True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

pluribus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta dez 07, 2007 4:19 pm
Localização: From the Land of the living to the Land of the dead

Re: True Metal e a evolução do Metal ao longo dos tempos

Mensagempor pluribus » sábado mar 06, 2010 1:29 am

Uma das melhores bandas que apareceu nos anos 90 :metal:

Grande Tony Taylor! Faleceu recentemente :|
Que descanses em paz :metal:
I KNEEL TO NO ONE, EXCEPT THE LORD AND MY LORD IS STEEL

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » sábado mar 06, 2010 2:00 am

Só para dizer que dos melhores discos de sempre foram lançados na primeira metade dos 90's. Se existe época negra no metal, ou mais fraca, para mim foi a primeira metade dos 00's, claro que há excepções e muitas, afinal estamos a falar dum universo tão vasto.

Sente-se que o metal está de boa saúde, e há muita alma e sentimento (na música), tem é de se procurar. Na imagética e iconografia está assim para o moribundo.

Joe
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Contacto:

Mensagempor Joe » terça mar 09, 2010 2:45 pm

Não houve evolução, a música é sempre a mesma.
Don't talk to strangers...

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » terça mar 09, 2010 3:05 pm

pluribus Escreveu:
se o metal teve uma recaída, foi o metal que não interessa...

Que falta de respeito pelo estilo ainda por cima vinda de um moderador :roll:

se eu quando escrevo "o metal que não interessa" tu lês Manowar, acho que quem está a ter uma grande falta de respeito és tu!
god's business, witchfinding!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » terça mar 09, 2010 3:23 pm

pluribus Escreveu:Uma das melhores bandas que apareceu nos anos 90 :metal:

Grande Tony Taylor! Faleceu recentemente :|
Que descanses em paz :metal:

Hail!!!! :metal:
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » terça mar 09, 2010 3:39 pm

meninobesta Escreveu:
pluribus Escreveu:

se eu quando escrevo "o metal que não interessa" tu lês Manowar, acho que quem está a ter uma grande falta de respeito és tu!

Não leio Manowar, leio heavy metal tradicional que é do conhecimento de todos que viveu maus dias nos anos 90 :wink:

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » terça mar 09, 2010 3:42 pm

Já agora mais um enorme álbum dos anos 90, e até da história do Metal, e que saiu o ano passado pela primeira vez em CD:

Imagem

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » terça mar 09, 2010 4:06 pm

pluribus Escreveu:
meninobesta Escreveu:
pluribus Escreveu:

Não leio Manowar, leio heavy metal tradicional que é do conhecimento de todos que viveu maus dias nos anos 90 :wink:

penso que os 90's não estiveram nada maus para o metal tradicional, houve um grande renascimento do power e do heavy, o problema aqui foi de se ter saturado um pouco os géneros nesta altura.
o thrash para mim é que teve uma recaidazita mas o que não impediu de se terem feito grandes álbuns!

mas o pior foi mesmo o que começou com o bring the noise.... :mrgreen:

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » terça mar 09, 2010 5:13 pm

Não acho que os 90's tenham sido (apesar de continuar a achar que os anos dourados da musica em geral foram os 70'se 80's) maus de todo. Acho sim que se assistiu a um "boom" de bandas e novos "géneros" que vieram contribuir para a consequente comercialização do género. Refiro os nu-metals e os novos cores, os metal cores, thrash cores, grind cores and all the shit core (atenção que não pretendo ofender apreciadores dos géneros nem nada, mantenho o respeito por eles, apesar de não apreciar).
Há quem defenda aquando de discussões com "old-school guys", como já referido neste topico que não se pode fazer sempre o mesmo, mas isso é uma faca de dois gumes.
Exemplo 1: as 2546975223697 bandas de core que por aí surgiram e andam... são "diferentes" são o "thrash moderno" como já ouvi mta gente dizer, mas, no entanto, soam todas ao mesmo. On the other side, heavy tradicional é sempre a mesma coisa, no entanto distingue-se facilmente Maiden de Priest, Angelwitch de Saxon, and so on (isto pegando só em bandas so NWOBHM).
Exemplo 2: quer se queira quer não, muitos dos GIGANTES do metal, ficaram famosos precisamente por fazerem sempre a mesma coisa, ou melhor, por terem conseguido criar uma identidade que os distingue de todos os outros, muitas vezes independetemente de eventuais mudanças de formação (isto para responder aos que justificam a decaída de algumas bandas com mudanças de formação) mantiveram-se fieis a si próprias. Black Sabbath é bom exemplo disso, Iron Maiden idem, Motorhead, etc...

Para acabar, o pessoal afirma não gostar de rótulos, mas no entanto são os primeiros a contribuir para o mesmo, quando se auto denominam de isto ou aquilo e tentam copiar tudo o que já foi feito anteriormente, procuram fazer musica para se integrarem num colectivo, serem "aceites" na comunidade X, Y ou Z e não procuram construir a sua propria identidade.

Além do mais, o metal "tradicional" continua bem vivo... o ultimo de Black Sabbath ou o ultimo de Saxon sao boas provas disso.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » terça mar 09, 2010 6:26 pm

meninobesta Escreveu:penso que os 90's não estiveram nada maus para o metal tradicional, houve um grande renascimento do power e do heavy, o problema aqui foi de se ter saturado um pouco os géneros nesta altura.

Os 90's para mim foram de longe os piores anos para o heavy metal, poucas foram as bandas ditas grandes que não se espalharam ao comprido não só no heavy como também no thrash, e é aí que me refiro, não ao underground pois esse possui bandas que permanecem sempre intactas.

Além do mais quando falas em renascimento então é porque à partida concordas que existiu um período decadente :)

pluribus
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pluribus » terça mar 09, 2010 6:28 pm

Riddl3 Escreveu:Além do mais, o metal "tradicional" continua bem vivo... o ultimo de Black Sabbath ou o ultimo de Saxon sao boas provas disso.

Ou o último de Testament e o último de Overkill no caso do Thrash.

meninobesta
Administrador

Mensagempor meninobesta » terça mar 09, 2010 7:01 pm

pluribus Escreveu:Além do mais quando falas em renascimento então é porque à partida concordas que existiu um período decadente :)

não sei se foi decadente ou se foi por as pessoas estarem a ligar mais a outros géneros ou por terem passado a década anterior a ouvir isso e decidiram arejar um pouco ... sei lá, as hipóteses são muitas

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » terça mar 09, 2010 7:16 pm

paulo figueiredo Escreveu:Acho que quando se fala na recaída do metal nos anos 90 é porque no início dessa época, o género andava na boca do povo. Os Metallica eram enormes, os Megadeth também. Os Iron Maiden mantinham-se lá em cima. Os Sepultura conseguiram com o Chaos AD o seu break through assim como o hard rock com os Faith no More, Soundgarden e Guns n' Roses.

Assim que apareceu o grunge, com o Nevermind dos Nirvana, o trend do metal rapidamente caiu e voltou ao underground. É óbvio que se lançaram grandes discos de metal durante a década de 90, mas quanto obtiveram sucesso comercial no mainstream??

Acho que o post do Paulo elucida essa questão.

Sempre que penso no metal e no seu sucesso na década de 80 lembro-me de um grupo de várias dezenas de pessoas conhecidas, agora na casa dos trinta e tais, que ouviam metal como hoje a malta nova ouve house. Era moda naquela altura ouvir essas bandas.

A decadência que se fala na década de 90 só pode ser a nível de popularidade, porque a nível de qualidade aumentou, e muito, e isso deve-se a que se tenha tornado mais underground.
"Hate the ones who bring you down"

AntoMetal [RIP 2011/02/01]

Mensagempor AntoMetal [RIP 2011/02/01] » terça mar 09, 2010 7:48 pm

nos 90 surgiram grandes albuns, mas se formos a comparar com os 80 e 70...
o thrash metal sofreu uma recaída, devido um pouco à perda do espirito, e principalmente à burricada que os metallica fizeram ao venderem-se. as grandes bandas ficaram quase paradas, e não me venham com Manowar, pois eles a nivel de produçao ficaram um bocado paradas, pois eles lançaram nessa altura o Triumph of Steel, que é uma cagada, mas que depois compensaram com o Louder than Hell. Os Iron Maiden lançaram o lendário Fear of The Dark, mas com a saída do Bruce, a banda ficou a perder bastante, e o que valeu foi o retorno do Bruce. Os Megadeth, vá, lançaram excelentes álbuns, mas depois do Youthanasia estragaram-se também um bocado, e para piorar veio o Risk. E podia dizer mais. Outro facto que aponto para ele ter perdido muito espirito deve-se a outra coisa. Nos 80 os principais ouvintes era tudo malta nova. O que acontece é que muita dessa gente cresceu, e fez familia e deixou de ligar à música. Conheço bastantes casos assim. Uma vez tava na fnac e tava a passar megadeth num plasma (DVD rude awakening), e tava la tambem um senhor, de 30 e tal anos, um homem pacato. Ele de repente: "epa, que saudades que tinha disto. quando era novo eu ia a todos os concertos deles. para mim a vida era o metal. mas agora tenho familia, e deixei de ligar muito a isto, mas agora que vi, até quase choro. que saudades de ver o mustaine")

Evoked

Mensagempor Evoked » terça mar 09, 2010 7:50 pm

Se ainda fosse 50 e tais, agora 30 e tais..está na idade. O metal nunca acaba.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes