O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: O Fascinio pela Musica ou a Hipocrisia da Musica?

Mensagempor Zyklon » segunda jan 24, 2011 5:14 pm

cacildo Escreveu:
Zyklon Escreveu:Aqui á dias um musico bem conhecido de todos diretamente ou indiretamente (não vou dizer quem é) mencionou num post no Facebook que ficou, digamos intrigado, porque um album onde participa aparece em varios tops e as vendas não foram por ai além, acrescentando "..parece que o pessoal até pode gostar muito de um album, mas mesmo assim não compram.Aquela treta de sempre dizerem "saco, se gosto compro" é isto mesmo, uma treta.".

Isto não faz muito sentido ou então não estou a ler bem a coisa :) Então o álbum aparece em vários tops e as vendas não foram por ai alem? Tops de votação é isso?

Uma das questões é mesmo isso.
O ato das pessoas nos dias de hoje, criarem com uma vá-lá cópia um estranho culto á volta.
Não sei se me fiz entender, mas como já escrevi, muitas vezes o Metal é visto como um estilo diferente onde existe paixão com aquilo que se ouve, mas ás vezes as coisas não são bem o que parecem.
Falou-se mesmo neste site a dada altura, onde o album atingiu uma boa posição no top de preferencias e de acordo com musico mal vendeu...tambem é real que a votação este ano foi das mais mornas dos ultimos anos, mas creio que isto deu uma estatistica gira acerca daquilo que marcou o pessoal e que realmente optaram por comprar, dai eu ter criado o topico, nada de mais.
Achei isto bastante curioso, visto o MU ter um excelente topico onde o pessoal mostra o que compra quase diariamente...
Mas já deu para ver pelo menos daquilo que foi postado que para o pessoal as coisas giram á volta das opções que têm no seu dia-a-dia, metem para um plano secundario, mas depois acabam por comprar..o que bem vistas ás coisas até nem é mau.

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » segunda jan 24, 2011 5:25 pm

Zyklon Escreveu:
cacildo Escreveu:
Zyklon Escreveu:Aqui á dias um musico bem conhecido de todos diretamente ou indiretamente (não vou dizer quem é) mencionou num post no Facebook que ficou, digamos intrigado, porque um album onde participa aparece em varios tops e as vendas não foram por ai além, acrescentando "..parece que o pessoal até pode gostar muito de um album, mas mesmo assim não compram.Aquela treta de sempre dizerem "saco, se gosto compro" é isto mesmo, uma treta.".

Isto não faz muito sentido ou então não estou a ler bem a coisa :) Então o álbum aparece em vários tops e as vendas não foram por ai alem? Tops de votação é isso?

Uma das questões é mesmo isso.
O ato das pessoas nos dias de hoje, criarem com uma vá-lá cópia um estranho culto á volta.
Não sei se me fiz entender, mas como já escrevi, muitas vezes o Metal é visto como um estilo diferente onde existe paixão com aquilo que se ouve, mas ás vezes as coisas não são bem o que parecem.
Falou-se mesmo neste site a dada altura, onde o album atingiu uma boa posição no top de preferencias e de acordo com musico mal vendeu...tambem é real que a votação este ano foi das mais mornas dos ultimos anos, mas creio que isto deu uma estatistica gira acerca daquilo que marcou o pessoal e que realmente optaram por comprar, dai eu ter criado o topico, nada de mais.
Achei isto bastante curioso, visto o MU ter um excelente topico onde o pessoal mostra o que compra quase diariamente...
Mas já deu para ver pelo menos daquilo que foi postado que para o pessoal as coisas giram á volta das opções que têm no seu dia-a-dia, metem para um plano secundario, mas depois acabam por comprar..o que bem vistas ás coisas até nem é mau.

Como homem nascido em finais de 70, Top (excluindo roupa feminina) é sinónimo automático de Top de vendas 8) dai a minha confusão e perguntar se era de votação.
Por acaso nunca "alinhei" nesse tópico, nunca me lembro. Mas já agora o último que comprei foi Ransack.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

ALVES134
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta dez 23, 2009 11:33 am

Mensagempor ALVES134 » segunda jan 24, 2011 5:27 pm

Por falares em comprar esqueci-me de "botar" aqui as fotos do material comprado em Janeiro, a ver se tiro fotos à tralha e coloco aqui.

Ainda à bem pouco tempo estive à conversa com um artista que sempre trabalhou no ramo e disse-me que de à uns tempos para cá quem mais comprava originais era o povo que gosta de Jazz, clássica e metal mas neste caso o pessoal mais old school.
    CDs, LPs - Metallica, Amorphis, My Dying Bride, Mão Morta, Cancer,etc.
http://www.metalunderground.org/viewtopic.php?f=49&t=29565

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » terça jan 25, 2011 12:20 am

Opuskulo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo fev 29, 2004 11:04 pm

Mensagempor Opuskulo » terça jan 25, 2011 12:46 am

ALVES134 Escreveu:Por falares em comprar esqueci-me de "botar" aqui as fotos do material comprado em Janeiro, a ver se tiro fotos à tralha e coloco aqui.

Ainda à bem pouco tempo estive à conversa com um artista que sempre trabalhou no ramo e disse-me que de à uns tempos para cá quem mais comprava originais era o povo que gosta de Jazz, clássica e metal mas neste caso o pessoal mais old school.

É de esperar que assim seja. Jazz, clássica e metal (e talvez acrescentasse aí o hip hop) são os géneros onde encontramos uma maior paixão, dedicação, devoção e culto por parte de quem os ouve e os abraça como parte da sua vida. É também normal que seja o pessoal mais old school a continuar a comprar discos...prende-se com o que já aqui foi falado sobre as novas gerações terem crescido já rodeadas de internet e mp3, sem qualquer relação com formatos mais físicos e emocionais.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » terça jan 25, 2011 12:59 am

Zyklon Escreveu:Imagem

Já agora não me sabes dizer ao certo quanto é que te ficou isto com os portes?

afonsoveiga
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 14, 2009 9:14 pm
Contacto:

Mensagempor afonsoveiga » terça jan 25, 2011 4:51 pm

melhor tópico que já vi no MU, honestly. :cheers:
vou deixar os meus 2 cents:

apesar de ainda ser estudante e não trabalhar, tento sempre que posso comprar CD's, aliás, basicamente só gasto dinheiro em cd's, concertos, pinga e fumo.
junto o dinheiro que os meus grampas me vão dando e vou comprando quando posso.
2010 foi sem duvida o ano em que comprei mais CD's, apesar de nem ter comprado muitos que tenham sido lançados nesse ano e aproveitei mais para ir comprando os álbuns que me foram marcando ao longo dos anos e que ainda não tinha...
normalmente só compro os álbuns mais recentes quando são mesmo muito bons ou quando é uma edição especial fadjodja (o digipack do Hordes of Chaos de Kreator foi a minha pior compra desse genero, e o Final Frontier idem...)

Spoiler: Mostrar
já agora deixo aqui uma lista do que comprei em 2010 + Janeiro 2011, visto que não fiz tops (well, acho que fiz dos Nacionais):

Adamantine - Downfall of Adamastor
Alcest - Écailles de Lune
Anthrax - Among the Living (Deluxe Edition)
Bonded By Blood - Feed The Beast
Bonded By Blood - Exiled to Earth
Burzum - Burzum + Aske (2010 Digipack Re-Issue)
Darkthrone - A Blaze In The Northern Sky (Limited Digipack Edition w/Interview)
Darkthrone - Under a Funeral Moon (Limited Digipack Edition w/Interview)
Cannibal Corpse - Tomb Of The Mutilated (Remastered Digipack Edition)
Death - Human
Decapitated - Nihility
Destruction - Sentence of Death/Infernal Overkill
Evile - Infected Nations (CD+DVD)
Exodus - Shovel Headed Tour Machine (2DVD + CD)
Gama Bomb - Citizen Brain
Gama Bomb - Tales From The Grave In Space/Half Cut
Havok - Burn
Iron Maiden - Final Frontier (Metal Box edition)
Kreator - 1985-1992 Past Life Trauma
Kreator - Pleasure To Kill + Flag Of Hate
Kreator - At the Pulse of Kapitulation (DVD + CD)
Löbo - Älma
Megadeth - Killing Is My Business (2009 Century Media Limited Edition Digipack LP Miniature)
Megadeth - Peace Sells (1st Pressing)
Megadeth - So Far, So Good... So What! (1st Pressing)
Metallica - Kill'Em All & Ride The Lightning (faltavam-me estes dois para completar o Best 5)
Morbid Angel - Covenant
Municipal Waste - The Art Of Partying
Municipal Waste - Massive Aggressive (Special Edition Box)
Nevermore - Dreaming Neon Black
Nuclear Assault - Handle With Care ('Toxic Glow' Edition)
Pantera - Cowboys From Hell 20th Anniversary Edition (3CD)
Slayer - Reign In Blood
Slayer - South of Heaven
Whiplash - Power and Pain/Ticket to Mayhem

still, sinto que faltam alguns, but oh well...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça jan 25, 2011 4:53 pm

Do meu top deste ano só irei comprar os dois primeiros assim que puder e os encontre a menos de 10€ cada, o resto está para encher o top, não valem mais que 3€ cada um. Se os vir a esse preço ainda seria capaz de comprar. Entre os 6-10€ tem que ser algo que eu goste bastante, a menos de 5€ depende das circunstancias e dinheiro disposto a gastar em CD's. Mais de 10€ (desde que menos de 14-15) só coisas que sejam fora de série, e isso são coisas raríssimas para mim. Se houver um ou dois por ano é muito.

Vou comprando quando encontro coisas que gosto baratas e que valham a pena ter original. Se estiverem em promoção por exemplo. Albuns novos é muito raro. Já foi tempo...
Há muitos albuns que quando os compro, a única coisa que faço é tirar o plástico à volta, abrir a caixa, dar uma vista de olhos ao livro e CD e arrumar... bah... materialismo. Para quê? Mas la continuo a comprar umas coisas...
Dentro do metal já pouca coisa me satisfaz musicalmente, quanto mais graficamente. (às vezes até compro mais pelo grafismo, como o foi para alguns albuns de Nile). É que sinceramente, as coisas que mais me satisfazem musicalmente não necessitam de artwork, porque a música é que faz tudo. Afinal as sensações são despertadas pela música, mas obviamente que os cenários mentais ajudam, e o artwork ajuda a criar esses cenários mentais, mas acho que vale mais deixar para mim esse processo e não para o artista. Letras? Quero la saber disso, quanto menos perceber da letra, ou se esta for inexistente, melhor e mais pessoal a música se torna.

Muito sinceramente, acho que o fascínio pela música não tem que ser materialista, música é música, não precisa de plástico e imagens para a acompanhar, mas claro que a embalagem ajuda... até porque associamos música a memórias... depende muito do tipo de música obviamente.
"Hate the ones who bring you down"

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jan 25, 2011 5:26 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:Imagem

Já agora não me sabes dizer ao certo quanto é que te ficou isto com os portes?

Cerca de 15 euros.
Mas a banda estava a fazer uma especie de promoção, tipo por 20 euros (já com portes incluidos) compras este e o "Myrra Mordvynn Marayaa".
Foi assim que comprei o meu.

Blunder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 30, 2009 9:12 pm
Contacto:

Mensagempor Blunder » terça jan 25, 2011 8:38 pm

Dos discos que mais gostei este ano apenas comprei DOIS.

Os discos em questão foram: "Belus" de Burzum e "Sacrificial Metal of Death" dos Mandíbula. Passo a explicar o porquê da lista ser tão reduzida. Há uns tempos atrás, não muito tempo, sai para o mercado um álbum chamado "Crack The Skye", eu crio uma adoração pelo trabalho e corro a loja para o comprar. Ele custa-me 20€ (versão CD+DVD)... passado umas duas semanas volto a entrar na loja e deparo-me com o mesmo disco a custar 10€. Bem posso afirmar que ainda hoje isto me incomoda. O álbum passou para metade do preço (porque foi uma coisa que vendeu bem) e assim eu vi-me privado de 10€, que podiam inclusive ser investidos noutro trabalho de outra banda.

Eu não suporto aqueles lançamentos que lá por serem novidade vêm com preços exorbitantes. As editoras não têm porque praticar um álbum tão grande. Eu quero, e vou, adquirir o álbum "Before Today" dos Ariel Pink's Haunted Graffitti, mas a verdade é que o trabalho tá a 17€ e eu só irei fazer o esforço se vir que o raio do álbum não desce de preço porque senão é esquecer.

Neste momento não estou bem de finanças e por isso há logo uma redução no que diz respeito a compras. Eu este ano só devo ter comprado uns 30 álbuns e mesmo assim acho que já foi bastante positivo. Em relação aos álbuns de 2010 que eu comprei: o "Belus" estava a 10€ (usado como novo) e o Mandíbula estava a 5€.

E tenho reparado que muitas artistas só não vendem mais porque não querem... aliam-se a editoras de merda com preços ultra-caros. Um álbum por 10€ vendido 1000x dá muito mais do que um álbum a 17€ vendido 300x

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » terça jan 25, 2011 8:47 pm

Isso que falas Blunder é mesmo muito mau.
Também me aconteceu o mesmo com o Crack the Skye, comprei na Fnac para aí por 18 euros a edição CD+DVD, e passado uns dias encontrei o cd a metade.
Com Machine Head, no The Blackening aconteceu-me parecido. Paguei uns 22 euros (com portes) pela edição especial do álbum, CD+DVD, e passado para aí um ano, algum tempo depois do Alive, vi o cd na Worten por uns miseros 6 euros, apesar de não ser a edição especial.
Outra mais recente: na altura que saiu o último dvd de Opeth, fui à carbono comprá-lo por 25 euros (edição normal). Passado uma semana, vi o dvd na fnac, edição especial (2DVD+3CD) ao mesmo preço, e a edição normal a apenas 20. Uns dias depois passo na carbono, e o mesmo dvd que comprei já estava ao preço da fnac. Fui mesmo roubado na compra :?

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça jan 25, 2011 8:50 pm

Não há nada como comprar directamente as editoras... pequenas distros ou então paginas similares aos Play.com que pratica uns preços mesmo bons.
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » terça jan 25, 2011 10:19 pm

Perforation Escreveu:ou então paginas similares aos Play.com que pratica uns preços mesmo bons.

A play.com é de partir a rir.

O preço de um determinado jogo em libras:

£29.21

FREE DELIVERY

E agora em euros:

€46.17

FREE DELIVERY

Isto em Novembro.

1 British pound = 1.15720336 Euros

£29.21 <=> 34 euros

£29.21 =/= €46.17,

12 euros for exchange rates.

play.com Escreveu:Due to a higher processing cost on Euro transactions and fluctuations in the exchange rate there may be a difference in price when ordering in Euros.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Gabrielle-Yeats
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 15, 2009 11:03 pm

Mensagempor Gabrielle-Yeats » terça jan 25, 2011 10:22 pm

Eu não compro tanto quanto gostaria pq actualmente ando à procura de emprego e como tal há outras prioridades de cariz mais mundano, contudo smp que posso e apanho promoções onde 1 cd me fica por menos de 10 euros compro. A relação que tenho com as bandas fica muito mais íntima qd compro os álbuns pq tenho acesso a todo o seu universo (música, fotos dos elementos, artwork, letras...).
"Can't rain all the time"

Perforation
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm

Mensagempor Perforation » terça jan 25, 2011 10:25 pm

Falava a nível de música porque de outras coisas... enfim...
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes