És Satânico, Cristão ou outra coisa qualquer?

És Satânico, Cristão ou outra coisa?

Satânico (acreditas e tens devoção a Satanás)
31
6%
Cristão (devoção a Cristo ou a uma religião Cristã)
79
15%
Outra religião (devoção a outro Deus(es))
34
7%
Ateu (negas a existência de Deus(es) / Satanás)
165
32%
Agnosticista (achas impossível provar a existência de Deus(es) / Satanás)
117
22%
"outros" (p quem ñ quer limitar-se às 5 opções anteriores)
95
18%

Total de votos: 521

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » quarta dez 06, 2006 8:52 am

Subscrevo o que acima foi dito.Se bem que a mesma fé seja comum a todas as derivações.Parte um bocado como as derivações do Islamismo.Apesar de terem celebrações e liturgias diferentes, são parte da mesma religião.

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta dez 06, 2006 12:58 pm

Bronze Escreveu:
AnneGwish Escreveu:Não querendo aprofundar o off-topic, pareceu-me que o Bronze acabou de se declarar.

:shock: ... nem participei neste tópico religioso... que disse eu, milady!?

Fuck!! Registada desde 2003, continuo a confundir o Brujo com o Bronze.

My apologies.

Ugh.

Vou ali autoflagelar-me, brb.

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta dez 06, 2006 1:15 pm

AnneGwish Escreveu:
Bronze Escreveu:
AnneGwish Escreveu:Não querendo aprofundar o off-topic, pareceu-me que o Bronze acabou de se declarar.

My apologies.

Ugh.

É fácil Ana, eu dou uma dica.

Qq coisa do campo homoerótico => Brujo
(agora não esquece mais) 8)

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » quarta dez 06, 2006 1:18 pm

Bronze Escreveu:É fácil Ana, eu dou uma dica.

Agora confundo-os eu. :?
Imagem

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta dez 06, 2006 1:45 pm

Bronze Escreveu:
AnneGwish Escreveu:
Bronze Escreveu:

My apologies.

Ugh.

É fácil Ana, eu dou uma dica.

Ah, certo. Podiam ter esclarecido isso logo desde o início, evitavam-se assim grandes confusões. :mrgreen:

Dawnrider
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado set 17, 2005 6:38 pm
Contacto:

Mensagempor Dawnrider » quarta dez 06, 2006 11:06 pm

Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia :P!
http://www.bloodandironrecords.com

Loja online CDs, Vinil, Merchandise: Heavy/Power Metal, Speed/Thrash Metal, Doom Metal, Death & Punk/HC.

jonhy_drazil
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta nov 15, 2006 5:01 pm
Contacto:

Mensagempor jonhy_drazil » quinta dez 14, 2006 9:33 pm

Dawnrider Escreveu:Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.
Ha uma certa honestidade que respeito na pessoa que me diz que e satanista que segue esse caminho ciente do que esta a fazer. O que acho estranho e agnosticos e ateus metidos no satanismo como escape para incomodarem o cristianismo. Isso seria como eu agora desprezar futebol e andar a dizer a toda a gente que sou do Benfica porque os gajos do Benfica são bons chefes de familia :P!

20 valores!!!

Malleus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 19, 2006 11:24 pm
Contacto:

Re: És Satânico ou Cristão?

Mensagempor Malleus » sexta dez 15, 2006 10:04 pm

ohhh.... digam-me o que é um satanico, dava pano pa mangas.... fala-se tanto em contrariar os cristãos que eu já nem percebo nada... ouço Black Metal e tenho a minha propria religião...

rika [RIP]

Mensagempor rika [RIP] » segunda dez 18, 2006 5:16 pm

ateu...

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 5:23 pm

Dawnrider Escreveu:Lux-A, realmente o Deus e o mesmo a forma como as pessoas se comportam e deturpam as coisas e que varia muito. O exemplo mais triste e o dos Ortodoxos e dos Islamicos, depois temos o catolicismo logo em segundo lugar. Um terceiro lugar iria para os "falsos pregadores" que embora preguem coisas certas, nao as praticam. Seguem o culto do dinheiro e da luxuria. São lobos em pele de cordeiro.

Não vou a extremos de apontar isto ou aquilo.Eu (por exemplo) faço por viver a minha vida, conforme a minha crença.Todos falhamos (uns mais que outros) mas nenhum é perfeito ao ponto de não ter qualquer falha.

O agnosticismo e o atéismo tem-se juntado ao satanismo na medida da auto deificação e adoração.

Eusmilus
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado dez 09, 2006 1:26 pm

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 7:07 pm

ateu aqui.
em relacao ao satanismo, penso que uma pessoa que encara Satanas como uma figura real tem a partida de acreditar tambem em Deus pois nao ha um sem o outro e é estupido dizerse que se acredita num e não se acredita no outro. Eu encaro o satanismo naquela filosofia do culto ao Eu, Eu sou o meu Deus e bla bla bla, e penso que no black metal a maioria dos musicos e apreciadores tambem pensa assim, espero eu.....

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 7:13 pm

No BM acho que a maioria critica o cristianismo e faz uso de litografia cristã como arma de combate.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 7:24 pm

Lux-A Escreveu:No BM acho que a maioria critica o cristianismo e faz uso de litografia cristã como arma de combate.

lol tens razao, de facto acho um bocado exagerado toda a atencao que se da ao cristianismo. é uma religiao enfraquecida e em queda, as bandas de black metal devem serdos poucos individuos que mais atencao lhe da de qualquer forma. alem disso sei que o cristianismo tem muitos defeitos e que cometeu muitos erros no passado, mas isso é comum a quase todas as religioes e povos, os vikings assaltavam e destruiam aldeias por quase toda a europa por exemplo, o unico mal que eu vejo no cristianismo é querer subrepor a sua crença a dos outros. ha uns meses num outro forum vi uma discussao semelhante e ouve uma pessoa que disse que o grande mal das civilizacoes ocidentais neste momento nao é o cristianismo mas sim o islamismo o que acaba por ser tambem verdade, apesar da cultura islamica ser muito rica a mentalidade deles é que é o verdadeiro perigo. nao quero dizer com isto que nao gosto de black metal, gosto bastante mas nao dou muita atencao a tematica crista/satanica e prefiro me concentrar na musica e no espirito de odio, destruicao, raiva etc.

Lux-A [RIP]

Mensagempor Lux-A [RIP] » segunda dez 18, 2006 8:00 pm

Sendo suspeito para falar, não considero o cristianismo enfraquecido ou em queda.A verdade é que todas as religiões têm as suas falhas.E eu vejo o cristianismo como forma de vida e não religião.

Eusmilus

Mensagempor Eusmilus » segunda dez 18, 2006 8:21 pm

se comparares o poder que tinham por exemplo na idade media eo que teem hoje acho que é evidente que decresceu bastante. hoje impera a ciencia sobre a religiao. quem ainda tem mais fixacao na religiao é a faixa etaria mais idosa que vem de um tempo em que não se sabia nada de nada e que iam sempre a missa e foram educados com base nesses valores. hoje em dia os jovens pouco ligam a religiao os que o fazem sao muito pouco mesmo e temos um sistema de ensino diferente onde se abordam temas de ciencia e historia e que obriga as crianças a pensar e a ver as coisas de outra forma. no futuro a ciencia e a razão ainda dominarao ainda mais. digo isto com base no nosso pais e nas pessoas que conheco noutros paises a realidade é diferente obviamente.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes