alexmgarcia Escreveu:Nem uso computador para jogar (jogar é na Wii). Apenas uso para internet, música, programar, office.
Driver da intel (gráfico) que numa nova versão simplesmente freezava o sistema todo (só mesmo reiniciando no botão de restart).
http://bugs.archlinux.org/task/8976
Tens aí a descrição do problema. Penso que já o devem ter corrigido, mas é estúpido.
Quanto a aplicações, tens o smbtree, por exemplo
Foda-se, isso vai há 2 anos e meio(!!!) nessa altura os drivers da Intel eram fechados, caso não saibas a Intel libertou os drivers em open-source ( http://intellinuxgraphics.org/ ). Aliás, o meu netbook tem uma Intel 945 e até o Compiz aquilo corre!!!

Quanto ao SMB Tree, se usaste linux deves saber que as coisas estão sempre a evoluir, no entanto, eu tenho o meu Samba activo e não tenho problemas nenhuns em detectar nada. Aposto que nunca mais olhaste para, por exemplo, o Dolphin do novo KDE4, ou para o Gnome actualmente para ver se consegues fazer melhor o que não conseguias há 2 anos e meio (?!) atrás.
As coisas em Linux evoluem rápido, porque é que não pegas numa pen USB, escolhes aí uma distribuição toda janota e experimentas fazer algumas coisas que não conseguias antes? Tipo o (K)Ubuntu ou o Mint (já que vi que passaste à fase da "preguiça" de querer ver tudo a funcionar relativamente à 1ª).
Pareces-me é ser um ex-utilizador de Linux mais por arrasto do que por gosto, que largou o Linux porque por azar a gráfica não era suportada na altura

Apesar de o OpenOffice me chegar, acho que quando tiver mesmo necessidade apenas de Office instalo é uma máquina Virtual com Windows no VirtualBox e está a andar de mota

raxx7 Escreveu:OrDoS Escreveu:PS- Não conheço quase ninguém que, tendo um background de Linux como tu tens, venha dizer que o Windows é uma maravilha
Oh, a quantidade de utilizadores de Slack, Gentoo, Arch e etc que, mais cedo ou mais tarde, se farta do Linux é infindável. Trust me.
Uma coisa é fartarem-se, outra coisa é passar para o Windows e dizer maravilhas. Para isso aposto que não deixam o Linux e passam para distribuições mais comerciais, tipo o Ubuntu, Mint, Mepis, sei lá...