Começar a ouvir metal

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jun 29, 2006 12:04 pm

Re: Começar a ouvir metal

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 8:38 am

AnCaLaGoN Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:Se és tu que tens de andar à procura de metal então esquece, simplesmente não foi feito para ti.

Isso é treta. eu quando comecei a ouvir metal não conseguia ter acesso a mais do que 3 bandas e tive de ir pedir a outro pessoal que me recomendasse bandas. Certo que eram outros tempos e não havia net... havia tape trading... mas se ele prefere pedir a opinião de pessoas que ouvem metal à anos não vejo qual é o problema.

Essa frase tem tanto de errado como de filosofia bacoca...

Podes-me ajudar a iniciar-me na tarrachinha? É que acho fenomenal a dança, mas como não gosto será que me poderias indicar bandas para eu "começar a gostar"?

Esta frase fez tanto sentido como o teu post..

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta ago 11, 2010 8:45 am

oh carai, ele e que tem de definir o que é bom ou mau. não sou eu, tu , o paulinho, o bruno abreu ou o almeida que vao decidir isso.

deixem o kid viver.
por falar em kid, ja ouviste falar em more than life?
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 8:55 am

AnCaLaGoN Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:Se és tu que tens de andar à procura de metal então esquece, simplesmente não foi feito para ti.

Isso é treta. eu quando comecei a ouvir metal não conseguia ter acesso a mais do que 3 bandas e tive de ir pedir a outro pessoal que me recomendasse bandas. Certo que eram outros tempos e não havia net... havia tape trading... mas se ele prefere pedir a opinião de pessoas que ouvem metal à anos não vejo qual é o problema.

Essa frase tem tanto de errado como de filosofia bacoca...

Podes-me ajudar a iniciar-me na tarrachinha? É que acho fenomenal a dança, mas como não gosto será que me poderias indicar bandas para eu "começar a gostar"?

Esta frase fez tanto sentido como o teu post..

Deixa de ser tótó. Ele já gosta de metal, tá lá o gosto... ele não sabe é que bandas começar a ouvir entre as 100000000 bandas más que existem. Veio pedir uma opinião.

Isto não é diferente dos 100 topicos que temos aqui sobre cada estilo, sobre as nossas descobertas musicais, sobre as nossas musicas e bandas preferidas. A diferença é que ele simplesmente pediu uma opinião sobre bandas... mas tu não, tu pareces pensar que metal é algo divino que, ou se percebe.... ou não se percebe... lembra-me a do "não percebes o hip-hop".

Metal é apenas musica que une pessoas, nada mais, nada menos. Deixa-te de tretas e ajuda o rapaz, diz-lhe ai a tua banda preferida underground e pode ser que eles passem a ter mais um fa para comprar t-shirts e demos em concertos.

Eu gosto de ser tótó e acaba por ser uma ironia seres tu a dizer-mo :)

Quanto a gostar, se gosta que procure, agora vem-se fiar nos outros para começar a ouvir cenas? WTF

O metal não é divino, é decadente e abstracto e por isso mesmo, se não se nasceu com instinto natural para saber do que se gosta através de si mesmo mais vale estar quieto, o que não falta são parolos a dizer que X,Y ou Z é fixe só porque os colegas da escola o dizem. Neste caso os colegas do forum.

Metal = Musica que une pessoas... é fofo... mas volto a falar na tarrachina.. se o metal une, a tarrachinha funde! :evillol:

A minha banda preferida é Gunther.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 9:11 am

AnCaLaGoN Escreveu:Certo, então nunca ninguem pode perguntar aos outros por recomendações musicais.

Por esse pensamento nunca teria descoberto Testament, Megadeth, Exodus e Anthrax simplesmente porque os descobri depois de ter ouvido Metallica e, aos 12 anos, perguntar aos metaleiros mais cenas dentro desta onda... mas adiante... se eu descobrir a banda é uma cena boa, se for outros a dizerem-me... é uma cena má.

E all hail the tótós :jam:

Pronto, tóma:
Imagem

Hail the tótós!

EDIT: Vamos controlar-nos antes que venha aí o Parent Control do forum e nos foda :redneck:

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 9:28 am

AnCaLaGoN Escreveu:
MysticCosmoS Escreveu:
AnCaLaGoN Escreveu:Certo, então nunca ninguem pode perguntar aos outros por recomendações musicais.

Por esse pensamento nunca teria descoberto Testament, Megadeth, Exodus e Anthrax simplesmente porque os descobri depois de ter ouvido Metallica e, aos 12 anos, perguntar aos metaleiros mais cenas dentro desta onda... mas adiante... se eu descobrir a banda é uma cena boa, se for outros a dizerem-me... é uma cena má.

E all hail the tótós :jam:

Pronto, tóma:
Imagem

Hail the tótós!

EDIT: Vamos controlar-nos antes que venha aí o Parent Control do forum e nos foda :redneck:

Se eles chegam usam o all might delete.

Oh Shi....

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta ago 11, 2010 9:34 am

Não tentem passar por bad boy irreverente, esse lugar já está ocupado.
Wine, women and song.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta ago 11, 2010 9:35 am

Impressão minha ou ainda ng referiu os Iron Maiden? :shock:

Pelo que tenho assistido, quem começa a ouvir logo muito pesado (porque é moda ou porque apenas pretende acompanhar os que "andam na cena" há mais tempo), mais cedo ou mais tarde...caga no metal.

Tenta "domesticar" o ouvido com bandas como Maiden, Manowar, Helloween, Metallica, Candlemass, Deep Purple... por aí, ou então se achares o som destas muito datado, opta pelas semelhantes da actualidade, e aí a internet é nossa amiga.

Há milhares de boas bandas e de muitos estilos musicais e de escrita... tenta traçar uma relação também com isso. Por ex. se gostares de mitologias, história religião, do chavão amor/morte, política, natureza... etc... O que não faltam são boas bandas que falam de tudo isso e nos mais variados estilos.
Espero ter ter ajudado.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 9:42 am

Indigente Escreveu:Não tentem passar por bad boy irreverente, esse lugar já está ocupado.

Pronto pronto, toma fica com eles...
Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta ago 11, 2010 9:51 am

Vooder Escreveu:Impressão minha ou ainda ng referiu os Iron Maiden? :shock:

Já referi logo na 1ª página.

O problema (e voltando ao tópico) é que hoje existe tanta merda que mais vale começares a ouvir cronologicamente. Começa pelas décadas de 70 e 80. Há muito menos bandas dessa altura para ouvires e dão-te a bagagem histórica para depois perceberes como surgiram o death, o black e o nu-metal. Podes usar o wikipedia ou o metal archives, para fazeres uma busca por bandas de determinado ano.
Ou também podes ir por géneros. Fiz este post num forum inglês, sobre como começar a ouvir death metal e doom metal:

"Try Sonic Syndicate or Suicide Silence!! ahahah...hmmm, wait...not funny...

Really, death metal doesn't get much better than Morbid Angel, Death, Carcass and Nile.
Try also more experimental styles like Atheist, Opeth and Portal.
Or the most brutal Krisiun, Decapitated, Mortician, Behemoth and Vader.
Also give some time to discover the swedish death metal, starting with Dismember, Grave, Nihilist and At the Gates.
You'll end up hooking up with the swedish melodic death metal: In Flames, Dark Tranquillity, Scar Symmetry, Soilwork and Scarve.
This will lead you to the very beggining that i was joking about!!
Sonic Syndicate, Job for a Cowboy, Suicide Silence and all those bands are the result of what you've heard before.
However, for the sake of good old death metal, the classics are still unleashing great records!! Check them also!

As for doom metal, divide the style in phases:
So first of all you have the classic doom: Black Sabbath, Candlemass, Trouble, Pentagram, Witchfinder General, Cathedral, Sleep.
Then meet the british doomsters: Anathema, My Dying Bride and Paradise Lost.
The followers: Novembers Doom and Mourning Beloveth.
Try the beggining of funeral doom bands with Thergothon, Winter, Disembowelment, Unholy and Esoteric.
After that enter the doom goth flirt of Theatre of Tragedy, Tristania, Tiamat, Swallow the Sun.
The alternative doom: Sunno))), Katatonia, Diabolique and the finnish doom-rock fest (Sentenced and others)
A few good bands meanwhile appear and disappear: Morgion and Reverend Bizarre.
The rise of the sludge/doom: Halo, Thou, The Flight of Sleipnir, Abandon.
And funeral doom again: Ahab, Bosque, Shape of Despair, Tyranny.

There you go!

P.S. don't forget to check Autopsy, Catacombs and Paramaecium."

Alastor R.
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado mai 01, 2004 5:04 pm

Mensagempor Alastor R. » quarta ago 11, 2010 10:03 am

Não é por nada mas acho que algo está a funcionar ao contrário nesse "processo".

Assim nascem os posers.

Edit: estou a referir-me ao primeiro post.
Última edição por Alastor R. em quarta ago 11, 2010 10:13 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta ago 11, 2010 10:08 am

Paulo, mas desde quando que para se começar a ouvir Metal ou outro estilo qualquer tem de se comecar pela pré-historia?!

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 10:12 am

Zyklon Escreveu:Paulo, mas desde quando que para se começar a ouvir Metal ou outro estilo qualquer tem de se comecar pela pré-historia?!

Zyk, sem querer chamar-te velho... tu começaste pelo Elvis não foi?

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta ago 11, 2010 10:13 am

mas vamos la ver, nao lhe caia mal ir ouvir black sabbath, nem que seja para ouvir de onde veio a 'coisa'. se nao gostar? ao menos fica a ter uma noçao das bases, como se costuma dizer.

ja disseram judas priest?

moonspell? :mrgreen:
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » quarta ago 11, 2010 10:13 am

Zyklon Escreveu:Paulo, mas desde quando que para se começar a ouvir Metal ou outro estilo qualquer tem de se comecar pela pré-historia?!

Não é uma obrigatoriedade, mas seria uma forma lógica e menos confusa de perceber como começaram as coisas.

MysticCosmoS
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor MysticCosmoS » quarta ago 11, 2010 10:15 am

diabox Escreveu:
moonspell? :mrgreen:

Diabox... não dês ideias... já chega de clonização

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante