Ajuda precisa-se: 3D Studio Max

Visitante

Ajuda precisa-se: 3D Studio Max

Mensagempor Visitante » sexta jan 01, 2010 11:10 pm

Boas noites, estou um bocado encalhado com o programa e com um prazo em cima para entregar um Jack-In-The-Box animado...

Imagem

A animação que me pediram para fazer é a seguinte:

http://www.mediafire.com/?mimnjjnmi1d

Pelo decorrer de 250 frames. O problema é que não percebo nada em termos de animação (modelar objectos deve ser a única coisa em que me safo) e não encontro nem tutoriais nem modelos concretos disto em lado nenhum (pelo menos gratuitos). Alguém me ajuda a desenrascar-me com isto, dando pelo menos algumas linhas iniciais por onde me guiar? O prazo é até Segunda-feira, mas com alguns cordelinhos talvez possa estender até Quarta...

Qualquer ajuda receberá uma bolacha. :awesome:

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Ajuda precisa-se: 3D Studio Max

Mensagempor pantufa » sábado jan 02, 2010 2:31 pm

odeio esse software. embora seja o melhor para 3d, mas como tenho mac quando tentei trabalhar em 3d usei o cinema4d.
Não te sei ajudar :P detesto 3d.
secalhar já é muita fruta mas podes exportar isso e animar em afterFX.
diz que o solidworks tb é bom para animações simples.

ja agora se alguém me souber arranjar uma textura fixe para simular metal e xplicar como é que se aplica era bom(em cinema4d).

Neburis [RIP 2010/07/17]

Mensagempor Neburis [RIP 2010/07/17] » sábado jan 02, 2010 3:20 pm

Obrigam-me mesmo a utilizar o 3d Studio Max, faz parte do módulo. O Cinema 4D é muito mais user-friendly que isto.

;_;

Microgaitas
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: domingo nov 01, 2009 4:54 pm

Mensagempor Microgaitas » sábado jan 02, 2010 3:46 pm

Vou falar com um conhecido que ao que me parece, percebe de 3D Studio Max, no entanto não tenho a certeza...

Falarei com ele, mas não prometo nada,
Depois dou noticias.
http://atomsforwar.wordpress.com
Besta_Quadrada Escreveu:Tatua antes parolo.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » segunda mai 03, 2010 11:12 pm

provavelmente já tens o trabalho mais que despachado, de qualquer modo deixa que te diga que o Maya parece-me se mais fácil e apelativo a nível de interface que o 3d studio max sem deixar de ter no entanto uma potencia do c*r*alho.

Saquei-o hoje e já me orientei mais em duas horas do que com o cinema4d e o 3d studio max em tardes inteiras, embora o problema do cinema 4d tenha sido mais a falta de informação (de qualidade) na net pq tb é um software fixe.
a cena é que o programa (maya) é enorme e tem tanto botao que um gajo se perde um bocado, mas ha prai bons tutorais nomeadamente no site da autodesk e no youtube.

este gajo e fxe para aprenderes os comandos basicos:

http://www.youtube.com/user/DigitalArtsGuild

so sei que pensava que detestava 3d e agora ate estou a achar bastante piada :cheers:

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » segunda mai 03, 2010 11:24 pm

Supostamente aprende-se a trabalhar com esses programas nas aulas. Eu aprendi mas ja nao me lembro de muito, tal era o interesse. :roll:

Estudasses!

Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Mensagempor Adinatha » segunda mai 03, 2010 11:26 pm

Solidworks é mais simples, mas em compensação pesa bem mais na máquina. Anyway, de 3D Studio não pesco muito, sorry pal.
Imagem
Imagem

Charles
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Mensagempor Charles » terça mai 04, 2010 12:05 am

Embora não ajudar em nada para solução do problema em questão, tomei a liberdade de perguntar aqui ao pessoal, se alguem frequentou ou conheçe alguem que tenha tirado um curso de 3D na Flag, Odd-School, Lx-School?

Sou fã de animação 3D e pergunto-me até que ponto vale a pena tirar um curso desses, tendo como condicionantes, o preço dos curso + duração do mesmo, sem contar com a qualidade de ensino, se é apenas superficial, ou se realmente saímos de lá com um bom pilar para podermos evoluir.

É verdade que estes cursos são de certa forma recentes no nosso país, mas não impediu de pelo menos um português ter ido longe, trabalha para a Pixar, em iluminação, o trabalho dele pode ser visto por exemplo no filme "UP".

Fora da animação da bonecada, e em relação a arquitectura 3D?

Aproveitei o tópico para não estar a criar outro...
cumps
Última edição por Charles em terça mai 04, 2010 12:16 am, editado 1 vez no total.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça mai 04, 2010 12:12 am

Os efeitos especiais do ultimo harry potter foram produzidos a cargo de um português tb. a nível de 3d este é caro mas parece-me muito bom.

http://www.arqui300.com/academy/index.p ... Itemid=112

Um profissional, bastante competente, da área deu me óptimas referencias da Oddschool como referes, e da arqui300 também.

experimenta também a Restart.

Charles
Participante Inspirado(a)
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Mensagempor Charles » terça mai 04, 2010 12:25 am

obrigado pantufa

Estou a dar uma olhadela

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » terça mai 04, 2010 12:26 pm

Trabalho com 3d studio max na area de visualização de arquitectura. Tirei os meus cursos na The Edge, que agora é no chiado e não tive razão de queixa. Mas claro que o mais importante é não ficar só pelos cursos e estar sempre a fazer tutoriais e isso.
.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta out 01, 2010 1:38 pm

Para não estar a criar um tópico e visto que este também abrange um pouco daquio que eu procuro, gostaria de pedir uma ajuda/opinião aos "cromos" da informática que por aqui andam quanto à configuração de um pc.

O objectivo é gastar até €750 em algo para trabalhar em modelação, principalmente Autocad 3D.

Sei que o valor é baixo mas um bom entendido consegue fazer uma máquina que se adequade a essas exigências.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado out 02, 2010 5:51 pm

750€ + autocad

arranja um pc com pelo menos 4Gb de ram já que de certeza virá com o Windows 7 (que te irá comer logo um 1/4 da ram)
depois aposta no processador, neste aspecto estou muito desactualizado, portanto nem vou dizer nada.
depois espera que o fabricante se tenha cortado nas outras componentes e pode ser que arranjes um pc para ti.

Ram e Processador.

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » sábado out 02, 2010 6:27 pm

Estes gajos costumavam ter boas maquinas de marca branca. Parece que agora ja tem de marca (que para pc nao gosto).

http://www.chip7.pt/catalogo/index.php? ... co&ow=DESC

Pessoalmente nao uso nem aconselho usar PC, mas dado o orçamento não há hipótese.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado out 02, 2010 10:52 pm

Por alto sei mais ou menos o que quero, o problema surge é quando já entra a parte mais técnica dos componentes, daí estar a pedir ajuda.
Não pretendo comprar uma máquina já feita, mas sim, uma criada por mim.

Pantufa, estavas a propôr Mac? Se era isso está fora de questão, já que só a próxima versão do autocad a sair é que vai ser compatível com Mac. Para além disso, não sou grande fã de mac e custa-me pagar muito pelo bom gosto das peças da marca.

Quanto à Chip7, já lá comprei um PC e chegou. Primeiro que o tivessem foi uma luta grande e mais tarde apercebi-me que os gajos esticam-se um bocado nos preços. Estou a pensar comprar na Chiptec.

Obrigado ao dois.

Alguém por aqui pode dar opinião sobre a placa gráfica Nvidia quadro FX-580?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes