O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
Às vezes estou a ouvir grandes malhas de Metal e tento imaginar o porquê de certas pessoas deixarem de ouvir Metal ou abandonarem o movimento, pois na minha terra existem muitos casos e alguns gajos ainda tem uma vasta colecção de discos e apetrechos.
Cá pra mim, uns entregaram-se aos namoricos e outros não tiveram força suficiente para aguentar a pressão da sociedade.
Mas mesmo assim continuo a não perceber...
Por isso fica aqui a questão: O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
Cá pra mim, uns entregaram-se aos namoricos e outros não tiveram força suficiente para aguentar a pressão da sociedade.
Mas mesmo assim continuo a não perceber...
Por isso fica aqui a questão: O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
boa pergunta!
parece.me que a pressão exercida pela sociedade tem grande parte da culpa, mas talvez seja mais relevante qto ao aspecto exterior de cada um..
há muita gente que se vê forçada a mudar a maneira de vestir devido ao emprego etc e, nesse aspecto, até se entende... e não significa que só pq deixaram de se trajar a rigor deixem de ouvir música de qualidade....
agora, qdo deixam mm de ouvir.... isso é que é estranho...
vejo 2 hipoteses: ou não Gostavam mesmo; ou de tanto gostar fartaram.se (embora me custe a acreditar mto nesta segunda versão dos acontecimentos...)
talvez seja melhor perguntar a alguém que tenha "já passado por esta fase"...

parece.me que a pressão exercida pela sociedade tem grande parte da culpa, mas talvez seja mais relevante qto ao aspecto exterior de cada um..
há muita gente que se vê forçada a mudar a maneira de vestir devido ao emprego etc e, nesse aspecto, até se entende... e não significa que só pq deixaram de se trajar a rigor deixem de ouvir música de qualidade....
agora, qdo deixam mm de ouvir.... isso é que é estranho...
vejo 2 hipoteses: ou não Gostavam mesmo; ou de tanto gostar fartaram.se (embora me custe a acreditar mto nesta segunda versão dos acontecimentos...)
talvez seja melhor perguntar a alguém que tenha "já passado por esta fase"...

Re: O que será que leva o pessoal a abandonar a cena?
hum.. penso q o namoro nao tem nada a ver com isso.. em relação ao deixarem.. nao sei nem percebo.. se calhar e pq nao gostavam realmente de Metal.. nao sei... 

-
- Participante
- Registado: quinta abr 22, 2004 2:15 pm
- Contacto:
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades!..Penso que nada mais tem a ver senao com isso! Quem de nos é igual ao dia em que nasceu?!Ninguem! O Mundo em geral e o Ser Humano por conseguinte está sempre em mudança por isso parece-me perfeitamente natural q ao longo dos tempos as pessoas vão mudando/transformando os seus gostos!...
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Só os calhaus não mudam !
Depois que se começa a traballhar - ou qdo se acabam os estudos - e se começa a procurar emprego as coisas já começam a mudar um pouco de figura. Primeiro cabelos longo, barbas e preto não se coadunam muito com as nossas-portuguesas- entidades patronais -salvo raras excepções.
Logo aqui existe a violência de nos mudarem o aspecto exterior - eu mesmo entrei em depressão qdo tiver de cortar a cabeleira - felizmente hoje trabalho num sítio onde o que importa é a minha capacidade profissional e n o aspecto - mas muitos n terão a minha sorte!
Depois perdem-se os colegas de escola que como nós tb ouviam metal...e com quem trocávamos cenas ....passamos ao individual.....depois vem o casamento a reforma -os filhos - os netos ......
Só quem realmente "vive/sente o Metal" é que n se deixará levar pelas rotinas/contingências da vida e deixará perder o comboio e para o depois voltar a apanhar é muito complicado.
É a minha perpectiva.
Depois que se começa a traballhar - ou qdo se acabam os estudos - e se começa a procurar emprego as coisas já começam a mudar um pouco de figura. Primeiro cabelos longo, barbas e preto não se coadunam muito com as nossas-portuguesas- entidades patronais -salvo raras excepções.
Logo aqui existe a violência de nos mudarem o aspecto exterior - eu mesmo entrei em depressão qdo tiver de cortar a cabeleira - felizmente hoje trabalho num sítio onde o que importa é a minha capacidade profissional e n o aspecto - mas muitos n terão a minha sorte!
Depois perdem-se os colegas de escola que como nós tb ouviam metal...e com quem trocávamos cenas ....passamos ao individual.....depois vem o casamento a reforma -os filhos - os netos ......
Só quem realmente "vive/sente o Metal" é que n se deixará levar pelas rotinas/contingências da vida e deixará perder o comboio e para o depois voltar a apanhar é muito complicado.
É a minha perpectiva.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Na minha opinião, aquilo que afasta as pessoas "da cena" são precisamente as pessoas que estão "na cena" - a mesquinhez, as mentes fechadas, as intrigas entre bandas, guerras norte/sul, etc, etc...
Estou activamente na cena mais undeground há cerca de 6 anos e as pessoas que continuam cá, são precisamente aquelas que nunca entraram em filmes desses e cujo único interesse é a música.
Não interessa o cumprimento do cabelo nem a cor da roupa, interessa é o amor pela música.
Estou activamente na cena mais undeground há cerca de 6 anos e as pessoas que continuam cá, são precisamente aquelas que nunca entraram em filmes desses e cujo único interesse é a música.
Não interessa o cumprimento do cabelo nem a cor da roupa, interessa é o amor pela música.
Por acaso algumas das pessoas q conheço e q ja nao ouvem metal foi mesmo pla razao do meio ser um tanto "basico". Acho q o problema nestes casos esta dos dois lados, eu por mim estou-m a cagar para os discursos tipicos do meio e nao estou de forma nenhuma dependente deles para gostar ou nao da musica. Pois se tivesse, ainda para mais no meu caso q oiço maioritariamente Black Metal, ja nao ouviria certamente.
- Quetzalcoatl
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sexta mai 16, 2003 1:36 pm
Acho que nao é tanto o ser "basico" ja que neste estilo que ouvimos estao certamente dos melhores compositores e executantes de musica ...
Penso que esta apenas na escolha de cada um...nao sei!
Agora detesto é ouvir pessoal que ja foi metaleiro e que agora diz que foi uma fase estupida e que nao compreende como ouvia "aquilo"...acho absurdo ..ate porque a maior parte do pessoal que vira a casaca ouve agora musica tum tum tum tum...
O que interessa sao pessoas que realmente gostam do que ouvem porque lhes trasmite sentimentos que querem sentir em determinado momento .. se é o Metal que lhes transmite esses sentimentos variados,tanto para fugir ao stress do trabalho,como para beber uns copos,ou mesmo para acalmar ou nao em momentos catatonicos...melhor ,pois para mim é o estilo mais completo ,mais variado e mais rico na sua essencia!! Tenho dito!
É tudo aqui do mexico... (esta a trovejar...estou a ouvir Thunder...)
Penso que esta apenas na escolha de cada um...nao sei!
Agora detesto é ouvir pessoal que ja foi metaleiro e que agora diz que foi uma fase estupida e que nao compreende como ouvia "aquilo"...acho absurdo ..ate porque a maior parte do pessoal que vira a casaca ouve agora musica tum tum tum tum...
O que interessa sao pessoas que realmente gostam do que ouvem porque lhes trasmite sentimentos que querem sentir em determinado momento .. se é o Metal que lhes transmite esses sentimentos variados,tanto para fugir ao stress do trabalho,como para beber uns copos,ou mesmo para acalmar ou nao em momentos catatonicos...melhor ,pois para mim é o estilo mais completo ,mais variado e mais rico na sua essencia!! Tenho dito!
É tudo aqui do mexico... (esta a trovejar...estou a ouvir Thunder...)
- KonigLowe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 11, 2004 3:55 pm
Eu entendo-te muito bem !
É isso e muitas gajas "ah eu tb já fui gótica !" Siiiiim e dái??!
Eu posso já não andar em cima da cena como à uns anos, mas continuo a sentir da mesma forma e continuo sempre a ouvir metal......
É do género ser-se de esqueda enquanto se é novo, depois quando se tem muita pasta já se é de direita......como se as ideologias se medissem pela conta bancária -enfim!
É isso e muitas gajas "ah eu tb já fui gótica !" Siiiiim e dái??!
Eu posso já não andar em cima da cena como à uns anos, mas continuo a sentir da mesma forma e continuo sempre a ouvir metal......
É do género ser-se de esqueda enquanto se é novo, depois quando se tem muita pasta já se é de direita......como se as ideologias se medissem pela conta bancária -enfim!
- Human
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jun 24, 2004 3:09 pm
- Contacto:
daphra Escreveu:vcs não adoram qdo algum iluminado chega ao pé de vcs e diz:
"ah.. eu tb já fui assim...." como se fosse alguma doença do foro psiquiatrico e olham p'ra nos de cima...
dá.me 1 vontade de partir pa violencia...![]()
lol
porra, como te compreendo!!
principalmente porque o pessoal que me apresentou ao metal, deixou de ouvir, e sempre que os encontro é sempre a mesma merda ( "isso passa" ou "ainda nessa?"). fds, isso irrita-me mais do que qq outra coisa.
- ThunderDrum
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 15, 2004 12:53 pm
- Contacto:
Aiwass Escreveu:Não interessa o cumprimento do cabelo nem a cor da roupa, interessa é o amor pela música.
Concordo plenamente...depois de 10 anos c cabelo comprido, e sempre a ouvir :"qd é q cortas o cabelo?" lá no meu trabalho, cortei-o, simplesmente pq me apeteceu...continuo o mesmo, ouço as mesmas musicas e faço as mesmas coisas...apesar de nao ouvir estritamente metal (como vcs aki o dizem). Mas isso era outra historia...

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes