Balanço Metal Underground 2010

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Re: Balanço Metal Underground 2010

Mensagempor Old_Skull » segunda jan 03, 2011 10:19 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:O spieg agora é Meister!!!

8)

CultOfTheDead
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 10, 2009 5:58 pm

Mensagempor CultOfTheDead » segunda jan 03, 2011 10:37 pm

paulo figueiredo Escreveu:Notícias, críticas, concertos. E as discussões de bola com o Cult of the Dead. :mrgreen:

:mrgreen: Também venho cá para a letra contigo sobre bola, és dos poucos que dá pica "discutir" por lá :P

Mindwalker
Administrador
Registado: sábado dez 25, 2004 2:59 pm

Mensagempor Mindwalker » terça jan 04, 2011 1:32 am

Inmist Escreveu:... criacao d agenda d concertos cronologica tendo em conta a data dos concertos e nao a data do ultimo post (a actual é d dificil consulta)

No fundo de qualquer sub-fórum, incluindo o "Concertos & Eventos", tens uma ferramenta que te permite ordenar a visualização por vários parâmetros. Se seleccionares "Sort by: Subject" e "Ascending" verás toda a listagem de concertos ordenados pela data - razão pela qual se estipulou que o formato dos títulos das threads nessa secção siga sempre o mesmo modelo.
Now, I've noticed a tendency for this thread to get rather silly...
बोधि

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 04, 2011 10:05 am

Isso dá bué trabalho :mrgreen:

Uma boa ideia era, já aqui dito, criar um calendário/agenda de concertos editável para ter uma ideia do mapa anual de concertos e acesso directo aos dias.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça jan 04, 2011 10:13 am

sei que há certos motores de fóruns que têm um calendário onde se podem registar eventos, poderá ser uma coisa a ter em conta, atendendo ao que é necessário para gerir esses calendários, se bem que o que o mindwalker disse tem toda a validade, é por causa disso que insistimos em que se mantenha uma estrutura nos titulos dos concertos, acreditem que já me deu muito jeito para saber a quantas andava!

... mas brincar com soldadinhos aos 40 não inspira grande confiança.

epá ainda estou nos trintas! :mrgreen: bem sei que a minha pinta não transpira muita juventude, mas não me atirem já para a pré reforma :mrgreen:
god's business, witchfinding!

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » terça jan 04, 2011 11:22 am

1-Qual foi o topico mais interessante de 2010 no MU? E o menos interessante?
Mais interessante: qualquer tópico da secção críticas e comentários (esta secção e a de concertos são as mais importantes num fórum de metal)
Menos Interessante: tópicos de outros géneros musicais, com especial relevo para o hip-hop.

2-Qual foi o user que mais contribuiu para o MU?
Paulo Figueiredo e Zyk.

3-Qual foi a frase do ano e o avatar do ano?
Não costumo ligar muito a isso.

4-Quais os fatores que mais contribuiram para a tua vinda até ao MU?
Ser um "ponto de encontro" entre pessoas com paixão pelo metal (embora haja excepções, infelizmente).

5-De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?
O tópico do Zyk sobre death metal deu-me a conhecer bandas muito interessantes. Destaco os Weapon (Can).

6-Que mudavas no MU? Ou no teu entender que novidades poderiam ser exploradas aqui no futuro?
Reduzir o trollismo seria muito saudável para o desenvolvimento dos tópicos.

7-Achas que o MU é realmente o reflexo do Underground Nacional?
Não sei se será, o que sei é que não há fórum nacional que o faça melhor.

8-Gostaste da atuação dos moderadores e da admnistração ao longo de 2010?
Sim, gostei. Nunca problema rigorosamente com nenhum. Só quem nunca foi moderador de nenhum fórum é que pode pensar que é algo fácil de desempenhar. E, convenhamos, se é verdade que o fórum tem crescido, também é verdade que isso se deve em grande medida a muitos trolls que por aí aparecem.

9-De todos escolhe aquele que te pareceu o mais competente a gerir o espaço.
GonçaloBCunha

10-De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer, se é que houve alguma.
Weapon (Can), Lost Soul (Pol), Gorod (Fra) e algumas que já conhecia de nome, mas que não teria dado uma oportunidade (e do qual sou actualmente fã) como Negura Bunget, Moonsorrow e Enslaved.

11-Se já estás inscrito há mais de 2|3 anos, achas que o MU cresceu ou decresceu em comparação com outros espaços?
Acho que tem crescido.
12-Deixa um comentario qualquer.
Metal til Death! :metal:
Valfar, ein Windir

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » terça jan 04, 2011 12:06 pm

A pior merda neste fórum é o politicamente-correctismo que aqui impera, principalmente por parte de moderadores e administradores ... de resto, por muito organizado, estruturado e bonitinho que esteja o fórum (e saliento isto como um aspecto positivo), continua desinteressante como sempre.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça jan 04, 2011 2:02 pm

Enigma Escreveu:Menos Interessante: tópicos de outros géneros musicais, com especial relevo para o hip-hop.

Esse tópico é de 2011 :mrgreen:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça jan 04, 2011 2:19 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:
Enigma Escreveu:Menos Interessante: tópicos de outros géneros musicais, com especial relevo para o hip-hop.

Esse tópico é de 2011 :mrgreen:

E já fez vítimas :mrgreen: RIP metal 2011 :mrgreen: :mrgreen:

Este mundo às vezes surpreende-me. People take life way too serious.

(resolução para 2011, deixar de intercalar português mal escrito de teclado com expressões idiomáticas anglófonas com erros de grafia e gramática)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça jan 04, 2011 2:49 pm

Mais interessante críticas e comentários, rescaldo, o tópico do Death Metal, liga MU.
Menos interessantes são alguns nos jogos e diversões que não teem piada nenhuma..

São vários os users que contribuem... O Zyk, o Bronze, o Figueiredo, o Gonçalo, o Spieg.. por aí a fora..

A frase não sei, não me lembro de nenhuma em especial... lembro-me de uma review feita pelo Bronze em relação a Cradle of Filth, seria talvez a review do ano..
Avatar, qualquer um com pessoas do sexo feminino.

Sou curioso e gosto de Metal.

5-De tudo aquilo que leste aqui este ano, aprendeste alguma coisa de relevante para aquilo que ouves?

Provavelmente. Estamos sempre aprendendo.. ou pelo menos devíamos..

6-Que mudavas no MU? Ou no teu entender que novidades poderiam ser exploradas aqui no futuro?

Não mudava nada em especial...acho que é uma questão de filtrar o que nos interessa..

Não estou muito por dentro da realidade do Underground Nacional, mas acredito que representa apenas uma pequena porção do mesmo, já se falarmos em termos apenas de Internet, julgo ser o melhor espaço do género em Portugal.
Em relação ás bandas Nacionais e ao impacto das mesmas junto do público, julgo que poderemos dizer que existe algum reflexo...

Quase nem dou por eles...
Mas já houve várias vezes em que pareceu-me que user A ou B foi "castigado" por muito pouco, por vezes visto daqui parece-me exagerado.
Alguns tópicos trancados por vezes poderiam ser mais interessantes ou pelo menos mais engraçados do que alguns que ficam abertos sem interesse nenhum.

Como disse mal dou por eles, nem sei bem quem é que actualmente é moderador..tenho que ver isso..

10-De todas as bandas aqui mostradas qual foi a que mais gostaste de conhecer, se é que houve alguma.

Houve várias... Assim de repente lembro-me de Portal embora ainda só tenha ouvido um album... algumas outras, principalmente no tópico de Death Metal, que fui investigar depois de ler o que por aqui diziam..

11-Se já estás inscrito há mais de 2|3 anos, achas que o MU cresceu ou decresceu em comparação com outros espaços?

Nem uma coisa nem outra, mas também não sou grande frequentador de outros espaços para poder comparar...

Fico nervoso, não sei o que dizer.
Don't talk to strangers...

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » terça jan 04, 2011 8:24 pm

Ermo Escreveu:A pior merda neste fórum é o politicamente-correctismo que aqui impera, principalmente por parte de moderadores e administradores ... de resto, por muito organizado, estruturado e bonitinho que esteja o fórum (e saliento isto como um aspecto positivo), continua desinteressante como sempre.

Eu comparo isto às Associações de Estudantes nas escolas secundárias. No fundo, são estágios-jótinhas para uma futura carreira política. Aqui pretende-se ascender na scene.

Há excepçoes, claro. E nesse aspecto, o Paulo Figueiredo marca a diferença pela positiva.

Ermo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça mar 10, 2009 6:54 pm

Mensagempor Ermo » quarta jan 05, 2011 12:33 am

Ascender na scene? Não me parece. O problema acho que é o raxx7, que é reaccionário. :P
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."

blood_lust
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda mar 26, 2007 10:14 am

Mensagempor blood_lust » quinta jan 06, 2011 6:55 pm

Zyklon Escreveu:1-Qual foi o topico mais interessante de 2010 no MU? E o menos interessante?
Todos aqueles que me fizeram ouvir algo que ainda não conhecia e tenha valido a pena.

O Zyklon e Paulo Figueiredo, fazem boas e uteis postas. Deve haver user's que também dão uma boa contribuição ao forum, mas quando cá venho vejo tudo na diagonal e de certeza há mais users que ´dão uma boa contribuição e me passam ao lado.

Frase não sei. Avatar, a Anne tem sempre avatares muito fofos.

Agenda de concertos.

Claro.

Abria o louge a todos. E promovia o Br11 a moderador.

É o forum que reflecte melhor o Underground Nacional, mas, não é o reflexo do Underground Nacional.

Pessoalmente não tenho razões de queixa. Apenas acho que deviam moderar tópicos como os da politica da mesma forma como o da bola, ou o da bola como moderam os da politica.

Paulo Figueiredo

Blood Revolt

Além deste só conheço a Irmandade e se a este venho pouco, à Irmandade não vou. Mas, este forum decresceu e muito de qualidade.

Não gosto de vc's :P

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta jan 07, 2011 5:11 am

Como não consigo mencionar apenas um, destaco os tópicos das bandas, os das críticas a discos e as notícias pela positiva.
Pela negativa, olha... não sei. Muitos dos que estão no Geral, provavelmente.

Todos contribuem, desde que publiquem comentários relacionados com os tópicos. No entanto, tenho de destacar o PauloFigueiredo e o Zyklon.

Frase: não sei, embora queira destacar a crítica do Demoniac ao disco de Triptykon. Apesar de até concordar com algumas das suas opiniões, o tom desiludido, furioso e destrutivo que ele usou para descrever o álbum dá-me vontade de rir.

A possibilidade de trocar ideias sobre música e aprofundar o meu conhecimento.

Sim, sem dúvida. Acho que aprendemos sempre alguma coisa.

Acho que ainda não conheço o fórum suficientemente bem para responder a essa pergunta.

Em certa medida, sim.

Comigo foram sempre impecáveis, embora me pareça que às vezes são um pouco injustos com outros users.

Acho que todos cumpriram as suas tarefas, mas destaco o Gonçalo, porque se mostrou sempre disponível para me esclarecer dúvidas em relação ao funcionamento do fórum.

Foi Blut Aus Nord. Embora já os conhecesse e tivesse discos deles no PC, nunca me despertaram curiosidade. No entanto, foram os comentários do pessoal do fórum e as críticas do Zyklon que deram o click para eu começar a explorar a banda. Posso dizer que actualmente são uma das minhas favoritas.

Já devo estar inscrito há mais de 2 anos, mas só paro aqui há uns meses, por isso não sei.

Vou dormir, até amanhã :lol:
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado jan 22, 2011 5:43 pm

Zyk, faz aí o apanhado geral das participações.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes