Ciúmes...
-
MaximusOpus [RIP]
Já senti ciúme há muitos anos atrás.. tudo depende também da pessoa com quem estamos,e do nosso estado de espírito.A relação não cresce por sí própria e por vezes dá trabalho alimentá-la e ajudá-la a crescer..a passar para outros níveis mas sérios de compromisso.
Ciúme é reflexo de insegurança aliada a imaturidade e falta de personalidade,tanto da parte de quem o tem como da parte de certas pessoas que gostam de o provocar nos outros de que dizem gostar..Por acaso até há sentimentos bem parecidos com o ´ciúme´,como por exemplo a Inveja..
Isto é triste mas é verdade:
numa sociedade cada vez mais competitiva e agressiva as relações interpessoais tendem naturalmente a tornar-se cada vez mais baseadas no materialismo e nos jogos de poder do que em sentimentos e acontecimentos honestos,sendo que a ´família´ está a voltar a tomar novamente a posição como valor..Isto porque cada vez mais hoje em dia só na família se encontra um verdadeiro ´abrigo´ ás pressões impostas pela sociedade que nos rodeia.
Aqueles que temos certos como ´amigos´ são hoje em dia cada vez mais ´peões´ que vivem á base de interesses secundários ao da amizade,sendo que a própria noção actual de ´amizade´ não tem nada a ver com a verdadeira noção de há uns anos atrás...Isto significa que se é assim numa ´amizade´ então nas relações amorosas é cada vez mais difícil encontrar um ´verdadeiro´ amor,pois cada um faz o seu jogo de maneira a tentar dominar o outro,espicaçando-o constantemente com críticas destructivas,nunca se comprometendo a sí próprio,nunca se empenhando por levar a cabo uma relação séria.
Tenho uma certa pena que hoje em dia as pessoas sejam tão agressivas e cruéis umas com as outras,vivendo do materialismo e não de relações verdadeiras.
Ciúme é reflexo de insegurança aliada a imaturidade e falta de personalidade,tanto da parte de quem o tem como da parte de certas pessoas que gostam de o provocar nos outros de que dizem gostar..Por acaso até há sentimentos bem parecidos com o ´ciúme´,como por exemplo a Inveja..
Isto é triste mas é verdade:
numa sociedade cada vez mais competitiva e agressiva as relações interpessoais tendem naturalmente a tornar-se cada vez mais baseadas no materialismo e nos jogos de poder do que em sentimentos e acontecimentos honestos,sendo que a ´família´ está a voltar a tomar novamente a posição como valor..Isto porque cada vez mais hoje em dia só na família se encontra um verdadeiro ´abrigo´ ás pressões impostas pela sociedade que nos rodeia.
Aqueles que temos certos como ´amigos´ são hoje em dia cada vez mais ´peões´ que vivem á base de interesses secundários ao da amizade,sendo que a própria noção actual de ´amizade´ não tem nada a ver com a verdadeira noção de há uns anos atrás...Isto significa que se é assim numa ´amizade´ então nas relações amorosas é cada vez mais difícil encontrar um ´verdadeiro´ amor,pois cada um faz o seu jogo de maneira a tentar dominar o outro,espicaçando-o constantemente com críticas destructivas,nunca se comprometendo a sí próprio,nunca se empenhando por levar a cabo uma relação séria.
Tenho uma certa pena que hoje em dia as pessoas sejam tão agressivas e cruéis umas com as outras,vivendo do materialismo e não de relações verdadeiras.
- cacildo
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
- Contacto:
cilsv Escreveu:pois, eu sou...sou escorpião e basta!
mas ñ corto as pernas a ninguém
Tb sou escorpiao e não sou nada de ter ciumes..., mas se me sentir traido ao contrario de ti... parto umas pernas
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!
-
Vogon [RIP 2013/06/29]
- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
cilsv Escreveu:pois, eu sou...sou escorpião e basta!
mas ñ corto as pernas a ninguém
Escorpião? Eu sou um humano e tenho uma página para tu leres: :beer: (carrega no smiley).
E sou ciumento.
-
Skellington [RIP]
Svandis Escreveu:Em alguns momentos do teu discurso parece-me q misturas ciume c inveja, não?
Sim, de certa forma, já que ciúme é a inveja negativa em que se tem medo de perder algo e a inveja é o ciúme positivo em que se quer ter algo.
Sim, criei alguma confusão. Mas de qualquer forma, acho que devemos reger a vida daquela forma.
-
Thormentor [RIP]
-
cilsv [RIP]
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes