Metal vs Hardcore

Elaryad
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta dez 22, 2005 1:15 am
Contacto:

Mensagempor Elaryad » terça jan 22, 2008 3:08 pm

Posso dizer que não nutro qualquer simpatia pelo HC. O que conheci não me inspirou qualquer interesse, mas mesmo assim continuo com atenção a algumas notícias porque a Terrorizer simpatiza largamente com o que se vai fazendo nesse estilo e visto ser uma das revistas que leio...
Quanto a eventos acho que bandas de HC e metal podiam coexistir e poderiam trazer mais pessoas aos concertos. Por outro lado gosto (também) de uma organização mais estanque, por exemplo, bandas só de BM ou só de Heavy, um fest "temático", etc.
Quanto a rivalidades, desconhecia. Mas o underground está cheio delas até mesmo dentro do mesmo "estilo".
Já agora, uma pergunta dirigida aos entendidos: o que é math-metal?

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » terça jan 22, 2008 7:39 pm

Dawnrider Escreveu:
Cysquatch Escreveu:hardcore para mim só mesmo o oldschool! não curto nada desta nova vaga de "hardcore"...na minha opinião os bons tempos do HC já lá vão á muito...

Sim, falemos é de BLACK FLAG, Bad Brains, Poison Idea, Dead Kennedys, Discharge, Crucifix, DYS, Minor Threat, 7 Seconds, Anti Cimex, Broken Bones, Inferno, Kuro, Suicidal antigo, Angry Samoans, e um largo etc.!

exactamente...um grande etc mesmo...hoje em dia ainda se encontram boas bandas e bons concertos de HC no underground portugues, mas a cena já tá muito elitista...modas e modinhas..."tu não és do hardcore eu é que sou..." Já vão os tempos em que o hardcore era punk mais rápido em que se dizia alguma coisa de jeito...
como diria o outro, já não se fazem filmes como antigamente :lol:

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça jan 22, 2008 8:25 pm

Dawnrider Escreveu:Toda a minha vida andei entre os concertos do metal, do punk, hc...mas cuidado com o hardcore, ha muita coisa por ai bastante degenerada, para mim o hardcore morreu nos anos 80. Há bandas agora a tocar á antiga, no fundo nao adicionam nada ao que houve que foi feito com outro espirito pois os tempos eram outros mas de qq maneira esse novo hc e metalcore tambem nao adiciona nada de nada por isso cada um na sua, quem quer ir vai ver tudo quem nao quer nunca sabera bem se e bom ou mau.

Acho que toda a gente deveria ter uma cassete em casa com motorhead, venom, discharge e dead kennedys TUDO NA MESMA CASSETE. Iam ver que afinal...

Por acaso... tinha o number of the beast num lado e no outro o damage, e o outra com o Ride the lightning com o fresh fruits...

Quando me gravaram o speak english or die, o q é q me puseram no outro lado? Corrosao caotica... Belos tempos na aldeia e sem ter dinheiro para os originais.

Por acaso gosto mais de hardcore, monica sweetheart é uma grande artista!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Cysquatch
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: quarta out 03, 2007 6:29 pm

Mensagempor Cysquatch » terça jan 22, 2008 9:04 pm

Grind-zé Escreveu:
Dawnrider Escreveu:Toda a minha vida andei entre os concertos do metal, do punk, hc...mas cuidado com o hardcore, ha muita coisa por ai bastante degenerada, para mim o hardcore morreu nos anos 80. Há bandas agora a tocar á antiga, no fundo nao adicionam nada ao que houve que foi feito com outro espirito pois os tempos eram outros mas de qq maneira esse novo hc e metalcore tambem nao adiciona nada de nada por isso cada um na sua, quem quer ir vai ver tudo quem nao quer nunca sabera bem se e bom ou mau.

Acho que toda a gente deveria ter uma cassete em casa com motorhead, venom, discharge e dead kennedys TUDO NA MESMA CASSETE. Iam ver que afinal...

Por acaso... tinha o number of the beast num lado e no outro o damage, e o outra com o Ride the lightning com o fresh fruits...

Quando me gravaram o speak english or die, o q é q me puseram no outro lado? Corrosao caotica... Belos tempos na aldeia e sem ter dinheiro para os originais.

Por acaso gosto mais de hardcore, monica sweetheart é uma grande artista!

:lol:

thelicious
Turista
Registado: terça jan 22, 2008 11:50 pm
Contacto:

Mensagempor thelicious » quarta jan 23, 2008 12:09 am

Cysquatch Escreveu:
Dawnrider Escreveu:
Cysquatch Escreveu:hardcore para mim só mesmo o oldschool! não curto nada desta nova vaga de "hardcore"...na minha opinião os bons tempos do HC já lá vão á muito...

Sim, falemos é de BLACK FLAG, Bad Brains, Poison Idea, Dead Kennedys, Discharge, Crucifix, DYS, Minor Threat, 7 Seconds, Anti Cimex, Broken Bones, Inferno, Kuro, Suicidal antigo, Angry Samoans, e um largo etc.!

exactamente...um grande etc mesmo...hoje em dia ainda se encontram boas bandas e bons concertos de HC no underground portugues, mas a cena já tá muito elitista...modas e modinhas..."tu não és do hardcore eu é que sou..." Já vão os tempos em que o hardcore era punk mais rápido em que se dizia alguma coisa de jeito...

sempre fui a favor do hardcore a lá with honor, tipo youth of today, bold, e coisas assim

desse hardcore 'new school', eu não conheço nada que me agrade realmente

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » quarta jan 23, 2008 12:13 am

Aos mais old school recomendo os Betrayed e o álbum Substance. Parece que já acabaram. Aposto que devem gostar. Dos melhor álbuns de HC que ouvi nos últimos anos.

http://www.betrayedhc.com/

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » sexta jan 25, 2008 4:47 pm

Cysquatch Escreveu:
Dawnrider Escreveu:

É verdade, por isso é que apenas recomendo estas 3 bandas que me parecem ter alguma relevancia e honestidade no "oldschool" sound...The Youths (garage punk/hc), My Rules (HC puro), Freedoom (crust), tambem mençao honrosa a Etacarinae mas a banda e mais espanhola que Portuguesa agora.
Os Subcaos talvez gravem algo este ano (violent thrash ep) e os Sadists bem, não digo nada, vai ver isto... http://www.myspace.com/theesadists
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » sexta jan 25, 2008 5:00 pm

Dawnrider, falta ai na tua lista:

M.A.D
Decreto 77
Albert Fish
Day of The Dead
Alien Squad
dalai lume

entre outros...

por acaso ate acho que a nivel de oldschool estamos bem servidos em PT.
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

sox66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 26, 2007 1:15 am
Contacto:

Mensagempor sox66613 » segunda jan 28, 2008 12:55 am

y. ainda ha essa rivalidade infelizmente....
eu prefiro o metal mas tambem adoro imenso o hardcore/crust ate o punk old school e acho que a nivel de ideais sao iguais e mesmo em termos de bandas as que existem actualmente quase todas teem influencias destes 2 lados....

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » segunda jan 28, 2008 2:46 am

UnderØath Escreveu:Dawnrider, falta ai na tua lista:

M.A.D
Decreto 77
Albert Fish
Day of The Dead
Alien Squad
dalai lume

entre outros...

por acaso ate acho que a nivel de oldschool estamos bem servidos em PT.

Daí só curto MAD.
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 23, 2007 7:02 pm
Contacto:

Re: Metal vs Hardcore

Mensagempor X-FrEaK » segunda jan 28, 2008 3:45 am

Aiwass Escreveu:Ora isto parece-me completamente absurdo tendo em conta as semelhanças e pontos de convergência entre os dois estilos. Não percebo como pode alguém gostar de Slayer e não curtir Hatebreed.

Bem, a thread pode ter muitos pontos curiosos e que merecem reflexao, mas acho esta comparaçao no minimo infeliz, eu ODEIO Hatebreed e gosto bastante de Slayer, acho que uma banda nada tem a ver com a outra, Slayer tem muito mais substancia para mim, o unico album de Hatebreed que ouvi foi ha bastantes anos, ainda quando ouvia nu-metal e num cd inteiro gostei duma musica. Seja como for, acho que isso dos concertos de Metalcore e Metal vai acontecendo mas mais pelas amizades entre as bandas, eu, que costumo ir a quase todos os concertos de More Than a Thousand, ja os apanhei com Men Eater por exemplo. O ultimo concerto de W.A.K.O. que vi com Oblique Rain foi um bom exemplo de como se podem juntar duas coisas completamente diferentes, até era uma boa maneira de as bandas do underground crescerem

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda jan 28, 2008 3:53 am

X-FrEaK Escreveu:eu, que costumo ir a quase todos os concertos de More Than a Thousand, ja os apanhei com Men Eater por exemplo.

E?

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda jan 28, 2008 4:22 am

The Einherjar Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:eu, que costumo ir a quase todos os concertos de More Than a Thousand, ja os apanhei com Men Eater por exemplo.

E?

dai a fusao de metal com non metal

The Einherjar
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jul 18, 2006 8:26 pm
Contacto:

Mensagempor The Einherjar » segunda jan 28, 2008 4:26 am

X-FrEaK Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

E?

Onde está a banda Metal e a Non-Metal ali?

X-FrEaK
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor X-FrEaK » segunda jan 28, 2008 4:29 am

The Einherjar Escreveu:
X-FrEaK Escreveu:
The Einherjar Escreveu:

E?

Onde está a banda Metal e a Non-Metal ali?

Metal being Men Eater, non metal being More Than a Thousand

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante