Comercial ou Não

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Comercial ou Não

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mai 08, 2009 8:04 pm

Já estou um pouco farto de discussões que se enrolam em tópicos de concertos sobre este tema, nem me dei ao trabalho de pesquisar para ver se já há um tópico sobre isto (alguém que o faça e que indique aqui bem como nos tópicos onde isso não é suposto ser discutido).
Dêem a vossa opinião sobre o que faz uma banda ser comercial ou não.

Avatar do Utilizador
Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 449
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
Localização: Porto

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Frost » sexta mai 08, 2009 8:05 pm

woot????

uma banda´torna.se comercial quando vende discos... não é obvio? :X
Imagem

Avatar do Utilizador
Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1620
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm
Localização: Imbicta City

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Sassequece » sexta mai 08, 2009 8:06 pm

Sinceramente nunca percebi qual é problema de ser "comercial". Nem sei muito bem o que "comercial" quer dizer... :roll:

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Comercial ou Não

Mensagempor cannibalgo » sexta mai 08, 2009 8:10 pm

Tá sempre a dar na rádio!

Avatar do Utilizador
Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 449
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm
Localização: Porto

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Frost » sexta mai 08, 2009 8:11 pm

se uma banda ta sempre a dar na rádio mas depois as pessoas não compram o album não é comercial!!!

Comercial -> Comércio -> Comprar/Vender
Imagem

Avatar do Utilizador
cannibalgo
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1253
Registado: terça nov 04, 2008 9:31 pm

Re: Comercial ou Não

Mensagempor cannibalgo » sexta mai 08, 2009 8:12 pm

Frost Escreveu:se uma banda ta sempre a dar na rádio mas depois as pessoas não compram o album não é comercial!!!

Comercial -> Comércio -> Comprar/Vender


Mas normalmente tá sempre a dar na rádio o que a maioria das pessoas gostam, logo vendem muito.
Última edição por cannibalgo em sexta mai 08, 2009 8:12 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Nevoeiro » sexta mai 08, 2009 8:12 pm

Quando uma banda editar discos e os oferecer de borla, esta discução passa a ter sentido. Até lá, todas são comerciais!

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Comercial ou Não

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mai 08, 2009 8:14 pm

quando alguém oferecer algo sem ser de borla isso se calhar dará uma melhor discussão

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Inmist » sexta mai 08, 2009 8:19 pm

O termo música comercial depende apenas de quem a ouve. Para mim há coisas comerciais que para outros são obras de arte, e vice-versa claro.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Rottendom
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 137
Registado: sábado abr 04, 2009 7:32 pm
Localização: Tavira/Faro

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Rottendom » sexta mai 08, 2009 8:22 pm

para mim é quando há muita propaganda sobre a banda... tipo no álbum In Sorte Diaboli de Dimmu Borgir... se não me engano eles fizeram 4 vidioclips... acho um absurdo... não por ser uma banda de BM mas no geral... btw não tenho nada contra a banda... ate gosto de some stuff ! :roll:
Life is better with the eyes closed

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1826
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Re: Comercial ou Não

Mensagempor p41nk1ll3r » sexta mai 08, 2009 8:23 pm

Inmist Escreveu:O termo música comercial depende apenas de quem a ouve. Para mim há coisas comerciais que para outros são obras de arte, e vice-versa claro.

o que é para ti então comercial?é esse o objectivo do tópico

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Nevoeiro » sexta mai 08, 2009 8:25 pm

Agora mais a sério, penso que essa crítica é usada quando as bandas sacrificam a sua personalidade artística em prol do lucro. São enumeros os casos em que se pode verificar isso. Metallica fase pós Black álbum? Megadeth fase Risk? Kreator fase Endorama? Basicamente, fica-se com a ideia de que as bandas já não fazem as coisas por gosto mas pelo interesse monetário. Perdem então a sua liberdade artística enveredando por algo mais mediocre, mas também mais abrangente e acessível ao publico na sua generalidade.
Não sei se isto tem algo de verdadeiro, mas lembro-me de há uns anos atrás se falar um pouco dos Carcass sobre esse aspecto. Depois de editarem o "Heartwork", aparentemente, o grupo passou a sofrer algumas pressões da editora (Roadrunner?), com vista a suavizarem o som. Sempre fiquei com a ideia que isso precipitou o término do grupo. É verdade isto? Se for, talvez tenhamos aqui um exemplo de integridade artística.

Edit: Agora tenho uma vaga ideia, de que li esta coisa dos Carcass numa entrevista que lhes fizeram há uns longos anos atrás na Blitz, altura em que a publicação era ainda em jornal. Se não me engano, ainda tinham uma secção chamada "arame farpado" (?).
Última edição por Nevoeiro em sexta mai 08, 2009 9:58 pm, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador
Inmist
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5259
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm
Localização: Silvares

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Inmist » sexta mai 08, 2009 8:37 pm

p41nk1ll3r Escreveu:
Inmist Escreveu:O termo música comercial depende apenas de quem a ouve. Para mim há coisas comerciais que para outros são obras de arte, e vice-versa claro.

o que é para ti então comercial?é esse o objectivo do tópico

Para mim comercial é o nome de uma rádio :mrgreen:


Seriously, tudo o que se enquadre em géneros musicais, incluindo a maioria do metal, que por si só é um género musical pouco comercial comparado com outros. Há varios "graus" de comercial e isso depende de quem ouve, como tinha referido anteriormente indirectamente. Mas há bandas muito comerciais e geniais. Até acho que a genialidade de um artista está aí, conseguir ser catchy, abranger muita gente, sem perder qualidade. Tool, Mastodon e Opeth são alguns exemplos dentro do Metal.
"Hate the ones who bring you down"

Avatar do Utilizador
Armageddon
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 420
Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Armageddon » sexta mai 08, 2009 9:03 pm

Nevoeiro Escreveu:Quando uma banda editar discos e os oferecer de borla, esta discução passa a ter sentido. Até lá, todas são comerciais!


nem mais...bem dito
Out there someone's dying...hopefully

Avatar do Utilizador
Sobral
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2209
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Localização: Death, in its arms
Contacto:

Re: Comercial ou Não

Mensagempor Sobral » sexta mai 08, 2009 9:24 pm

Vejo as coisas tal como o Nevoeiro, comercial é fazer as coisas com as vendas como unico objectivo, porém é certo que se entra numa grey area em que se está a ser subjectivo, pois acaba por ser sempre uma opinião.

Quem é que pode afirmar que esse é realmente o caso? Eu concordo que o caso Metallica encaixe neste conceito, mas quem pode dizer que o Load não é o disco que a quis fazer na altura? Há-de ser uma eterna discussão e em que podiamos enumerar N bandas... moonspell
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes