logo que possivel envio o meu contributo via PM

diabox Escreveu:margem sul... forever and ever![]()
da.lhe spiegman
Thunder God Escreveu:11.Pensas que te poderia ser recusado um emprego devido ao teu visual?
R: Eu não penso, eu tenho a certeza que sim. Mas acredito que, em alguns casos o visual diz tudo. Que me perdoem os metaleiros, mas eu num banco não quero o gajo bebado que conheci no Barroselas a tratar-me do dinheiro. Quero um cromo de primeira, que estudou durante 15 anos para tirar economia, e que não sai de casa e vive para aquilo. Se o fato é a sua indumentária força, desde que não seja o bebado do Barroselas.
Old_Skull Escreveu:Thunder God Escreveu:11.Pensas que te poderia ser recusado um emprego devido ao teu visual?
R: Eu não penso, eu tenho a certeza que sim. Mas acredito que, em alguns casos o visual diz tudo. Que me perdoem os metaleiros, mas eu num banco não quero o gajo bebado que conheci no Barroselas a tratar-me do dinheiro. Quero um cromo de primeira, que estudou durante 15 anos para tirar economia, e que não sai de casa e vive para aquilo. Se o fato é a sua indumentária força, desde que não seja o bebado do Barroselas.
De facto é muito mais seguro ter o Oliveira e Costa bem engomadinho a tratar-nos das finanças!
1.Como surgiu o HeavyMetal na tua vida?
O meu irmão trouxe para casa uns cd's piratas de Megadeth, Kreator, Judas Priest e afins quando eu tinha 10 anos e desde então...
2.Para ti o que é o HeavyMetal?
É um sub-género do Metal. Mas mais que isso, representa também um modo de vida, se olharmos para o tipo de pessoas que ouvem este estilo de música e encontrarmos os factores comuns.
3.Porque te identificas com o HeavyMetal? (Influência no quotidiano)
Identifico-me tanto com o metal como com outro estilo de música qualquer. É o meu primeiro amor e é o meu "bichinho de estimação" que estará sempre em casa à minha espera para me fazer sentir melhor quer tenha tido um dia de merda ou não.
4.Quais os principais e mais fortes símbolos do HeavyMetal? Que significado tem eles para ti?
O Metal É um símbolo.
5.O que significa a música para a tua vida?
É o meu primeiro e eterno amor.
6.Em que medida a música HeavyMetal representa os teus ideais?
Não representa.
7.Tendo em conta que este estilo de música é associado a uma certa maneira de vestir (roupa preta, correntes…); Como pensas que as pessoas vos vêem?
Uh... não sei. Nem me visto de acordo com o metal nem o metal pressiona psicologicamente o ouvinte a vestir-se assim. Isso é apenas um estereótipo. Se for preciso amanhã vou com uma t-shirt verde para a escola que ninguém nota diferença porque não tenho nenhum "uniforme do metal".
8.Como te sentes perante essa classificação?
Caguei para isso.
9.Alguma vez sentiste que te tratavam de forma menos favorável, simplesmente pela estética que caracteriza este grupo? (Quem? Onde? Outras tribos?)
Hum... talvez. Quando comecei a ouvir metal, a minha familia obviamente achou que me ia tornar na ovelha negra da família, mas lá perceberam que é um estilo de música como outro qualquer.
10.Já alguma vez foste restringido / impossibilitado de aceder a um determinado espaço público (ex: discoteca), por razões que se ligam com esta estética?
Não. Outro dia fui à discoteca e foi do crl.
11.Pensas que te poderia ser recusado um emprego devido ao teu visual?
Como não pareço um drogado, nem tenho tatuagens, não.
12.Já deixaste de concorrer a algum trabalhado por achares que à partida, não te iam contratar devido ao teu visual?
Tipo... tenho 17 anos.
Caracterização:
a)Idade
17
b)Habilitações literárias
Estou no 12º de Ciências e Tecnologias
c)Percurso escolar
Normal
d)Quais as tuas aspirações para o futuro
Ser Engenheiro Electrónico.
e)Como ocupas os tempos livres / Formas de lazer:
Ouvindo música, indo a concertos, saindo á noite etc.
f)Habilitações dos pais
Ambos têm um mestrado.
The_Will_To_Kill Escreveu:hmm...Construção social da identidade de Metaleiros? Espero que tenham noção que ao analisarem as respostas, dadas via forum, causam sempre alguns enviezamentos. A não ser que a analise abranja os restantes foruns portugueses, isso sim. Claro que o ideal era mesmo fazerem este tipo de entrevistas em contextos mais abrangentes como concertos, ou locais de convivio, apesar de que seria bastante mais complicado.
logo que possivel envio o meu contributo via PMBom trabalho!
Death Sailor Escreveu:The_Will_To_Kill Escreveu:hmm...Construção social da identidade de Metaleiros? Espero que tenham noção que ao analisarem as respostas, dadas via forum, causam sempre alguns enviezamentos. A não ser que a analise abranja os restantes foruns portugueses, isso sim. Claro que o ideal era mesmo fazerem este tipo de entrevistas em contextos mais abrangentes como concertos, ou locais de convivio, apesar de que seria bastante mais complicado.
logo que possivel envio o meu contributo via PMBom trabalho!
Sim, os enviezamentos serão maiores, até porque qualquer pessoa que esteja de visita ao fórum pode utilizar o mesmo apenas para o "trollanço".
Mas, de facto, fazer inquéritos em concertos é a mesma coisa que fazer uma entrevista numa fábrica onde todos os funcionários se encontram de tapões nos ouvidos. A não ser que elas tivessem bastante tempo para a realização dos mesmos (assim como um espaço onde houvesse concertos todos os dias ou fins de semana), seria complicado. No meu primeiro ano tive esse problema. Este ano, parece que consegui "dar a volta" à prof e seguir em frente com o projecto.
Talvez me apanhem em Abril a aplicar questionários no Metalpoint, talvez.![]()
Já envio a minha resposta.
Venøm Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:spiegelman Escreveu:A vida só faz sentido de um ponto de vista estético.
Isso devia estar entre aspas
Origem da Tragédia ftw
Já agora spiegelman, por curiosidade. Porque achas isso?
spiegelman Escreveu:Venøm Escreveu:p41nk1ll3r Escreveu:spiegelman Escreveu:A vida só faz sentido de um ponto de vista estético.
Isso devia estar entre aspas
Origem da Tragédia ftw
Já agora spiegelman, por curiosidade. Porque achas isso?
Painkiller: as verdades universais não têm fonte. Nietzsche foi apenas o seu veículo priveligiado![]()
The_Will_To_Kill Escreveu:Depende, já fiz trabalhos em contextos como o piolho e o resultado ate foi melhor que o esperado!![]()
Apesar de não misturar trabalho com lazer, estou solidaria contigo na aplicação de inqueritos no metalpoint lol!
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes