Vou começar com o tópico "Cobalt - "Gin" do utilizador Zyklon. Em boa verdade se diga, que na minha opinião, qualquer "review" do Zyklon poderia ser colocada aqui. Regra geral este utilizador apresenta críticas construtivas e bem estruturadas, trazendo por isso mesmo um bom contributo para este fórum. Mas a razão da minha escolha tem mais a ver com o simples facto de ter descoberto o grupo com essa intervenção. Penso que não serei caso único nesta situação, quer com Cobalt ou outras bandas cujos álbuns foram sujeitos a crítica pelo Zyklon.
Antes de mais se o Eater of Birds foi um album que vos surpreendeu preparem-se porque o que vão ouvir neste trabalho provavelmente vai deixar-vos de rastos.
Inspirado pela literatura de Ernest Hemingway e Hunter S. Thompson a banda segue mais uma vez um rumo extremo e bastante vanguardista onde se misturam varios componentes musicais na procura de uma sonoridade unica.
E unica é mesmo a palavra certa para descrever esta banda e este album.
Longe vão os tempos da violencia impura do War Metal,embora aqui ainda existam alguns restos desses tempos,mas estão cada vez mais diluidos no meio desta formula extrema.
È a mesma coisa que darem a escolher a um mercenario uma arma toda ferrugenta ou uma arma toda futurista e letal.
Não é preciso ser muito inteligente para descobrir qual delas terá melhores resultados.
Pois bem é mais ou menos o que se passa neste album onde o ambiente extremo é refinado e com tecnologia da mais recente e que depois de usada tem um efeito arrasador.
...
viewtopic.php?f=11&t=23857&hilit=cobalt