Isto é uma Vergonha :\
- Armagedda
- Participante Inspirado(a)
- Registado: terça set 08, 2009 8:30 pm
Isto é uma Vergonha :\
Acabei de saber de uma notícia escandalosa...
Um tipo assassinou uma mulher e saiu devido a imputabilidade, e agora os pais dessa mulher que deixou 3 filhos orfãos está em risco de ter os bens apreendidos por causa das custas do processo que não consegue pagar.
Digam-me, isto só acontece em Portugal certo ?
Um tipo assassinou uma mulher e saiu devido a imputabilidade, e agora os pais dessa mulher que deixou 3 filhos orfãos está em risco de ter os bens apreendidos por causa das custas do processo que não consegue pagar.
Digam-me, isto só acontece em Portugal certo ?
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Re: Isto é uma Vergonha :\
Isto não é nada de novo. Morreram mais de 60 pessoas no caso da Ponte de Castelo de Paiva e as custas do tribunal também foram imputadas aos familiares das vítimas, uma vez que os arguidos foram inocentados. Depois como se fez grande alariado na imprensa, no ministério da justiça lá arranjaram forma de contornar a lei com um despacho especial para o caso.
Nada me surpreende na (in)justiça portuguesa. Depois também n sei porquê, mas não sei onde vão desancantar estes procuradores, porque desde o primeiro que me lembro, o Cunhas e Rodriguinhos, que é só cromos atrás de cromos.... Enfim.
Nada me surpreende na (in)justiça portuguesa. Depois também n sei porquê, mas não sei onde vão desancantar estes procuradores, porque desde o primeiro que me lembro, o Cunhas e Rodriguinhos, que é só cromos atrás de cromos.... Enfim.
Mas livrai-nos do Malamén
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
E a velha historia repete-se. Uma sociedade liberal e que se afirma de Europeia e no entanto não passamos de uma grande charada. (Assim como muitos países da união Europeia, que se aproveitam de tal facto para ficarem bonitos na fotografia, Portugal é um desses). Os ricos e poderosos safam-se imunes a tudo, o povo sofre. Nem dos falecidos querem saber, estão-se nas tintas para as consequências, sempre tiveram alguem que lhes limpasse o cu.
Enfim, Portugal ainda é o país capitalista dominado por Barões e Lordes e com o povo que temos vamos continuar assim até acordarmos todos. (Se viermos a acordar).
As pessoas têm mais poder do que pensam, a únião faz a força. Mas ninguem quer saber.
Enfim, Portugal ainda é o país capitalista dominado por Barões e Lordes e com o povo que temos vamos continuar assim até acordarmos todos. (Se viermos a acordar).
As pessoas têm mais poder do que pensam, a únião faz a força. Mas ninguem quer saber.
Última edição por Venøm em quarta dez 02, 2009 9:13 pm, editado 1 vez no total.
- CultOfTheDead
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm
é chocante claro, mas não é nada de novo.. é a sociedade em que vivemos
enfim.. não ha muito a acrescentar ao q foi dito já.
isto tambem acontece em outros países ditos "maiores" que Portugal.. acontece um pouco por todo o mundo, até casos "piores" que este.. como aqueles gajos que entram numa escola e matam dezenas de pessoas e depois suicidam-me.
é o nosso mundo, um mundo cruel, triste.. e cada vez se torna mais.
enfim.. não ha muito a acrescentar ao q foi dito já.
isto tambem acontece em outros países ditos "maiores" que Portugal.. acontece um pouco por todo o mundo, até casos "piores" que este.. como aqueles gajos que entram numa escola e matam dezenas de pessoas e depois suicidam-me.
é o nosso mundo, um mundo cruel, triste.. e cada vez se torna mais.
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Venøm Escreveu:E a velha historia repete-se. Uma sociedade liberal e que se afirma de Europeia e no entanto não passamos de uma grande charada. (Assim como muitos países da união Europeia, que se aproveitam de tal facto para ficarem bonitos na fotografia, Portugal é um desses). Os ricos e poderosos safam-se imunes a tudo, o povo sofre. Nem dos falecidos querem saber, estão-se nas tintas para as consequências, sempre tiveram alguem que lhes limpasse o cu.
As coisas começam sem saber direito o porquê
Hoje você passa e não vê
Que amanhã vai ser você a próxima vítima
Que não tem culpa dessa situação
(...)
Você descobre o que é solidariedade nos momentos mais difíceis
Pelo menos uma vez eu tive esperança
E como é bom acreditar nisso
Até quando vai durar
Esperar morrer para agir?
Lutar, nossa obrigação para mudar
Não é história, cara
Violência é real
Esses exemplos do presente precisam mudar o rumo do futuro
Terminar bem aliviou nossas almas mas deixou uma questão no ar
Se deixarmos ficar como está
Nossa vez também vai chegar
Porque o que destrói a raça humana é a incompreensão de ser humano
Um desabafo, partilho a mesma opinião do KonigLowe.
Amei

...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
A lei é cega!!!!
o que é estranho é que o suspeito do crime foi considerado culpado mas, devido aos problemas psiquiátricos, detectados pelo tribunal, não pode ser imputado do crime.....
e depois a família por perder a acção, tem que pagar as custas judiciais e se não tiver dinheiro penhoram os bens e mais nada..... que tristeza!!!!
a lei é muito bem feita no papel mas, depois ao ser aplicada é uma miséria...
e à mais casos assim a decorrer em tribunal, bom exemplo a ponte entre os rios, enfim......
o que é estranho é que o suspeito do crime foi considerado culpado mas, devido aos problemas psiquiátricos, detectados pelo tribunal, não pode ser imputado do crime.....
e depois a família por perder a acção, tem que pagar as custas judiciais e se não tiver dinheiro penhoram os bens e mais nada..... que tristeza!!!!
a lei é muito bem feita no papel mas, depois ao ser aplicada é uma miséria...
e à mais casos assim a decorrer em tribunal, bom exemplo a ponte entre os rios, enfim......
Aqui em Espanha acontecem coisas igualmente "graciosas" (para usar o termo deles): um tipo foi condenado a uns 70 anos por ter violado uma data de raparigas e saiu após 15 por bom comportamento. Voltou a violar cinco e foi apanhado porque uma das raparigas mordeu-lhe o pénis ao ser obrigada a fazer sexo oral e agora foi condenado a uns oitenta anos. Provavelmente volta a sair sem cumprir nem um terço por bom comportamento. E eu li umas quantas parecidas nos últimos dois meses. Só que não sei onde pus os jornais, devem ter ido para o lixo.
Há notícias engraçadas nos jornais.
Edit: Ah e eu li a palavra cabrón no El Mundo pela primeira vez, lol. Um tipo violou e assassinou uma miúda de 5 anos, estava preso num cubículo; descobriram o corpo e a polícia obrigou-o a ver imagens da autópsia enquanto gritavam "mira lo que hiciste, cabrón!". No El Mundo, o jornal mais político que eu alguma vez li.
Edit: Ah e eu li a palavra cabrón no El Mundo pela primeira vez, lol. Um tipo violou e assassinou uma miúda de 5 anos, estava preso num cubículo; descobriram o corpo e a polícia obrigou-o a ver imagens da autópsia enquanto gritavam "mira lo que hiciste, cabrón!". No El Mundo, o jornal mais político que eu alguma vez li.

RuySan: Não percebo a obsessão que certas pessoas têm com cuecas.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
Zombie_: Tem lá coisas tão giras.
Grimner: Eis o porquê.
- Inmist
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Está respondida à questão, afinal não é só em Portugal... e ainda bem, faz-nos sentir que o nosso sistema judicial está ao nível dos estrangeiros. 

"Hate the ones who bring you down"
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Re:
Zombie_ Escreveu:Aqui em Espanha acontecem coisas igualmente "graciosas" (para usar o termo deles): um tipo foi condenado a uns 70 anos por ter violado uma data de raparigas e saiu após 15 por bom comportamento. Voltou a violar cinco e foi apanhado porque uma das raparigas mordeu-lhe o pénis ao ser obrigada a fazer sexo oral e agora foi condenado a uns oitenta anos. Provavelmente volta a sair sem cumprir nem um terço por bom comportamento. E eu li umas quantas parecidas nos últimos dois meses. Só que não sei onde pus os jornais, devem ter ido para o lixo.
Também aí em Espanha deu-se o caso completamente inverso, ou seja, o pai de uma criança foi acusado de ter agredido, violado e morta a filha...Foi preso, havia relatório médico a mostrar indícios de violação e, é claro, tudo o que foi jornal foi atrás da história, inclusivé o El País que costuma ter um bocadinho mais de tino...
Afinal chegaram à conclusão que a pobre da criança tinha caído de um trenó...Os ferimentos da queda foram interpretados como maus tratos e os indícios de violação ainda se está para perceber como o médico lá chegou...E assim, em poucos dias, a vida de uma pessoa é completamente deitada abaixo. Agora andam a pedir desculpas...
O link pode ser consultado aqui http://www.elpais.com/articulo/sociedad/Nada/puede/reparar/falso/culpable/elpepisoc/20091201elpepisoc_1/Tes
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
BetinhoDoSludgeDrone Escreveu:O El Mundo é o braço jornalístico do PP.
E o El País o do PSOE e toda a gente sabe...Não é como estas meias-tintas cá em Portugal...

-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am
junta ai mais um para a vergonha.....
"Atropelou e arrastou mulher mas continua a conduzir - http://www.tvi24.iol.pt
O jovem de 24 anos que atropelou uma mulher na passadeira na segunda-feira, em Loures, foi presente ao juiz que decretou termo de identidade e residência como medida de coação, mas não aplicou nenhuma sanção que o proíba de conduzir, informa o Jornal de Notícias.
O caso tem particular violência, uma vez que o condutor atropelou a mulher de 51 anos e conduziu durante mais dois quilómetros com a mulher presa no capô do veículo. O jovem acabou por fazer o corpo cair na estrada e depois seguiu caminho sem prestar qualquer auxílio à vítima.
Segundo o jornal, o homem terá confessado ao juiz que não se apercebeu da gravidade do acidente e por isso não parou o carro. O juiz aplicou-lhe a medida de coação menos gravosa por considerar que não existe perigo de fuga e como tal não poder aplicar a prisão preventiva.
O juiz não determinou a apreensão da carta, mas determinou que o jovem não se aproxime da localidade, uma vez que a sua presença poderá levar a uma desordem pública. Também a GNR não apreendeu a carta de condução do indivíduo porque não houve detenção em flagrante delito."
"Atropelou e arrastou mulher mas continua a conduzir - http://www.tvi24.iol.pt
O jovem de 24 anos que atropelou uma mulher na passadeira na segunda-feira, em Loures, foi presente ao juiz que decretou termo de identidade e residência como medida de coação, mas não aplicou nenhuma sanção que o proíba de conduzir, informa o Jornal de Notícias.
O caso tem particular violência, uma vez que o condutor atropelou a mulher de 51 anos e conduziu durante mais dois quilómetros com a mulher presa no capô do veículo. O jovem acabou por fazer o corpo cair na estrada e depois seguiu caminho sem prestar qualquer auxílio à vítima.
Segundo o jornal, o homem terá confessado ao juiz que não se apercebeu da gravidade do acidente e por isso não parou o carro. O juiz aplicou-lhe a medida de coação menos gravosa por considerar que não existe perigo de fuga e como tal não poder aplicar a prisão preventiva.
O juiz não determinou a apreensão da carta, mas determinou que o jovem não se aproxime da localidade, uma vez que a sua presença poderá levar a uma desordem pública. Também a GNR não apreendeu a carta de condução do indivíduo porque não houve detenção em flagrante delito."
- [BR11]
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
- Contacto:
Grande merda. Os Gajos dos Vizir também continuam a conduzir... ao fim destes anos todos
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Re:
Zombie_ Escreveu:Aqui em Espanha acontecem coisas igualmente "graciosas" (para usar o termo deles): um tipo foi condenado a uns 70 anos por ter violado uma data de raparigas e saiu após 15 por bom comportamento. Voltou a violar cinco e foi apanhado porque uma das raparigas mordeu-lhe o pénis ao ser obrigada a fazer sexo oral e agora foi condenado a uns oitenta anos. Provavelmente volta a sair sem cumprir nem um terço por bom comportamento. E eu li umas quantas parecidas nos últimos dois meses. Só que não sei onde pus os jornais, devem ter ido para o lixo.
Pa, compreendo, 15 anos a apanhar sabonetes e a mamar nos outros, o homem teve que explodir por algum lado

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes