A Ilha da Madeira
- BulletBeast
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo out 24, 2004 9:28 pm
Na minha humilde opinião, o AJJ é simplesmente um homem com uma falta de educação incrível que, mais que gozar com os seus opositores, goza com todos os contribuintes, especialmente os do "contnent'" A mim, irrita-me profudamente que o homem diga aquilo que lhe apetece, roce por vezes o insulto a outras figuras e seja esta toda a habilidade que tem para gerir a Madeira e mesmo assim ninguém seja capaz de lhe fechar a matraca. É o tipíco "político-TVI" e o problema é que é disto que nós gostamos... a culpa obviamente é dos eleitores da Madeira. Espero bem que o resultado destas últimas eleições não evite que a lei das finanças locais seja aplicada na Madeira, porque se é aplicada no Continente, deve ser aplicada lá também... e sem espinhas! E se isso não acontecer, acho que todos os contribuintes devem ter uma palavra a dizer...
- Agent Orange
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo mar 04, 2007 3:45 am
- BlackCircle
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quinta abr 21, 2005 6:06 pm
- Contacto:
Phobos Escreveu:Pelo menos no que toca a cultura tenho que concordar, a nível do desporto para os jovens não estou bem dentro do assunto, mas parece-me que os que mais trabalham são alguns clubes regionais que apenas sobrevivem pelo amor à camisola.
Eu tinha um amigo meu q jogava Hockey nas camadas jovens do Maritimo, e od equipamento q supostamente o clube deveria oferecer aos jovens nem ver. O guito q o estado da para apoiar as modalidades amadoras ia todo p o futebol...
aqui em vieira do minho é a mesma merda.
estive dois anos na pré-competição de natação, e a única coisa que nos deram foi uma t-shirt, quando fomos aos Jogos do Futuro a Lisboa (que acho que já não existem), enviada pela organização e uma touca.
weeeeeee.... em dois anos tive uma touca do vieira sport clube!!!

nem uma merda duma t-shirt ou duns chinelos pah!
- Joe
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
- Contacto:
BulletBeast Escreveu:Na minha humilde opinião, o AJJ é simplesmente um homem com uma falta de educação incrível que, mais que gozar com os seus opositores, goza com todos os contribuintes, especialmente os do "contnent'" A mim, irrita-me profudamente que o homem diga aquilo que lhe apetece, roce por vezes o insulto a outras figuras e seja esta toda a habilidade que tem para gerir a Madeira e mesmo assim ninguém seja capaz de lhe fechar a matraca. É o tipíco "político-TVI" e o problema é que é disto que nós gostamos... a culpa obviamente é dos eleitores da Madeira. Espero bem que o resultado destas últimas eleições não evite que a lei das finanças locais seja aplicada na Madeira, porque se é aplicada no Continente, deve ser aplicada lá também... e sem espinhas! E se isso não acontecer, acho que todos os contribuintes devem ter uma palavra a dizer...
A lei das finanças vai ser aplicada, não tenho duvidas em relação a isso. Quanto ao Alberto João Jardim, faltou-me acrescentar que ele nem é a principal razão de não ter votado psd nestas eleições, ele tem no seu governo algumas figuras bem mais detestáveis, autênticos parasitas, que obviamente não teem por esses lados o mesmo protagonismo que o líder do psd Madeira, no entanto esses sim, considero serem uma autentica doença na região.
Don't talk to strangers...
Eu como Madeirense a minha opinião sobre o AJJ é a seguinte:
O AJJ é um mal necessário. É claro que é mau para a democracia ver o homem no poder tanto tempo. Mas por outro lado ele faz as coisas e luta pela sua terra. Se tivesse uma nova pessoa no poder todos os 4 anos, as coisas não avançavam tão depressa. Eu prefiro mil vezes ter um gajo mal-educado e politicamente incorrecto mas que faça o que promete e não prometa o impossível do que outro que tem um corte de cabelo moderno, fatinho de estilista para aparecer bem na TV e com discursos tipo teleponto (vêr Sócrates) não diga palavrões mas que não tem autoridade nem uma visão realista das coisas. A melhor comparação que posso fazer é com o Dr House. É detestável mas é eficiente.
Há uns anos atrás a Madeira e os Açores eram as duas regiões mais pobres de Portugal. Hoje a Madeira é das mais ricas e os Açores continuam na última posição. Por isso o argumento de que "qualquer um fazia o que o AJJ fez se tivesse o mesmo dinheiro" é pura parvoíce. Os Açores recebem o mesmo que a Madeira e acho que até têm menos habitantes que a Madeira.
Eu prefiro mil vezes viver na Madeira que em Lisboa. E tenho a experiência de viver em ambos os lugares. Na Madeira a qualidade de vida é bem melhor, apesar de as coisas serem mais caras. Por exemplo os carros levam pelo menos mais um 200 contos do que no continente. Quase todos os produtos são mais caros aqui, apesar de o IVA máximo ser menor. E que quem tem a ideia que a Madeira vive à custa de continente está enganado. Porque todos os impostos que se paga aqui vão para aí. E boa parte das grandes obras que se fizeram aqui foi com dinheiro da CE e não de Lisboa.
O AJJ é um mal necessário. É claro que é mau para a democracia ver o homem no poder tanto tempo. Mas por outro lado ele faz as coisas e luta pela sua terra. Se tivesse uma nova pessoa no poder todos os 4 anos, as coisas não avançavam tão depressa. Eu prefiro mil vezes ter um gajo mal-educado e politicamente incorrecto mas que faça o que promete e não prometa o impossível do que outro que tem um corte de cabelo moderno, fatinho de estilista para aparecer bem na TV e com discursos tipo teleponto (vêr Sócrates) não diga palavrões mas que não tem autoridade nem uma visão realista das coisas. A melhor comparação que posso fazer é com o Dr House. É detestável mas é eficiente.
Há uns anos atrás a Madeira e os Açores eram as duas regiões mais pobres de Portugal. Hoje a Madeira é das mais ricas e os Açores continuam na última posição. Por isso o argumento de que "qualquer um fazia o que o AJJ fez se tivesse o mesmo dinheiro" é pura parvoíce. Os Açores recebem o mesmo que a Madeira e acho que até têm menos habitantes que a Madeira.
Eu prefiro mil vezes viver na Madeira que em Lisboa. E tenho a experiência de viver em ambos os lugares. Na Madeira a qualidade de vida é bem melhor, apesar de as coisas serem mais caras. Por exemplo os carros levam pelo menos mais um 200 contos do que no continente. Quase todos os produtos são mais caros aqui, apesar de o IVA máximo ser menor. E que quem tem a ideia que a Madeira vive à custa de continente está enganado. Porque todos os impostos que se paga aqui vão para aí. E boa parte das grandes obras que se fizeram aqui foi com dinheiro da CE e não de Lisboa.
bast666 Escreveu:nem comento
jose miguel Escreveu:bast666 Escreveu:nem comento
nem comento
bast Escreveu:nem comento......
nem comento .

Mas curto o Alberto João Jardim .
Os grandes homens em Portugal são tratados através da lacuna e difamação ( onde será que já ouvi isto ?? )
Tipo , Sr. Pinto da Costa que tem feito muita coisa boa , ( pelo Porto e os Portistas que o digam . )
Mas os que são tratados como sendo muito bonzinhos o que é que têm feito !!!!! NADA .
Por isso são muito bons .
Mas vocês nem imaginam o que se está a passar , lá mais á frente hão de ver .
Continuem a não fazer NADA que assim estão Bem .
Quando não houver dinheiro para os velhinhos vai ser muito triste .
E nós , se Deus quiser , um dia havemos de ser velhinhos .
Foi com os velhinhos que eu soube e aprendi .
Eu posso ser um Espantalho pregado no meio do campo mas , conheço os Corvos um por um .
- spoiledfiction
- Participante Compulsivo(a)
- Registado: quarta ago 23, 2006 3:13 pm
- Contacto:
Re: A Ilha da Madeira
bem este tópico já foi aberto há muito, mas não quis deixar passar a oportunidade de deixar aqui o meu comentário...
Muita gente falou, mas acabou por nem dizer nada.
O Tio Alberto fez muito pela Madeira e ainda hoje faz. Deu casas, fez estradas, e melhorou a condição de vida de muitos madeirenses, ia ser um "Socrates" a fazer isso... que unicamente meteu o Pais na vergonha que se vive hoje em dia com um IVA elevado, com uma dívida enorme e com o congelamento de reformas que já eram baixas e mais baixas se tornam a cada dia que passa, vejo gente a viver com 100€ ou menos por mês...
A Madeira é a região de Portugal com a condição de vida melho, eu sou madeirense já vivi em Lisboa, Leiria, Évora e Braga e nenhuma dessas regiões chega aos pés da Madeira; "sim é uma zona turistica" como qualquer uma destas zonas também tem o seu turismo - Évora, cidade Património Mundial -, por exemplo agora vivo em Braga onde não há contentores de lixo! Voltamos uns séculos atrás onde temos que deixar o lixo a borda da estrada num saco? Onde passa um cão e cheira destroi o saco e depois vemos lixo espalhado pela estrada durante dias e dias? E atenção isto é "Braga" depois temos Évora onde encontramos dejectos de cães, cavalos na praça do Giraldo e... não só, pois há muita gente que não conhece o que é um WC em plena praça principal.
Isto para chegar onde? Funchal é uma cidade limpa, quem já foi ao Funchal deve ter reparado isso as ruas da cidade são lavadas e desinfectadas durante a noite.
Cada casa tem o seu contentor de lixo (fornecido pela Câmara Municipal) que é recolhido e lavado todas as noites.
Depois para quem conhece a Madeira: o trajecto Funchal - Ribeira Brava levava 3 horas, hoje em dia leva 15 minutos, devido às obras empreendidas pelo Tio Alberto. Na Madeira não vemos tantas "tendas/barracas" devido ao IHM "Institudo da Habitação da Madeira" que fornece habitação a baixo custo.
Bem ainda dizem que o Tio Alberto não faz nada... e que querem tirar-lo do puleiro, que ele viva por muitos anos e ajude a Madeira como tem ajudado até hoje "comer" "meter no Bolso" quem não mete não há ninguem neste mundo que seja 100% de leal, o Srº Alberto Pode meter no bolso mas não se esquece de ajudar tambem - o que outros não o fazem, só pensam na sua barriga.
Olhem para o desenvolvimento da Madeira e para o do Continente e depois digam algo. E não esqueçamos que os dinheiros da UE que iam para a Madeira são agora comidos no continente ..
VIVA o Tio Alberto
Muita gente falou, mas acabou por nem dizer nada.
O Tio Alberto fez muito pela Madeira e ainda hoje faz. Deu casas, fez estradas, e melhorou a condição de vida de muitos madeirenses, ia ser um "Socrates" a fazer isso... que unicamente meteu o Pais na vergonha que se vive hoje em dia com um IVA elevado, com uma dívida enorme e com o congelamento de reformas que já eram baixas e mais baixas se tornam a cada dia que passa, vejo gente a viver com 100€ ou menos por mês...
A Madeira é a região de Portugal com a condição de vida melho, eu sou madeirense já vivi em Lisboa, Leiria, Évora e Braga e nenhuma dessas regiões chega aos pés da Madeira; "sim é uma zona turistica" como qualquer uma destas zonas também tem o seu turismo - Évora, cidade Património Mundial -, por exemplo agora vivo em Braga onde não há contentores de lixo! Voltamos uns séculos atrás onde temos que deixar o lixo a borda da estrada num saco? Onde passa um cão e cheira destroi o saco e depois vemos lixo espalhado pela estrada durante dias e dias? E atenção isto é "Braga" depois temos Évora onde encontramos dejectos de cães, cavalos na praça do Giraldo e... não só, pois há muita gente que não conhece o que é um WC em plena praça principal.
Isto para chegar onde? Funchal é uma cidade limpa, quem já foi ao Funchal deve ter reparado isso as ruas da cidade são lavadas e desinfectadas durante a noite.
Cada casa tem o seu contentor de lixo (fornecido pela Câmara Municipal) que é recolhido e lavado todas as noites.
Depois para quem conhece a Madeira: o trajecto Funchal - Ribeira Brava levava 3 horas, hoje em dia leva 15 minutos, devido às obras empreendidas pelo Tio Alberto. Na Madeira não vemos tantas "tendas/barracas" devido ao IHM "Institudo da Habitação da Madeira" que fornece habitação a baixo custo.
Bem ainda dizem que o Tio Alberto não faz nada... e que querem tirar-lo do puleiro, que ele viva por muitos anos e ajude a Madeira como tem ajudado até hoje "comer" "meter no Bolso" quem não mete não há ninguem neste mundo que seja 100% de leal, o Srº Alberto Pode meter no bolso mas não se esquece de ajudar tambem - o que outros não o fazem, só pensam na sua barriga.
Olhem para o desenvolvimento da Madeira e para o do Continente e depois digam algo. E não esqueçamos que os dinheiros da UE que iam para a Madeira são agora comidos no continente ..
VIVA o Tio Alberto
- Onesolo
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
- Contacto:
Fez isso tudo mas n devia ter feito!!!
Não devia ter sido permitido acumular tanto tempo de governação... mas a culpa nao é dele...
Não devia ter sido permitido acumular tanto tempo de governação... mas a culpa nao é dele...
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo
- Lapeno Enriquez
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
- Contacto:
Até curtia que dessem a independência à Madeira só para ver como era.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL
MORTE AO FALSO METAL

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes