Zeitgeist - o Filme

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor cacildo » sexta jul 30, 2010 4:07 pm

Brilhando Escreveu:Pá, factos científicos não são verdades absolutas. O que hoje pode ser um "facto científico", amanhã pode já não ser e argumentos desses roçam imenso o apelo à autoridade (basta ver o caso dos alarmismos todos à volta do aquecimento lolbal).

Sem dúvida... contudo as questões astró-físicas que eles apresentam julgo não haver muito mais por onde mexer..
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sexta jul 30, 2010 5:02 pm

cacildo Escreveu:
raxx7 Escreveu:
cacildo Escreveu:Estes tipos, tal como o José Rodrigues dos Santos, o Moore, o Dan Brown, entre outros menos ilustres, fizeram com que eu fosse à procura da verecidade de algumas das coisas que eles apresentam como factos e consultei algumas das suas fontes para saber até que ponto é de lhes dar crédito.

O JRS e o DB não escrevem "documentários", escrevem romances. There's a f**king difference.

Sorry dudde, mas ambos dizem que todos as teorias que eles apresentam são sustentadas cientificamente. Seja o aparecimento dos evangelhos de Judas e Maria Madalena, sejá a teoria do caos e todas as demais questões que eles levantam. Na minha opinião a única diferença é o estilo de apresentação. Ou seja uns criam uma narrativa ficcional à volta outros não.
Eu apenas vi e pesquisei sobre o doc. religioso, e nesse eles fazem um paralelismo entre ciência e religião. A mensagem deles é "não acham isto coincidência de mais?"

Sinto-me um bocado no papel do advogado do diabo, mas o que é facto é que eles, nesse filme, apresentam factos científicos, factos que já na altura eram reconhecidos pela comunidade de pensadores da altura. Eles não fazem, e provavelmente nunca alguem o fará, prova de que a criação teológica cristã é usurpadora desses fenómenos astró-físicos, apenas apresentam a tamanha coincidência entre uma coisa e outra.

Quanto ao resto, não falo porque não sei.

O Dan Brown pode dizer o que quiser quanto à sustentabilidade das teorias que fundamentam os seus romances; só vou contrapor que o Priorado de Sião (que no Código Da Vinci foi criado pelos Templários e a que pertencia o próprio da Vinci) é na verdade uma ordem mistica tipo Golden Dawn ou Ordo Templi Orientis criada nos anos 60.

... é precisamente por isto que abomino tanto o homem, but I digress.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta jul 30, 2010 5:30 pm

Grimner Escreveu:
cacildo Escreveu:
raxx7 Escreveu:
cacildo Escreveu:Estes tipos, tal como o José Rodrigues dos Santos, o Moore, o Dan Brown, entre outros menos ilustres, fizeram com que eu fosse à procura da verecidade de algumas das coisas que eles apresentam como factos e consultei algumas das suas fontes para saber até que ponto é de lhes dar crédito.

O JRS e o DB não escrevem "documentários", escrevem romances. There's a f**king difference.

Sorry dudde, mas ambos dizem que todos as teorias que eles apresentam são sustentadas cientificamente. Seja o aparecimento dos evangelhos de Judas e Maria Madalena, sejá a teoria do caos e todas as demais questões que eles levantam. Na minha opinião a única diferença é o estilo de apresentação. Ou seja uns criam uma narrativa ficcional à volta outros não.
Eu apenas vi e pesquisei sobre o doc. religioso, e nesse eles fazem um paralelismo entre ciência e religião. A mensagem deles é "não acham isto coincidência de mais?"

Sinto-me um bocado no papel do advogado do diabo, mas o que é facto é que eles, nesse filme, apresentam factos científicos, factos que já na altura eram reconhecidos pela comunidade de pensadores da altura. Eles não fazem, e provavelmente nunca alguem o fará, prova de que a criação teológica cristã é usurpadora desses fenómenos astró-físicos, apenas apresentam a tamanha coincidência entre uma coisa e outra.

Quanto ao resto, não falo porque não sei.

O Dan Brown pode dizer o que quiser quanto à sustentabilidade das teorias que fundamentam os seus romances; só vou contrapor que o Priorado de Sião (que no Código Da Vinci foi criado pelos Templários e a que pertencia o próprio da Vinci) é na verdade uma ordem mistica tipo Golden Dawn ou Ordo Templi Orientis criada nos anos 60.

... é precisamente por isto que abomino tanto o homem, but I digress.

yep. lá está, eu nunca li estes livros como sendo livros de história, mas despertou-me a curiosidade para ir investigar além do que la estava..
Neste caso acho que o JR dos Santos tem a vantagem de, quando algum assunto é alvo de discórdia, de o deixar claro durante a narrativa, faz muito isso no Codex por exemlo.

Contudo há coisas que estão de tal maneira enraizadas que a negação de tal cria dogmas nas mentes mais abertas, basta ver o alarmismo que se está a criar à volta do aquecimento global (ainda bem que sim) que os cientistas que acham que não passa disso mesmo, alarmismo e que já passamos por isto anteriormente, são logo ignorados... Acho que vivemos numa era de caça aos caçadores de bruxas. 8)
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » sexta jul 30, 2010 5:45 pm

Btw, dei assim tipo uma vista de olhos ultra-sónica à página do Projecto Vénus na wikipédia portuguesa (para ser ainda mais lulzy) e a coisa mais parva que me saltou à vista é dizerem que o PV se baseia na premissa que os recursos da Terra são abundantes.

Não é preciso perceber de economia e basta olhar pela janela para perceber que TODO e QUALQUER recurso é escasso (ok, menos a estupidez /wittiness pelos lulz).

Mas nada como continuar a sonhar com arco-íris e unicórnios.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jul 30, 2010 6:15 pm

Brilhando Escreveu:Btw, dei assim tipo uma vista de olhos ultra-sónica à página do Projecto Vénus na wikipédia portuguesa (para ser ainda mais lulzy) e a coisa mais parva que me saltou à vista é dizerem que o PV se baseia na premissa que os recursos da Terra são abundantes.

Não é preciso perceber de economia e basta olhar pela janela para perceber que TODO e QUALQUER recurso é escasso (ok, menos a estupidez /wittiness pelos lulz).

Mas nada como continuar a sonhar com arco-íris e unicórnios.

Penso que o que eles querem dizer é que são abundantes (abundantes q.b.) adoptando a filosofia de usar esses mesmos recursos numa óptica de necessidade e não de produção de consumo em massa, onde se produz anormalmente mais do que a procura. Sim, há pouco ouro, há pouca platina mas se fores a um ourives ou a uma joalharia, pergunta-lhes se eles vendem em imensa quantidade. Os recursos que existem são abundantes o suficiente para providenciar sustentabilidade do sistema que eles promovem.

Lógico que na nossa actual sociedade, onde existe o conceito de valor monetário do material, todo o material é escasso se existir em menor quantidade do que outros e tem mais valor monetário. Abolindo o conceito de valor resta-te o conceito da quantidade existente de cada material na terra. Por exemplo, e se o Ouro pudesse passar a ser um material ainda mais usado para conduzir electricidade em maquinaria refinada em vez de ser aplicado em peças de joalharia supérfluas e que não servem para mais nada senão enfeitar e alimentar o mercado financeiro (apenas por ser um material supostamente escasso)? :roll:

O facto de muitas mentes perceberem os objectivos destas filosofias/teorias mas não conseguirem abrir as mentes ou fazer-lhes confusão largar o conceito de valor material, monetário e trocas comerciais é que me deixa mais "meh". A prova disso é o facto de pessoas inteligentes aqui não demonstrarem vontade de se abstrair de alguns dos conceitos que são necessários "abolir" para tornar estas coisas possíveis.

Já agora, gostei daquela notícia da Suécia começar a eliminar o dinheiro na sua forma física, é um dos pequenos passos necessários para se poder chegar aquilo que pelo menos eu idealizo e que tem algumas bases nestes projectos de "ficção científica" (como se muitas das ideias de muitos filmes e escritores não tivessem sido implementadas ou pelo menos projectadas durante a história, já que ali o spiegelman gosta tanto de mencionar o Star Trek e o Matrix :roll: )
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » sexta jul 30, 2010 7:26 pm

OrDoS Escreveu:Penso que o que eles querem dizer é que são abundantes (abundantes q.b.) adoptando a filosofia de usar esses mesmos recursos numa óptica de necessidade e não de produção de consumo em massa, onde se produz anormalmente mais do que a procura. Sim, há pouco ouro, há pouca platina mas se fores a um ourives ou a uma joalharia, pergunta-lhes se eles vendem em imensa quantidade. Os recursos que existem são abundantes o suficiente para providenciar sustentabilidade do sistema que eles promovem.

Lógico que na nossa actual sociedade, onde existe o conceito de valor monetário do material, todo o material é escasso se existir em menor quantidade do que outros e tem mais valor monetário. Abolindo o conceito de valor resta-te o conceito da quantidade existente de cada material na terra. Por exemplo, e se o Ouro pudesse passar a ser um material ainda mais usado para conduzir electricidade em maquinaria refinada em vez de ser aplicado em peças de joalharia supérfluas e que não servem para mais nada senão enfeitar e alimentar o mercado financeiro (apenas por ser um material supostamente escasso)? :roll:

Errado. Com excepção de alguns materiais cujo preço é manipulado (diamantes naturais, petróleo), o "valor" não é criado à priori mas resulta sim da oferta e da procura. Mesmo que em certos casos (ouro, prata) a procura seja mais dependente da vaidade/cultura das pessoas do que qualquer aplicação prática, continua a ser uma questão de oferta vs procura.

O outro continua imensamente caro porque requer imenso trabalho, energia e actividades pouco ecológicas para o recolher da terra.
Noutro caso mais prático, alumínio, embora seja imensamente abundante e não seja usado para joalharia, é caro porque só existe na natureza na forma de óxidos e requer imensa energia fazer a separação.

O facto de muitas mentes perceberem os objectivos destas filosofias/teorias mas não conseguirem abrir as mentes ou fazer-lhes confusão largar o conceito de valor material, monetário e trocas comerciais é que me deixa mais "meh". A prova disso é o facto de pessoas inteligentes aqui não demonstrarem vontade de se abstrair de alguns dos conceitos que são necessários "abolir" para tornar estas coisas possíveis.

O problema é que tu te abstrais de mais. Essas filosofias são uma metodologia de engenharia social "top-down".. que nunca chega à parte do down.
Com qualquer aproximação top-down a um problema, há sempre a hipótese de teres aparentemente a melhor ideia do mundo mas te deparares com falhas fatais quando começas tratar dos pormenores.

Se queres que as pessoas sejam menos cépticas face a essas filosofias, tens que fazer duas coisas.
Primeiro, tens que pegar nessa filosofia e detalhar a pormenores. Tens que conseguir responder a perguntas como a que já fiz duas vezes: como é que se passam as coisas numa sociedade sem "trocas materiais" ou em estas são "redefinidas"? Entre muitas outras.
Depois de teres isso detalhado ao pormenor, tens de pegar na ciência e mostrar que é possivel que a coisa funcione.

Em vez disso, tudo o que temos lido de ti é
a) Desconhecimento sobre como funciona o sistema actual.
b) Não sei, ainda não li. Mas acredito que as pessoas à frente do Venus Project sabem o que estão a fazer.
c) Vocês não percebem. Vocês não se conseguem abstrair.
d) "ad hominem" vocês são como as pessoas que acham que o sistem

Tu meu caro, és um crente. Um convertido. Uma ovelha do rebanho.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sexta jul 30, 2010 7:39 pm

ban raxx

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » sexta jul 30, 2010 7:48 pm

raxx7 Escreveu:Errado. Com excepção de alguns materiais cujo preço é manipulado (diamantes naturais, petróleo), o "valor" não é criado à priori mas resulta sim da oferta e da procura. Mesmo que em certos casos (ouro, prata) a procura seja mais dependente da vaidade/cultura das pessoas do que qualquer aplicação prática, continua a ser uma questão de oferta vs procura.

Errado :D O valor que atribuímos a qualquer coisa que seja é subjectivo - o preço atribuído de essa coisa qualquer é que resulta da oferta e da procura :mrgreen: Se não houver trocas comerciais LIVRES e VOLUNTÁRIAS, não existe qualquer outra forma para atribuir o preço "correcto" aos bens. Daí advém uma das principais razões para os grandes falhanços das economias planeadas.

(mas isto é só palermices que leio em "blogs", por isso podem passar à frente e continuar a dizer mal do capitalismo de estado/corporativista à vontade))
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta jul 30, 2010 7:53 pm

Brilhando Escreveu:(mas isto é só palermices que leio em "blogs", por isso podem passar à frente e continuar a dizer mal do capitalismo de estado/corporativista à vontade))

And now, back to unicorns...
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sexta jul 30, 2010 7:59 pm

raxx7 Escreveu:
OrDoS Escreveu:Penso que o que eles querem dizer é que são abundantes (abundantes q.b.) adoptando a filosofia de usar esses mesmos recursos numa óptica de necessidade e não de produção de consumo em massa, onde se produz anormalmente mais do que a procura. Sim, há pouco ouro, há pouca platina mas se fores a um ourives ou a uma joalharia, pergunta-lhes se eles vendem em imensa quantidade. Os recursos que existem são abundantes o suficiente para providenciar sustentabilidade do sistema que eles promovem.

Errado. Com excepção de alguns materiais cujo preço é manipulado (diamantes naturais, petróleo), o "valor" não é criado à priori mas resulta sim da oferta e da procura. Mesmo que em certos casos (ouro, prata) a procura seja mais dependente da vaidade/cultura das pessoas do que qualquer aplicação prática, continua a ser uma questão de oferta vs procura.

O outro continua imensamente caro porque requer imenso trabalho, energia e actividades pouco ecológicas para o recolher da terra.
Noutro caso mais prático, alumínio, embora seja imensamente abundante e não seja usado para joalharia, é caro porque só existe na natureza na forma de óxidos e requer imensa energia fazer a separação.

O que eu disse não está errado, faltou-me sim acrescentar a parte que referiste. e bem, em relação à oferta e procura e os preços.

raxx7 Escreveu:

O problema é que tu te abstrais de mais. Essas filosofias são uma metodologia de engenharia social "top-down".. que nunca chega à parte do down.
Com qualquer aproximação top-down a um problema, há sempre a hipótese de teres aparentemente a melhor ideia do mundo mas te deparares com falhas fatais quando começas tratar dos pormenores.

Se queres que as pessoas sejam menos cépticas face a essas filosofias, tens que fazer duas coisas.
Primeiro, tens que pegar nessa filosofia e detalhar a pormenores. Tens que conseguir responder a perguntas como a que já fiz duas vezes: como é que se passam as coisas numa sociedade sem "trocas materiais" ou em estas são "redefinidas"? Entre muitas outras.
Depois de teres isso detalhado ao pormenor, tens de pegar na ciência e mostrar que é possivel que a coisa funcione.

Em vez disso, tudo o que temos lido de ti é
a) Desconhecimento sobre como funciona o sistema actual.
b) Não sei, ainda não li. Mas acredito que as pessoas à frente do Venus Project sabem o que estão a fazer.
c) Vocês não percebem. Vocês não se conseguem abstrair.
d) "ad hominem" vocês são como as pessoas que acham que o sistem

Concordo contigo que é preciso pegar no Top-Down, detalhar os pormenores e experimentá-lo, é isso que estou a tentar dizer há um monte de posts e que tu voltas sempre a falar quando já se disse isso e tu próprio já o disseste, penso que nesse aspecto estamos de acordo, tu é que estás a insistir que devo ser EU a fazê-lo :roll:
O VP nasceu em 1974-75 e foi crescendo muito devagar na mente das 2 pessoas que o idealizaram, não existe há 2 dias mas só ganhou força desde há alguns uns anos para cá (deduzo que foi preciso andar a recolher fundos para divulgar mais os conceitos, fazer os vídeos, construir as maquetas e algumas das estruturas em escala real). Espero que nos próximos tempos eles consigam colocar em prática mais conceitos e detalhar mais pormenores.

Quanto aos teus 4 pontos:

Eu nunca disse "Vocês não percebem", pelo contrário. Agora que vocês não se conseguem abstrair o suficiente de forma a pelo menos que seja possível criar uma base para se "experimentar" o sistema, isso ficou demonstrado.

Não sou uma ovelha do rebanho pelo simples facto de ter dito que não me importava de continuar a viver num sistema capitalista, desde que este fosse mais justo, equilibrado e humano (e falando cá do burgo, que não tivéssemos pessoas a ganhar 3 milhões de euros de salário e empresas a nivelar salários e aumentos com apenas 1-2% dos lucros anuais), sem a miséria e a merda da guerra que não serve para nada.

Mas sim, sou um crente, um crente em que é possível tornar a Terra e a Humanidade num lugar melhor para todos, coisa que não acontece porque não serve o propósito de um grupo (alargado) de pessoas em detrimento do bem-estar Humano global.

Quanto ao facto de desconhecer o sistema actual :arrow: :lol: Posso não conhecer tudo, isso reconheço, mas sinto-me à vontade para continuar a conhecer/discutir sobre vários assuntos e para aprender outras coisas também (baseias o meu desconhecimento em quê? Em não ter introduzido o conceito de oferta/procura por lapso? Em achar que projectos que estes seriam viáveis? :lol: ) :roll:

O que eu retirei do que estive a ler até agora foi tudo positivo e contribui para algo que eu já tinha em mente antes de conhecer o movimento Zeitgeist e o VP, no entanto, não me juntei a esses grupos nem sei se me vou juntar algum dia, só estou a tentar fazer ver que as ideias deles não são tão absurdas assim.

PS- Eu adoro ver/ler ficção científica porque é uma forma de colocar o nosso pensamento futurista e os nossos sonhos num estado de pré-protótipo em muitos casos (noutros sem aplicação possível), sou um idealista, felizmente, agora uma ovelha, LOL, bem longe disso.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » sexta jul 30, 2010 8:16 pm

OrDoS Escreveu:O que eu disse não está errado, faltou-me sim acrescentar a parte que referiste. e bem, em relação à oferta e procura e os preços.

Está errado sim.
Tu disseste claramente que a "escassicidade" de certas coisas é criada nossa sociedade onde existe o conceito de "valor monetário".
A ideia de que os recursos são abundantes ignora brutalmente os factores dominantes na escassicidade da maioria dos produtos: ocorrência natural de certos elementos, energia necessário à produção; espaço necessário à produção, limites do ecossistema, trabalho humano necessário à produção, etc.

Os recursos não abundantes. Essa foi a ideia que nos levou a lixar o planeta em primeiro lugar.
Os recursos são todos eles escassos e a sua utilização tem, quase sempre, custos -- não necessariamente monetários.
When in doubt, ban!

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta jul 30, 2010 8:25 pm

Cue Tragedy of the commons.

raxx7
Administrador

Mensagempor raxx7 » sexta jul 30, 2010 8:27 pm

OrDoS Escreveu:Concordo contigo que é preciso pegar no Top-Down, detalhar os pormenores e experimentá-lo, é isso que estou a tentar dizer há um monte de posts e que tu voltas sempre a falar quando já se disse isso e tu próprio já o disseste, penso que nesse aspecto estamos de acordo, tu é que estás a insistir que devo ser EU a fazê-lo :roll:
O VP nasceu em 1974-75 e foi crescendo muito devagar na mente das 2 pessoas que o idealizaram, não existe há 2 dias mas só ganhou força desde há alguns uns anos para cá (deduzo que foi preciso andar a recolher fundos para divulgar mais os conceitos, fazer os vídeos, construir as maquetas e algumas das estruturas em escala real). Espero que nos próximos tempos eles consigam colocar em prática mais conceitos e detalhar mais pormenores.

Não peço que sejas tu a fazer esse trabalho. Mas se queres defender a viabilidade do Venus Project e coisas do género, tens que conseguir encontrar a resposta.

Há 3 hipóteses:
1. O trabalho não foi feito ainda e o todos os que acreditam no VP funcionam à base mais de de fé do que ciência.
2. O trabalho foi feito, tu é que não sabes onde está a documentação para ma esfregares na cara e nesse caso tu é que estás a funcionar à base de fé
3. Estamos todos a viver no sonho de um ser aliegena.

Agora, não podes é esperar que rejeitemos o sistema actual, que pior ou pior, vai funcionando, em favor de uma alternativa utópica mas sem forma concreta.
When in doubt, ban!

Brilhando
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Brilhando » sexta jul 30, 2010 8:58 pm

otnemeM Escreveu:Cue Tragedy of the commons.

Direitos de propriedade privada? :)

DechristianizeR
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jun 29, 2005 10:40 pm
Contacto:

Mensagempor DechristianizeR » sexta jul 30, 2010 9:19 pm

DechristianizeR Escreveu:Bem lá me lembrei de procurar se já havia topico sobre isto. O que vou dizer é simples e directo, só nao percebe quem não quer e nao entrarei em discussões.
Para quem encara os Zeitgeists como teorias de conspiração engana-se. Teorias de conspiração são baseadas em especulações, História é baseada em factos registados. Passando por cima de religião no primeiro filme, que penso ter posto um ponto final a quem ainda tinha dúvidas, e do 9/11 que segue o mesmo padrão, o que interessa mais nisto tudo é o sistema monetário. Quem pensa ser teoria da conspiração sugiro pesquisa sobre os assuntos abordados, e quem quiser existem vários links de documentário históricos "proibidos" sobre toda aquela base, quem quizer um de 03h30 é so pedir. O The Venus Project é a melhor solução para os problema identificados e expostos, não a perfeita pois não existe, mas a melhor.

Sugiro aos interessados que antes de criticarem superficialmente e por vezes cegamente que vejam as palestras todas do Peter Joseph do The Zeitgeist Movement e também as palestras de The Venus Project pelo Jacques Fresco e Roxane Meadows disponiveis em video no Vimeo.com. e nos respectivos sites. Talvez assim fiquem com uma ideia mais profunda do que se trata.

É verdade que alguns viram os filmes e de repente acordaram, menos mal, mais vale tarde que nunca, mas concordo com algumas criticas feitas a esses sujeitos, não se deve basear apenas numa só fonte mas procurar saber mais ou comprovar por outras fontes fiáveis e de qualidade disponiveis, há que fundamentar para além das ideias e ideais apresentados nos filmes. Pessoalmente já possuia, anteriormente aos documentários, conhecimentos sobre todas as implicações e ramificações inerentes aos Zeitgeists, entre outros, portanto certamente como o Peter Joseph e o Jacques Fresco tenho bem mais bases para fundamentar o que eles transmitem no seu "tempo de antena" limitado. São apenas resumos esquemetizados, mas quem vir a parte 2 da palestra do Venus Project em londres eles fazem questão de lhes serem colocadas questões complicadas e respondem a todas.

Sugiro então que aprofundem os conhecimentos sobre os dois movimentos e que se inscrevam no http://www.thezeitgeistmovement.com e http://www.thevenusproject.com se no final concordarem.

E para quem ainda tem esperança no sistema monetário, lembrem-se que está destinado a colapsar devido ás proprias falhas inerentes das suas bases. Portanto mais vale ter já uma solução disponivel, pois isso está para breve.

Quanto ás ultimas novas páginas fiquei a meio delas, porque quando não se quer perceber uma coisa não se percebe mesmo, é completamente óbvio pelas criticas, piadas e questões que não se deram ao trabalho de saber melhor, como as sugestões que dei ali em cima a Bolt.

Inspirado pelo esforço que quem ainda tenta transmitir e explicar algo por aqui, deixo aqui uns links para estudarem.

Por ordem :

The Zeitgeist Movement Orientation Presentation
http://vimeo.com/8226570

Peter Joseph's "Where are we now" July 25th 2009 Zeitgeist Movement Lecture: London , UK
http://vimeo.com/6346955

Peter Joseph: "Where are we going?" Nov. 15th '09
Part 1 http://vimeo.com/7857584
Part 2 http://vimeo.com/7938805

Social Pathology | The Zeitgeist Movement | NYC 2010 ZDAY
http://vimeo.com/10707453

The Venus Project London Lecture - October 2009
Part 1 http://vimeo.com/7866864
Part 2 http://vimeo.com/7979712

Transition Plan
http://vimeo.com/3730627

Outros :

--> The Money Masters - How International Bankers Gained Control of America <---
Documentario de 03h30 com TODA a história. :headbanger:

http://vimeo.com/8757743

FIAT EMPIRE - Why the Federal Reserve Violates the U.S. Constitution
(FIAT =paper money)

http://video.google.com/videoplay?docid ... 002339531#

Money, Banking and the Federal Reserve
http://www.youtube.com/watch?v=iYZM58dulPE

E vejam videos do Ron Paul.

Para mais é irem procurar saber Behaviorismo, Desvio Social, estudar um pouco mais de economia etc etc...

Sugiro que vejam os videos mais que uma vez para perceberem tudo muito bem, dá para fazer download quase todos nos sites ou entao usar um programa para sacar dos sites.

Espero que tenha sido útil.

PS: caso nâo decidam passar isto para outro tópico deixem estar aqui mas que não seja bloqueado por isso. Vai dar ao mesmo.

:jam:
Última edição por DechristianizeR em domingo ago 01, 2010 7:33 pm, editado 2 vezes no total.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes