O Metal como uma Religião

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Re: O Metal como uma Religião

Mensagempor Shore » terça fev 09, 2010 11:20 am

religião
nome feminino
1. crença na existência de um poder sobre-humano e superior do qual o homem se considera dependente
2. conjunto de preceitos, práticas e rituais pelos quais se manifesta essa crença
3. culto prestado à divindade
4. doutrina ou crença religiosa
5. reverência ou respeito às coisas sagradas
6. figurado devoção, grande dedicação
7. figurado crença
8. figurado escrúpulo;
religião natural a que assenta apenas nos dados do sentimento e da razão, sem recurso a revelação divina;
religião positiva/revelada aquela em que os dados dos sentidos e da razão são completados e confirmados pelos da revelação
(Do lat. religióne-, «id.»)

:arrow: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/religi%C3%A3o
1. Nop, embora se fique dependente de... :)
2. hmmm check?
3. Nop, mas e se for à ausencia de divindade?
4. Nop!
5. hmmm às vezes.
6. Check!
7. Nop
8. hmmm

Religião natura l?!

A ideia do tópico era o pessoal ter um debate inteligente. Caso contrário movo isto para os jogos...
Para um ateu como eu, a palavra religião é tão ausente que a relação parece imediatamente ridicula e até estranha. Depois de estudar o assunto um bocadinho mais, se calhar até faz mais sentido que os JEDI. Ainda assim acho que estão todos tão preocupados em brincar com o assunto que falharam o humor da Metal Hammer.
Imagem

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » terça fev 09, 2010 1:15 pm

Shore Escreveu:
religião
nome feminino
1. crença na existência de um poder sobre-humano e superior do qual o homem se considera dependente
2. conjunto de preceitos, práticas e rituais pelos quais se manifesta essa crença
7. figurado crença
8. figurado escrúpulo;
religião natural a que assenta apenas nos dados do sentimento e da razão, sem recurso a revelação divina;
religião positiva/revelada aquela em que os dados dos sentidos e da razão são completados e confirmados pelos da revelação

2. hmmm check?
4. Nop!
5. hmmm às vezes.
6. Check!
7. Nop
8. hmmm

Religião natura l?!

A ideia do tópico era o pessoal ter um debate inteligente. Caso contrário movo isto para os jogos...
Para um ateu como eu, a palavra religião é tão ausente que a relação parece imediatamente ridicula e até estranha. Depois de estudar o assunto um bocadinho mais, se calhar até faz mais sentido que os JEDI. Ainda assim acho que estão todos tão preocupados em brincar com o assunto que falharam o humor da Metal Hammer.

Parece de facto uma cena à Spinal Tap!
A ideia de fazer de uma contra-cultura uma religião é totalmente estúpida. O Biff finalmente percebeu ao fim destes anos todos que o truque para meter os Saxon na ribalta é a criar polémicas. Pode ser que o convidem para fazer um reality show numa igreja do metal.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça fev 09, 2010 3:09 pm

paulo figueiredo Escreveu:
Shore Escreveu:
religião
nome feminino
7. figurado crença
8. figurado escrúpulo;

2. hmmm check?
4. Nop!
5. hmmm às vezes.
6. Check!
7. Nop
8. hmmm

Religião natura l?!

Parece de facto uma cena à Spinal Tap!
A ideia de fazer de uma contra-cultura uma religião é totalmente estúpida. O Biff finalmente percebeu ao fim destes anos todos que o truque para meter os Saxon na ribalta é a criar polémicas. Pode ser que o convidem para fazer um reality show numa igreja do metal.

Posso estar way off, mas este tópico trouxe-me à cabeça a Heathen Tribes dos Primordial...É uma letra curiosa...

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça fev 09, 2010 4:26 pm

Old_Skull Escreveu:
Zyklon Escreveu:"Ah e tal o BM é uma merda porque se apoia na religião e mais não sei o quê, e isso vai contra os principios do Metal que são a subversão social, politica e religiosa"
Estou curioso para ver as reações dos puristas do estilo a este chamamento.
Purismos à parte... é sumariamente esta a minha opinião! :mrgreen:

Só falta DRI.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm

Mensagempor Old_Skull » terça fev 09, 2010 4:48 pm

....agora já não falta nada!

I've made my decision! :twisted:

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » terça fev 09, 2010 8:14 pm

Venøm
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 03, 2008 10:50 am

Mensagempor Venøm » terça fev 09, 2010 8:27 pm

aBisMo
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 10, 2009 7:42 pm

Mensagempor aBisMo » terça fev 09, 2010 10:37 pm

Aqui no Norte a diocese teria sido o Hard Club
Onde só os mais fortes sobrevivem, Nós seremos Eternos

Compra & Venda CD, Vinil, Tapes

Venda T-Shirt's & Longsleeves

EduardoMarinho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado fev 21, 2009 1:30 pm

Mensagempor EduardoMarinho » sexta fev 12, 2010 4:59 am

Hmm, um tópico interessante...

Bem, vou dar a minha opinião, mas espero não ofender ninguém:

O Metal como uma religião? Não, eu não o vejo assim. Para mim, é apenas uma forma de arte com a qual me identifico bastante. É o género de música que mais se adapta aos meus diferentes estados de espírito, sejam felicidade, melancolia, raiva...tudo. No entanto, existem outros tipos de música que também conseguem despertar em mim várias reacções psicológicas. No fundo, gosto de qualquer música que mexa com os meus sentimentos...que me façam senti-la. É aí que distingo o que gosto do que não gosto, o que é bom e o que é mau aos meus ouvidos.

Quanto aos que vêem o Metal como uma religião, respeito-os, desde que o seu ponto de vista seja coerente. O problema é que são raras as pessoas que vêem o Metal como uma religião e não são...ridículas. No que toca a bandas, destaco os Manowar. "Nós somos verdadeiros! Combatemos os falsos! Somos os Reis do Heavy Metal"? Eu adoro-os, gosto muito da música deles, mas a atitude deles é simplesmente infantil e idiota. Às vezes, até me custa a crer como é que eles se levam a sério na sua cruzada contra o Metal falso... Engraçado é que eles até se contradizem! Há uns anos, perguntaram ao Joey Demaio o que é que ele achava de bandas como Hammerfall e Rhapsody e ele com o seu ar de truezão fodilhão respondeu que eram uns falsos, umas meras cópias... Hoje em dia, os Manowar são grandes amigos dos Rhapsody e vistos como grandes músicos por eles. Aliás, se não me engano, os Rhapsody até estão na editora do Joey Demaio. Estranho, não?
Contudo, isto não é só um problema de bandas, muitos fãs de Metal levam o género demasiado a sério, na minha opinião. Dou-vos o exemplo dos True Kvlts, também conhecidos por puritanos. Lembro-me que há uns anos estar a sacar uma demo ou de Beherit ou de Lord Diabolus e o user de quem estava a fazer os downloads me ter banido por eu gostar de Stevie Ray Vaughn... Isto não é ridículo? Ah, e quem é que leva a sério o Euronymous ou o Varg Vikernes, por exemplo? A música deles é excelente, mas... e a ideologia deles? :? Depois, esses "metaleiros religiosos" são os primeiros a apedrejar os outros: "Power Metal é música de gays!", "Os Satyricon assinaram pela EMI, que vendidos!", "Os Moonspell agora são muito conhecidos e têm a mania, já não gosto deles!", quando eu acho que a sua atitude deveria ser exactamente o oposto. Não, não sou daqueles que pensam que "os metaleiros têm de estar unidos!", mas acho que nós, os fãs deste tipo de músico, devemos ser os primeiros a ser mentes-abertas e a respeitar os outros.

Enfim, em conclusão, não vejo o Metal como uma religião e acho que grande parte das pessoas que o vêem como tal acabam por cair no ridículo, mas isso é apenas a minha opinião. Provavelmente, muitos acharão que o meu ponto de vista é que é ridículo, mas, pronto :lol:
The Hanged Man's Swansong:
Últimas atualizações: Entrevista com Sacred Sin

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta set 11, 2008 10:34 am

Mensagempor Riddl3 » sexta fev 12, 2010 11:55 am

Imagem
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » sexta fev 12, 2010 2:47 pm

EduardoMarinho Escreveu:Enfim, em conclusão, não vejo o Metal como uma religião e acho que grande parte das pessoas que o vêem como tal acabam por cair no ridículo, mas isso é apenas a minha opinião. Provavelmente, muitos acharão que o meu ponto de vista é que é ridículo, mas, pronto :lol:

Eu acho que o teu ponto de vista foi o unico a tentar contribuir com algo para o tópico. Obrigado.
Imagem

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta fev 12, 2010 4:35 pm

Shore Escreveu:Eu acho que o teu ponto de vista foi o unico a tentar contribuir com algo para o tópico. Obrigado.

Ok, os meus 2 tostões sérios sobre isto:

religião
crença na existência de um poder sobre-humano e superior do qual o homem se considera dependente
conjunto de preceitos, práticas e rituais pelos quais se manifesta essa crença
culto prestado à divindade
doutrina ou crença religiosa
reverência ou respeito às coisas sagradas
figurado devoção, grande dedicação

~http://www.infopedia.pt

Pegando no que verdadeiramente é, ou quer dizer, a palavra religião, supor que o metal se possa tornar uma religião é uma ideia fora da realidade e pode dar direito a uma camisa de forças.
Que existem práticas e rituais a sua volta, que existe uma espécie de culto e devoção inerente ao movimento, crenças nos seus valores e luta pela causa, existem, mas isso faz do metal uma prática ou filosofia de vida e nunca uma religião.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » sexta fev 12, 2010 5:23 pm

Falando um bocado mais a sério,

Eu, pessoalmente, vejo o metal como um estilo de vida, como uma cultura. Agora, como todas as culturas pode abranger várias religiões... E todos nós sabemos bem isso... Temos desde bandas assumidamente Satanicas, a bandas Cristãs... Passando por mitologia nórdica and so on... Portanto, qual é o ponto de se transformar o metal, numa religião em concreto?

Além de que religião implica necessariamente q se adore algo/entidade.... Vai-se adorar o q? Meter o gajo X Y ou Z num altar? Crucificar o Ozzy (LOL =X) por ter começado com isto? Eh pah... n sei.. mas no q me toca a mim... n creio q isto tenha algum sentido...
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Contacto:

Mensagempor cacildo » sexta fev 12, 2010 5:46 pm

Riddl3 Escreveu:Falando um bocado mais a sério,

Eu, pessoalmente, vejo o metal como um estilo de vida, como uma cultura. Agora, como todas as culturas pode abranger várias religiões... E todos nós sabemos bem isso... Temos desde bandas assumidamente Satanicas, a bandas Cristãs... Passando por mitologia nórdica and so on... Portanto, qual é o ponto de se transformar o metal, numa religião em concreto?

Em relação a assumir uma ideologia, lá está, existe uma religião, e as bandas pegam nessa religião e fazem uma espécie de tributo, as bandas em si não são uma religião, usam a musica para "prestar culto" ou fazer homenagem. Na religião católica apostólica romana, o padre não é a religião nem a missa em si, são meios de prestar culto. Adora-se Deus através da missa, não se adora a missa em si.
Última edição por cacildo em sexta fev 12, 2010 6:10 pm, editado 1 vez no total.
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Riddl3
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor Riddl3 » sexta fev 12, 2010 5:53 pm

lá esta.. é uma forma de prestar culto.. n um culto em si.
Sabbath Bloody Sabbath
Nothing more to do
Living just for dying
Dying just for you

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes