Escutas de Pinto da Costa, Major Valentintin e João Loureiro tornadas públicas.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: Escutas de Pinto da Costa, Major Valentintin e João Loureiro tornadas públicas.

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » sábado jan 23, 2010 11:43 am

Vou já para a rua assaltar pessoas, se há outros que o fazem... :roll:

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Re: Escutas de Pinto da Costa, Major Valentintin e João Loureiro tornadas públicas.

Mensagempor aBisMo » sábado jan 23, 2010 12:57 pm

jp soturno Escreveu:
[BR11] Escreveu:JP, acho que querias dizer "montado"

eis a prova de como se constroem armadilhas e se provocam conflitos no túnel do teu clube...

http://videos.sapo.pt/GuWPKqYTlZVs6lzlZfFj

Já vi e o que mostra?

Com estas imagens dá para ver o Sapunaru a um canto sem fazer nada e ainda está suspenso. Se estas imagens deveriam servir para aclarar alguma coisa não são as melhores - há exaltação, braços no ar... Mas ninguem se quer questionar sobre a causa de tudo isto?
Comportamento gera comportamento, e aquilo que se vê pode ser essa reacção, caso contrario era um linchamento.
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

Caxias
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Contacto:

Mensagempor Caxias » sábado jan 23, 2010 1:02 pm

aBisMo Escreveu:
jp soturno Escreveu:
[BR11] Escreveu:JP, acho que querias dizer "montado"

eis a prova de como se constroem armadilhas e se provocam conflitos no túnel do teu clube...

http://videos.sapo.pt/GuWPKqYTlZVs6lzlZfFj

Já vi e o que mostra?

Com estas imagens dá para ver o Sapunaru a um canto sem fazer nada e ainda está suspenso. Se estas imagens deveriam servir para aclarar alguma coisa não são as melhores - há exaltação, braços no ar... Mas ninguem se quer questionar sobre a causa de tudo isto?
Comportamento gera comportamento, e aquilo que se vê pode ser essa reacção, caso contrario era um linchamento.

err... acho que n estou enganado, mas...estas imagens do tunel sao de 2008 e nao do ultimo benfica-porto.

e neste caso vou concordar, em ponto pequeno, com o que o bronze disse. a cena do segurança a ajeitar a camera... hum... levantou-me duvidas. mas...como acredito no meu grande benfica acho que foi a camera que naao estava na posição devida, e foi bazeza da segurança na sala com as imagens das cams que disse para ele ajeitar. 8)

Melo
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda ago 15, 2005 9:01 pm
Contacto:

Mensagempor Melo » sábado jan 23, 2010 2:17 pm

Desisto, a partir do momento em que um vídeo como o referido é considerado gravíssimo e o que se passou nas escutas casual, estou completamente fora da discussão. Parece-me também que começam a aparecer pessoas que acham que discutir é meter os dedos nos ouvidos e gritar o mais alto que conseguem.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jan 23, 2010 2:37 pm

Phobos Escreveu:Vou já para a rua assaltar pessoas, se há outros que o fazem... :roll:

vê antes por esta perspectiva:

1) tu não assaltas pessoas mas és o único que és constantemente acusado de o fazer
2) os outros, além de imunes (e impunes) ainda ficam com a fama de serem gente séria e honesta

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jan 23, 2010 2:42 pm

Penso que há aqui uma coisa que os adeptos do Porto estão a perceber mal. Ao apresentar-se estas provas, as pessoas não estão a dizer que as vitórias do Porto na Europa tenham sido "compradas" também. Os adeptos do Porto ao dizerem "ah e tal, a nossa equipa ganhou a Liga dos Campeões porque era boa e por isso também ganhou os jogos da Liga portuguesa, uma vez que é uma competição com um nível de dificuldade bastante inferior" creio que estão a ser falaciosos, dado que uma coisa não implica a outra, até porque como já foi demonstrado e provado, houve jogos de futebol e outros acontecimentos influenciados a favor do Porto. E até podem ter havido jogos influenciados a favor do Benfica e do Sporting e do Chaves, mas o que está provado é isto mesmo e portanto penso que é legítimo colocar em causa as conquistas do clube, embora com um mínimo de sensatez.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jan 23, 2010 2:54 pm

Caro Kara,

Toda a gente diz que TODAS as vitórias do Porto são gamadas. Só tu para vires agora com essa tentativa de volta ao texto.

Mas és tu que não estás a perceber... essas escutas já metem nojo de tão espremidas e requentadas que estão desde 2004, não trazem rigorosamente nada de novo, foram todas julgadas por 2 e 3 vezes pelos tribunais competentes e agora foram colocadas ILEGALMENTE online como que para fomentar os facilmente manipuláveis julgamentos populares.

Como o conteúdo das escutas está morto e enterrado, a meu ver só interessa comentar e castigar a atitude do assalariado benfiquista que as colocou crimonosamente online...

Ah... e está provado o quê e por quem?

Kustu Rica
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 29, 2009 9:51 pm

Mensagempor Kustu Rica » sábado jan 23, 2010 3:13 pm

O PdC foi considerado culpado de tentativa de corrupção, mas nos dois jogos que estavam em causa, não ficou provado que o FCP beneficiou da corrupção do arbitro.
Your wife, my bitch. Your love, my trick. Her mouth, my dick. I fucked, thats' it. Straight pimp, no shit. Gave me your chips. I drove, your whip. It's true, don't trip.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jan 23, 2010 3:15 pm

Pois é, o FCP é um mártir, que infelizmente foi apanhado com a boca na botija a praticar aquilo que todos os outros praticam. Tudo bem, mas se foi apanhado, resta só e então condená-lo. No momento em que vocês disserem e apresentarem provas audio ou visuais de que os outros clubes andam também a fazer isso, terei todo o prazer em assistir à condenação dos infractores. Agora não me venham com tretas dizer que "epa, nós fomos apanhados, mas vocês também o fazem, portanto não queremos ser castigados" ou conversas do género.

E não precisas de ser tão sensível quanto às escutas, elas foram colocadas aqui para fazer algumas pessoas acordar, dado que pareciam estar num sonho auto induzido em que os seus clubes são uns santinhos e só os outros é que tentam gamar os seus clubes.

Eu não percebo é como é que um julgamento popular pode ser facilmente manipulável se a única coisa que as pessoas podem fazer é assistir a um presidente de um clube a falar com um presidente da Comissão de Arbitragem, de modo a escolherem um árbitro para um jogo, se possível um da cidade onde pertence esse clube, evitando outros que se pensa serem fãs de outros clubes. Distorcer isto parece-me uma tarefa hercúlea...

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jan 23, 2010 3:27 pm

bem kara, julgava-te mais inteligente para perceberes o que eu escrevo, o que defendo e o que condeno

também pensava que já tinha sido plenamente claro relativamente ao que valem estas escutas... que é zero

ainda pensava eu que o FCP nunca foi condenado por ninguém e o seu presidente sempre saiu ilibado de todos os processos... com excepsão do que foi construído a correr, de forma ilegal pelo Dr. RCosta com o único objectivo de fazer o FCP não ir à champions, sendo substituído na altura pelo 4º classificado do campeonato luso

e como não me faço entender neste MU, vou descansar e chorar o meu portátil que deixei esquecido na sala de espera do aeroporto de barajas...

Pedrof
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 06, 2009 7:31 pm

Mensagempor Pedrof » sábado jan 23, 2010 5:40 pm

Isto só demonstra o estado vergonhoso em que se encontra o futebol português, que á muito que deixou de ser um desporto, e passou a ser um negocio de mafiosos.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jan 23, 2010 5:52 pm

Caro Bronze,

Percebi tudo o que disseste muito bem. As escutas não valem nada e o sr. Jorge Nuno Pinto da Costa como saiu sempre ilibado de todos os processos é porque de facto não fez nada. Só não vê quem não quer ver.

Mais uma vez te relembro, que apesar de benfiquista, estou longe de me aproximar de devaneios surrealistas exacerbados por fanatismo desmesurado, sem qualquer tipo de fundamento. Isto não é nenhuma vendetta pessoal contra o teu clube, a única coisa que me faz confusão, repito pela enésima vez, é o porquê de estando à vista de todos este tipo de atitudes, o teu presidente continua a assumir cargos na direcção do teu clube e o porquê de não ter sido punido (essa desculpa das escutas valerem zero, enfim...). Relembro-te que não sou nenhum fanático incapaz de reconhecer o valor de outros clubes e jogadores, assim como sei reconhecer uma vitória ou uma derrota merecida, tal como não permito que o frenesim clubístico e o facciosismo que assola a grande maioria dos adeptos deste desporto me tolde os julgamentos em prole do meu clube e se ainda não percebeste isso, então é porque tens alguma dificuldade em assimilar aquilo que eu escrevo aqui há já algum tempo.

Eu sei que tu gostavas que eu fosse um benfiquista ressabiado por não ganhar campeonatos com alguma regularidade há já algum tempo e que estivesse aqui a criar mais uma cruzada pessoal contra o FCP para descarregar frustrações, mas não sou, lamento muito. :(

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » sábado jan 23, 2010 6:34 pm

Apos 4 páginas de "debate" esta tua ultima frase soa um pouco a contradição!
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sábado jan 23, 2010 6:49 pm

Mais uma vez. Ninguém aqui quer que se despenalize nenhum crime, nem tapar o sol com a peneira. Queremos é justiça e igualdade de tratamento.

Na justiça já estivemos e fomos absolvidos. Não vale a pena voltar a falar do que já foi decidido. Esses processos estão (quero eu acreditar) mais que encerrados.
E os outros processos, que existem é há documentos, onde param.

O cerne da questão é: porque só são investigados os clubes do norte? (principalmente com o objectivo de se chegar ao FCP)

Mas vamos lá (pela enésima vez) às escutas que publicas no 1º post...

Na 1ª reprodução, PC ajuda Tavares Telles a escrever um artigo cómico (sim, porque quem conhece a coluna O Pato sabe bem que ela é uma coluna de escárnio e maldizer que está na antepenultima página do jornal O Jogo) para que Deco seja menos penalizado por causa do episódio da sapatilha. Foi engraçado mas não resultou e Deco levou 2 ou 3 jogos, não me recordo bem.
O crime está => ______________________________________
Sabes como foi parar a informação sobre os acontecimentos do túnel da luz ao jornal a Bola e que resultou numa suspensão indeterminada e já superior a 6 jogos para o Hulk? Não notas aqui algo de semelhante? A notícia até veio na 1ª página e não há comparação em termos de pressão e resultados práticos.

Na 2ª delas PC telefona ao VL e aconselha-o a ver televisão... riem-se do roupeiro atrasado metal e do infeliz episódio da camisola do Rui Jorge que o Sporting queria fazer crer que foi Mourinho que rasgou. Pede directamente ao major para o Liedson levar sumaríssimo.
Sabes como chegou a queixa do castigo do benfica à UEFA para tentarem que o FCP fosse excluído da prova (tudo baseado num processo demasiado viscoso e muito pouco correcto)? Resultado, o Liedson não levou qq sumarissimo e o FCP gastou milhares de euros em advogados para não arruinar o que tinha conquistado em campo.

Na 3ª conversa gravada, temos o Pinto de Sousa a perguntar ao PC se o árbitro que escolheu para um jogo da taça de portugal do FCP servia. Este tipo de abordagens sempre foi normal em vésperas dessas decisões e tb se ouvia a outra parte. Nunca em lado algum ao longo da conversa ouço PC a dizer "esse não" ou "quero este"... aliás até nem parece muito interessado com a conversa.
Pois eis um excerto de uma conversa entre LFV e o mesmo Valentim Loureiro sobre o assunto:
"Disseram-me que era o Paulo Paraty o árbitro... Agora dizem-me à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty por causa do Belenenses", lamentava-se Vieira a Valentim, enquanto respondia às sugestões dadas por este. "Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!". "O João pode ser".

Conclusão:
Eticamente já disse várias vezes que acho este tipo de conversas e compadrios deplorável e absolutamente reprovável mas infelizmente é demasiado comum em Portugal (não só no futebol, como na politica, nas empresas ou até no meio em que tu próprio vives) para serem objecto de destaque especial só para o FCP. Infelizmente é a regra e como a coisa está (minado por todo o lado) quem não joga pelas regras fode-se. E o benfica, o sporting e o gervide fazem o mesmo... cada um à sua dimensão.
Porque não são também investigados?
Nós já fomos julgados. Porquê voltar a falar dos mesmos casos? Será que vem aí a "puta" outra vez a lançar um livro falso? Onde estão os castigos dessa já provada conspiração?

Mas voltando aos vídeos, se encontrares aí algum indicio de corrupção diz-me em qual deles está e o minuto, please.

PS... ainda encontrei esta pérola online mas não sei se é credível!!!!! Se for é mais um escândalo... ou melhor, é mais uma prova do que se sabe mas esconde-se.

http://iva.caoazul.com/blogiva/2009/06/ ... da-semana-–-luis-filipe-vieira-liga-para-jose-manuel-delgado-subdirector-do-jornal-“a-bola”/
Última edição por [BR11] em sábado jan 23, 2010 7:18 pm, editado 2 vezes no total.

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sábado jan 23, 2010 6:59 pm

aBisMo Escreveu:Apos 4 páginas de "debate" esta tua ultima frase soa um pouco a contradição!

E após 4 páginas de debate a única coisa que tu conseguiste foi usar a desculpa mais patética que existe para explicar o sucesso do Benfica nas décadas passadas.

De qualquer modo eu perdôo a tua acusação, uma vez que não me conheces pessoalmente e és um user que se não estou em erro apareceu numa altura em que já não se podia falar de futebol aqui no Fórum, pelo que nunca me viste a falar de futebol a não ser agora.

Mas falas então de calabotes e corrupção de modo a tornar o Benfica de antigamente um campeão? Como eu sou um gajo porreiro e simpático até vou deixar aqui o porquê da desculpa utilizada por ti para explicar os sucessos anteriores do Benfica é completamente hilariante:

A época dourada (em termos internos) do Benfica coincide com o período mais esquerdista de Portugal, 1970-1980. Em 10 edições do campeonato, na década de 70, o Benfica conquistou 6 e conseguiu fazer dois campeonatos sem perder um único jogo. De realçar, que nos 20 anos seguintes à revolução de Abril, o Benfica venceu 10 campeonatos e 7 Taças de Portugal, contra 8 campeonatos e 5 taças ganhas pelo Porto e 2 campeonatos e 2 taças conquistadas pelo Sporting. Elucidativo…

Também nas 84 edições da taça de Portugal o Benfica venceu 27, 14 sem Salazar e 13 com Salazar. Mais uma vez, com ou sem Salazar, o Benfica mantém a senda vitoriosa.

Em termos Europeus, o Benfica conta com 8 finais europeias (7 na taça dos campeões europeus e uma na taça uefa) e duas meias-finais (taça das taças). Venceu ainda a taça latina e uma edição da taça ibérica (em 83/84). Estes dados mostram o poderio do Benfica quer em Portugal, quer na Europa, na era Salazar e no pós-Salazar. Relembro que a final da Taça Uefa foi em 1982/83 e a última presença na final na Taça dos Campeões Europeus foi em 1987/1988. Estas duas finais estão bem longe do período de influência de Salazar…

Quem não conhece a história do Benfica pode pensar que o seu hino de sempre é a música de Luís Piçarra, mas isso não corresponde à verdade. O hino oficial do Benfica, composto por Bermudes, chamava-se “Avante Benfica” e foi censurado por Salazar por ser entendido como uma afronta ao seu poder.

Miguel Sousa Tavares, adepto portista reconhecidíssimo, no seu best seller Rio das Flores, apresenta um excelente trabalho acerca da evolução das ditaduras de direita na primeira metade do século XX. Miguel Sousa Tavares não podia ser mais explícito, e dada altura, refere: “Sporting era o clube do regime”. Contudo, Salazar aproveitou-se das vitórias do Benfica para se promover e credibilizar como faria qualquer ditador.

Na história do Benfica contam-se imensos dirigentes que lutaram contra o fascismo de Salazar. Manuel Conceição Afonso, Félix Bermudes (o autor do hino censurado), Tamagnini Barbosa e Júlio Ribeiro são alguns desses exemplos. Mais, este último declarou publicamente que não se recandidataria à presidência do clube porque, precisamente, sabia estar a prejudica-lo junto do poder central. Para finalizar: José Magalhães Godinho, conhecido opositor do regime, foi o primeiro director do jornal do Benfica.

O estádio das Antas(FC Porto) foi inaugurado dia 28 de Maio (dia comemorativo da revolução que deu origem ao estado novo). Quando o Benfica foi ocupar o campo 28 de Maio (onde jogava o Sporting) muda o seu nome para estádio do Campo Grande.

Em 1954/55 O Benfica apesar de campeão não foi indicado para a Taça dos Campeões Europeus porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do Sporting.

Adiante, mantenhamos agora a conversa On-Topic se possível sem mais divagações.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante