Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 889
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Pintelho » quinta ago 05, 2010 10:22 am

kleber Escreveu:
Pintelho Escreveu:
kleber Escreveu:Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.


Aos quais tu não pagas para aceder (apenas o teu cêntimo de IRS). Um psicólogo por unidade hospitalar é ridiculamente pouco (um por escola é aceitavel). O que os hospitais fazem é terem um no quadro e dezenas de estagiários (aos quais nem o cêntimo de IRS pagas, porque não são pagos). Um psicólogo por unidade médica...
O "sistema" não trata assim também os psicólogos da saúde. Mas esta discussão daria para outro tópico: "Relevância das profissões na sociedade".


Cá para mim o médico de clinica geral,médico de familia chega perfeitamente.....tem uma cadeira de psicologia no curso deles.


:o :arrow:

Avatar do Utilizador
OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5656
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm
Localização: Vieira do Minho / Braga

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor OrDoS » quinta ago 05, 2010 11:08 am

Pintelho Escreveu:
kleber Escreveu:
Pintelho Escreveu:
kleber Escreveu:Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.


Aos quais tu não pagas para aceder (apenas o teu cêntimo de IRS). Um psicólogo por unidade hospitalar é ridiculamente pouco (um por escola é aceitavel). O que os hospitais fazem é terem um no quadro e dezenas de estagiários (aos quais nem o cêntimo de IRS pagas, porque não são pagos). Um psicólogo por unidade médica...
O "sistema" não trata assim também os psicólogos da saúde. Mas esta discussão daria para outro tópico: "Relevância das profissões na sociedade".


Cá para mim o médico de clinica geral,médico de familia chega perfeitamente.....tem uma cadeira de psicologia no curso deles.


:o :arrow:


UI!

Para que é que temos cirurgiões? Mais valia por lá o médico de clínica geral, também sabe fazer cirurgias!

Para que é que temos radiologistas? Um médico de clínica geral podia muito bem fazer isso!

Para que é que temos ortopedistas? Um médico de clínica geral podia muito bem fazer isso!

Para que é que temos... oh... wait... Um médico de clínica geral podia muito bem fazer qualquer coisa... :roll:


kleber, infelizmente os Psicólogos e Psiquiatras são 2 profissões difíceis de compreender por quem nunca precisou de um ou foi mal assistido por um mau profissional. Eu também já tive a minha cota parte dessa ideia, mas cheguei à "brilhante" conclusão de que nem todos conseguem ou sabem lidar com os seus problemas/desequilíbrios mentais, principalmente quando nem sequer os conseguimos controlar, até hoje sempre consegui lidar com isso, mas sei de algumas pessoas que não tiveram essa capacidade e precisaram de ajuda.

Aliás, o estudo e a compreensão da psique humana devem ser quase ou tão complexos como qualquer especialidade em medicina, para ler uma afirmação dessas é porque mal deves compreender as outras pessoas quanto mais tu próprio...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta ago 05, 2010 12:59 pm

kleber Escreveu:
Pintelho Escreveu:
kleber Escreveu:Pois mas o "sistema" obriga a que se tenha que ter um por escola e por centro de saúde/unidade hospitalar.


Aos quais tu não pagas para aceder (apenas o teu cêntimo de IRS). Um psicólogo por unidade hospitalar é ridiculamente pouco (um por escola é aceitavel). O que os hospitais fazem é terem um no quadro e dezenas de estagiários (aos quais nem o cêntimo de IRS pagas, porque não são pagos). Um psicólogo por unidade médica...
O "sistema" não trata assim também os psicólogos da saúde. Mas esta discussão daria para outro tópico: "Relevância das profissões na sociedade".


Cá para mim o médico de clinica geral,médico de familia chega perfeitamente.....tem uma cadeira de psicologia no curso deles.


Nem sempre.

Conheço o exemplo da minha sogra que praticamente se auto-medica através das receitas que a médica de família dela lhe passa, sem qualquer tipo de perguntas. Nem se precisa, ou como os toma, ou quando pára. Basicamente passa receitas de cruz.
Não quero com isto generalizar. Cada caso é um caso e nem todos os clínicos gerais fazem isto, assim como nem todos os psiquiatras querem encher as pessoas de químicos...

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Venøm » quinta ago 05, 2010 1:12 pm

Ya, eu também tive Desenho Assistido por Computador na faculdade e agora sou um electricista qualificado, ninguem desenha tão bem como eu no Autocad. Por mim já estava licenciado.

Avatar do Utilizador
Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm
Localização: ()

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Ermo » quinta ago 05, 2010 5:49 pm

kleber Escreveu:Tudo muito bonito e dinheiro para pagar essa tal "cura"? :lol: :lol: ...tretas e mais tretas.

Enquanto o sistema "obrigar" um licenciado a ganhar mais de 1500 euros por mes isto não vai a lado nenhum.

É que eu não aceito lá porque um gajo tirou um curso em geral possa ganhar 4 ou 5 vezes mais que eu....não é mais nem menos que eu.
Excepção é a medicina.

Felizmente cada vez mais pessoal que tira cursos superior de psicologia não arranja trabalho e eu fico contente.
Psicologo é um das profissões perfeitamente dispensáveis na sociedade.
Apenas aceito o psicologo como investigador,relacionado com o marketing.


E isto meninos é um retardado mental, completamente alienado da realidade. Volta pra despensa, imbecil de merda.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 05, 2010 6:03 pm

:lol: :lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Zyklon » quinta ago 05, 2010 6:07 pm

Foda-se :lol:

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor pantufa » quinta ago 05, 2010 6:37 pm

MU 2010 :beer: Melhor que nunca!

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor pantufa » quinta ago 05, 2010 6:40 pm

kleber Escreveu:Enquanto o sistema "obrigar" um licenciado a ganhar mais de 1500 euros por mes isto não vai a lado nenhum.



Isso existe :?: A minha irma é licenciada e acho que não ganha tanto.

Avatar do Utilizador
Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4614
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Localização: Permafrost
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta ago 05, 2010 6:42 pm

Nota-se bem o conhecimento de causa.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Avatar do Utilizador
Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Mensagens: 224
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm
Localização: ()

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Ermo » quinta ago 05, 2010 6:49 pm

O estado obriga os licenciados a ganharem 1500 euros por mês, mas felizmente estes têm consciência social e contentam-se com salarios de merda.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 889
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Pintelho » quinta ago 05, 2010 6:51 pm

pantufa Escreveu:
kleber Escreveu:Enquanto o sistema "obrigar" um licenciado a ganhar mais de 1500 euros por mes isto não vai a lado nenhum.



Isso existe :?: A minha irma é licenciada e acho que não ganha tanto.


O "sistema" de que o MUser kleber fala trata os psicólogos como uma classe muito pouco privilegiada. Enquanto se derem situações como as faladas atrás (hospitais com1 psicólogo nos quadros e 15 estagiários por ano, p.e.), dificilmente se poderá considerar que os psicólogos são "privilegiados".
Agora eu, que sou psicólogo das organizações, tenho que pertencer a uma Ordem dos Psicólogos Portugueses que, diz a lei, está sob a alçada do Ministério da Saúde. Ora quem melhor que a Saúde para defender os interesses dos psicólogos das organizações, do desporto, da justiça, escolares...? É o "sistema".
1500 euros há quem ganhe. Mas nada obriga a tal (quem me dera :P ).
Mas isto está too off topic.

O Samuel também tocou num ponto importante, que é o da distinção entre bons e maus profissionais. Infelizmente, na psicologia, nomeadamente na área clínica, a intervenção de um mau profissional nota-se muito, o que acaba por prejudicar a visão geral acerca dos psicólogos. "é tudo banha da cobra" é uma das expressões que os meus colegas da clínica mais ouvem... E, mão à palmatória, há mesmo alguma banha da cobra por aí. Peçam referências e escolham, se precisarem de apoio especializado.

Depois há a empatia, que é um dos nossos instrumentos de trabalho. Se não há empatia com o cliente / paciente, os resultados virão muito dificilmente. Nestas situações, há que ser honesto e dizer "O melhor é ir falar com um colega meu" (e nem toda a gente está disposta a perder o dinheirinho dessas consultas).

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor HFVM » quinta ago 05, 2010 7:11 pm

Foda-se, esse Kleber é um poeta
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta ago 05, 2010 7:15 pm

Hail Ermo :grim:

Avatar do Utilizador
Venøm
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4097
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Localização: Setúbal

Re: Distúrbios mentais - Discussão e Reflexão

Mensagempor Venøm » quinta ago 05, 2010 7:17 pm

O sistema é fodido realmente. Disturbios mentais? Ah pa, isso é coisa de gente rica. Fossem mas é carregar sacos de cimento que não havia cá nem malucos nem homosexuais!

E depois esses gajos que tiram um cursozeco que não tem saida quase nenhuma e acham-se uns maiores porque pensam que sabem da vida das pessoas mais do que eu! Não preciso cá de ninguem que me diga como pensar! So se vai ao médico quando se parte uma perna ou se tem de tirar o apêndice, psicologos é coisa de maricas pah! Qualquer coisa o gajo tirou a cadeira de psicologia lá na faculdade, logo é um mestre no ofício!
in b4 zé tuga


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes