Sugestões Noise/Industrial

Avatar do Utilizador
Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1644
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Postmortem » segunda nov 03, 2008 10:53 pm

e ia acrescentar outra coisa de noise mas não sei porquê, por agora escapa-me.


F. M. Einheit, caralho. O concerto em Serralves foi um mind-fuck total.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Wisdoom » segunda nov 03, 2008 11:03 pm

Os lustmord tem muita coisa de Noise,o material deles é muito vasto,nao tocaram Dark Ambient a carreira toda.Convem saber do que se fala Postmortem,escusas de por sempre o caralho do teu avatar que ja irrita :P tou a brincar ctigo,nao te irrites :wink:

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Ishkur » terça nov 04, 2008 10:18 am

Queres coisas de industrial, noise, industrial noise, electro industrial ou quê?

É que são listas bastante distintas.

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Ishkur » terça nov 04, 2008 10:47 am

Powernoise / Rythmic Noise / Industrial Noise:
Xotox, FabrikC, kiEw, Alter Der Ruine, Converter, SAM, Ambassador 21, Synapscape, Noisex, Sonar, Ah Cama-Sotz, Nachtmahr, Modulate, Noisuf-X, Terrorfakt, X-RX, Hypnoskull, C/A/T, Feindflug, Terrorfakt, Manufactura, Iszoloscope, Proyecto Mirage, Tumor, Shnarph, Empusae, Mono No Aware, VexXxeR (nacional) (...)

Electro industrial / Harsh Electro / Terror EBM:
Hocico, Combichrist, Suicide Commando, X-Fusion, Unter Null, Agonoize, Psyclon Nine, Dioxyde, God Module, Aslan Faction, Grendel, Tactical Sekt, Wynardtage, Dawn Of Ashes, Die Sektor, Dulce Liquido, Alien Vampires, The Retrosic, Nurzery [Rhymes] (...)
Nacionais: Control Alt Deus, Eden Synthetic Corps, In[perfektion], Syntax Orion, aktiv[E|H]ate (...)

Noise / Harsh noise:
Merzbow, Nurse With Wound, Prurient, NON, Lustmord, SPK, MZ412 (projecto de um dos gajos de Naer Mattaron), Nordvargr (projecto do mesmo gajo), Skin Area, Genocide Organ, Brighter Death Now, Propergol, Contagious Orgasm, Institut, Bad Sector, JARL (...)

A melhor aposta para descobrir estas bandas será o http://www.last.fm ou o myspace. Assinalei aquelas que para mim são as mais interessantes. Claro, aconselho a descobrir as nacionais :P
Na 3ª lista não assinalei nenhuma pois assumidamente não sou muito entendido no género, estou-me a guiar pelas poucas bandas que aprecio no género e pela opinião da minha ex-namorada que era maluquinha por isso :P

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça nov 04, 2008 11:27 am

Eu não sou muito entendido na matéria mas creio que usando Merzbow e Skullflower como exemplos de noise e Profan como exemplo de industrial/noise acho que já dá para me darem uns conselhos sem se começar a discutir rótulos e sub-rótulos. :P

Sei também que bastava ir à Wikipédia se quisesse só saber nomes de bandas mas o intuito deste tópico é saber as vossas recomendações, ou seja as que vocês acham melhores a nível pessoal para as ouvir tendo em conta isso mesmo. :)

Anyway obrigado pelas recomendações até agora!

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Ishkur » terça nov 04, 2008 12:05 pm

Heraklyon Escreveu:o intuito deste tópico é saber as vossas recomendações, ou seja as que vocês acham melhores a nível pessoal para as ouvir tendo em conta isso mesmo. :)

Tirando a lista de harsh noise, onde me guiei mais pelo gosto de outra pessoa que entende mais que eu, foi precisamente o que fiz :P

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7279
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Wisdoom » terça nov 04, 2008 4:29 pm

Death Factory http://www.myspace.com/deathfactory

Richter 9.0 http://www.myspace.com/richter9

LuxisNoise http://www.myspace.com/7179nm

Sideation http://www.myspace.com/sideation

H,ouve estes projectos,acho que se enquadram dentro dque procuras.

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Last Light » terça nov 04, 2008 6:29 pm

Ishkur Escreveu:Powernoise / Rythmic Noise / Industrial Noise:
Xotox, FabrikC, kiEw, Alter Der Ruine, Converter, SAM, Ambassador 21, Synapscape, Noisex, Sonar, Ah Cama-Sotz, Nachtmahr, Modulate, Noisuf-X, Terrorfakt, X-RX, Hypnoskull, C/A/T, Feindflug, Terrorfakt, Manufactura, Iszoloscope, Proyecto Mirage, Tumor, Shnarph, Empusae, Mono No Aware, VexXxeR (nacional) (...)

Electro industrial / Harsh Electro / Terror EBM:
Hocico, Combichrist, Suicide Commando, X-Fusion, Unter Null, Agonoize, Psyclon Nine, Dioxyde, God Module, Aslan Faction, Grendel, Tactical Sekt, Wynardtage, Dawn Of Ashes, Die Sektor, Dulce Liquido, Alien Vampires, The Retrosic, Nurzery [Rhymes] (...)
Nacionais: Control Alt Deus, Eden Synthetic Corps, In[perfektion], Syntax Orion, aktiv[E|H]ate (...)

Noise / Harsh noise:
Merzbow, Nurse With Wound, Prurient, NON, Lustmord, SPK, MZ412 (projecto de um dos gajos de Naer Mattaron), Nordvargr (projecto do mesmo gajo), Skin Area, Genocide Organ, Brighter Death Now, Propergol, Contagious Orgasm, Institut, Bad Sector, JARL (...)

A melhor aposta para descobrir estas bandas será o http://www.last.fm ou o myspace. Assinalei aquelas que para mim são as mais interessantes. Claro, aconselho a descobrir as nacionais :P
Na 3ª lista não assinalei nenhuma pois assumidamente não sou muito entendido no género, estou-me a guiar pelas poucas bandas que aprecio no género e pela opinião da minha ex-namorada que era maluquinha por isso :P


Sim senhor, alguém que realmente percebe o universo Noiz e Industrial!

Embora dessa lista só me interesse por harsh noiz 8)

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor O » terça nov 04, 2008 7:33 pm

Bem... acho que normalmente os melhores artistas a fazer Ambient, Noise e Industrial nem sequer estão ligados ao Metal.

O "Voice" de Maja Ratkje tem algumas passagens noise... só mesmo ouvindo. o pic.LP "Stalker" já tem mais noise. Um noise meio vocal... é bom. Mas pelo que me apercebi o trabalho dela é algo vasto e variado.

De Indústrial não conheço muito... mas há coisas boas. Zoviet France... e já andam nisto há uns anos.

Andrew Chalk também é catita, pelo menos o que ouvi... meio Indústrial, meio Drone.

Pode-se sempre recuar um bocado mais e ouvir os primórdios... estilo Luigi Russolo e alguns artistas de música electro-acústica... François Bayle, Pierre Schaeffer, Pierre Henry...

... ou então a Sinfonia para 100 Metrónomos do György Ligeti (R.I.P.). :D
O

Abaddon_s Mai [RIP]

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » terça nov 04, 2008 8:59 pm

O Escreveu:Bem... acho que normalmente os melhores artistas a fazer Ambient, Noise e Industrial nem sequer estão ligados ao Metal.

O "Voice" de Maja Ratkje tem algumas passagens noise... só mesmo ouvindo. o pic.LP "Stalker" já tem mais noise. Um noise meio vocal... é bom. Mas pelo que me apercebi o trabalho dela é algo vasto e variado.

De Indústrial não conheço muito... mas há coisas boas. Zoviet France... e já andam nisto há uns anos.

Andrew Chalk também é catita, pelo menos o que ouvi... meio Indústrial, meio Drone.

Pode-se sempre recuar um bocado mais e ouvir os primórdios... estilo Luigi Russolo e alguns artistas de música electro-acústica... François Bayle, Pierre Schaeffer, Pierre Henry...

... ou então a Sinfonia para 100 Metrónomos do György Ligeti (R.I.P.). :D


A nivel de noise vocal ninguem bate a Diamanda... E de mandar os vidros ao chao! Mas tambem nao conheço a senhora que referiste logo vou pesquisar :awesome:

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor O » terça nov 04, 2008 9:20 pm

Bem... o "Voice" de Maja Ratkje tem vários fragmentos vocais de improvisação gravados de várias maneiras diferentes... acredita, é diferente de Diamanda Galas, mas tem partes que fazem lembrar... é mais avant-garde, acho eu. Pelo menos comparando o que conheço de ambas as artistas.

Outra recomendação de noise é Fe-Mail... um projecto de Maja Ratkje mais outra rapariga... ambas participam naquela banda com pessoal de Enslaved - Trinacria...

... e... para quem não conhece... Emil Beaulieau.



Que grande maluco... :awesome:
O

Abaddon_s Mai [RIP]

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Abaddon_s Mai [RIP] » terça nov 04, 2008 9:25 pm

O Escreveu:Bem... o "Voice" de Maja Ratkje tem vários fragmentos vocais de improvisação gravados de várias maneiras diferentes... acredita, é diferente de Diamanda Galas, mas tem partes que fazem lembrar... é mais avant-garde, acho eu. Pelo menos comparando o que conheço de ambas as artistas.

Outra recomendação de noise é Fe-Mail... um projecto de Maja Ratkje mais outra rapariga... ambas participam naquela banda com pessoal de Enslaved - Trinacria...

... e... para quem não conhece... Emil Beaulieau.



Que grande maluco... :awesome:


TRINACRIA??? Ja sei quem é a senhora entao 8) nao fazia ideia que era ela e olha que gosto bastante de Trinacria :?

Avatar do Utilizador
O
Metálico(a)
Mensagens: 154
Registado: sexta mai 19, 2006 11:10 am
Localização: Vazio

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor O » terça nov 04, 2008 9:38 pm

Sim... mas tanto o trabalho da Maja Ratkje a solo, como em SPUNK (outra banda dela) como Fe-Mail (o tal projecto noise que referi há pouco) têm sonoridades bem diferentes... e distintas. E são bem diferentes de Trinacria. Mas experimenta, talvez gostes. Só não sabes se não experimentares.
O

Avatar do Utilizador
Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1885
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Localização: Porto
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Ishkur » quinta nov 06, 2008 6:47 pm

Abaddon_s Maiden Escreveu:A nivel de noise vocal ninguem bate a Diamanda...

Isso é de quem nunca ouviu Jarboe :D

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Sugestões Noise/Industrial

Mensagempor Last Light » quinta nov 06, 2008 8:17 pm

Ishkur Escreveu:
Abaddon_s Maiden Escreveu:A nivel de noise vocal ninguem bate a Diamanda...

Isso é de quem nunca ouviu Jarboe :D


nem mais lol


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes