Usas pedal ou pedaleira?

Avatar do Utilizador
Charles
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 70
Registado: terça set 19, 2006 7:45 pm

Mensagempor Charles » terça jun 12, 2007 9:57 pm

Pois, realmente a pedaleira da bastante jeito a nivel de comodidade.

Outra coisa que reparei é que numa pedaleira com cerca de 4 pedais como a GT8, tem a vantagem de podermos fazer uso de outro pedal, ou seja de outro efeito sem a necessidade de desactivar o efeito utilizado anteriormente.
Enquanto que nos pedais, temos por exemplo de desactivar um pedal para fazer uso de outro, caso contrário obtemos a junção dos dois efeitos.:?
Pelo que vejo há aqui um ponto negativo, o factor tempo e comodidade!
Parece-me portanto, preferivel o funcionamento e simplicidade de uma pedaleira (a nivel da mudança de efeitos)...

No entanto, olho para os pedais de uma forma mais positiva, pelo seu foco total num efeito! e pelo facto de termos uma organização mais precisa e mais controlada...isto para quem usa cerda 3/4 efeitos

Estava mais interessado em 4 modos base...

Distorção
Acustico limpo
Acustico c/ delay
Efeito todo maluco very schiiizo para criar um ambiente qualquer :lol:

[/quote]

Slovak [RIP]

Mensagempor Slovak [RIP] » quarta jun 13, 2007 11:14 am

Para teres mais informaçoes de pedais e tal vai ao forumusica. La enconstras tudo o que queres de pedais.
Quanto á minha opiniao, o que as pedaleiras tem de bom é isso de bastar carregar noutra ceninha com o pé para desativar o efeito anterior ,e de serem bastante "portateis".
Mas se tiveres muitos pedais e nao usares um looper o teu sinal vai sair uma miseria.

Avatar do Utilizador
Madman
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 436
Registado: terça dez 28, 2004 6:36 pm
Localização: Six feet under
Contacto:

Mensagempor Madman » quinta jun 14, 2007 5:16 pm

Sinceramente sou mais de pedais, é bem melhor e mais organizado! Além de que, como ja disseram, não precisamos que 500 mil efeitos....ok depende de caso para caso, mas regra geral...
Eu uso um POD, mais pelos simuladores de amps do que propriamente pelos efeitos.
Imagem

:mrgreen:
Imagem
Fender Jazz Bass Deluxe Series V / Fender Jazz Bass Geddy Lee / Fender BG-32
Ampeg BA210
Aguilar Tonehammer / Line6 BassPod / Boss ODB-3

Avatar do Utilizador
Mustas
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 341
Registado: terça mai 22, 2007 8:45 pm
Localização: thrashland lol
Contacto:

Mensagempor Mustas » sábado jun 16, 2007 4:43 am

por um lado, plo que tenho experimentado, em trocas (emprestadas) com amigos, gostava de ter uma boa colecção de pedais. Isto porque acho que teem um som mais....real? punjante? não sei explicar... lol mas gosto mais do som dos pedais

por outro lado, vamos supor que estou a tocar em clean/acustico e quero mudar para distorção+delay+wahwah+chorus... ia ter que tocar em 4 pedais ao mesmo tempo. e isso é chato lol a mudança de efeitos ia-se assemelhar a um sapateado. LOL

acho que apesar de gostar mais do som dos pedais singulares a pedaleira é mais vantajosa lol.

ah, já agora tenho uma zoom505II com um pedal de coiso...n m lembro do nome lol é um pedal que serve para controlar as cenas na pedaleira lol tipo wah, volume etc...

é rasca, mas n tenho dinheiro:( sou pobre, alguém me quer dar uma Boss Gt6?ou Gt8? lol

Purest Dreamer
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 123
Registado: sexta out 07, 2005 5:31 am
Localização: Amora-Seixal
Contacto:

Mensagempor Purest Dreamer » sábado jun 16, 2007 4:32 pm

Já usei uma boss gt3, mas não gostei muito.

Por norma não uso mto pedaleiras. Gosto de usar as distorções dos amps. Pedaleira é mais para gravações ou para fazer leads.

Pingo [RIP]

Mensagempor Pingo [RIP] » sábado jun 16, 2007 8:26 pm

Eu uso este pedal e o resto é só pedalar .
Chora bebé , chora que eu gosto de te ouvir chorar ...


Imagem

Avatar do Utilizador
Heart Of Winter
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quinta jan 25, 2007 6:44 pm
Localização: Porto

Mensagempor Heart Of Winter » sábado jun 16, 2007 9:41 pm

Uso um Marshall JackHammer! que nao me desilude!

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Usas pedal ou pedaleira?

Mensagempor Wolfheart66 » quinta fev 03, 2011 10:51 pm

Uso ambos, no princípio usava uma pedalboard com 3 pedais para o meu baixo, um Boss ODB3 para distorção, um Boss DD7 para efeitos de delay que gosto bastante de usar e um tuner pedal. Mas recentemente juntei para comprar uma Boss ME50B, que é uma pedaleira bastante boa e com bastantes efeitos que gosto de usar e acho-a mais prática ate porque modela um som fretless que me da um tom bastante ao meu gosto ;)
Imagem

Avatar do Utilizador
death in geres
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3582
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Localização: Estou onde o Benfica estiver!
Contacto:

Re: Usas pedal ou pedaleira?

Mensagempor death in geres » sábado fev 05, 2011 5:52 pm

:locked:
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!


Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes