, mas prefiro "os meus".

Continuam a sair grandes trabalhos, como saíram antes, mas são os clássicos da "minha" época que me continuam a dar mais prazer ouvir.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » quinta ago 26, 2010 6:13 pm

obviamente que a década de 80 é a grande década da música... e não só metal

ainda hoje deliro com os peitos da Sabrina e o body da Samantha Fox

já agora 2000 - 2010 são 11 anos...

Alvin Karpis
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm

Mensagempor Alvin Karpis » quinta ago 26, 2010 7:26 pm

Sun_Crusher Escreveu:
Phobos Escreveu:Por acaso acho que foi uma década excelente.

ya. já para não falar que este tópico é o das compilações das melhores músicas da década all over again.

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quinta ago 26, 2010 7:28 pm

A década 2000-2009 trouxe grandes bandas ao metal e poucas ao pop rock, mas também uma enorme saturação do mercado. Daí o sucesso do retro e do saudosismo. Já não se fazem bandas como Queen, Nirvana, Dire Straits, Depeche Mode, Iron Maiden ou Whitesnake. As pessoas sentem isto e preferem recaír nos clássicos do que nos clones mal feitos dos anos recentes. É verdade que há coisas boas, mas quantas são conhecidas do grande público? Poucas. O público começa a ficar saturado das modas empacotadas da MTV e começam a virar-se para as bandas de épocas quase virgens em que a música se fazia pelo amor à mesma, e não pela perspectiva comercial de rentabilização de todos e mais alguns pormenores. Quando vejo uma banda de covers a actuar, fico feliz que a escolha das músicas recaia nos 70's, 80's e early 90's. Convenhamos....se estivessem numa actuação de uma banda de covers de metal, preferiam que eles tocassem Maiden, Metallica e Slayer ou Job For a Cowboy, Nightwish e Turisas??

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » quinta ago 26, 2010 8:21 pm

A música que se faz hoje é tão boa ou muito melhor que antes..sempre houve carradas de mediocridade. Agora, claro que no estado da indústria, internetes e tudo o mais, já não há ícones, como disse o Opuskulo, malhas/bandas que sejam transversais a (quase) toda a sociedade, mainstream, underground, sejam referência para (quase) toda a gente, constituindo enfim aquelas "lengalengas" da memória colectiva e outros conceitos desses, etc e tal.. Caguei para isso, não me faz falta para nada.
Oui oui la baguette

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » quinta ago 26, 2010 8:23 pm

[BR11] Escreveu:ainda hoje deliro com os peitos da Sabrina e o body da Samantha Fox
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes