Conheço muito militares, e já lhes falei sobre isto, meio a brincar meio a sério respondem-me "foda-se... vai tu"
Incêndios Florestais
-
Vooder [RIP 2011/01/03]
Re: Incendios Florestais
Se essa fosse uma das das (reais) competências do exército, os quartéis não teriam tanta procura...
Conheço muito militares, e já lhes falei sobre isto, meio a brincar meio a sério respondem-me "foda-se... vai tu"

- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Isso é daquelas coisas que já é argumentada há bastante tempo e também já foi dito aqui no tópico.
De qualquer maneira, imagino que a coisa teria que ser planeada minimamente entre o Min. da Defesa e o da Admin.Interna(?) ou do Ambiente e Ordenamento do Território(?).
Acho que ontem ou anteontem vinha, precisamente, um oficial qualquer dizer num jornal que não havia uma delimitação clara de competências e atribuições para o Exército nestas situações...
De qualquer maneira, imagino que a coisa teria que ser planeada minimamente entre o Min. da Defesa e o da Admin.Interna(?) ou do Ambiente e Ordenamento do Território(?).
Acho que ontem ou anteontem vinha, precisamente, um oficial qualquer dizer num jornal que não havia uma delimitação clara de competências e atribuições para o Exército nestas situações...
-
GoncaloBala
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Na Rússia, ao que consta, este ano foi diminuida pelo governo a limpeza de mato. Aqui pelos vistos também nenhum proprietário é obrigado a limpar o seu mato. A pena máxima de um incendiário é de 12 anos, sendo que basta não matar ninguém na prisão para que seja bastante diminuida. Não espantam nada os incêndios. E depois, sem querer ofender quem faça lealmente o seu trabalho, há os madeireiros, as empresas de produtos de bombeiros, os próprios bombeiros. Não há tantas queimadas ou piromaníacos assim.
- Perforation
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
O pior são os seguros dos Bombeiros, acabei de ter alta devido a queimadura do pé e apenas vou ser compensado com o pagamento das 2 consultas do medico do seguro! Que tive que pagar inicialmente do meu bolso!
Basicamente os bombeiros voluntários nem seguro em termos tem, perdi 3 semanas de trabalho e nem compensado por isso fui.
É triste o pessoal andar a dar o corpo ao manifesto e ser tratado desta maneira!!
Basicamente os bombeiros voluntários nem seguro em termos tem, perdi 3 semanas de trabalho e nem compensado por isso fui.
É triste o pessoal andar a dar o corpo ao manifesto e ser tratado desta maneira!!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Vooder Escreveu:Se essa fosse uma das das (reais) competências do exército, os quartéis não teriam tanta procura...
Conheço muito militares, e já lhes falei sobre isto, meio a brincar meio a sério respondem-me "foda-se... vai tu"![]()
Acabem com esses chulos ASAP
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

- Armageddon
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sexta abr 24, 2009 6:05 pm
- Contacto:

Vista das serras do Funchal, hoje. Nada agradável.
Out there someone's dying...hopefully
- Perforation
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta jan 22, 2009 12:47 pm
Que horror
Para a semana há previsões de chuva, espero que assim seja!
Para a semana há previsões de chuva, espero que assim seja!
▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼▲▼
- death in geres
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
- Contacto:

Até Morrer! BENFICA Até Morrer!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Todos os anos a conversa é a mesma, todos os anos se faz nada.
Esperem mais uma ou duas semanas e verão chumbadas as propostas que o CDS-PP já anunciou sem que haja alternativas.
E para o ano cá estaremos.
Esperem mais uma ou duas semanas e verão chumbadas as propostas que o CDS-PP já anunciou sem que haja alternativas.
E para o ano cá estaremos.
- Adsartha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 19, 2004 2:32 pm
- Contacto:
Que tristeza! Essas imagens são horríveis!
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
otnemeM Escreveu:Todos os anos a conversa é a mesma, todos os anos se faz nada.
Esperem mais uma ou duas semanas e verão chumbadas as propostas que o CDS-PP já anunciou sem que haja alternativas. E para o ano cá estaremos.
A floresta é um bem social, cultural, económico e ecológico. Mas Portugal trata-a com desleixo. Da mesma forma como muitas coisas são tratadas neste País. Basta olhar para as sarjetas de Lisboa: quando chover tudo voltará a ser inundado, por falta de limpeza atempada.
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
^^ Tragedy of the Commons, again. Toda a gente sabe disso mas ninguém se mexe. Nem sequer limpam à volta das suas casas.
Anyway, as propostas do CDS-PP são só fogo de vista; eles sabem disso, "toda a gente" sabe disso.
"Obrigar" pessoas que recebem subsidio de desemprego ou subsidio de reinserção social a ir fazer trabalho (no caso, na limpeza das florestas) sem outros benefícios é discriminatório e provavelmente inconstitucional.
A única forma de "obrigar" essas pessoas a trabalhar é oferecer-lhes um trabalho, mesmo que temporário. O que implica pagar um salário minimo, descontos para SS, etc. Claro que isso já não é "de graça", como o CDS-PP gosta de deixar as pessoas pensar.
Anyway, as propostas do CDS-PP são só fogo de vista; eles sabem disso, "toda a gente" sabe disso.
"Obrigar" pessoas que recebem subsidio de desemprego ou subsidio de reinserção social a ir fazer trabalho (no caso, na limpeza das florestas) sem outros benefícios é discriminatório e provavelmente inconstitucional.
A única forma de "obrigar" essas pessoas a trabalhar é oferecer-lhes um trabalho, mesmo que temporário. O que implica pagar um salário minimo, descontos para SS, etc. Claro que isso já não é "de graça", como o CDS-PP gosta de deixar as pessoas pensar.
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
- otnemeM
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
- Contacto:
Não é essa a única proposta, e não é complicado pensar em alternativas. Até porque apenas uma pequena percentagem dos pinhais são do Estado e essas pessoas não iriam andar a limpar mato privado.
Mais fácil é mesmo a generalidade da AR cagar-se para o assunto excepto durante Agosto.
Mais fácil é mesmo a generalidade da AR cagar-se para o assunto excepto durante Agosto.
Podes dar-me referências para as outras propostas do CDS-PP? Eu e o Google hoje não nos entendemos. 
Shrödinger's cat has left the building.
When in doubt, ban!
When in doubt, ban!
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes