Combustiveis

Qual o combustível que utilizam?

Gasolina
59
53%
Diesel
36
32%
GPL
5
5%
Outros ???
11
10%

Total de votos: 111

Vooder [RIP 2011/01/03]

Re: Combustiveis

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça set 07, 2010 9:01 am

Nem eu quero que dure para sempre 8)
Se por caso o combustivel de linha branca causar dano aos carros (o que não acredito) e com isso tiver suspeitas que está a fazer mal ao carro. Vendo-o logo ali. Um carro é um meio de transporte que uso durante um certo periodo de tempo. Não sou daqueles que fazem 500 000 kms com o mesmo carro. Tenho feito entre 100 e 200 mil depois troco, por isso durante o tempo que tenho os carros coloco combustivel mais barato como é óbvio.
Se calhar para quem quer ficar com os carros ou gostar de carros mais antigos pode colocar combustivel xpto.

Mas quem te disse que colocam água na gasolina? Acreditas mesmo nisso? Até o próprio patrão da galp já veio dizer que isso não é verdade. Que a única diferença dos combustiveis "normais" para os de linha branca, é que estes não levam aditivos.
Existem exames para essas coisas testar isso, ou já não se pode confiar em nada?

Mas já vi que percebes de mecânica, mas se calhar não percebes mais que os mecânicos da Toyota :)

O único caso conhecido (ou mediático) que deu problemas, foi um em que alguém logo após colocar combustivel na BP, fodeu logo o motor todo, porque o combustivel estava cheio de cenas. Não foi no I. Marché nem no Jumbo, foi na BP.

raxx7
Administrador
Registado: terça mai 13, 2003 10:03 pm

Mensagempor raxx7 » terça set 07, 2010 11:49 am

Vooder Escreveu:Continue aqui a discussão:
A Galp abriu o seu primeiro posto low cost.

Espremendo isto:
vem provar que afinal sempre podem fazer preços mais baratos
Que o patrão da galp é mentiroso
que o man da Autoridade da Concorrência é mentiroso e incompetente
que a autoridade da concorrência não tem razão de existir, sendo apenas um poleiro para mais alguns boys
que se calhar o povo está a pensar 2 x onde abastece o seu mobil
e que O COMBUSTIVEL DOS HIPERS É IGUAL AO DA GALP.

a) true
b) true
c,d) o trabalho da autoridade da concorrênca só é garantir que não há cartelização dos preços; não é proteger os consumidores de si próprios.
e) apenas alguns. A grande maioria continua a meter na bomba que estiver mais à mão quando precisam. E muita gente continua a "ter medo" do combustível dos Hipers.
f) não é igual mas também não é muito diferente. Isto é o que a GALP nos seus postos. Isto é o que a GALP vende para os Hipers e outros sitios.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça set 07, 2010 2:13 pm

Não digo que metam água na gasolina, só digo que a percentagem de água é maior, seja pelas condições em que é guardado, seja por outro factor qualquer. Se bem me recordo, o único caso que ouvi de carros serem imediatamente danificados por causa do combustível que meteram foi precisamente por causa de excesso de água no gasóleo, não sei é se é o caso que falas.

Quanto ao causar dano, é aquilo que te disse: o impacto disto é a longo prazo. Também seria recomendável em cada 4 ou 5 depósitos meter um de combustível dito "premium" para fazer uma limpeza ao motor e eu não o faço porque não estou para pagar mais 20€. É tudo uma questão de simpatia mecânica e de quanto estás disposto a pagar por isso.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça set 07, 2010 2:28 pm

Vooder Escreveu:Nem eu quero que dure para sempre 8)
Se por caso o combustivel de linha branca causar dano aos carros (o que não acredito) e com isso tiver suspeitas que está a fazer mal ao carro. Vendo-o logo ali. Um carro é um meio de transporte que uso durante um certo periodo de tempo. Não sou daqueles que fazem 500 000 kms com o mesmo carro. Tenho feito entre 100 e 200 mil depois troco, por isso durante o tempo que tenho os carros coloco combustivel mais barato como é óbvio.
Se calhar para quem quer ficar com os carros ou gostar de carros mais antigos pode colocar combustivel xpto.

Mas quem te disse que colocam água na gasolina? Acreditas mesmo nisso? Até o próprio patrão da galp já veio dizer que isso não é verdade. Que a única diferença dos combustiveis "normais" para os de linha branca, é que estes não levam aditivos.
Existem exames para essas coisas testar isso, ou já não se pode confiar em nada?

Mas já vi que percebes de mecânica, mas se calhar não percebes mais que os mecânicos da Toyota :)

O único caso conhecido (ou mediático) que deu problemas, foi um em que alguém logo após colocar combustivel na BP, fodeu logo o motor todo, porque o combustivel estava cheio de cenas. Não foi no I. Marché nem no Jumbo, foi na BP.

A agua tem uma densidade diferente da gasolina, não se misturam. Se algum dia tiveres num posto de abastecimento, e que tenha água e gasolina, dependendo da bomba se está no fundo do reservatório ou em cima, das duas uma, ou vem água ou vem gasolina. Quanto a essa dos mecânicos da toyota, cada marca vende melhor o seu peixe.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça set 07, 2010 2:31 pm

água na gasolina? :lol: rapaz tem juizo nao te metas nisso de combustíveis ja mostraste nao saber rigorosamente nada. Experimenta meter 10decilitros que sejam de água no depósito do teu carro ate mesmo com ele cheio e depois vê o que aconetce na vez de vires para aqui dizeres disparates.

sabes de onde é que vem os combustiveis que as tais marcas brancas vendem?? da GALP. conheces mais alguma refinaria? eu nao conheço e trabalho com combustiveis diariamente :roll:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Mensagempor pluribus » terça set 07, 2010 2:36 pm

exacta,mente

a agua é mais densa fica no fundo a gasolina 95 tem uma densidade a rondar os 0.74kg/m3
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » terça set 07, 2010 3:14 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:Quanto a essa dos mecânicos da toyota, cada marca vende melhor o seu peixe.

Para eles julgo que seja indiferente. Aliás se tivessem suspeitas que o combustivel teria influência, até poderiam aconselhar usar de marca (principalmente da BP já que têm acordo com eles), até porque poderia estar em causa a marca toyota.
O que me disseram é que no que lhes diz respeito posso abastecer onde quiser, desde que faça as revisões eles vão acompanhado o estado do carro.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Kustu Rica » terça set 07, 2010 6:33 pm

Vooder Escreveu:
Morke Keiseren Skagh Escreveu:Quanto a essa dos mecânicos da toyota, cada marca vende melhor o seu peixe.

Para eles julgo que seja indiferente. Aliás se tivessem suspeitas que o combustivel teria influência, até poderiam aconselhar usar de marca (principalmente da BP já que têm acordo com eles), até porque poderia estar em causa a marca toyota.
O que me disseram é que no que lhes diz respeito posso abastecer onde quiser, desde que faça as revisões eles vão acompanhado o estado do carro.

Para eles é indiferente a marca de gasolina que compras, mas:

Vooder Escreveu:Na altura que esteve um pouco menos caro (meados de Dezembro último) perdi a cabeça e andei um mês a colocar gasóleo do mais caro (da Repsol que segundo os entendidos é o melhor) e aí posso dizer que notei alguma diferença (mais quilómetros e mais potência)
[/quote]
Sim, mas parece que afinal não faz mal ao motor [/quote]

Mal não faz, mas digamos que beber sumo natural ou refrigerante não é a mesma coisa.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

marcodiogo
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta fev 18, 2010 7:48 pm
Contacto:

Mensagempor marcodiogo » terça set 07, 2010 6:38 pm

Como se vota em 2 combustiveis diferentes?

:?: :roll:

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » terça set 07, 2010 7:22 pm

Pa,nao sei,eu metosempre BP ultimate,e noto que o carro tem uma acelaração mais rapida,estico bem as mudanças e ele anda muito melhor,depois vai andando...

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » terça set 07, 2010 11:50 pm

Morke Keiseren Skagh Escreveu:A agua tem uma densidade diferente da gasolina, não se misturam. Se algum dia tiveres num posto de abastecimento, e que tenha água e gasolina, dependendo da bomba se está no fundo do reservatório ou em cima, das duas uma, ou vem água ou vem gasolina. Quanto a essa dos mecânicos da toyota, cada marca vende melhor o seu peixe.

pluribus Escreveu:água na gasolina? :lol: rapaz tem juizo nao te metas nisso de combustíveis ja mostraste nao saber rigorosamente nada. Experimenta meter 10decilitros que sejam de água no depósito do teu carro ate mesmo com ele cheio e depois vê o que aconetce na vez de vires para aqui dizeres disparates.

sabes de onde é que vem os combustiveis que as tais marcas brancas vendem?? da GALP. conheces mais alguma refinaria? eu nao conheço e trabalho com combustiveis diariamente :roll:

Wrong, wrong, wrong. Se quiserem ver "disparates": http://aeg-biofuels.com/Pubs/bdgerpen96.pdf Mas eu copio a parte interessante: "Water is a major source of fuel contamination. While fuel leaving a production facility may be virtually water-free, once it enters the existing distribution and storage network, it will come into contact with water. Water typically enters fuel tanks through vents and seals as humidity in the air. The water condenses or is dissolved into the fuel."

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta set 08, 2010 12:59 am

Melo Escreveu:Tudo depende do que chamas "fazer mal": queres que o motor do teu carro dê o estoiro aos 100.000 km ou aos 1.000.000 km? Água na gasolina fode os injectores, falta de aditivos de limpeza vai causar depósitos que vão causar má combustão e consequente falta de potência e fumarada preta cada vez que metes o pé no acelerador, falta de aditivos de lubrificação é uma perda imediata de potência e ainda te fode os segmentos...
Claro que, a não ser que enfies umas litradas de Mobil One todas as semanas, o motor do teu carro não dura para sempre. :D

E tiraste esses "dados" de onde? Os anglófonos têm uma expressão que dava uma bela resposta a esta pergunta.

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Kustu Rica » quarta set 08, 2010 9:32 am

otnemeM Escreveu:
Melo Escreveu: falta de aditivos de limpeza vai causar depósitos que vão causar má combustão e consequente falta de potência e fumarada preta cada vez que metes o pé no acelerador, falta de aditivos de lubrificação é uma perda imediata de potência e ainda te fode os segmentos...

E tiraste esses "dados" de onde? Os anglófonos têm uma expressão que dava uma bela resposta a esta pergunta.

Qualquer livro de Motores Alternativos, Máquinas Térmicas, por aí.

Se ainda tiveres dúvidas, basta ires a qualquer faculdade falar com alguém que dê qualquer uma das seguintes disciplinas:

Motores Alternativos
Máquinas Térmicas
Termodinâmica
Termodinâmica Aplicada
...

Afinal o ciclo do motor é um ciclo termodinâmico. :)

Já agora:

J. M. ALONSO- Técnicas del Automóvil (Inyección de Gasolina Y Dispositivos Anticontaminación).
J. M. ALONSO- Técnicas del Automóvil ( Sistemas de inyección de Combustible en los Motores Diesel ).
JORGE MARTINS- Motores de Combustão Interna .
ARIAS-PAZ.- Manual de Técnica Automóvel.
FONSECA, Z.- Motores de Combustão Interna..
FONSECA, Z.- Emissões Gasosas.
TAYLOR, J.- Motores de Combustão Interna.

:)

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » quarta set 08, 2010 2:41 pm

Os dados de que os combustíveis de marca branca são contaminados e portanto causam isso. Aquele post dele tinha um contexto.

Que desperdício de post :(

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Kustu Rica » quarta set 08, 2010 6:20 pm

Deixa lá, são como os teus 6743. :)

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes