Tragédia na Madeira
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Re: Tragédia na Madeira
Se agora refizerem tudo igual, e voltar a acontecer, quero ver qual será a desculpa.
- Venøm
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Phobos Escreveu:Morke Keiseren Skagh Escreveu:O sacerdote revela que “miraculosamente, no meio do lamaçal”, foi resgatada a imagem de Nossa Senhora da Conceição, “sinal de esperança e consolação para todo o povo”.
Agora interpretem como quiserem.
Eu acho que é mais "assinatura do artista".
Do artista que redigiu o texto, tens o texto completo do sacerdote sem corta aqui e cola ali? Eu não estou a defender o homem, mas há que saber o que disse para melhor compreender o contexto.
Verdade seja dita, partir-se a capela toda e ficar a imagem intacta não é uma coisa muito comum visto que as imagens normalmente são feitas em porcelana, barro ou outros materiais frageis
Caxias Escreveu:Antes:
Depois:Spoiler: Mostrar
MAS...:O sacerdote revela que “miraculosamente, no meio do lamaçal”, foi resgatada a imagem de Nossa Senhora da Conceição, “sinal de esperança e consolação para todo o povo”.
desculpem lá ser captain obvious mas sabem que as duas fotos não são do mesmo local , certo? lol
Eu sei que ainda ontem no telejornal filmaram a zona da foto da destruição referindo-se a uma igreja desmoronada onde a imagem de metal do Cristo tinha sobrevivido e outra da N. Senhora. Por isso sim, acho que é o mesmo sitío, a não ser que seja complô televisivo... -_-
dificilmente se vai contestar a veracidade da história, já foi mais que retratado nos órgãso de comunicação social, mas a não ser que depois da enxurrada alguém tenha erguido mais 2 patamares de degraus à escadaria, as imagens que o caxias colocou não correspondem.
Wine, women and song.
Fofo, sim, eu penso o mesmo, as fotos encaixam mal, mas já estão fartinhos de falar da Igreja da N. Senhora da Conceição que caiu. Pode é a igreja da foto inteira não ser a mesma, embora o arvoredo seja bastante semelhante. Mas pronto, teorias da conspiração loucas.
Alguém que me confirme o nome da igreja, porque a única que eu encontro na Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais não corresponde a nenhuma das duas imagens 
EDIT: realmente não encontro informação sobre a igreja, mas como cheguei a pensar, a foto pós-destruição poderia ter sido tirada num registo inferior, daí as escadas e o muro não baterem certo com a outra, e nesta imagem dá para perceber que assim foi. O local onde estava erguida a igreja tinha 2 lanços de escadas e na primeira foto apenas aparece o de acesso à igreja propriamente dita. Vejam:

EDIT: realmente não encontro informação sobre a igreja, mas como cheguei a pensar, a foto pós-destruição poderia ter sido tirada num registo inferior, daí as escadas e o muro não baterem certo com a outra, e nesta imagem dá para perceber que assim foi. O local onde estava erguida a igreja tinha 2 lanços de escadas e na primeira foto apenas aparece o de acesso à igreja propriamente dita. Vejam:

- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
A capela ficava no sítio das Babosas, costumo ouvir falar dela como Capela das Babosas, embora naõ seja um sítio qeu conheça bem estive lá na zona no Verão passado e a foto corresponde a essa capela mesmo.
Edit:Já agora deixo aqui uma outra foto em que se vê mais escadas... o que não falta são escadas nesta terra..

Edit:Já agora deixo aqui uma outra foto em que se vê mais escadas... o que não falta são escadas nesta terra..

Última edição por Joe em segunda mar 01, 2010 3:12 pm, editado 3 vezes no total.
Don't talk to strangers...
Ireth Escreveu:a foto pós-destruição poderia ter sido tirada num registo inferior, daí as escadas e o muro não baterem certo com a outra, e nesta imagem dá para perceber que assim foi. O local onde estava erguida a igreja tinha 2 lanços de escadas e na primeira foto apenas aparece o de acesso à igreja propriamente dita.
________________________I see...
__________________________\

Wine, women and song.
Ireth, parece q tens razão, a segunda foto foi tirada 'mais atrás' apanhando assim o primeiro acesso... e olhando bem, o arvoredo do lado esquerdo parece encaixar... desculpem lá a confusão!
- Sanguessuga
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
- Contacto:
Joe Escreveu:A capela ficava no sítio das Babosas, costumo ouvir falar dela como Capela das Babosas, embora naõ seja um sítio qeu conheça bem estive lá na zona no Verão passado e a foto corresponde a essa capela mesmo.
o que restou da ilha afinal?

- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
Putos à procura de mealheiros. Nunca me lembraria dessa para ganhar dinheiro sem fazer nada e ainda passar por altruísta. Que génio.
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
Cataclysmic Abyss Escreveu:Putos à procura de mealheiros. Nunca me lembraria dessa para ganhar dinheiro sem fazer nada e ainda passar por altruísta. Que génio.
bom acho que não percebeste a história desse puto...enfim no coments

Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
Se foi mesmo um milagre então estamos oficialmente todos condenados. Em 2004, aquando do tsunami, morreram 200 mil pessoas e como alguns santuários ficaram de pé falou-se logo em milagre. Agora esta treta da santinha.
Das duas uma, ou as pessoas nem se dão conta do ridículo das suas afirmações ou então andam a adorar um Deus com uns traços fortes de psicopata.
Das duas uma, ou as pessoas nem se dão conta do ridículo das suas afirmações ou então andam a adorar um Deus com uns traços fortes de psicopata.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes