Inmist Escreveu:twiggysp Escreveu:Sou orgulhosamente ateu!!
A Religião (Catolicismo, judaismo, islamismo, e tudo o mais que termine em ismo), desde que existe a humanidade, nunca lhe potenciou o que fosse de positivo. É a principal causa das guerras (só para mencionar algumas: Jihad, cruzadas, 1a e 2a guerra mundiais, guerras da bósnia, guerra do iraque, guerra do afeganistão, etc. etc. etc.); fomentou e fomenta o ódio e a opressão sobre as mulheres, impede o uso da razão e o desenvolvimento tecnológico e médico (engraçado que quando a padralhada tá doente, acabam sempre por recorrer aos medicamentos - Então mas Deus não tem o poder de curar???????); são fascistas sociais, e atentam completamente contra a dignidade humana: Aborto, eutanásia... Mas que autoridade moral tem essa gente para meter o bedelho na vida privada de cada um?!!
Depois, ainda vem o estado entregar dinheiros, que são públicos, para construir igrejas, santuários, manutençao de monumentos religiosos,pagar salários a despotas fascistas, em vez de o aplicar na saúde e educação do povo...
A religião apenas cria ódio, ilusão, medo, repressão, opressão...A palavra amor, que tanto gostam de apregoar, não passa de um lugar-comum sem conteúdo. O respeito e ajuda ao próximo? basta irem ao santuário de fátima e ver os pobres coitados dos pedintes a serem desprezados...
Com isto tudo, mete-me real gana as pessoas que dizem ter respeito pela religião e pela Igreja...mas que respeito merece?!o que fizeram e fazem eles para o merecer?NADA!!!
Quero deixar aqui a melhor definição de Deus que alguma vez tive conhecimente, e que apartir de então adoptei com a minha própria definição:
é possivelmente a personagem mais desagradável de toda a ficção: ciumento e orgulhoso de o ser; um mesquinho, injusto e implacável fanático do controlo; responsável vingativo e sanguinário por actos de limpeza étnica; um tiranete homofóbico, racista, infanticida, genocida, filicida, pestilento, megalomaníaco, sadomasoquista e caprichosamente malévolo.
Com tanto ódio da tua parte, presumo que sejas religioso
Não é ódio, é racionalidade..