És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

twiggysp
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta nov 16, 2007 1:50 pm

Re: És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

Mensagempor twiggysp » quarta abr 16, 2008 11:39 pm

Inmist Escreveu:
twiggysp Escreveu:Sou orgulhosamente ateu!!

A Religião (Catolicismo, judaismo, islamismo, e tudo o mais que termine em ismo), desde que existe a humanidade, nunca lhe potenciou o que fosse de positivo. É a principal causa das guerras (só para mencionar algumas: Jihad, cruzadas, 1a e 2a guerra mundiais, guerras da bósnia, guerra do iraque, guerra do afeganistão, etc. etc. etc.); fomentou e fomenta o ódio e a opressão sobre as mulheres, impede o uso da razão e o desenvolvimento tecnológico e médico (engraçado que quando a padralhada tá doente, acabam sempre por recorrer aos medicamentos - Então mas Deus não tem o poder de curar??????? :evillol: ); são fascistas sociais, e atentam completamente contra a dignidade humana: Aborto, eutanásia... Mas que autoridade moral tem essa gente para meter o bedelho na vida privada de cada um?!!

Depois, ainda vem o estado entregar dinheiros, que são públicos, para construir igrejas, santuários, manutençao de monumentos religiosos,pagar salários a despotas fascistas, em vez de o aplicar na saúde e educação do povo...

A religião apenas cria ódio, ilusão, medo, repressão, opressão...A palavra amor, que tanto gostam de apregoar, não passa de um lugar-comum sem conteúdo. O respeito e ajuda ao próximo? basta irem ao santuário de fátima e ver os pobres coitados dos pedintes a serem desprezados...

Com isto tudo, mete-me real gana as pessoas que dizem ter respeito pela religião e pela Igreja...mas que respeito merece?!o que fizeram e fazem eles para o merecer?NADA!!!

Quero deixar aqui a melhor definição de Deus que alguma vez tive conhecimente, e que apartir de então adoptei com a minha própria definição:

é possivelmente a personagem mais desagradável de toda a ficção: ciumento e orgulhoso de o ser; um mesquinho, injusto e implacável fanático do controlo; responsável vingativo e sanguinário por actos de limpeza étnica; um tiranete homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista e caprichosamente malévolo.

Com tanto ódio da tua parte, presumo que sejas religioso

Não é ódio, é racionalidade..
Imagem

Liberate your mind...FUCK RELIGION

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quarta abr 16, 2008 11:41 pm

Existem militantes do ateísmo que são mais cegos que os próprios religiosos...
Imagem

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta abr 16, 2008 11:50 pm

twiggysp Escreveu:Existem militantes do ateísmo que são mais cegos que os próprios religiosos...

Estou a ver...
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta abr 16, 2008 11:51 pm

Estava a pensar no mesmo Pedro
"Hate the ones who bring you down"

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quarta abr 16, 2008 11:51 pm

Pedro Lopes Escreveu:
twiggysp Escreveu:Existem militantes do ateísmo que são mais cegos que os próprios religiosos...

Estou a ver...

Se calhar não estás...ou não entendeste ou não me fiz entender...
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta abr 16, 2008 11:52 pm

Ou seja, é basicamente o que disse atrás...

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta abr 16, 2008 11:54 pm

Fanatismo é sempre mau, seja em que circunstancia for... percebes onde o Pedro está a querer chegar?

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quarta abr 16, 2008 11:54 pm

O que quero dizer, é que há muitos ateistas (ou pseudo-ateístas) que "comem e calam", preferem viver na ilusão...
Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Inmist » quarta abr 16, 2008 11:57 pm

:rofl:
Essa é boa! Um ateísta agora é obrigado a ser anti-religioso? Ateísta só nega a existência de deus(es). Um ateísta inteligente e de olhos abertos nunca pode ser contra as religiões, elas são favoráveis.

Nunca ouviste o ditado "Em terra de cegos quem tem olho é rei"? :wink:

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quarta abr 16, 2008 11:58 pm

Inmist Escreveu:Fanatismo é sempre mau, seja em que circunstancia for... percebes onde o Pedro está a querer chegar?

Sim, até aí ninguém diz o contrário.O fanatismo é a exacerbação negativa da crença, independentemente do tipo de crença que seja.Provavelmente, boa parte do ateísmo é o típico ateísmo tradicional, ou seja, propaga-se como uma religião/crença enraizada num certo ponto, sendo herdado culturalmente.

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:00 am

Inmist Escreveu:Fanatismo é sempre mau, seja em que circunstancia for... percebes onde o Pedro está a querer chegar?

É fácil confundir paixão (em que estou aberto a mudar a minha opinião, desde que provem que estou errado) com fundamentalismo (onde nunca se muda a opinião).
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta abr 17, 2008 12:01 am

E como é que distingues uma de outra?Tanto quanto sei, mesmo em termos religiosos, existem novas visões sobre assuntos mais antigos e que supostamente estariam estabelecidos.

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:03 am

Wyrm Escreveu:

Sim, até aí ninguém diz o contrário.O fanatismo é a exacerbação negativa da crença, independentemente do tipo de crença que seja.Provavelmente, boa parte do ateísmo é o típico ateísmo tradicional, ou seja, propaga-se como uma religião/crença enraizada num certo ponto, sendo herdado culturalmente.

Ora aí está...Crença/Fé!!! O meu atéismo não é sustentado na crença inpalpável e sem nexo, e sim em provas...que é a exacerbação da razão...
Imagem

Wyrm [RIP 2009/03/28]

Mensagempor Wyrm [RIP 2009/03/28] » quinta abr 17, 2008 12:07 am

Essa associação crença = fé é falaciosa, até porque crença ou fé não são necessariamente termos religiosos e são sinónimos de convicção/confiança.Se me disseres que o fanatismo religioso é a exacerbação da crença ou fé religiosa, concordo contigo, mas nestes termos pouco mais é do que uma afirmação sem fundamento.

twiggysp

Mensagempor twiggysp » quinta abr 17, 2008 12:08 am

Wyrm Escreveu:E como é que distingues uma de outra?Tanto quanto sei, mesmo em termos religiosos, existem novas visões sobre assuntos mais antigos e que supostamente estariam estabelecidos.

Fácil...a paixão baseia-se nas provas e na sensação de injustiça! o fundamentalismo não se prova...é, apenas e só pq acreditas!!!!

Claro, ao longo do tempo, a igreja teve de mudar algumas das suas atitudes...a isto chama-se Zeitgeist moral...Imagina o que seria hoje acenderem-se fogueiras para queimar familiares da Maya!!!

Mas as utopias e dogmas da igreja mantém-se na sua maioria inalterados...

Agora, para veres a minha posição hóstil...imagina o 11/9 se não existisse um livro chamado Corão!!!
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes