Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Indigente » sexta jun 11, 2010 12:27 am

Grimner Escreveu:Israel is for the Israelis, the palestinians should just go back to where they came from


Ri-me.

No entanto a outra senhora teve-se que demitir por dizer algo com bom senso. Faz falta mais jornalistas independentes.
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » sexta jun 11, 2010 12:38 am

Indigente Escreveu:
Grimner Escreveu:Israel is for the Israelis, the palestinians should just go back to where they came from


Ri-me.

No entanto a outra senhora teve-se que demitir por dizer algo com bom senso. Faz falta mais jornalistas independentes.




Se vires o video, e a cara de engasgado do embaixador quando ele diz isso... priceless.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Indigente
Moderador
Mensagens: 2821
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Indigente » sexta jun 11, 2010 12:47 am

Sim, eu estive a ver o vídeo. No primeiro instante parecia que ele ia concordar mas depois quando percebeu a intenção por detrás quase que perdeu a cor.
O Colbert, em relação ao Stewart, consegue ser mais eficiente em desarmar os entrevistados à custa desta "subtileza".
Wine, women and song.

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jun 11, 2010 2:02 am

Grimner Escreveu:
Indigente Escreveu:
Grimner Escreveu:Israel is for the Israelis, the palestinians should just go back to where they came from


Ri-me.

No entanto a outra senhora teve-se que demitir por dizer algo com bom senso. Faz falta mais jornalistas independentes.




Se vires o video, e a cara de engasgado do embaixador quando ele diz isso... priceless.


Não deixa de ser infeliz chamar a Gaza uma "hostile entity", quando é nesses termos que Israel é chamado em escolas palestinianas, por ex...
Acho estes pormenores interessantes :roll:

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » sexta jun 11, 2010 12:24 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Grimner Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:
Zombie_ Escreveu:E por isso vamos atacar um barco e disparar sobre pessoas inocentes.


Claro que não. O bom senso mandaria que, pelo menos, esperassem pela entrada do barco em águas territoriais (Coisa que, sabe-se agora, o MNE israelita aconselhou mas não foi tido nem achado). E também ainda não percebi como é que não se pára um navio, pura e simplesmente, inutilizando a hélice e depois logo se via como é que lá se entrava...

De resto, aquilo que se pretendeu fazer (e fez-se) foi voltar a colocar a pressão do lado de Israel, trazer Gaza outra vez para o centro das atenções e fazer com que o bloqueio volte a ser discutido e, provavelmente, aliviado, já que levantado totalmente é bastante duvidoso.

E por outro lado, é um primeiro passo da Turquia a deixar de se preocupar com esta coisa chamada Europa (que cada vez mais parece contar cada vez menos) e a voltar-se para o outro contexto regional que também interessa e onde sabe que vale, de facto, alguma coisa.



Estava para concordar contigo, mas depois lembrei-me que Israel já fez isso com o ataque a Osiraq. E levou uma palmadinha na mão.

Exacto. Se esta frota era em algumas medidas uma armadilha estendida a israel de mão beijada? era.


Agora, Israel caiu porque quis. E porque lhe vai valendo a apatia generalizada da comunidade internacional que os acham preferiveis a uma hegemonia saudita ou melhor, iraniana, na região.


Um status quo bastante mais agradável para toda a gente, digo eu...

Aqui para mim, só me parece que a apatia seja quebrada por um ataque israelita às instalações nucleares iranianas...Acho que menos do que isso vai ser, mais ou menos, business as usual...
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » sexta jun 11, 2010 12:25 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Grimner Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:
Zombie_ Escreveu:E por isso vamos atacar um barco e disparar sobre pessoas inocentes.


Claro que não. O bom senso mandaria que, pelo menos, esperassem pela entrada do barco em águas territoriais (Coisa que, sabe-se agora, o MNE israelita aconselhou mas não foi tido nem achado). E também ainda não percebi como é que não se pára um navio, pura e simplesmente, inutilizando a hélice e depois logo se via como é que lá se entrava...

De resto, aquilo que se pretendeu fazer (e fez-se) foi voltar a colocar a pressão do lado de Israel, trazer Gaza outra vez para o centro das atenções e fazer com que o bloqueio volte a ser discutido e, provavelmente, aliviado, já que levantado totalmente é bastante duvidoso.

E por outro lado, é um primeiro passo da Turquia a deixar de se preocupar com esta coisa chamada Europa (que cada vez mais parece contar cada vez menos) e a voltar-se para o outro contexto regional que também interessa e onde sabe que vale, de facto, alguma coisa.




Exacto. Se esta frota era em algumas medidas uma armadilha estendida a israel de mão beijada? era.


Agora, Israel caiu porque quis. E porque lhe vai valendo a apatia generalizada da comunidade internacional que os acham preferiveis a uma hegemonia saudita ou melhor, iraniana, na região.


Um status quo bastante mais agradável para toda a gente, digo eu...

Aqui para mim, só me parece que a apatia seja quebrada por um ataque israelita às instalações nucleares iranianas...Acho que menos do que isso vai ser, mais ou menos, business as usual...




Estava para concordar contigo, mas depois lembrei-me que Israel já fez isso com o ataque a Osiraq. E levou uma palmadinha na mão por isso (aka, condenação veemente pela ONU).
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jun 11, 2010 1:00 pm

Pois fez. E também rebentou com qualquer coisa na Síria, em 2007, que nunca se percebeu muito bem o que tinha sido (supostamente mísseis norte-coreanos) e também ninguém se aborreceu muito, porque não deixa de ser verdade que a ocasional "maluqueira" israelita de vez em quando dá jeito (em osirak especialmente).

Mas acho que no caso do Irão, caso aconteça alguma coisa, não sei até que ponto não poderá ter outro tipo de consequências, nomeadamente por causa da Túrquia. Acho que o ambiente actualmente já não é o mesmo e talvez uma aventura israelita no Irão possa não ter um rescaldo muito positivo (já nem falando na intervenção em si).

Avatar do Utilizador
misanthropy666
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 797
Registado: quarta mai 02, 2007 11:08 am
Localização: vila cova - gondomar

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor misanthropy666 » sábado jun 12, 2010 6:08 pm



vejam apartir do minuto 36 :|
minha honra e a lealdade

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Cthulhu_Dawn » domingo jun 13, 2010 2:53 am

Coisas reconfortantes....

Saudi Arabia has conducted tests to stand down its air defences to enable Israeli jets to make a bombing raid on Iran’s nuclear facilities, The Times can reveal.

In the week that the UN Security Council imposed a new round of sanctions on Tehran, defence sources in the Gulf say that Riyadh has agreed to allow Israel to use a narrow corridor of its airspace in the north of the country to shorten the distance for a bombing run on Iran.

To ensure the Israeli bombers pass unmolested, Riyadh has carried out tests to make certain its own jets are not scrambled and missile defence systems not activated. Once the Israelis are through, the kingdom’s air defences will return to full alert.

“The Saudis have given their permission for the Israelis to pass over and they will look the other way,” said a US defence source in the area. “They have already done tests to make sure their own jets aren’t scrambled and no one gets shot down. This has all been done with the agreement of the [US] State Department.”

Sources in Saudi Arabia say it is common knowledge within defence circles in the kingdom that an arrangement is in place if Israel decides to launch the raid. Despite the tension between the two governments, they share a mutual loathing of the regime in Tehran and a common fear of Iran’s nuclear ambitions. “We all know this. We will let them [the Israelis] through and see nothing,” said one.

The four main targets for any raid on Iran would be the uranium enrichment facilities at Natanz and Qom, the gas storage development at Isfahan and the heavy-water reactor at Arak. Secondary targets include the lightwater reactor at Bushehr, which could produce weapons-grade plutonium when complete


No The Times

A "entidade sionista" dá jeito, realmente...Quando for o caso, é só olhar para o lado e assobiar

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » domingo jun 13, 2010 10:32 am

A verdade é que aqui parecem ser os unicos com a disposição para sujar as mãos em algo que claramente preocupa meio mundo.

A unica coisa que irrita mais os extremistas islâmicos que os judeus, são otros extremistas islâmicos. Para a grande maioria da comunidade árabe, os Palestinianos são merda. Uma merda valiosa, que lhes permite gritar palavras de ordem, mas a verdade é que todo o médio oriente tem muito sangue da Palestina nas suas mãos (ver Setembro Negro). À arábia Saudita, esse magnifico defensor dos direitos humanos, interessa-lhes mas é serem financeiramente suportados pelas exportações de petróleo que enchem os bolsos à família reinante e lhes permite ter uma política externa quase nula e fazerem o que querem na casa deles. Um vizinho Xiita com arsenal nuclear incomoda-os muito mais que uns milhares de Palestinianos mortos. Aqui, Israel é quem dá a cara mesmo naquela lógica do "Ok, vocês não querem fazer, fazemos nós, seja como for o mundo já não pode connosco. O que é que vão fazer, uma resolução da ONU a condenar? Porreiro, que temos falta de Papel Higiénico, que infelizmente veio pouco com a última armada de ajuda humanitária."


Vão de certeza haver uns misseis a partir de Gaza, o que vai de certeza servir de pretexto a Israel para ir lá e ver se eradica aquele enclave de uma vez por todas. Estranho é o papel dos EUA. Envlvidos até aos cabelos em guerras em dois países que fazem fronteira com o Irão, vão de certeza apanhar com um redobrar das hostilidades, adiando ainda mais a retirada e pacificação do Iraque e Afeganistão.


Portanto, um ataque é um facto consumado e, para Israel, é Osirak parte II, com alguns rockets de gaza de brinde. Para os EUA, é um aumentar da insurgência nas zonas de fronteira e um multiplicar daqueles ataques suicidas que quase já deixaram de ser notícia no Afeganistão e no Iraque. A única incógnita neste xadrez todo é a reacção do próprio Irão. Líderes passados dos cornos têm tendência a ser autênticas wild cards, mas apesar de tudo, como as revoltas internas no Irão mostraram, o Ahmedinejad não tem uma estabilidade interna que lhe permita abrir um conflito armado. O resto do mundo, vai para os micros condenar Israel, e ligar para o Benjamim a agradecer o livrar-nos de uma puta de uma dor de cabeça.


É que Israel não é apenas o "aquele amigo que não parou ao fim do 4º jarro de vinho e agora está a mandar bocas a gajas com namorados" (Copyright.). Nestas alturas assim é também aquele amigo que alinha naquelas apostas idiotas sobre cheirar os próprios peidos ou ir comer vomitado (esta é mais rebuscada, não sei se clamo direitos de autor.)
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
bassbart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 451
Registado: sábado nov 26, 2005 7:44 pm

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor bassbart » domingo jun 13, 2010 3:37 pm

http://www.ynetnews.com/articles/0,7340 ... 93,00.html

"Let me make it clear: I know that Israel has made mistakes over its 62 years, some clumsy and inept (was there no intelligence regarding the terrorists aboard the Mavi Marmara?!?), and some borderline immoral. But none worse than every other democracy on earth has also done, and most much better than the large majority of the UN rogue nations which condemn Israel daily have done…daily."

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » domingo jun 13, 2010 3:49 pm

bassbart Escreveu:http://www.ynetnews.com/articles/0,7340,L-3902593,00.html

"Let me make it clear: I know that Israel has made mistakes over its 62 years, some clumsy and inept (was there no intelligence regarding the terrorists aboard the Mavi Marmara?!?), and some borderline immoral. But none worse than every other democracy on earth has also done, and most much better than the large majority of the UN rogue nations which condemn Israel daily have done…daily."



Dois errados não fazem um certo. E a verdade é que, resoluções da ONU não vinculativas à parte, Israel quase nunca é levado à responsabilidade pelos seus actos. Actos que estão no epicentro de uma das zonas mais conflituosas do panorama internacional.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2011
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Localização: Amarante/Mesão frio
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Nevoeiro » domingo jun 13, 2010 4:13 pm

Entendam ou não, tudo isto é uma questão de sobrevivência para Israel.

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Grimner » domingo jun 13, 2010 4:41 pm

Também o é para os Palestinianos.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3462
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Re: Conflito Israelo-palestiniano. Ou "o Tom & Jerry"

Mensagempor Kustu Rica » domingo jun 13, 2010 4:43 pm

Também o era para os Arianos.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes