JVELHAGUARDA Escreveu:Povoação de Carvalhais e festival Andanças evacuados.![]()
essa ordem foi cancelada
JVELHAGUARDA Escreveu:Povoação de Carvalhais e festival Andanças evacuados.![]()
Para a semana estarei 100% para combater esta porcaria de Terrorismo!!death in geres Escreveu:Aqui já ardeu bué!
No Sábado foi mesmo por cima da minha casa!
Felizmente andava um heli na zona e rapidamente fez com que o fogo não alastrasse mais, e a rápida intervenção dos bombeiros depois extinguiu tudo...
Sintra, Alhandra, Mem Martins, Cacém, Alverca, Seixal, Exército... apenas algumas das corporações que andam por aqui...
Há quase uma semana!
Esses gajos que fazem estas merdas era enfiar-lhes pelo cu acima um pinheiro a arder...
death in geres Escreveu:Medonho!
Não tenho palavras para sentir o que sinto...
a minha paisagem vai mudar radicalmente, em frente a minha casa arde como nunca vi!
Quase de certeza que vai chegar a casas... está bem perto já!

death in geres Escreveu:Medonho!
Não tenho palavras para sentir o que sinto...
a minha paisagem vai mudar radicalmente, em frente a minha casa arde como nunca vi!
Quase de certeza que vai chegar a casas... está bem perto já!
Lapeno Enriquez Escreveu:Em Viana está fodido. Soube hoje que familiares meus tiveram a casa cercada, em Outeiro e Perre.

Lapeno Enriquez Escreveu:Em Viana está fodido. Soube hoje que familiares meus tiveram a casa cercada, em Outeiro e Perre.
Josefa, 21 anos, a viver com a mãe. Estudante de Engenharia Biomédica, trabalhadora de supermercado em part-time e bombeira voluntária. Acumulava trabalhos e não cargos - e essa pode ser uma primeira explicação para a não conhecermos. Afinal, um jovem daqueles que frequentamos nas revistas de consultório, arranja forma de chamar os holofotes. Se é futebolista, pinta o cabelo de cores impossíveis; se é cantora, mostra o futebolista com quem namora; e se quer ser mesmo importante, é mandatário de juventude. Não entra é na cabeça de uma jovem dispersar-se em ninharias acumuladas: um curso no Porto, caixeirinha em Santa Maria da Feira e bombeira de Verão. Daí não a conhecermos, à Josefa. Chegava-lhe, talvez, que um colega mais experiente dissesse dela: "Ela era das poucas pessoas com que um gajo sabia que podia contar nas piores alturas." Enfim, 15 minutos de fama só se ocorresse um azar... Aconteceu: anteontem, Josefa morreu em Monte Mêda, Gondomar, cercada das chamas dos outros que foi apagar de graça. A morte de uma jovem é sempre uma coisa tão enorme para os seus que, evidentemente, nem trato aqui. Interessa-me, na Josefa, relevar o que ela nos disse: que há miúdos de 21 anos que são estudantes e trabalhadores e bombeiros, sem nós sabermos. Como é possível, nos dias comuns e não de tragédia, não ouvirmos falar das Josefas que são o sal da nossa terra?

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes