spiegelman Escreveu:Já que temos aqui mais um defensor acérrimo do Venus Project, projecto pateta no qual eu gosto particularmente de bater, convido-o a comentar o meu comentário:O que quero dizer é que não há nada, absolutamente nada nas ideias subjacentes ao Venus Project que
1. Não tenham sido pensadas, e melhor, por outro tipo qualquer em 5000 anos de história escrita
2. Não necessitem entregar a um só homem ou a um pequeno grupo corporativo recursos e poder suficiente para fazer com que as suas ideias resultem.
E eu digo...
E como é que isso tem resultado na história da humanidade?
1 - Sim, não é novidade nenhuma realmente. A única diferença é que talvez um tipo que viveu há 5000 anos, não tinha nem o conhecimento actual que detemos do mundo hoje em dia - a nível factual - (relativamente aos recursos que podem ser usados, quais as motivações de um animal, o estudo da vida vegetal) nem muito menos capacidade de moldar o mundo através da tecnologia que possuímos, mas que pelos vistos está a fazer comichão a muita gente - porque acham (não passa de uma opinião) que isso nunca irá ser possível.
2 - Não quero ser levado a entrar num pensamento ambíguo, por isso explica-me o que queres dizer com isso.
Ouve; lá porque foi assim, não quer dizer que tenha necessariamente de ser assim. Nem a água sabemos hoje ferver exactamente a 100 graus - depende de uma catrefada de parâmetros para que certas reacções se possam dar exactamente da mesma forma.
E se tu estás atento à história, concordas comigo que existe já uma evolução e progressão a nível de consciência - principalmente e após a explosão do fenómeno da internet. Repensa em que condições é que viviamos há 5000 anos atrás, com aquelas das quais - através da inteligência e liberdade - podemos usufruir hoje em dia.