Progresso ou Hipocrisia!?

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Progresso ou Hipocrisia!?

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta dez 18, 2009 8:52 am

paulo figueiredo Escreveu:Isto só faz confusão numa sociedade edificada em costumes cristãos e por isso habituada a ver a família como uma instituição formada por pai, mãe e filhos..como a nossa. Na minha opinião a união de homossexuais não tem nada de mais se pensarmos na big picture da sociedade ocidental, que se baseia na liberdade de expressão. Por isso, se um homem gosta de um homem (ou uma mulher de uma mulher) podem as nossas leis proibir estas pessoas de se "casar" e de obter os direitos que um casal unido sobre a benção da igreja? Creio que não.

Os únicos dois pontos que me preocupam:

-Não pode é ser considerado um casamento, porque a igreja não o aceita e bem, porque a bíblia não contempla a união homossexual como legítima, isto é, se casamento é um ideologia católica, então uma união homossexual nunca poderá ser um casamento, a não ser que o Vaticano resolva abrir uma (histórica) excepção. Será esta uma das maiores rupturas entre a sociedade ocidental e a igreja católica? Que repercurssões terá isto nas gerações vindouras?

-A questão da adopção. Não questiono as capacidades pedagógicas de um casal homossexual, mas sim a forma como a criança será vista e tratada pela restante comunidade.

Embora perceba o que querias dizer quando falas na conotação específica do termo "casamento" com a Igreja, a união que se faz através do Registo Civil é, também, um "casamento"...E não deve ser visto como menor ou valendo menos que o casamento pela Igreja... De resto, a Igreja está no seu pleno direito de considerar que não pode celebrar casamentos entre homossexuais, coisa que de qualquer maneira (acho) nenhuma associação de defesa dos direitos dos homossexuais reivindica...

E depois, esta situação não faz "só" confusão numa sociedade de base católica, se lhe quisermos chamar assim...Basta lembrarmo-nos daquelas célebres declarações do Mahmoud Ahmadinejad, em como no Irão não existiam homossexuais...E onde estes são perseguidos e presos..É todo um outro nível de "descriminação"...

Mortivore
Metálico(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 12:46 pm

Mensagempor Mortivore » sexta dez 18, 2009 9:49 am

Venøm Escreveu:Tou-me a cagar pos paneleiros!

Isto. LoL.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 18, 2009 9:59 am

Já faz falta uma bela expressão setubalense...

"o que eles prrrecisavam errra dum rabe d'arraia pus entrrrefolhes acima!!"

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sexta dez 18, 2009 12:09 pm

Ponham-se a apoiar a Homossexualidade e daqui a uns anos vão estar sempre a olhar por cima do ombro com medo que algum vos ataque pela retaguarda!!! :P

Porque depois de eles terem total liberdade é vê-los a saltitar por todo o lado.....

Adolf Presley
Metálico(a)
Registado: quarta jun 03, 2009 2:48 pm

Mensagempor Adolf Presley » sexta dez 18, 2009 12:15 pm

Doclino Escreveu:Porque depois de eles terem total liberdade é vê-los a saltitar por todo o lado.....

E qual é o problema? Eu gosto mais da cor azul do que do amarelo e a mim não me chateia nada nem quero saber que existam pessoas neste mundo que professem o seu amor pelo amarelo. Se eu passasse a vida a dar muita importância às escolhas dos outros morria de tanto gastar os miolos.
Reality can suck my dick.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta dez 18, 2009 12:25 pm

Doclino Escreveu:Ponham-se a apoiar a Homossexualidade e daqui a uns anos vão estar sempre a olhar por cima do ombro com medo que algum vos ataque pela retaguarda!!! :P

Porque depois de eles terem total liberdade é vê-los a saltitar por todo o lado.....

Sim, porque esta maltosa andar aí a "saltitar" é que não...Cruzes canhoto :roll:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sexta dez 18, 2009 12:41 pm

Doclino Escreveu:Ponham-se a apoiar a Homossexualidade e daqui a uns anos vão estar sempre a olhar por cima do ombro com medo que algum vos ataque pela retaguarda!!! :P

A homossexualidade não era propriamente ilegal antes de ontem. Mas ok.

Doclino
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda ago 03, 2009 6:43 pm
Contacto:

Mensagempor Doclino » sexta dez 18, 2009 1:03 pm

Sim é verdade, mas o k eu keria dizer é k assumi-los como parte normal e natural da sociedade, pode trazer dissabores....

Ataegina
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo fev 04, 2007 11:46 pm

Mensagempor Ataegina » sexta dez 18, 2009 1:10 pm

Anda tudo com medo de cair em tentação :naughty:
.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » sexta dez 18, 2009 1:15 pm

já repararam nas novas posições dos sketchs threesome mais actuais????...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » sexta dez 18, 2009 2:04 pm

Não tenho nada contra nem a favor.
Aliás nao tenho nada contra homosexuais, só contra bichas. Não tenho nada a ver com a opção sexual de cada um.
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta dez 18, 2009 2:42 pm

Ataegina Escreveu:Anda tudo com medo de cair em tentação :naughty:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

LurkerOfChalice
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
Contacto:

Mensagempor LurkerOfChalice » sexta dez 18, 2009 2:49 pm

hipócrita seria permitir o casamento e não a adopção. e já agora, não ter nada contra gays significa um acordo total com todos os privilégios, direitos e liberdade. a frase muito dita "não tenho nada contra.." vem sempre acompanhada de um mas a seguir. só porque não são extrema-direita não quer dizer que não discriminam.

mas que se vai ter que ter cuidado quando se diz a um amigo "oh lagarto paneleiro do caralho", isso vai.

:arrow:

p41nk1ll3r Escreveu:Desde que não comecem a tocar black metal podem fazer o que lhes apetecer :grim:

Imagem

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » sexta dez 18, 2009 2:55 pm

Façam o que quiserem desde que não me incomodem.
"Hate the ones who bring you down"

Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm

Mensagempor Death Sailor » sexta dez 18, 2009 2:59 pm

Doclino Escreveu:Sim é verdade, mas o k eu keria dizer é k assumi-los como parte normal e natural da sociedade, pode trazer dissabores....

Há especies animais em que a homossexualidade é imposta como forma de "poder". Em algumas espécies de gorilas (penso que não estou enganada) os mais velhos "violam" os mais novos para que eles "aprendam o seu lugar".
Noutras espécies eles pura e simplesmente afinfam em tudo a direito.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes