Manifestação"Geração à Rasca"
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
Re: Manifestação"Geração à Rasca"
Política não é algo de que perceba, mas numa coisa o Enkidu tem razão: os portugueses gostam de ser comidos pelos mamões. E, honestamente, sem querer ferir as susceptibilidades dos outros, esta manifestação vai ter o mesmo efeito da maioria: nenhum.
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
KonigLowe Escreveu:Eu estava não sei, talvez uns 10% indeciso se ia ou não, porque como tinha dito uma amiga queria que fosse e tal. Afinal não fui convocado, não sei quem organiza, e quais as motivações, ideologias e reivindicações que querem fazer. Mas depois daquela ceninha surreal da organização de jovens betos terem pago para estar num jantar/reunião do PS e terem feito aquela triste figura deixei de ter qualquer dúvida. Ouvi qq coisa que pretendia ser uma manifestação apartidária que até estavam contra a presença do PCP mas já se vi que de apartidária nada tem.
Certamente que não vou.
Também não percebi qual foi a ideia...Mas não foi muito feliz.
Enkidu Escreveu:Indigente Escreveu:Esta abertura retira toda a validade de qualquer argumento que possas apresentar de seguida.Enkidu Escreveu:Esta juventude croma
Eu também sou jovem, sou um cromo, e estou num país de cromos que é uma autentica caderneta!
Ai quer dizer que agora é que se lembraram que somos precários, que temos baixos salários, etc...? Ok... Ainda no dia 23 de Janeiro teria sido uma boa oportunidade de se terem lembrado, mas deve ter havido um lapso de memória momentâneo.
Concordo plenamente. Desde os meus 17anos que trabalho, não sou filho de pais ricos, (estão separados ainda não tinha um ano de idade) o meu pai nunca ajudou e não se lembra que existo, a minha mãe recebe menos de 400€ por mês, pago todas as minhas despesas desde que comecei a trabalhar (carta de condução, carro, portátil, saúde, equipamento fotográfico, roupa, bebedeiras, tudo!), contribuo para as despesas da casa, acordo às 4 da manhã para ir trabalhar e é um trabalho desumano a nível de esforço físico, acabei o 12º com media de 16,5 e VOTO!
Como eu HÁ por ai milhares de 'cromos' que passam pelo mesmo que eu e outros tantos que têm tudo de mão beijada.
Os primeiros votam e acham que esta manifestação de nada vai servir a não ser ter uns minutos de destaque no jornal da noite.
Os segundos vão para lá sem saber porquê (porque a verdade é que grande parte deles nem sabe para o que vai)... e nem foi nunca votar porque "os políticos só roubam" (que rica desculpa para não votar).
Dêem-me uma justificação com pés e cabeça para lá estar e que dê frutos todo este aparato...
Porque para mostrar que estamos mal? Que Portugal está mal? Somos milhões de habitantes a saber disso há anos.
- Alvin Karpis
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado nov 03, 2007 9:23 pm
EduardoMarinho Escreveu:Política não é algo de que perceba, mas numa coisa o Enkidu tem razão: os portugueses gostam de ser comidos pelos mamões. E, honestamente, sem querer ferir as susceptibilidades dos outros, esta manifestação vai ter o mesmo efeito da maioria: nenhum.
o cepticismo é que não vai resolver nada de certeza!
- tampinhas13
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm
O que os nossos Deolindas queriam era um emprego no Estado, seguro, que não desse mt trabalho e com vencimento para a gasolina
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos
-
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm
Alvin Karpis Escreveu:EduardoMarinho Escreveu:Política não é algo de que perceba, mas numa coisa o Enkidu tem razão: os portugueses gostam de ser comidos pelos mamões. E, honestamente, sem querer ferir as susceptibilidades dos outros, esta manifestação vai ter o mesmo efeito da maioria: nenhum.
o cepticismo é que não vai resolver nada de certeza!
Tens razão, sem dúvida.

The Hanged Man's Swansong:
Se mudassem o "Geração à Rasca" para "Gerações à Rasca" faria mais sentido.
- Allaryia
- Participante
- Registado: domingo fev 27, 2011 10:27 am
Acho um bocado de mau gosto generalizar o tipo de pessoas que irão aderir à manifestação.
Ou são "Deolindas" ou "pessoas que não sabem porque lá vão" ? não digo que não haverá lá uns quantos assim, mas esta manifestação tem o seu fundamento.
O voto resolve o quê, sinceramente? eu apesar de votar, nunca vi lá candidato ou partido sequer que realmente valha a pena meter à frente deste país, ou que realmente mude alguma coisa.
Acho que é melhor "levantar o cú do sofá" nem que seja de vez em quando, do que nunca o levantar, e achar que "nunca nada irá mudar". Pois com esse tipo de atitude "nada muda mesmo" e andamos mais uma vez na política do "deixa andar".
Note-se que com isto não quero ofender ninguém.
Ou são "Deolindas" ou "pessoas que não sabem porque lá vão" ? não digo que não haverá lá uns quantos assim, mas esta manifestação tem o seu fundamento.
O voto resolve o quê, sinceramente? eu apesar de votar, nunca vi lá candidato ou partido sequer que realmente valha a pena meter à frente deste país, ou que realmente mude alguma coisa.
Acho que é melhor "levantar o cú do sofá" nem que seja de vez em quando, do que nunca o levantar, e achar que "nunca nada irá mudar". Pois com esse tipo de atitude "nada muda mesmo" e andamos mais uma vez na política do "deixa andar".
Note-se que com isto não quero ofender ninguém.
Não entendo a lógica(?) vigente de que pela manifestação ser supostamente apartidária, os partidos , nomeadamente o PCP e o BE, não deviam comparecer ... porquê? A presença de pessoas ligadas intrinsecamente a algum partido vai desvirtualizar a manifestação? Se sim, em que medida? Que eu saiba para se participar em manifestações organizadas por esses partidos não é necessário fazer parte das fileiras desses mesmos, portanto ... qual é o problema mesmo? O importante não é que o máximo número de jovens se façam ouvir? Se vão perder tempo a apontar incongruências pessoais e pequenos ressentimentos, sim , o mais provável é ficarem em casa.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
-
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: sábado ago 07, 2010 5:28 pm
Ermo Escreveu:Não entendo a lógica(?) vigente de que pela manifestação ser supostamente apartidária, os partidos , nomeadamente o PCP e o BE, não deviam comparecer ... porquê? A presença de pessoas ligadas intrinsecamente a algum partido vai desvirtualizar a manifestação? Se sim, em que medida? Que eu saiba para se participar em manifestações organizadas por esses partidos não é necessário fazer parte das fileiras desses mesmos, portanto ... qual é o problema mesmo? O importante não é que o máximo número de jovens se façam ouvir? Se vão perder tempo a apontar incongruências pessoais e pequenos ressentimentos, sim , o mais provável é ficarem em casa.
Não desvirtualiza, antes pelo contrário. Acho que a questão é que afastaria gente das claques de outros partidos que provavelmente iriam sem que a manifestação estivesse ligada ao PCP ou ao BE.
Como disse, se não se conseguirem desligar dessas merdas, bem que podem afogar-se no charco de merda onde estão metidos.
Última edição por Ermo em quinta mar 10, 2011 12:50 pm, editado 1 vez no total.
"This is a bowel disruptor. And you are just full of shit."
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
E se mudar??
Os que criticaram vão querer usufruir das coisas boas que isso possa trazer ou, como eram uns cépticos quanto ao movimento, vão abdicar dessas coisas que até podem vir melhorar as suas vidas?
Pode ser uma visão hipotética da minha parte….mas sabe-se lá!!
Os senhores lá de cima estão habituados ao Português amochado e penso que isto até pode fazer com que esses meninos abram um pouco os olhos e passem a temer um bocado o povo, povo esse que tem sido completamente ridicularizado por esses senhores.
É uma manifestação sem fundamento (?!)….sempre é melhor que não haver qualquer movimento.
Os que criticaram vão querer usufruir das coisas boas que isso possa trazer ou, como eram uns cépticos quanto ao movimento, vão abdicar dessas coisas que até podem vir melhorar as suas vidas?
Pode ser uma visão hipotética da minha parte….mas sabe-se lá!!
Os senhores lá de cima estão habituados ao Português amochado e penso que isto até pode fazer com que esses meninos abram um pouco os olhos e passem a temer um bocado o povo, povo esse que tem sido completamente ridicularizado por esses senhores.
É uma manifestação sem fundamento (?!)….sempre é melhor que não haver qualquer movimento.
Última edição por Brunhu em quinta mar 10, 2011 1:10 pm, editado 1 vez no total.
- Allaryia
- Participante
Não vejo o mal de o PCP e o BE irem desde que não ergam as bandeiras dos seus partidos. Assim é que a manifestação não será apartidária.
- Brunhu
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
- Contacto:
Allaryia Escreveu:Não vejo o mal de o PCP e o BE irem desde que não ergam as bandeiras dos seus partidos. Assim é que a manifestação não será apartidária.
Achas mesmo que isso acontece? Não vão perder a oportunidade para elevar bem alto a imagens do seu partido...olha que meninos na oportunista.
Se não o fizerem ganharão pontos na minha consideração.
"Posso ser do porto ou do benfica e ir gritar pela selecção nacional sem fazer referência a clubismos..."
- Allaryia
- Participante
Brunhu Escreveu:Allaryia Escreveu:Não vejo o mal de o PCP e o BE irem desde que não ergam as bandeiras dos seus partidos. Assim é que a manifestação não será apartidária.
Achas mesmo que isso acontece? Não vão perder a oportunidade para elevar bem alto a imagens do seu partido...olha que meninos na oportunista.
Se não o fizerem ganharão pontos na minha consideração.
"Posso ser do porto ou do benfica e ir gritar pela selecção nacional sem fazer referência a clubismos..."
Sim, eu entendo ao que te referes xD. but who knows

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante