A Ilha da Madeira

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

A Ilha da Madeira

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 12:16 am

Para mim, e segundo o que sempre fui ouvindo reportar, a Madeira é como que um "Principado" de um certo senhor, que mantém a maioria dos seus habitantes contentes e assim cria as suas leis e destinos!

No meu ver...e já que nunca lhe foi dada a independência, continua a ser Portugal e como tal dos Portugueses, para o bem e para o mal...

Opinem...(especialmente os nossos amigos Madeirenses que com certeza frequentam o forum)
-Heavy as fuck-

Infectious
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo jul 09, 2006 5:30 pm

Mensagempor Infectious » quarta mai 09, 2007 12:31 am

Para mim trata-se de puro Feudalismo...

Nevoeiro
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 05, 2006 6:07 pm
Contacto:

Mensagempor Nevoeiro » quarta mai 09, 2007 12:34 am

Se o povo vota nele, nada tenho a dizer!

Spider [RIP]

Mensagempor Spider [RIP] » quarta mai 09, 2007 7:20 am

Nevoeiro Escreveu:Se o povo vota nele, nada tenho a dizer!

Concordo plenamente contigo.
Uma coisa é certa, apesar do Alberto João ter alguns exessos :lol: o que é certo é que defende a ilha com unhas e dentes, e não deixa que ninguem os pise, se calhar o que falta a todos os ministros do continente, que defendessem e gostassem tanto do pais como o Alberto da Madeira.

E não sou madeirense :lol:

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » quarta mai 09, 2007 8:33 am

qs tds os madeirences k conheço adoram o homem, por alguma razao ha-de ser.
s eu tivesse um presidente de camara com a atitude dele aki na cidade tb o apoiava.

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quarta mai 09, 2007 9:15 am

Eu se mandasse alguma coisa, fazia uma loucura. Fechava as torneiras q pingam guito do continente para a Madeira e dava-lhe a independencia.

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta mai 09, 2007 10:19 am

Concordo.

Apesar de toda a gente saber como ele é, mas o facto é que ganha sempre as eleiçoes, portanto é porque ja fez muito pela madeira e pelos madeirenses.

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 10:40 am

Que o homem faz muito pelos Madeirenses ninguem duvida...desde que alinhem pela côr dele, segundo sei.

O que eu acho é que se a Madeira ou qualquer outra região de Portugal é produtiva, seja em turismo, indústrias, petróleo, etc, o país devia ser beneficiado e as condições de vida melhores para a generalidade dos Portugueses.

Aquele pedaço de terra é Portugal, não é uma empresa privada...

Parece-me que o que tem acontecido é termos uma região autónoma que exige fundos e mais fundos, em que há altas condições de vida e que não reparte os lucros...penso que para o equilíbrio e defesa da Nação esta ponta solta devia ser resolvida!
-Heavy as fuck-

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta mai 09, 2007 10:49 am

Eu acho é que te devias informar melhor, que as coisas não são lá muito bem assim....é o que dá o "ouvi dizer" e "conheço pessoal que me disse" e etc etc...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta mai 09, 2007 11:22 am

Lord_Phobos Escreveu:Eu se mandasse alguma coisa, fazia uma loucura. Fechava as torneiras q pingam guito do continente para a Madeira e dava-lhe a independencia.

A independência não lhes dava mas os movimentos Continente-Madeira, passavam a ser só de aviões...

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » quarta mai 09, 2007 11:30 am

BKD. Escreveu:Eu acho é que te devias informar melhor, que as coisas não são lá muito bem assim....é o que dá o "ouvi dizer" e "conheço pessoal que me disse" e etc etc...

Daí ter puxado o assunto...para todos ficar-mos mais esclarecidos.
As opiniões formam-se, e eu não disse que as minhas eram irrefutáveis, muito pelo contrário.
Se quiseres adiantar mais alguma coisa em concreto...
-Heavy as fuck-

Intifada
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 28, 2005 3:42 pm

Mensagempor Intifada » quarta mai 09, 2007 11:46 am

Esse senhor é um aborto, politico e como pessoa.

Eu não acho que ele esteja a fazer assim tão bem pelos madeirenses, há claramente um défice democrático.
Senão tiveres um cartão do partido, não és nada , nem vais a lado nenhum.
Professores que já deram aulas na Madeira, são muitas vezes "mal-recebidos" pelos simples facto de serem do continente.
Financiar Jornais, rádios, clubes de futebol sem qualquer controlo é outro método eficaz de controlar o rebanho.

Há uma espécie de controlo de tudo que é fundamental por parte do partido é uma um culto do líder, quem quiser ter bons empregos, ter um bom negócio... tem de lamber botas.
RIP

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » quarta mai 09, 2007 2:12 pm

Eu não nasci no Continente nem na Madeira, mas sou Português e Madeirense.
O Alberto João já fez algumas coisas boas pela Madeira, outras nem tanto. Por mim já devia ter saído do poder, infelizmente o meu voto sózinho não tem força para tanto. Não se vive mal na Madeira, temos aqui como em todo o lado aspectos positivos e negativos. O grande problema é que as pessoas são ainda educadas a não pensar por si mesmas, e teem medo de falar, de ser contra o poder instituido, e um grande medo de mudar. Se é ditadura para algumas pessoas, diria que é uma ditadura auto infligida, pelo tal medo da novidade. O povo é simples e ignorante, a cultura é para uma meia duzia de iluminados peritos em citar os outros mas que muito pouco teem para dizer. Depois existe a imagem que passa para fora, que é inflamada pelo carácter (ou falta de, deixo isso ao critério de cada um), do Presidente e que em pouco abona a favor dos Madeirenses.
Por outro lado e como devem compreender é fácil, utilizando o discurso que se tem verificado, fazer umas eleições em que os Madeirenses parecem votar não a pensar em si, e no que é melhor para a região, mas sim a pensar no Primeiro Ministro de Portugal, e em como ele irá ficar deveras chateado porque o Joãozinho ganhou outra vez.
Muitos Madeirenses precisam aprender que o progresso não é só cinzento, não é só betão e centros comerciais,mas muitos Continentais tambem deviam visitar a Madeira e observar que os Madeirenses não são todos assim.
A pior coisa para mim é ter que pagar duzentos euros só para me deslocar e ver um concerto no meu próprio país, país esse que por vezes parece nem querer que eu seja Português, e ver alguns Madeirenses a querer que assim seja e a ajudarem a tornar inevitáveis os preconceitos que por vezes existem.

p.s. tenhou um bom emprego, sou do contra, ando livremente, digo o que quero, nunca senti represálias nenhumas.
Don't talk to strangers...

garras
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta abr 27, 2006 1:19 pm
Contacto:

Mensagempor garras » quarta mai 09, 2007 3:11 pm

realmente essa cena de teres k pagar essa pipa de massa so pa poderes ca vir é uma estupidez de td o tamanho.

KonigLowe
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm

Mensagempor KonigLowe » quarta mai 09, 2007 3:17 pm

Os alemães tb elegeram Hitler.
Mas livrai-nos do Malamén

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante