Zeitgeist - o Filme

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 2:46 pm

spiegelman Escreveu:PONTO 1:
Os recursos não são únicos... Mau adjectivo. Não são é infinitos... Bom... O sol é infinito, o ar é infinito, a sondas são infinitas...
O metal que é preciso para fazer pás de captação de vento não é infinito
O plástico (que é feito de petróleo) que é preciso para fazer as baterias que acumulam a energia captada não é infinito, assim como os químicos usados para poderes captar energia nas baterias não são infinitos e até são altamente poluentes
Os materiais que se usam para fazer paineis solares nao são infinitos

O betão, barro, vidro, borracha, cobre que são necessários para fazer uma central eléctrica foto-voltaica, captar energia, redireccioná-la para a casa das pessoas... Não são infinitos. A forma de os captar é difícil, esgota recursos, esgota mão de obra, etc.

A energia produzida pelas energias alternativas não é suficiente para fazer trabalhos industriais. Pode-te fazer um Toyota andar 100 quilómetros, mas não te alimenta um terraplanador para fazer as fundações de uma central foto-voltaica.

As asas gigantes cheias de painéis solares de um avião a energia solar fazem um planador levantar voo com um homem lá dentro mas não levantam um Tupolev cheio de materiais necessários para ir abrir uma mina de quartzo onde têm de retirar a sílica para fazer paineis solares

Nada disto é infinito
ou achas que pasta estarmos de barriga ao sol em sintonia com o universo para captar a energia universal?

Pensei que já teriamos ultrapassado estas questões. Por favor, lê com atenção as respostas a baixo para continuarmos a progredir no racíocinio. De forma a não continuares sempre a bater na mesma tecla - dizendo que eu não expliquei, quando é evidente que o fiz e estou a fazer.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Então, não estou a perceber o que te indigna tanto nessa situação. Mas tu és conformista perante esta realidade e não te importas de fazer uso de todos esses recursos actualmente, de gasta-los à fartazana para inutilidades do capitalismo - que nem se quer comporta as necessidades básicas do ser humano. Porque razão te importunaria fazê-lo noutro sistema, que fosse realmente benéfico ao desenvolvimento do ser humano? Será que isso é só para críticar, ou estás mesmo a apontar um possível defeito que já hoje em dia temos potenciado pela super produção/consumo? Chego à conclusão o teu problema relativamente ao VP é um prejuízo incoerente.

No VP, ninguém assume - pelo menos do que me informei - que esses recursos são infinitos. Apenas se toma a posição de que devemos economizar a maior quantidade de recursos possíveis - tirando as energias renováveis -, baseada numa produção consistente, de qualidade e longevidade e que tenha possibilidade de ter conserto. Na economia baseada nos recursos, quando algum produto se estraga, tem sempre um possível conserto em vez de despejares o material. Ou seja, em vez de usares 50 mil productos na propaganda de algo desnecessário à qualidade de vida humana e de gastares todos esses materiais em trivialidades, pouparias 100 vezes mais e utilizarias algo realmente útil ao que precisas.

spiegelman Escreveu:PONTO 2:

É uma boa análise... Feita por Lenine e demais ideólogos do comunismo fez agora 100 anos. In Soviet Russia there are no brands, the brand is the state.

Rings a bell?

Não entendo. Qual a mensagem que queres transmitir com o que está descrito a cima, dizendo que Lenine teve a mesma ideia? Talvez queiras descreditar o projecto com toda a controversia que o comunismo causou? Não entendo porque é que temos de ir buscar exemplos rebuscados que - apesar de partirem da mesma máxima - acabam por ser opostos? Existem muitos factores/agentes propícios à diferença de ambos os sistemas; como a fome, a ditadura extremista, a falta de condições de vida em prol de um "estado" e não do ser humano em si. O poder não deixou de continuar concentrado e de existir, apenas porque reprimiram as pessoas e lhes tiraram tudo.

Como podes prever que algo irá falhar, quando são projectos distintos em espaços/tempos diferentes?

I mean, nem se quer fizeram uso da tecnologia - desactualizada - para trabalhar em prol dos seus cidadãos; Não quiseram rever os conceitos preconceituosos que condicionam a ligação entre as espécies (um erro crase para quem quer consolidar uma reforma social e não pensa o que realmente estará a causar todos esses distubrios); também não quiseram conferir uma enorme qualidade de vida e consequente liberdade de expressão aos seus cidadãos com base na repressão; o conhecimento também não era o mesmo nem divulgado às pessoas. Tudo o que o VP faz é completamente o oposto, fundamentado na questão da igualdade - que é das poucas coisas que o comunismo e o VP acabam por ter em comum (não que o comunismo fosse uma ideia má em primazia... mas muitas problemáticas sociais ficaram por resolver). Não consigo entender essa necessidade de associar sempre e necessariamente algo só porque existem ligações.

Apesar de haver ligação; A não tem necessáriamente de ser B.

spiegelman Escreveu:[/u] PONTO 3:

Para fazer chegar a todos são necessárias estradas, que usam alcatrão, que é feito de petróleo, não há alcatrão há outro recurso que é preciso colher, onde é preciso colher, num sítio inacessível, é inacessível, precisamos de alcatrão, que é feito de petróleo, ou de avião, que usa combustível, que é feito de petróleo.

Então e não podemos usar outros recursos em vez do alcatrão para criar estradas? I mean; o comboio anda sobre que plataforma? É petróleo? O Electrico anda sobre que plataforma? Também é sobre petróleo? Será que o uso de alcatrão é mesmo necessário? Ou isso é apenas a limitação do conhecimento? Será que num universo tão ilimitado, não existem outras possibilidades para a transportação? Tens de te contextualizar! Montes de técnologia já está ao nosso dispor. E tu por acaso já assististe às plantas de arquitectura da VP para dizeres seja o que for e para critícares? Estás a atirar pedras para o nada literalmente. Não que devamos erradicar o uso de petróleo totalmente, mas considero que devemos poupar o seu uso numa verdadeira economia de recursos.

spiegelman Escreveu:
Sim caro co-escriba...

Mas

COMO?

Eu digo-te como. Por tudo que está descrito por ti acima, na evolução natural do conhecimento humano, das experiêcias científicas, descobertas de novos materiais, novos compostos, novas formas de energia.

E o que tem o Venus Project a ver com isso?

NADA! BANHA DA COBRA!

As pessoas sérias trabalham nisso todos os dias. Velhinhos malucos escrevem patetices, fazem filmes na internet e apresentam ideias recicladas.

Será que serei eu que não consigo provar? Ou isto já começa a roçar um nível rídiculo em que os únicos argumentos apresentados serão sempre os da banha de cobra? Posso então concluir que enquanto te apetecer dizer que isto é banha de cobra - por mais argumentos que eu evidencie e torne relativo a uma possível realidade -, não avançaremos porque tu podes usar essa frase. A tua resposta baseia-se sempre em: "O Venus Project é Banha de cobra logo não pode funcionar, porque a banha de cobra é o Venus Project".

Se eu quiser dizer que um quadrado é um circulo, também posso fazê-lo e se me contrariares digo que tás-me a vender banha de cobra. Isso faz de mim correcto?

Será que isto não começa a evidenciar-se como uma ofensa deliberada com base em preconceitos e noções limitadas que temos da sociedade (um ataque a algo que nos retira esse conforto da realidade que criámos, mas que mais uma vez digo; é assim, mas não tem de ser e não na lógica? Por último, acho que deviamos cuidar a nossa linguagem e não projectarmos ideias erradas, quando não estamos inteirados do objecto que queremos destruir. Não parte só de mim aprender a comportar-me.

A opinião é muito bonita, mas deve compreender uma lógica coerente que é inerente à própria razão que queremos apelar - se queremos opinar.
Última edição por Leviathan em terça fev 08, 2011 3:24 pm, editado 3 vezes no total.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça fev 08, 2011 2:53 pm

O problema neste debate é que qualquer uma das partes é bastante mais inteligente do que a outra.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 3:22 pm

Phobos Escreveu:O problema neste debate é que qualquer uma das partes é bastante mais inteligente do que a outra.

Gostavas de partilhar um pouco do teu conhecimento Phobos?

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 08, 2011 3:23 pm

Phobos, eu só sou mais inteligente que eu próprio.

Oh Leviathan, usei o exemplo do alcatrão como apenas um exemplo. O mesmo se aplica aos caminhos de ferro, ao comboio, que para trabalhar precisa de carvão ou electricidade, as linhas precisam de metal, etc.

Queres-me então dizer que os recursos do planeta são gastos em publicidade e marketing para os poderem esgotar e criar uma necessidade artificial?

Ok, vamos assumir que os recursos são mal geridos. (que o são, é certo, mas fossem todos os problemas da humanidade má gestão de recursos...)

O que consideras gastar recursos para inutilidades do capitalismo?

Já agora, penso que tínhamos concordada em parar com os argumentos ad hominem. Não sabes quem eu sou e estás a fazer um juízo de valor, por isso vamos evitar coisas como:

Mas tu és conformista perante esta realidade e não te importas de fazer uso de todos esses recursos actualmente, de gasta-los à fartazana para inutilidades do capitalismo

está certo? Para defensor da igualdade esse tipo de ataques não fica bem. usemos a terceira pessoa porque é do geral que estamos a falar.

Pode ser assim?
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 3:31 pm

spiegelman Escreveu:Phobos, eu só sou mais inteligente que eu próprio.

Oh Leviathan, usei o exemplo do alcatrão como apenas um exemplo. O mesmo se aplica aos caminhos de ferro, ao comboio, que para trabalhar precisa de carvão ou electricidade, as linhas precisam de metal, etc.

Queres-me então dizer que os recursos do planeta são gastos em publicidade e marketing para os poderem esgotar e criar uma necessidade artificial?

Ok, vamos assumir que os recursos são mal geridos. (que o são, é certo, mas fossem todos os problemas da humanidade má gestão de recursos...)

O que consideras gastar recursos para inutilidades do capitalismo?

Já agora, penso que tínhamos concordada em parar com os argumentos ad hominem. Não sabes quem eu sou e estás a fazer um juízo de valor, por isso vamos evitar coisas como:

Mas tu és conformista perante esta realidade e não te importas de fazer uso de todos esses recursos actualmente, de gasta-los à fartazana para inutilidades do capitalismo

está certo? Para defensor da igualdade esse tipo de ataques não fica bem. usemos a terceira pessoa porque é do geral que estamos a falar.

Pode ser assim?

Tomarei atenção a esse pormenor; as minhas desculpas.

Mas de qualquer das maneiras agradecia que tomasses atenção ao que escrevi, acho que é bastante esclarecedor. Volto a dizer que o VP, não apresenta toda e qualquer solução, para todos os problemas - desde o primeiro post que referi isso. Mas é sim uma alternativa muito interessante que tem uma das possíveis curas para uma sociedade realmente "doente".

É claro que estou receptivo a novas ideias. Quanto mais informação existir para que se possa consolidar um sistema firme, melhores serão as hipóteses do mesmo resultar. E acho que todos podemos ajudar nisso!

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 08, 2011 3:42 pm

O meu único problema com o Venus project é que apresenta uma solução sem uma análise prévia e profunda das condições da doença. Simplesmente diz que é assim e que a solução é aquela. Como se a única causa da doença fosse má gestão de recursos, educação, capitalismo, sistema moneta´rio. diz que é preciso acabar com isso sem dizer como passar de ummomento para o outro, sem olhar ás consequências dessa alteração de mentalidades.

Deste bons exemplos da Dinamarca. É um país que gere bem o seu capitalismo.

É o Venus Project uma solução melhor que a social Democracia do Norte da Europa?
Se ela resulta porque não exportar essa Social Democracia para o resto do mundo em vez do Venus Project? Até porque já temos um exemplo em perfeita execução: A Dinamarca é um país com milhões de habitantes onde as coisas funcionam. O Venus project é uma coisa no papel.

Depois, como é que vais vender a um Dinamarquês feliz que o seus sistema não funciona?

Isto são coisas a que o VP não responde, por exemplo
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça fev 08, 2011 3:47 pm

Leviathan Escreveu:Então e não podemos usar outros recursos em vez do alcatrão para criar estradas? I mean; o comboio anda sobre que plataforma? É petróleo? O Electrico anda sobre que plataforma? Também é sobre petróleo? Será que o uso de alcatrão é mesmo necessário? Ou isso é apenas a limitação do conhecimento? Será que num universo tão ilimitado, não existem outras possibilidades para a transportação? Tens de te contextualizar! Montes de técnologia já está ao nosso dispor. E tu por acaso já assististe às plantas de arquitectura da VP para dizeres seja o que for e para critícares? Estás a atirar pedras para o nada literalmente. Não que devamos erradicar o uso de petróleo totalmente, mas considero que devemos poupar o seu uso numa verdadeira economia de recursos.

Este é um dos pontos que mais me faz confusão em todo este "projecto". Realmente, eu por exemplo não conheço as plantas de arquitectura do VP, realmente. Mas uma coisa que sempre tive curiosidade em saber é forma como o VP pretende estender-se a diferentes países (isto no interessa da igualdade e da universalidade que advogam) e o método de distribuição (ou "redistribuição" de recursos/matérias-primas/o que for). Dou de barato a extrema dificuldade que um conjunto de ideias deste género e a forma como "nós sabemos o que é melhor para toda (e aqui parece que é mesmo toda) a gente" terá em ser transmitida a audiências tão díspares como em África, o Médio e Extremo Oriente. Sim, eu sei que há, segundo o site, "seguidores" das ideias do VP um pouco por todo o mundo, mas ou querem manter a coisa em comunidades relativamente fechadas e à margem do resto do mundo ou então é preciso lidar com as estruturas que, mal ou bem, existem e estruturam a comunidade internacional hoje em dia.

É claro que podes achar que os recursos podem ser transportados de comboio ou de eléctrico, embora dificilmente possam ser todos e de forma rentável (?). É que a dada altura no site do VP li que é suposto que as necessidades individuais supostamente passariam a ser supridas quase imediatamente. Mas e recursos como o gás natural, ou o próprio petróleo que, como disseste, não seriam abolidos mas apenas utilizados de forma mais racional. Sim, no site estão uns desenhos muito engraçados, com umas descrições interessantes mas não se constroem estruturas e engenhos daqueles com donativos ou com conferências. Preparam-se propostas, candidatam-se a fundos, contactam-se empresas que poderão estar interessadas ou não? Não deveria isso fazer parte da lógica de implementação do projecto? Talvez faça e eu não tenha reparado no website..
É que eu considero isso bem mais interessante e “concreto” do que ver que as etapas de implementação passam por:

1. Uma quinta;
2. Um filme;
3. Uma cidade para consciencializar pessoas;
4. Um parque de diversões

Enfim, isto é um pouco uma repetição condensada de alguns comentários que já tinha feito em edições anteriores desta discussão…
Carry on :arrow:

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 3:51 pm

spiegelman Escreveu:O meu único problema com o Venus project é que apresenta uma solução sem uma análise prévia e profunda das condições da doença. Simplesmente diz que é assim e que a solução é aquela. Como se a única causa da doença fosse má gestão de recursos, educação, capitalismo, sistema moneta´rio. diz que é preciso acabar com isso sem dizer como passar de ummomento para o outro, sem olhar ás consequências dessa alteração de mentalidades.

Deste bons exemplos da Dinamarca. É um país que gere bem o seu capitalismo.

É o Venus Project uma solução melhor que a social Democracia do Norte da Europa?
Se ela resulta porque não exportar essa Social Democracia para o resto do mundo em vez do Venus Project? Até porque já temos um exemplo em perfeita execução: A Dinamarca é um país com milhões de habitantes onde as coisas funcionam. O Venus project é uma coisa no papel.

Depois, como é que vais vender a um Dinamarquês feliz que o seus sistema não funciona?

Isto são coisas a que o VP não responde, por exemplo

Olha que não. Eles focaram-se essencialmente no estudo da condição humana e no terceiro filme, podes entender algo diferente.

Relativamente à gestão de recursos; muitas das vezes é produzida uma quantidade absurda de produtos que apenas são da nossa vontade adquirir aquando da nossa exposição a um tipo de marketing massivo e injusto, que acaba inevitavelmente por ser estrictamente manipulador e indecente - usa muitos pormenores atractivos ao animal para convencer uma pessoa a obter algo. E isto claro, leva-nos ao consumismo desenfreado e quase vicioso de algo que nem se quer queriamos! Por isso, a ideia de consumismo - como comer a qualquer hora do dia o que nos apetecer sem nenhum limite imposto por exemplo - é extremamente negativo pelos mais variados motivos:

- a produção de vacas em massa é um dos causadores principais do buraco da camada de Ozono, devido aos gazes que as vacas expelem.

- complicações orgânicas no ser humano.

- sofrimento dos animais que são expostos às condições de vida mais hediondas, sem qualquer direito ao prazer, privação de liberdade e experimentações rídiculas (imensamente dolorosas), em prol das nossas experiências para determinados produtos.

- produção em massa de um determinado objecto influenciada pela competição agressiva - causada pelo vício do lucro -, que acaba por ser de má qualidade e por ser constantemente substituído por outros de parca qualidade.

- exploração de milhares de crianças, igualmente expostas a uma escravatura rídicula.

Mais poderia discriminar; é uma lista sem fim de problemas com o qual poderemos lidar e acabar!

Aproveito para acrescentar que; a não obtenção desse determinado produto devido à obstrução, tem por consequência também a repressão e sofrimento por parte de uma pessoa que acaba por se tornar corrupta ao tentar arranjar maneira de o ter à força - uma das faces da criminalidade parte então muito de algo que nos é induzido e posteriormente negado. Isto é sem dúvida um dos principais - para além de outros importantes - condicionantes de um comportamento violento, ancioso, receoso ou ainda egoísta.
Última edição por Leviathan em terça fev 08, 2011 3:59 pm, editado 2 vezes no total.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 3:54 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Leviathan Escreveu:Então e não podemos usar outros recursos em vez do alcatrão para criar estradas? I mean; o comboio anda sobre que plataforma? É petróleo? O Electrico anda sobre que plataforma? Também é sobre petróleo? Será que o uso de alcatrão é mesmo necessário? Ou isso é apenas a limitação do conhecimento? Será que num universo tão ilimitado, não existem outras possibilidades para a transportação? Tens de te contextualizar! Montes de técnologia já está ao nosso dispor. E tu por acaso já assististe às plantas de arquitectura da VP para dizeres seja o que for e para critícares? Estás a atirar pedras para o nada literalmente. Não que devamos erradicar o uso de petróleo totalmente, mas considero que devemos poupar o seu uso numa verdadeira economia de recursos.

Este é um dos pontos que mais me faz confusão em todo este "projecto". Realmente, eu por exemplo não conheço as plantas de arquitectura do VP, realmente. Mas uma coisa que sempre tive curiosidade em saber é forma como o VP pretende estender-se a diferentes países (isto no interessa da igualdade e da universalidade que advogam) e o método de distribuição (ou "redistribuição" de recursos/matérias-primas/o que for). Dou de barato a extrema dificuldade que um conjunto de ideias deste género e a forma como "nós sabemos o que é melhor para toda (e aqui parece que é mesmo toda) a gente" terá em ser transmitida a audiências tão díspares como em África, o Médio e Extremo Oriente. Sim, eu sei que há, segundo o site, "seguidores" das ideias do VP um pouco por todo o mundo, mas ou querem manter a coisa em comunidades relativamente fechadas e à margem do resto do mundo ou então é preciso lidar com as estruturas que, mal ou bem, existem e estruturam a comunidade internacional hoje em dia.

É claro que podes achar que os recursos podem ser transportados de comboio ou de eléctrico, embora dificilmente possam ser todos e de forma rentável (?). É que a dada altura no site do VP li que é suposto que as necessidades individuais supostamente passariam a ser supridas quase imediatamente. Mas e recursos como o gás natural, ou o próprio petróleo que, como disseste, não seriam abolidos mas apenas utilizados de forma mais racional. Sim, no site estão uns desenhos muito engraçados, com umas descrições interessantes mas não se constroem estruturas e engenhos daqueles com donativos ou com conferências. Preparam-se propostas, candidatam-se a fundos, contactam-se empresas que poderão estar interessadas ou não? Não deveria isso fazer parte da lógica de implementação do projecto? Talvez faça e eu não tenha reparado no website..
É que eu considero isso bem mais interessante e “concreto” do que ver que as etapas de implementação passam por:

1. Uma quinta;
2. Um filme;

Enfim, isto é um pouco uma repetição condensada de alguns comentários que já tinha feito em edições anteriores desta discussão…

O que eu aconselho, é mesmo veres o filme e entenderes como afinal não é tão complexo como aparenta.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça fev 08, 2011 3:59 pm

Leviathan Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

1. Uma quinta;
2. Um filme;

O que eu aconselho, é mesmo veres o filme e entenderes como afinal não é tão complexo como aparenta.

Portanto, aquilo que eu obtenho através do site do projecto não é o mesmo que retiro do filme?
Bem e se um processo destes que pretende, no fundo, revolucionar consciências, hábitos de consumo, modelos económicos e, no fim de contas, não é muito "complexo"...enfim...

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 08, 2011 4:03 pm

Mas olha lá, acabar com o problema das bufas das vaquinhas, acabar com a exploração de crianças e deixar de comprar merdas no chinês não quer dizer que se acabe com o sistema monetário.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 4:07 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Leviathan Escreveu:
Cthulhu_Dawn Escreveu:

1. Uma quinta;
2. Um filme;

Portanto, aquilo que eu obtenho através do site do projecto não é o mesmo que retiro do filme?

Sim, explica. Mas apenas em parte poderás encontrar a explicação para a resolução dos problemas da sociedade. O "Zeitgeist: moving forward" é muito mais que isso e explica com recurso a vários psicólogos/técnicos como a noção de natureza humana é uma visão mal concebida nos dias de hoje - por exemplo.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 4:22 pm

spiegelman Escreveu:Mas olha lá, acabar com o problema das bufas das vaquinhas, acabar com a exploração de crianças e deixar de comprar merdas no chinês não quer dizer que se acabe com o sistema monetário.

E porque não recomeçar um novo capítulo?

Não concordas que o dinheiro foi pensado numa altura em que não se conhecia a tecnologia de hoje, para facilitar as trocas? Estamos num mundo com possibilidades de evoluir e o dinheiro é um impecilho a essa evolução. O dinheiro não tem qualquer utilidade nos dias de hoje, porque mesmo que ele exista ou não, os recursos não desaparecerão. O que interessa é um progresso colectivo que apregoe a vida de cada um.

E porque motivo queres ter dinheiro, se podes ter qualquer condição de vida assegurada? Se podes ter espaço para toda a tua criatividade?

Jacques Fresco:

"Depois veio o grande Crash de 1929, que hoje conhecemos como "a grande depressão". Foi-me díficil entender porque motivo as pessoas estavam a morrer à fome, sem trabalho e sem casa enquanto todas as fábricas estavam lá. Todos os recursos estavam lá. Foi então que percebi que as regras do jogo económico era inerentemente inválidas."
Última edição por Leviathan em terça fev 08, 2011 4:24 pm, editado 1 vez no total.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » terça fev 08, 2011 4:23 pm

Por acaso o Moving Forward ainda não vi, mas desconfio que me vou rir uma beca...

ou não...

Se bem que a "noção de natureza humana" nunca foi bem concebida... estou para ver como é que o VP a vai "conceber bem" :lol:

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » terça fev 08, 2011 4:23 pm

spiegelman Escreveu:Por acaso o Moving Forward ainda não vi, mas desconfio que me vou rir uma beca...

ou não...

Se bem que a "noção de natureza humana" nunca foi bem concebida... estou para ver como é que o VP a vai "conceber bem" :lol:

Vê. Acho que valerá a pena.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante