CURA NATURAL PARA O OBSCURANTISMO

whitewidow
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 31, 2007 11:26 am
Contacto:

Re: CURA NATURAL PARA O OBSCURANTISMO

Mensagempor whitewidow » quarta set 03, 2008 11:20 am

é o que estou a usar neste momento... ate agora... queixas: 0

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta set 03, 2008 11:32 am

Tb estou a experimentar. Gosto da simplicidade do layout.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

BKD.
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 06, 2004 12:56 am
Contacto:

Mensagempor BKD. » quarta set 03, 2008 11:39 am

Eu tinha o Firefox e o IE abertos, e só o Chrome é que carburava, os outros ficaram de encalhe...
:: https://www.ilargia.pt|https://linktr.ee/visceraldeathmetal
:: In the beginning the Universe was created. This has made a lot of people very angry and been widely regarded as a bad move. ::

Gornoth
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 04, 2005 10:26 am

Re:

Mensagempor Gornoth » quarta set 03, 2008 12:42 pm

Zombie_ Escreveu:Hm, eu sinto-me bem servida com o Opera. Esse é rápido e seguro?

Rápido, até é, porque eles usaram o Webkit como motor por debaixo do browser, e aplicaram alguns conceitos de multithreading que são até certo ponto novidade no mundo dos browsers. Seguro, parece que não tanto, e há outras considerações também que ainda estão por esclarecer.

Em termos políticos, parece-me que o Chrome traz bastante água no bico por parte da Google, mas não quero estar aqui agora a alongar-me muito sobre isso. Em termos práticos no entanto, acho que este browser para já deve ser considerado pouco mais que um proof of concept - tem umas features engraçadas, mas de modo algum vou usá-lo como browser primário durante uns tempos.

E em comparação com o Opera então, todos os browsers perdem. O Opera é rei e senhor em termos de funcionalidade.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Re: Re:

Mensagempor OrDoS » quarta set 03, 2008 12:51 pm

Gornoth Escreveu:
Zombie_ Escreveu:Hm, eu sinto-me bem servida com o Opera. Esse é rápido e seguro?

Rápido, até é, porque eles usaram o Webkit como motor por debaixo do browser, e aplicaram alguns conceitos de multithreading que são até certo ponto novidade no mundo dos browsers. Seguro, parece que não tanto, e há outras considerações também que ainda estão por esclarecer.

Em termos políticos, parece-me que o Chrome traz bastante água no bico por parte da Google, mas não quero estar aqui agora a alongar-me muito sobre isso. Em termos práticos no entanto, acho que este browser para já deve ser considerado pouco mais que um proof of concept - tem umas features engraçadas, mas de modo algum vou usá-lo como browser primário durante uns tempos.

E em comparação com o Opera então, todos os browsers perdem. O Opera é rei e senhor em termos de funcionalidade.

O Chrome vai bombar é no Android com as Gears, o AppEngine, as Google Apps, o Gmail, enfim... mais 1 anito ou 2 e vocês vão ver onde isto vai parar, eu sou um apoiante do Google, mas ando a verificar que os gajos estão a adoptar uma postura muito "World Dominant" e ainda não percebi se é para o bem ou para o mal.... mas realmente essa cena da licença preocupa-me um pouco... tenho de ver isso melhor.

Mas pelas ideias que eu vi até agora, penso que, pelo menos, a próxima geração de Opera, Firefox, IE, Safari, etc..., ou se adapta ou este Chrome vai-lhes passar a perna com uma pinta...

EDIT- Pelo que percebo, é melhor usar a versão Open Source e compilá-la, a licença não é a mesma da versão binária fornecida por eles, nessa versão eles têm controlo sobre tudo, toda a informação que passe pelo Chrome pode ser usada por eles, é quase como se passassem a ser proprietários da informação toda que por lá passe...
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » quarta set 03, 2008 1:03 pm

Agora estou-me a sentir mal por usar o Firefox

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 03, 2008 1:07 pm

Venøm Escreveu:Agora estou-me a sentir mal por usar o Firefox

:?:

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quarta set 03, 2008 2:51 pm

Não percebi um caralho dos posts do Gornoth e do Ordos :lol:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor OrDoS » quarta set 03, 2008 3:01 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Não percebi um caralho dos posts do Gornoth e do Ordos :lol:

Não sei se sabes, mas todo o software tem licenças de utilização, ou quase todo. Se leres bem, a licença do Chrome (sim, aquele texto grande e chato de ler com as condições de utilização e que toda a gente passa à frente e seleciona o "Aceito todos os termos deste acordo de licença) diz que toda a informação que submetas no software, nos serviços deles, etc..., pode ser usado por eles para o que eles bem entenderem, ou seja, toda a tua informação não é privada. MAs não é só nestes softwares, as licenças estão lá para serem lidas, muitas são alteradas das versões "originais" para serem adptadas a modelos meios escondidos de "phishing" legal. É esquisito pensar nisto, mas eles não são os únicos. Já a licença open source do Chrome (o Chromium), que é a versão que te permite que sejas tu a gerar os executáveis a partir do código fonte da aplicação, tem uma licença diferente da do instalador do Chrome, e essa sim é "livre".
A versão executável do Chrome, que é o que a maioria instala, provavelmente tem código especial de corrida para capturar informação e também instala um serviço de Update que fica residente no computador mesmo se tu desinstalares a aplicação e que continua a enviar dados pra Google (não sei se é bug, se é de propósito, ou com alguma intenção qualquer)... :|

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » quinta set 04, 2008 7:21 pm

a melhor feature do chrome é ser quase pr0n-safe com a cena do incognito.eheh.
de qualquer forma vou continuar fiel ao firefox pois não abdigo de alguns plugins... e daqui a uns tempos a malta da mozilla de certeza que vai adoptar a cena de cada tab ser uma app diferente.

Uma coisa é certa...cada vez mais aquelas conspirações do Google ser o "Big Brother" fazem sentido. :lol:

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » segunda out 27, 2008 4:18 pm

Música das Estrelas

Scientists have recorded the sound of three stars similar to our Sun using France's Corot space telescope.

A team writing in Science journal says the sounds have enabled them to get information about processes deep within stars for the first time.
If you listen closely to the sounds of each star - by clicking on the media in this page - you'll hear a regular repeating pattern.
These indicate that the entire star is pulsating.
You'll also note that the sound of one star is very slightly different to the other. That's because the sound they make depends on their age, size and chemical composition.

The technique, called "stellar seismology", is becoming increasingly popular among astronomers because the sounds give an indication of what is going on in the stars' interior.

According to Professor Eric Michel, of the Paris Observatory, the technique is already giving researchers new insights into the inner workings of stars.
He commented: "This is a completely new way to look at the stars compared with what has been available for the past 50 years. It is very exciting."
(...)
Professor Ian Roxburgh of Queen Mary College, London is among those trying to work out what the sounds from the stars tell us about processes occurring inside stars.
"It's not easy," he says "It's like listening to the sound of a musical instrument and then trying to reconstruct the shape of the instrument".
(...)
Dr O'Brien has collected his favourite space sounds in the Jodrell Bank podcast, known as the Jodcast.
"All you are really doing when you're collecting stuff from space is that you've got to get that information into your brain so you can think about it," he explained in his podcast.

"And what we're used to doing is putting visual information into our brain - well there's no real reason why we shouldn't listen to signals."

Para o pessoal tl;dr ou que não percebe bem inglês: cientistas "gravaram" o som de estrelas por meio de uma técnica chamada "stellar seismology" - estrelas com características diferentes (tamanho, idade, composição química) produzem sons diferentes pelo que estes são uma tradução auditiva dos processos que decorrem no interior delas.

Os clips áudio estão no link acima, a malta do drone vai adorar.

edit: link adicional para site com sons de pulsares

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » segunda out 27, 2008 4:30 pm

Drone e astronomia. :awesome:
Imagem

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda out 27, 2008 9:03 pm

:grim:
Assez lent, si vous le voulez bien.

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 27, 2008 9:40 pm

Post PulseDrone

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda out 27, 2008 11:07 pm

Imagem
Para contemplar, enquanto se ouve a música das estrelas.
Hubble Ultra Deep Field - Cada ponto de luz nessa imagem, corresponde a uma galáxia.

Edit: Exceptuando talvez estes 5 pontos de luz mais próximos, que tanto podem ser 5 estrelas que estavam no caminho, ou uma só estrela sob o efeito do "gravitational lensing".

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante