Zeitgeist - o Filme

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Re: Zeitgeist - o Filme

Mensagempor Pedro Lopes » sábado fev 05, 2011 10:13 am

Leviathan Escreveu:Três frases para tornar viável o Vénus Project? ok (se quiseres posso aprofundar):

Instaurar-se uma educação sem preconceitos nos cidadãos, que os ensinem a conhecer-se e a estimular a sua criatividade (sim, todos nós somos grandes artistas/filósofos que muitas das vezes não se acabam por conhecer e potencializar as suas aptidões ao máximo):

- Ideias erradas do que é o amor; do que é o sexo; de que não somos todos iguais; a falta de conhecimento do ser humano realmente; a estipulação errónea da realidade a partir da opinião limitada; da especificidade do sistema educacional que não abona a integridade mental de determinado sujeito - como termos de aprender apenas a lógica de outros sem vontade ou estimulação alguma (como se ensinam músicos a ser médicos?); ensinar o ser humano a conhecer-se realmente; preocupar-se com o mesmo de uma forma honesta. Tanto mais que poderia colocar aqui.

Acabar com o capitalismo:

-Que é o grande responsável pela anti-economia e miséria em que nos encontramos hoje em dia. Acaba-se a competitividade injusta gerada por esse sistema; acaba-se com a ganância; com o poder excessivo; com a corrupção que é gerada pela ganância e competitividade; com a desigualdade; com a falta de qualidade adjacente na super produção; acaba-se com a manipulação que o marketing transmite e na cristalização de futilidades no ser humano.

Dá-se uso aos recursos renováveis em prol de um planeta limpo. Tanta coisa que isto oferece, tanto que dá para dizer e tão fácil de perceber.

Não há dúvida que, perante o dogmatismo e a retórica de todos nós os ignorantes e superficiais, estes parágrafos são de uma objectividade imensa.

Leviathan Escreveu:Anyway; não estou 100 por cento seguro de que iria resultar como conhecemos, mas porque razão não dar uma chance a esta bela hipótese? Nem que seja pela evolução e integridade dos seres vivos como um todo.

Ora, aqui estamos completamente de acordo! Já o disse várias vezes que esta bela hipótese tem naturalmente de ser colocada em prática por todos os que acreditam nela.

Afinal, não são necessários milhões de anos de evolução genética e natural, quando tu, prezado estudioso, já atingiu este estágio superior de informação.

Sendo assim, só tens de reunir os restantes seguidores destes ideais e começar a implementar este projecto numa comunidade sem diferenças, sem dinheiro e com uma educação superior e realizadora.

Se quiseres um local para te instalares eu arranjo-te...e de borla.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 05, 2011 12:45 pm

Leviathan Escreveu:Qual natureza humana?

A minha? A tua? A de quem?

A natureza de um ser humano que viveu em que condições? Que foi afectado porque condições? Que desenvolveu que tipo de caracaterísticas? Qual a "natureza" humana que pretendes discriminar?

A natureza de pessoas que são vegetarianas motivadas por uma sensibilidade compassiva? A natureza de pessoas que cospem na tua cara porque são ignorantes? A natureza de mentirosos? Daqueles que se preocupam com o bem estar da sociedade?

Sim, porque obviamente quem faz qualquer das coisas acima, tem claramente apenas essa faceta da sua personalidade...
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 05, 2011 1:01 pm

Leviathan Escreveu:Facto:

- Roma da era "NERO" =/= Sociedade ocidental actual.

Sim, eu sair à rua e ver um grupo de 4 pessoas de várias partes do globo - uma Ucraniana, Russa, Africana e Portuguesa - está na base de um ideal que tu chamas utópico, de um fundamento e de uma fórmula mágica, que apenas se deu apenas muito recentemente. Pela tua lógica ainda andávamos a ser atirados aos leões. Os negros iriam ser sempre escravos, porque é essa a natureza humana.

Recua há uns séculos atrás para ver se a situação a cima descrita era possível.

Por acaso Nero é uma bo ametáfora. Queres tu falar desta sociedade Ocidental?:

Bósnia, anos 90
Imagem

Iraque,
Imagem

Paris 2007
Imagem

Curiosos como em 2500 anos de história tenhamos evoluído enquanto humanos, de facto...

Já agora, curioso também que é precisamente no Império Romano que a Pax Romana implementa exactamente a convivência entre diversas tribos rivais dos seus territórios ocupados e mesmo entre as suas fileiras. Em Jerusalém de há 2000 anos tinhas Judeus, Árabes, Romanos a viver em paz...

Quanto á verborreia inane anterior. Está tudo muito bonito. Thank you captain obvious.

Já agora:

- Ideias erradas do que é o amor; do que é o sexo; de que não somos todos iguais;

Então o que é a ideia certa do amor

do sexo (?)

e não, lamento dizer-te.

Não somos todos iguais. Eu não quero ser igual a ti. O facto de conseguir articular uma conversa minimamente coerente, e ter um par de olhos, nariz, boca e membros não me faz igual a ti nem a ninguém e faz-me realmente impressão qualquer tipo de ideologia que me force a ser igual aos outros.

Tens um problema. Eu não quero ser igual a ti
Tu defendes que somos iguais.
Eu não aceito essa igualdade.

Como resolver essa situação?

Não me fales em generalidades acerca da igualdade e de que é preciso que "x" aconteeça, dá-me modos exactos e concretos para que isso aconteça.

Zyk. Prefiro escrever xHamster 8)
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Leviathan
Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2010 8:41 pm

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:05 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Leviathan Escreveu:Três frases para tornar viável o Vénus Project? ok (se quiseres posso aprofundar):

Instaurar-se uma educação sem preconceitos nos cidadãos, que os ensinem a conhecer-se e a estimular a sua criatividade (sim, todos nós somos grandes artistas/filósofos que muitas das vezes não se acabam por conhecer e potencializar as suas aptidões ao máximo):

- Ideias erradas do que é o amor; do que é o sexo; de que não somos todos iguais; a falta de conhecimento do ser humano realmente; a estipulação errónea da realidade a partir da opinião limitada; da especificidade do sistema educacional que não abona a integridade mental de determinado sujeito - como termos de aprender apenas a lógica de outros sem vontade ou estimulação alguma (como se ensinam músicos a ser médicos?); ensinar o ser humano a conhecer-se realmente; preocupar-se com o mesmo de uma forma honesta. Tanto mais que poderia colocar aqui.

Acabar com o capitalismo:

-Que é o grande responsável pela anti-economia e miséria em que nos encontramos hoje em dia. Acaba-se a competitividade injusta gerada por esse sistema; acaba-se com a ganância; com o poder excessivo; com a corrupção que é gerada pela ganância e competitividade; com a desigualdade; com a falta de qualidade adjacente na super produção; acaba-se com a manipulação que o marketing transmite e na cristalização de futilidades no ser humano.

Dá-se uso aos recursos renováveis em prol de um planeta limpo. Tanta coisa que isto oferece, tanto que dá para dizer e tão fácil de perceber.

Não há dúvida que, perante o dogmatismo e a retórica de todos nós os ignorantes e superficiais, estes parágrafos são de uma objectividade imensa.

Leviathan Escreveu:Anyway; não estou 100 por cento seguro de que iria resultar como conhecemos, mas porque razão não dar uma chance a esta bela hipótese? Nem que seja pela evolução e integridade dos seres vivos como um todo.

Ora, aqui estamos completamente de acordo! Já o disse várias vezes que esta bela hipótese tem naturalmente de ser colocada em prática por todos os que acreditam nela.

Afinal, não são necessários milhões de anos de evolução genética e natural, quando tu, prezado estudioso, já atingiu este estágio superior de informação.

Sendo assim, só tens de reunir os restantes seguidores destes ideais e começar a implementar este projecto numa comunidade sem diferenças, sem dinheiro e com uma educação superior e realizadora.

Se quiseres um local para te instalares eu arranjo-te...e de borla.

Chamas a isto Dogmatismo? Isto é o oposto do dogmatismo - o sistema monetário é que se tornou claramente dogmático como tenho vindo a assistir. E quando tu vens dizer-me que não há outra solução, sem ser o dinheiro como por exemplo; "Tu não podes sacar electricidade sem dinheiro." estás a ser dogmático porque para além de não abrires a tua mente a novas soluções baseado numa suposição qualquer, estás a creditar demasiado uma que já existia. Aqui apenas se apresenta uma nova reforma social com argumentos baseados na física da terra. Isso não é dogmático apenas porque alguém tenta expor esses argumentos com afinco.

Quando aprenderes o que significa literalmente Dogmatismo, podes começar a usar o termo.

Não sabes claramente do que falas, nem muito menos a motivação que me leva a mim a fazer isso. Já existem comunidades assim - de uma forma ou de outra - que funcionam; como os Amish. O problema não é evidentemente em provar que funciona.
Última edição por Leviathan em sábado fev 05, 2011 1:40 pm, editado 1 vez no total.
Zyklon Escreveu:Vocês são uns patetas!

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:22 pm

spiegelman Escreveu:

Sim, eu sair à rua e ver um grupo de 4 pessoas de várias partes do globo - uma Ucraniana, Russa, Africana e Portuguesa - está na base de um ideal que tu chamas utópico, de um fundamento e de uma fórmula mágica, que apenas se deu apenas muito recentemente. Pela tua lógica ainda andávamos a ser atirados aos leões. Os negros iriam ser sempre escravos, porque é essa a natureza humana.

Por acaso Nero é uma bo ametáfora. Queres tu falar desta sociedade Ocidental?:

Bósnia, anos 90
Imagem

Iraque,
Imagem

Paris 2007
Imagem

Curiosos como em 2500 anos de história tenhamos evoluído enquanto humanos, de facto...

Já agora, curioso também que é precisamente no Império Romano que a Pax Romana implementa exactamente a convivência entre diversas tribos rivais dos seus territórios ocupados e mesmo entre as suas fileiras. Em Jerusalém de há 2000 anos tinhas Judeus, Árabes, Romanos a viver em paz...

Quanto á verborreia inane anterior. Está tudo muito bonito. Thank you captain obvious.

Já agora:

- Ideias erradas do que é o amor; do que é o sexo; de que não somos todos iguais;

Então o que é a ideia certa do amor

do sexo (?)

e não, lamento dizer-te.

Não somos todos iguais. Eu não quero ser igual a ti. O facto de conseguir articular uma conversa minimamente coerente, e ter um par de olhos, nariz, boca e membros não me faz igual a ti nem a ninguém e faz-me realmente impressão qualquer tipo de ideologia que me force a ser igual aos outros.

Tens um problema. Eu não quero ser igual a ti
Tu defendes que somos iguais.
Eu não aceito essa igualdade.

Como resolver essa situação?

Não me fales em generalidades acerca da igualdade e de que é preciso que "x" aconteeça, dá-me modos exactos e concretos para que isso aconteça.

Zyk. Prefiro escrever xHamster 8)

Todas as situações, resolverias facilmente baseado no sistema de recursos da Venus Project.

Mais ainda te digo que as situações que colocaste a cima, têm causalidade - principalmente - nos seguintes factores a baixo listados (citando apenas alguns casos numa infinidade deles):

- Interesses económicos por parte de entidades corporativas.

- Revoluções que demonstram descontentamento para com certas normas. Normas essas que retiram liberdade ao ser humano; que causam sofrimento a si e aos seus; mal estar; a ausência do prazer de viver.

- Tentativa de mudar o sistema já que a impossibilidade monetária para satisfazer certas necessidades básicas como a obtenção de "propriedade"/alimentos/água. E o mais estúpido é que essas necessidades poderiam ser colmatadas, pois se uns têm aos molhos, porque é que eu não poderei ter também?

- Filosofias expressas num mau fundamento que motivam um sujeito a agir incongruentemente com um ideal. Se Cristo fosse vivo por exemplo, certamente se rebolaria na tumba ao ver a forma como o que quis transmitir, foi estrapulado e mal interpretado.

- Noções patrióticas/nacionalistas idiotas que dividem o mundo desnecessariamente dos de mais.

É recorrente na nossa sociedade, mas porque nos encontramos perante determinados factores que condicionam tais comportamentos a nível colectivo ou singular. Essas ocorrências não foram um bom exemplo - pois são facilmente remediáveis. Melhor exemplo foi o do caro Renato Seabra; mas isso eu também podia explicar mais uma vez ser pláusivel resolver - over and over again -, que tu irias simplesmente contra-argumentar com outros 50 mil exemplos e eu não tenho paciência simplesmente.
Última edição por Leviathan em sábado fev 05, 2011 1:37 pm, editado 2 vezes no total.

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:29 pm

Relativamente ao sexo e ao amor, 2 coisas te posso garantir;

- Críticar uma pessoa - com base num príncipio erróneo e reprimindo a sua sexualidade -, porque a mesma se dá a quantos/que parceiros quiser, nunca é sinal de se ser saudável. Para ser mais preciso, quando chamas a uma mulher puta num sentido pejurativo por ter quantos parceiros ela quiser, estás a proceder de uma forma preconceituosa que deve ser urgentemente erradicada.

- Acreditar que se ama uma pessoa, com base numa predisposição orgânica, também é fútil e completamente incongruente com a noção de amor. Toda a concepção de amar um só objecto, é estúpida e não passa de possessão.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 05, 2011 1:30 pm

spiegelman Escreveu:

Sabes que te antecipares e vires aqui dizer aquilo que eu ia dizer me tira piada à coisa.

O Império Romano é provavelmente a maior e mais bem sucedida experiência de "pluralidade social" de que há memória, tirando talvez os EUA contemporâneos. Um império à escala continental onde havia liberdade de culto sem precedentes, onde a cidadania foi estendida a todas as dezenas de etnias que faziam parte da sua população, e onde, pelo menos na teoria, qualquer cidadão podia subir nas fileiras. Imperadores e altos dignitários vieram da Peninsula Ibérica, da Grécia, de África, o que só prova o quão alargado era o estatuto de "romano". Quanto aos cristãos que foram perseguidos no tempo de Nero (perseguições movidas por um medo bastante semelhante ao que hoje move países a agir contra a al-Qaeda, por exemplo), chegaram, apesar disso, a ser classe dominante em 300 anos.

Factos- ajuda sempre sabê-los quando se entra numa discussão.

Hordes of Yore webpage

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:33 pm

Grimner Escreveu:
spiegelman Escreveu:

Sabes que te antecipares e vires aqui dizer aquilo que eu ia dizer me tira piada à coisa.

O Império Romano é provavelmente a maior e mais bem sucedida experiência de "pluralidade social" de que há memória, tirando talvez os EUA contemporâneos. Um império à escala continental onde havia liberdade de culto sem precedentes, onde a cidadania foi estendida a todas as dezenas de etnias que faziam parte da sua população, e onde, pelo menos na teoria, qualquer cidadão podia subir nas fileiras. Imperadores e altos dignitários vieram da Peninsula Ibérica, da Grécia, de África, o que só prova o quão alargado era o estatuto de "romano". Quanto aos cristãos que foram perseguidos no tempo de Nero (perseguições movidas por um medo bastante semelhante ao que hoje move países a agir contra a al-Qaeda, por exemplo), chegaram, apesar disso, a ser classe dominante em 300 anos.

Factos- ajuda sempre sabê-los quando se entra numa discussão.

LOL!

Tirando a escravatura e a imposição da força; o catolocismo na idade média também foi pacífico - pudera, não tinha como não ser x'D.

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 05, 2011 1:39 pm

lol a ti a mandares uma posta de pescada ignorante, ser-te apresentado o contra argumento (que, de facto a sociedade romana foi integralista, que houve de facto abertura - nem sempre pacifica e às vezes à custa de revoluções... mas houve- da cidadania a todos os povos que a integravam, que Roma era, ainda no tempo de Nero, a cidade mais cosmopolita de que há memória... e não, não era por causa dos escravos, que por acaso até tinham um estatuto juridico bastante superior àquilo que a convenção moderna associa à palavra), e tu criares um argumento homem de palha que não responde às objecções apresentadas e fundamentadas.

Quanto ao catolicismo da Idade Média ser pacífico... depois dessa eu no teu lugar saía de fininho na esperança que mais ninguém pegue nesse tremendo disparate.

Hordes of Yore webpage

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:43 pm

Grimner Escreveu:lol a ti a mandares uma posta de pescada ignorante, ser-te apresentado o contra argumento (que, de facto a sociedade romana foi integralista, que houve de facto abertura - nem sempre pacifica e às vezes à custa de revoluções... mas houve- da cidadania a todos os povos que a integravam, que Roma era, ainda no tempo de Nero, a cidade mais cosmopolita de que há memória... e não, não era por causa dos escravos, que por acaso até tinham um estatuto juridico bastante superior àquilo que a convenção moderna associa à palavra), e tu criares um argumento homem de palha que não responde às objecções apresentadas e fundamentadas.

Sinceramente não me interessa nada disso. Interessa é saber que o Nero curtia de mandar gente aos leões para se divertir.

É o mesmo que nesta sociedade; também és tu todo livre para dar opiniões e seres quem quiseres. Isso faz de ti menos escravo ou sofredor?

Grimner
Administrador
Contacto:

Mensagempor Grimner » sábado fev 05, 2011 1:44 pm

Ser diferente de ti e poder ser diferente de ti traz-me sem dúvida uma dose razoável de conforto.

Hordes of Yore webpage

Leviathan
Metálico(a)

Mensagempor Leviathan » sábado fev 05, 2011 1:45 pm

Grimner Escreveu:Ser diferente de ti e poder ser diferente de ti traz-me sem dúvida uma dose razoável de conforto.

Ah, agora é que me contextualizei! Isso é um ataque à pessoa?

Cool.

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 05, 2011 1:54 pm

double post fuck up
Última edição por spiegelman em sábado fev 05, 2011 2:07 pm, editado 1 vez no total.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado fev 05, 2011 1:54 pm

Grimner Escreveu:Ser diferente de ti e poder ser diferente de ti traz-me sem dúvida uma dose razoável de conforto.

:roll:
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor spiegelman » sábado fev 05, 2011 1:55 pm

Lol. Desculpa aí oh Grimn, fui mijar no teu cantinho. De qualquer maneira é curioso também como o camarada Leviathan nunca tem tempo para explicar aos meros mortais aquilo que é demasiado complexo para as nossas mentes enevoadas pelo preconceito, mas tem tempo para gastar umas boas centenas de caracteres a repetir o mesmo argumento em loop post sim post não.
Sabes, já que defendes um projecto que é tão veemente em aproveitar recursos podias ter aproveitado melhor os recursos gastos em repetir a nossa ignorância em apenas um texto coerente e útil. Enquanto discípulo do VP começas por falhar redondamente nos seus principios básicos.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes