CDR COMP - ABRIL 2011 - PARES

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Re: CDR COMP - ABRIL 2011 - PARES

Mensagempor Brunhu » sexta abr 29, 2011 11:14 am

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHhh.....os meu olhos!!! :mrgreen:

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sexta abr 29, 2011 8:34 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Ahh e não ponho aqui a capa de dentro porque teria de me banir! :mrgreen:

Envia isso por PM. 8)
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sábado abr 30, 2011 3:57 pm

Brunhu Escreveu:AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHhh.....os meu olhos!!! :mrgreen:

:lol: Tem a ver com a época da Páscoa :mrgreen:
"Hate the ones who bring you down"

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Kustu Rica » sábado abr 30, 2011 4:50 pm

Kustu Rica Escreveu:Status :arrow:

1. Kustu - 5. Blunder - 1*1
2. Brunhu - 6. Legião - 1*1
4. Indigente - 3. GoncaloBCunha - 1*1
7. diabox - 8. Inmist - 1*0

Só podia ser o diabox... :lol:
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado abr 30, 2011 6:44 pm

dassss antigamente era dos primeiros, agora tenho que ser corrido ao bico :oops:

2f segue o bicho :oops:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » terça mai 03, 2011 12:40 am

Segue a review da compilação que o Indigente me enviou.

Imagem
Imagem

1 - Made Out Of Babies - Cooker

Uma banda que já andava há muito para explorar. Conhecia apenas o trabalho da Julie Xmas nos Spylacopa e, tal como nesse projecto, gostei bastante desta música. Bom groove e bom começo da compilação.

2 - Zeni Geva - Dead Sun Rising

Outra banda que conhecia apenas de nome. Excelente passagem da faixa anterior para esta. Som um pouco mais crú mas bastante audível, por sinal. Igualmente aprovado.

3 - Nomeansno - It's catching Up

Um pouco de Punk/Hardcore/Crossover nunca fez mal a ninguém. Não sendo uma área que me encha as medidas, ouve-se e esquece-se. Mas não chateia (muito).

4 - Morkobot - Tobokrom

As coisas voltam a aquecer e de que maneira. Música instrumental, de toada "suja", com uma sonoridade de baixos/graves excelente.

5 - Clark - Totem Crackerjack

Familiar do Richard D. James? Primeira parte da música com uma ambiência mais downtempo para, depois, se transformar num festival de drum'n'bass/breakbeat/etc. Volta depois a uma sonoridade dissonante à lá Aphex Twin.

6 - Grails - Deep Politics

Música bastante cinemática. Ideal para viajar de carro, percorrendo aquela América profunda que nos é tão familiar, mesmo sem nunca lá termos estado. Nalgumas partes fizeram-me lembrar os franceses EZ3kiel, que tanto aprecio. Aprovado.

7 - Subrosa - Borrowed Time, Borrowed Eyes

Stoner, stoneeer, stoooonzzzzzzzzzzzzzzzzzz :mrgreen:

8 - Blut Aus Nord - Epitome 2

A única faixa que já conhecia. Grande, grande malha! Minimal, hipnótica, fantasmagórica. Não sendo um fã da banda, adoro esta malha, talvez por ser quase toda instrumental e não ter blastbeats! :P Aumento sempre o volume quando chega a esta parte do CD.

9 - Venetian Snares - Hajnal

Mais uma grande malha. O início remeteu-me de imediato para a atmosfera Hitchcockiana do Psico. Estava a ver quando é que o Norman Bates aparecia para me esfaquear! :evillol: Depois muda para uma atmosfera mais jazzística, nova breve pausa Psicótica para, de seguida, enveredar por caminhos Breakbeat/Breakcore/DnB. Fuck yeah! :headbanger: Finaliza com uma atmosfera do que poderia ser o meu funeral! :grim:

10 - Electric Masada - Metal Tov

John Zorn e muitos dos comparsas que o acompanham já há vários anos. Excelente nome da malha e que reflecte um pouco a amálgama de estilos presentes neste tema. Jazz, metal, música tradicional judaica, alguma electrónica, tudo furiosamente agitado e debitado com alta precisão e feeling. Isto é o ROCK! Ainda por cima, ao vivo. :metal:

11 - Agents Of Oblivion - Ladybug (esta faixa e a última estão trocadas no artwork)

Com a fasquia colocada nos píncaros, seria muito difícil apreciar objectivamente esta faixa. Stoner Rock, demasiado boring para o meu gosto.

12 - Agents Of Oblivion - Evil Intervention

Rock puro e duro que, para mim, só resulta ao vivo. Em estúdio torna-se demasiado estéril e forçado.
Next! Porra, não há mais! :wink:

Resumindo, compilação bastante variada e eclética, como já esperava da parte do Zé. A rodar, seguramente, mais vezes.

Obrigado pelo esforço dispendido, Zé! :cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça mai 03, 2011 9:01 am

Kustu Rica Escreveu:
Kustu Rica Escreveu:Status :arrow:

1. Kustu - 5. Blunder - 1*1
2. Brunhu - 6. Legião - 1*1
4. Indigente - 3. GoncaloBCunha - 1*1
7. diabox - 8. Inmist - 1*0

Só podia ser o diabox... :lol:

Eu nem vou fazer comentários... :mrgreen:

Hoje começo a minha review à hora de almoço!!

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta mai 06, 2011 9:16 pm

Aqui fica a review à Comp do Legiao.

Imagem

01 - The Beast Of The Apocalypse – One
Intro mesmo à medida da Comp. Se tivesses posto outra música da banda certamente estaria nas faixas que ia menos gostar, mas neste caso, isso não acontece.

02 - Tombs - The Great Silence
Esta baixa tem uma entrada excelente que é estragada com a entrada da voz…Há qualquer coisa que não liga, no entanto, rapidamente a faixa começa a ganhar força e faz com essa primeira sensação desapareça por completo. Final muito potente!

03 - Filii Nigrantium Infernalium - Ecumenica Matanca
Epá, que música do caralho!! Pouca coisa conheço destes gajos e é som que não me agrada muito, mas esta faixa encheu-me mesmo as medidas. Muito bom.

04 - Arckanum – Þjóbaugvittr
Daquelas bandas que se encontra na lista de espera para passar nos ouvidos. Gostei, não há dúvida, mas vai ficar mais algum tempo em espera. Falta sal…

05 - The Flight Of Sleipnir - No Man Will Spare Another
Bem, esta foi mesmo para o mimo, não fosse ela tirada daquele que achei o melhor lançamento de 2010.
Apesar de não ser das minhas favoritas do álbum, não deixa de ter a assinatura que torna as músicas destes gajos tão viciantes…potência, harmonia, construção requintada é tudo o que esta faixa nos apresenta e representa bem o que a banda é.
Era para te ter enviado a faixa nova deles na minha comp. Só não o fiz porque o “bicho” ainda não anda cá fora.

06 - Cobalt – witherer
Que música do caraças…a forma como a música progride faz com a mesma se torne viciante. “Calmaria” no início equilibrada com uma voz rasgada que rapidamente se transforma numa preparação para o que nos é apresentado a partir dos 5 minutos. E aí, foda-se, “soubeste esperar? Então toma lá com isto”. Vale bem a pena quando chega este momentno. Gostei bastante.
Já andava para ouvir isto há algum tempo e estou a ver que já o devia ter feito há muito.

07 - Blut aus Nord - Epitome II
Excelente ambiente mas acho que se arrasta tempo a mais. Talvez a culpa desta opinião se deva ao facto de não ser grande apreciador da banda.

08 - Wolves In The Throne Room - Vastness And Sorrow
Banda que já rodou muito cá por casa, mas que pouco ou nada ficou retido. Há qualquer coisa no Black praticado por estes gajos que me faz ficar indeferente às suas construções. Funciona bem na Comp e isso é o que interessa neste caso.

09 - Twilight - 8,000 Years
Música muito bem elaborada mas que me deixa sem saber qual a opinião final a ter, isto por ter achado que anda entre o 8 e o 80, neste caso 8000. Tanto consegue ter momentos de grande qualidade como ter momentos completamente dispensáveis. Fica-se por aqui.

10 - Woe - The Road From Recovery
Muita maravilha já vi escrita sobre esta banda. Já tinha andado a cheirar o que têm disponível por aí mas não me convenceu muito. É banda para ouvir músicas solta como é o caso. A rapidez e a agressividade acaba por deixar marca na comp.

11 - Altar of Plagues - Earth: As A Womb
Com esta é que me lixaste… Já tinha escrito aí algures que não achava estes gajo nada por aí além, e à tua conta acabei por ter que calar o bico. Esta é das melhores músicas que está na comp e, por essa razão, lá vou ter que abordar a banda com outra postura e ver qual a opinião com que vou ficar desta vez.
A nível de construção acho que está excelente, o que faz com os seus 12 minutos se tornem pouco tempo de duração para a faixa. Lá vou ter que contornar esta sensação com o resto do álbum.

12 - Omega Massif – Exodus
Uma daquelas que desconhecia completamente… Instrumental de grande qualidade que anda numa onda Sludge/doom que, sendo um estilo que cada vez mais me agrada, fez com que esta música caísse no “goto”. Mais uma a explorar.
Ao que entendo, esta é a faixa “oficial” de encerramento da compilação.

13 - Yann Tiersen - La Noyee
Que bonus excelente para terminar a comp. Não conhecia nada deste artista e passei a ser fã…muito, mas mesmo muito bom.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar de pouca coisa conhecer da tua comp, esta foi, até agora, a que mais se aproximou dos meus gostos pessoais e momentâneos.
Algumas bandas passaram a ser de exploração obrigatória!!

Quanto ao Artwork….Simples e de muito bom gosto. Gostei bastante!

Obrigado Legião! :cheers:

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » sexta mai 06, 2011 9:23 pm

Imagem

Graveyard - Uncomfortably Numb

Não conhecia e fiquei agradavelmente agradado ao ponto de ir ouvir todo o álbum em que esta Uncomfortably Numb se insere. Muito bom.

Corrosion of Conformity - Paranoid Opioid

CoC CARALHO!

Church of Misery - Shotgun Boogie (James Oliver Huberty)

Só ouvi falar destes gajos por causa do GSM e do que ouvi são realmente uma banda muito interessante. Esta faixa vem comprovar essa minha opinião. No bullshit!

Archon - The Hymn of Mendregard

Esta merda é PESADA!!! Doom fodido e muito bem sacado. Adorei todo o ambiente desta música. O Ruins at Dusk vai ter que ser ouvido na íntegra… não pode falhar.

Eyehategod - Revelation Revolution

Isto sim é SLUDGE ‘FUCKING’ METAL. Eyehategod não falha. Neeeexxxttttt…

Hooded Menace - Never Cross the Dead

Doom/Death do bom. A guitarra GRITA de uma maneira surpreendente. O Never Cross the Dead também vai ter que ser ouvido na íntegra.

Coffinworm - Blood Born Doom

No MA estes Coffinworm são descritos como sendo Blackened Sludge/Doom. Concordo a 100%. Estes gajos misturam isto tão mas tão bem. Bem pesado, bem executado um ambiente assustador e claustrofóbico. Conquistou-me mesmo.

Woe - The Road From Recovery

BM norte-americano ultra-rápido. Confesso que esta faixa não é totalmente do meu agrado. O vocalista estraga a potencialidade desta faixa que tem alto instrumental. O material dos Woe é todo assim?

Bastard Of The Skies - Can You Fly Bobby

Sludge fodido. Acho que ganhariam se tivesse uma produção melhorzita.

Hang The Bastard - Levitation Lessons

Sludge fodido. Acho que ganhariam se tivesse uma produção melhorzita. No entanto penso que a faixa acabou por ficar com alguns problemas na gravação.

Planks - Sacred And Secret

Continuando no sludge mas desta vez uma grande peça musical. O guitarrista puxa cada riff. Muito porreiro. O Darkest of Grays vai ser ouvido também.

Trap Them – The Facts

Não há como enganar... next!

Primate - Global Divisions

Grindcore e eu gosto? Fodasse deve estar pra cair algum santo do altar: lol: Esta banda quase que pode ser considerada super-grupo tendo em conta as presenças do Bill Kelliher dos Mastodon e o Kevin Sharp dos Brutal Truth.

Victims - Theft
Most Precious Blood - Shut The Fuck Up Jailbreak
Disfear – Deadweight

Tudo da escola do grande HARDCORE e tudo bem feito. Apenas conhecia os Disfear, tenho que dar uma ouvidela aos trabalhos dos Victims e dos Most Precious Blood. Boas recomendações.

Concluíndo: adorei esta compilação que o Kustu me enviou. As cenas doom são do CARALHO mesmo.

Só conhecia cinco bandas e assim já me deste aqui uma boas de umas recomendações. Curti bastante o artwork. Quem dera a muitas bandas ter uma coisa tão porreira :lol:

Obrigado :cheers: :jeroen:

P.S. Os outros três álbuns analiso mais tarde. Este aqui é o que realmente interessa, já que corresponde a COMP de Abril.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Kustu Rica » sábado mai 07, 2011 7:49 pm

Fico contente que tenhas curtido a compilação no geral, Woe é +- assim como essa faixa sim. Depois envio-te a musica de hang the bastard. :?

Quanto à tua compilação de Abril:

Bad Brains - Banned In DC

Banda clássica de hardcore com toques de reggae. Conheço algumas faixas soltas da banda, mas respeito por quem cá anda desde dos 70's.

Inslane Slave - Everytime I Rock n Roll

Das surpresas nesta compilação, jovem banda do Porto que recentemente lançou um EP. Se gostam de Hardrock com aquele espírito de route 66, então devem ouvir isto!

Nomeansno - Forget Your Life e Brother Rat

Recentemente estiveram por cá em tour, as duas amostras não me entusiasmaram por aí além, ouve-se bem na comp, mas não mais do que isso.

The Clash - Hate & War
Black Flag - My War
Buzzcocks - Harmony in my Head
Minor Threat - Guilty of Being White
Ramones - 53rd & 3rd
Velvet Underground - Venus in Furs

Tempo para mais umas bandas clássicas da cena punk/rock/hardcore, muito respeitinho por tudo o que conseguiram, e ainda hoje são uma influência para muitas bandas que ouvimos nos mais distintos estilos musicais.

Nick Cave and The Bad Seeds - Stagger Lee
Alice In Chains - Social Parasite
e Queen of the Rodeo

Tempo para rock alternativo, ao tempo que não ouvia AiC, fez bem recordar.

Nicolas Jaar - Colomb
James Blake - Unlock
Benoit Pioulard - RTO
Ducktails - Killin' The Vibe

E aqui é tempo para pop/electro meio alterntivo. Gosto deste tipo de musica mas mais "mexida".

Andhord - Deadland

A única faixa "metal" da comp, e logo blackmetal que é um estilo em que sou bastante esquisito, tirando as bandas de "post"-BM.

The Birthday Party - Cry
The Ruts - Something That I Said
Uriah Heep - Sweet Freedom

As restantes surpresas da comp, curti bastante destas 3, e hei-de explorar melhor no futuro.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já me tinhas avisado que iriam ser comps non-metal, mas não estava à espera de tanta diversidade musical, acho bastante saudável ouvir outras cenas para além do Metal, e só me deixou com vontade de propor o tema Non/Almost Metal numa futura CDR Comp :mrgreen: . Quanto às comps de Dezembro, ainda não ouvi coma devida atenção, mas não deixarei de fazer as reviews. :wink:

É sempre bom ouvir clássicos, coisa que há algum tempo não tenho feito, mas o tempo não dá para ouvir tudo. :cheers:

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado mai 07, 2011 10:00 pm

Elá...será que temos nova comp brevemente?
A coisa até está a correr bem!

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado mai 07, 2011 10:52 pm

O pessoal todo já enviou as COMP's? Se já tiverem todos enviado podíamos tratar de abrir novo tópico para Maio. Iamos discutindo o próximo mote para a nova COMP.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sábado mai 07, 2011 10:56 pm

Blunder Escreveu:O pessoal todo já enviou as COMP's? Se já tiverem todos enviado podíamos tratar de abrir novo tópico para Maio. Iamos discutindo o próximo mote para a nova COMP.

Não façam isso senão a diabox ainda tem um AVC!! :mrgreen:

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Blunder » sábado mai 07, 2011 11:05 pm

Brunhu Escreveu:
Blunder Escreveu:O pessoal todo já enviou as COMP's? Se já tiverem todos enviado podíamos tratar de abrir novo tópico para Maio. Iamos discutindo o próximo mote para a nova COMP.

Não façam isso senão a diabox ainda tem um AVC!! :mrgreen:

Pois já vi que o diabox ainda n entregou a dele.

Então diabox? Só mesmo tu. :lol:

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » segunda mai 09, 2011 11:17 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Imagem

Review à rodela do Barão.

01 Psykup a) To Be(tray)/02 Psykup b) Or Not To Be

Introdução atmosférica, a suscitar curiosidade. A faixa 2 revela-se esquizofrénica, a roçar n estilos mas sempre colados a uma sonoridade moderna. A primeira parte soa a uma mescla entre Coal Chamber e Incubus, que não me agrada por aí além, mas depois entra num escalar de suspense e tensão carregada de melodia que acaba por dar algum interesse à musica.

03 Amon Tonim - 4 Ton Mantis
Das poucas faixas que ouvi deste tipo, esta era a que tinha ficado mais presente. Grande groove, bem balançado com partes mais atmosféricas e experimentais. Muito bom, tenho mesmo que ouvir melhor este gajo.

04 Refused - New Noise
Estes já rodam cá por casa há muito. Continua mais que actual, grande tema.

05 Sweden's Finest - Candy
Melodia embrulhada numa parede de som, com uma forte componente industrial! Gostei.

06 Propeller Heads - Bang On!
Devia ter 15 ou 16 anos da última vez que ouvi isto :D E continua a dar vontade de abanar a cabeça. Pontos extra pela nostalgia, tenho que pegar nestes gajos outra vez.

07 Sonic Youth - Mote
Uma banda cujos álbuns nunca tive grande paciência para digerir. No entanto, têm músicas que adoro (lembro-me agora da Cross the breeze e a 100%). Esta também entra para o lote. Altura de dar outra hipótese.

08 Pitbulls In The Nursery - In My Vein
Um Death Metal/Hardcore com tendências meias proggy, a lembrar em partes os DEP. Não caiu muito bem esta. Continuo a preferir os velhinhos Human Remains para este tipo de som.

09 Melt Banana - Cat In Red
Japoneses a fazer música esquisita. Não me farto desta banda.

10 King Crimson - 21st Century Schizoid Man
Assim é fácil de agradar :D Clássico.

11 Virus - Where The Flames Resides
Continuo a preferir os trabalhos anteriores, mas esta é claramente uma das faixas fortes do novo álbum. Atmosfera sufocante.

12 Suicidal Tendencis - Monopoly on Sorrow
Nunca gostei da banda, esta música não muda a opinião.

13 Psycore - Medication
Já vi que foi esta banda que precedeu os Sweden's Finest. Praticam um som semelhante, embora mais polido. Gostei mais da Candy.

14 Zu - Azion (Phanthomsmasher)
Gosto bastante das duas bandas e previsivelmente, curti bastante este remix. O Plotkin não costuma errar nestas brincadeiras.

15 The Young Gods With The Lausanne Sinfonietta - September Song (with Mike Patton)
Dá um toque porreiro ao final desta compilação. Young Gods ainda é uma banda praticamente desconhecida para mim e nesta faixa não mostram muito do que são capazes, sendo a música praticamente toda centrada no Patton, do qual, ao contrário de ti, nunca fui grande fã (com a excepção do Director's Cut).

Compilação variada e com uma carrada de música porreira, umas bandas já conhecidas e outras que vou certamente investigar melhor. Obrigado Gonçalo :jeroen:
Wine, women and song.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes