És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor Old_Skull » terça mar 17, 2009 2:23 pm

Venøm Escreveu:
Old_Skull Escreveu:
diabox Escreveu:
Old_Skull Escreveu:Nem Deuses... Nem Amos! :metal: :evil:

so SAGRES :beer:

8)

Eia meu, Sagres? :|

BOCKIS SVPREMVS! :beer:

Perdoa-lhes Pai que eles não sabem o que bebem! :twisted:

Xhara
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 25, 2008 9:59 pm
Contacto:

Mensagempor Xhara » terça mar 17, 2009 3:07 pm

Old_Skull Escreveu:Perdoa-lhes Pai que eles não sabem o que bebem! :twisted:

Amen...doim!
E depois que tu morreste, dura em mim uma saudade sem idade, uma dor que não tem fim... Cada cicatriz, uma lembrança. Cada gume, um sentimento. Eu não me sinto daqui... Sou do passado, da idade do fim. Do passado... Da idade dos mortos.

apok
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta dez 05, 2007 5:08 pm

Mensagempor apok » quarta mar 18, 2009 12:55 am

Sou português, também conta para o tópico?

Void
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo ago 10, 2008 8:18 pm

Mensagempor Void » quarta mar 18, 2009 9:15 am

apok Escreveu:Sou português, também conta para o tópico?

:rofl:
www.myspace.com/officialtrevas

Disharmony's Den - Gore - Sex - Extreme Music

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta mar 18, 2009 10:09 am

John Doe Escreveu:
metalfreak Escreveu:ÀS VEZES Algumas mulheres sao umas deusas 8) :lol: :mrgreen: :cheers:

Fixed

refixed
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » segunda mar 23, 2009 2:20 am

eu por acaso sou mais bolas de berlim com creme... :mrgreen:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Bathoryaria [RIP 2009/04/21]

Mensagempor Bathoryaria [RIP 2009/04/21] » quinta abr 09, 2009 12:05 pm

acho que se esqueceram de uma opção importante,
e quem se considera o seu próprio deus?

o meu caso é esse, alguns chamam-lhe satanismo (há dois tipos de satanismo) a verdade é que não acredito em nada superior à humanidade, apenas naquilo que o homem faz, naquilo que é capaz de fazer. acho que só ele deve ser responsável pelas suas acções, e que aquilo a que chamam castigo e recompensa deve ser procurado na vida e não em algo que não existe (na minha opinião), temos de ser fortes o suficiente para viver sem precisar de buscar protecção e conforto em algo divino.
no final do dia somos só nós que restamos a nós próprios, temos de nos valorizar mais.

:metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta abr 09, 2009 6:20 pm

Esse post veio cofirmar as minhas suspeitas... tens o teu pentagrama invertido ao contrário :redneck:
"Hate the ones who bring you down"

Mensagempor Bathoryaria [RIP 2009/04/21] » quinta abr 09, 2009 6:34 pm

por acaso não :lol:

está na posição exacta que eu quero, não é suposto representar satanás lol

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 09, 2009 6:37 pm

Bathoryaria Escreveu:acho que se esqueceram de uma opção importante,
e quem se considera o seu próprio deus?

o meu caso é esse, alguns chamam-lhe satanismo (há dois tipos de satanismo) a verdade é que não acredito em nada superior à humanidade, apenas naquilo que o homem faz, naquilo que é capaz de fazer. acho que só ele deve ser responsável pelas suas acções, e que aquilo a que chamam castigo e recompensa deve ser procurado na vida e não em algo que não existe (na minha opinião), temos de ser fortes o suficiente para viver sem precisar de buscar protecção e conforto em algo divino.
no final do dia somos só nós que restamos a nós próprios, temos de nos valorizar mais.

:metal:

Não acreditas em nada superior à humanidade?

Basta cair aqui um calhau vindo dos céus e... adeus. Isso e outras coisas que nos são alheias e que podem obliterar-nos sem que ninguém vá alguma vez sentir a nossa falta. É a faceta mais "imbecil" de muitos "satanistas", misturarem o não haver deus com o ser deus. É tão ridículo como uma formiga achar-se senhora do universo.

Não se trata de um ataque pessoal, mas a tendência para as pessoas repetirem até à exaustão o que os outros dizem chateia-me.

Mensagempor Bathoryaria [RIP 2009/04/21] » quinta abr 09, 2009 6:40 pm

entendo o teu ponto de vista e sinceramente não andei a ler o que os outros escreveram porque tenho opinião própria... apenas não consigo, por muito que já tivesse tentado, acreditar em algo mais, mas também estou aberta a que me provem o oposto, aí acreditarei.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta abr 09, 2009 6:43 pm

Bathoryaria Escreveu:por acaso não :lol:

está na posição exacta que eu quero, não é suposto representar satanás lol

Nem a outra representa satanás. :) Duas direcções distintas, essa aponta para cima (ceu, deus), a outra para baixo, onde se podem retirar duas ideias, apontar para debaixo de terra (diabo cristão) ou para o próprio indivíduo que a usa.

Contorno, não é ser deus no sentido literal e corrente, apenas deus de si próprio. :)
"Hate the ones who bring you down"

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quinta abr 09, 2009 6:56 pm

Desculpa, não sei se entendi, mas onde é que não existir deus significa que não exista nada mais do que o Homem? Até acho que está mais do que provado (por Homens) de que existe, assim como a nossa total insignificância. E claro que existem forças que o Homem não controla, talvez até no futuro as possa vir a controlar de formas que nem imaginamos, mas forças como as da gravidade tutelam a tua vida a cada segundo, e tu submetes-te a elas e pronto.

Não estou a dizer que existe uma vontade por de trás dessas forças, agora o facto é que são essas forças que te tutelam e não o inverso. Logo, existe algo (muito, a meu ver) superior ao Homem. Por exemplo, existe uma estrela chamada Eta Carinae (vale a pena procurar imagens dela na net) que, embora seja improvável, pode a qualquer momento, no próximo milhão de anos, ou seja agora mesmo ou daqui a algum tempo, ao morrer, obliterar todo o sistema solar. Não me parece que essa ideia do eu sou o meu deus sirva de muito se isso vier a acontecer, mesmo que altamente improvável.

Puramente de um ponto de vista pessoal, acho que é tão absurdo acreditar num deus exterior como criar um deus interior. Deus não existe em qualquer lugar, e nós somos apenas uma fina película de matéria animada que habita um insignificante grão de areia, nada mais.

Edit: inmist, eu compreendi, no entanto continuo a achar essa ideia de ser o próprio deus desprovida de sentido, porque então acabamos por ser um deus tão impotente como o Outro.

Mensagempor Bathoryaria [RIP 2009/04/21] » quinta abr 09, 2009 7:51 pm

é exactamente essa a beleza da coisa, a impotência, a fragilidade que temos, que basta algo tão pequeno como uma lâmina ou como um comprimido para nos levar a vida. por isso mesmo é que escolho viver essa insignificância comigo mesma, porque assim se falhar e quando falhar só me desiludo a mim.
todos nós por mais amigos que tenhamos, no fim do dia quando estamos sós quem nos resta? nós mesmos. por isso não acho errado que nos valorizemos mais do que a qualquer outra coisa, mesmo com os nossos defeitos e a nossa curta esperança de vida, pois aqui não encontramos nada mais nosso do que nós mesmos.
e quando falo de algo superior ao homem refiro-me a entidades, não a fenómenos naturais como a força da gravidade.
cada um acredita naquilo que escolhe acreditar e o que importa é que se sinta bem com isso. não podemos mandar nas crenças das outras pessoas por muito que não as entendamos.

Riuuki
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jun 16, 2007 10:40 pm

Mensagempor Riuuki » quinta abr 09, 2009 8:07 pm

Contorno Escreveu:(...)
Edit: inmist, eu compreendi, no entanto continuo a achar essa ideia de ser o próprio deus desprovida de sentido, porque então acabamos por ser um deus tão impotente como o Outro.

Lá está mas nós sempre existimos e temos essa certeza ou não . Eu não acredito em Deus nenhum, mas também sou da opinião em que nós somos donos das nossas acções e das consequencias, e não é por rezarmos a um ser que não existe que vamos ser melhores pessoas, ou que Ele nos vai fazer milagres, somos nós que criamos os nossos milagres com o nosso esforço.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes