És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?
Bronze Escreveu:AnneGwish Escreveu:Não querendo aprofundar o off-topic, pareceu-me que o Bronze acabou de se declarar.
... nem participei neste tópico religioso... que disse eu, milady!?
Fuck!! Registada desde 2003, continuo a confundir o Brujo com o Bronze.
My apologies.
Ugh.
Vou ali autoflagelar-me, brb.
AnneGwish Escreveu:Bronze Escreveu:AnneGwish Escreveu:Não querendo aprofundar o off-topic, pareceu-me que o Bronze acabou de se declarar.
My apologies.
Ugh.
É fácil Ana, eu dou uma dica.
Qq coisa do campo homoerótico => Brujo
(agora não esquece mais)

- BetinhoDoSludgeDrone
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
- Contacto:
Bronze Escreveu:AnneGwish Escreveu:Bronze Escreveu:AnneGwish Escreveu:Não querendo aprofundar o off-topic, pareceu-me que o Bronze acabou de se declarar.
My apologies.
Ugh.
É fácil Ana, eu dou uma dica.
Qq coisa do campo homoerótico => Brujo
(agora não esquece mais)
Ah, certo. Podiam ter esclarecido isso logo desde o início, evitavam-se assim grandes confusões.

- Dawnrider
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
- Contacto:
Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia
!
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia

http://www.bloodandironrecords.com
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.
- jonhy_drazil
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
- Contacto:
Dawnrider Escreveu:Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia!
20 valores!!!
- Malleus
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
- Contacto:
Re: És Satânico ou Cristão?
ohhh.... digam-me o que é um satanico, dava pano pa mangas.... fala-se tanto em contrariar os cristãos que eu já nem percebo nada... ouço Black Metal e tenho a minha propria religião...
Dawnrider Escreveu:Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia!
Não vou a extremos de apontar isto ou aquilo.Eu (por exemplo) faço por viver a minha vida, conforme a minha crença.Todos falhamos (uns mais que outros) mas nenhum é perfeito ao ponto de não ter qualquer falha.
O agnosticismo e o atéismo tem-se juntado ao satanismo na medida da auto deificação e adoração.
ateu aqui.
em relacao ao satanismo, penso que uma pessoa que encara Satanas como uma figura real tem a partida de acreditar tambem em Deus pois nao ha um sem o outro e é estupido dizerse que se acredita num e não se acredita no outro. Eu encaro o satanismo naquela filosofia do culto ao Eu, Eu sou o meu Deus e bla bla bla, e penso que no black metal a maioria dos musicos e apreciadores tambem pensa assim, espero eu.....
em relacao ao satanismo, penso que uma pessoa que encara Satanas como uma figura real tem a partida de acreditar tambem em Deus pois nao ha um sem o outro e é estupido dizerse que se acredita num e não se acredita no outro. Eu encaro o satanismo naquela filosofia do culto ao Eu, Eu sou o meu Deus e bla bla bla, e penso que no black metal a maioria dos musicos e apreciadores tambem pensa assim, espero eu.....
Lux-A Escreveu:No BM acho que a maioria critica o cristianismo e faz uso de litografia cristã como arma de combate.
lol tens razao, de facto acho um bocado exagerado toda a atencao que se da ao cristianismo. é uma religiao enfraquecida e em queda, as bandas de black metal devem serdos poucos individuos que mais atencao lhe da de qualquer forma. alem disso sei que o cristianismo tem muitos defeitos e que cometeu muitos erros no passado, mas isso é comum a quase todas as religioes e povos, os vikings assaltavam e destruiam aldeias por quase toda a europa por exemplo, o unico mal que eu vejo no cristianismo é querer subrepor a sua crença a dos outros. ha uns meses num outro forum vi uma discussao semelhante e ouve uma pessoa que disse que o grande mal das civilizacoes ocidentais neste momento nao é o cristianismo mas sim o islamismo o que acaba por ser tambem verdade, apesar da cultura islamica ser muito rica a mentalidade deles é que é o verdadeiro perigo. nao quero dizer com isto que nao gosto de black metal, gosto bastante mas nao dou muita atencao a tematica crista/satanica e prefiro me concentrar na musica e no espirito de odio, destruicao, raiva etc.
se comparares o poder que tinham por exemplo na idade media eo que teem hoje acho que é evidente que decresceu bastante. hoje impera a ciencia sobre a religiao. quem ainda tem mais fixacao na religiao é a faixa etaria mais idosa que vem de um tempo em que não se sabia nada de nada e que iam sempre a missa e foram educados com base nesses valores. hoje em dia os jovens pouco ligam a religiao os que o fazem sao muito pouco mesmo e temos um sistema de ensino diferente onde se abordam temas de ciencia e historia e que obriga as crianças a pensar e a ver as coisas de outra forma. no futuro a ciencia e a razão ainda dominarao ainda mais. digo isto com base no nosso pais e nas pessoas que conheco noutros paises a realidade é diferente obviamente.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes