winter Escreveu:
o meu gato actual é adoptado da rua e tem para ai uns 14 anos..nao temos certeza. tem FIV e PIF positivos e esta completamente estraçalhado.. no inicio odiava toda a gente mas agora esta domesticado.. quando estive doente tambem me fez algo parecido e deitava-se no meu peito a lamber-me o cabelo .. e nao me largava.. é tao fixe ele![]()
/festa
Se tiveres mais gatos convêm isolar a comunidade desse gato senão acabam todos por ficar contaminados. Que tipo de Pif tem? Recebeu algum tratamento?
Mortivore Escreveu:Vivo num apartamento ... portanto nem cães nem gatos ... animais em apartamentos é a coisa mais nojenta que existe, cada vez que se entra dentro duma casa com animais é um bafo que até dá vontade de vomitar (principalmente gatos) e o pior é ke os donos já estão tão habituados ke nem se apercebem ... mas cada um sabe de si ...
Se tivesse uma vivenda então arranjava um cão ...
Só se forem donos descuidados. Porque fora disso um gato não tem odor de pelo, o único odor que pode ter será do seu caixote de necessidades o qual os donos têm o dever de assegurar o máximo de higiene para não provocar também doenças ao próprio animal. Existem vários tipos de areia para gatos que eliminam qualquer odor e ainda eliminam bactérias indesejáveis.
Quanto a cães, eles por natureza têm um odor característico incutido no seu pelo, muitos donos optam por usar posteriormente ao banho um talco para eliminar o resto do odor. Um cão exige um tratamento grande (banho, etc) dependendo também do tamanho do pelo. E claro que passeios regulares (para quem tem apartamentos) para não fazerem as necessidades dentro de casa.
As casas por si têm cheiros característicos, não é somente um animal que causará todo esse conjunto. A falta de extracção de vapores, falta de ventilação da casa, humidade, e muitos mais factores contribuem para um ambiente que na maioria dos casos nada tem a ver com o animal que lá passeia.
Há que ter tudo em consideração e não culpar apenas os animais.