bandas gigantescas

Midgard
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta ago 20, 2008 12:01 pm

Re: bandas gigantescas

Mensagempor Midgard » quinta ago 27, 2009 12:24 pm

coragem Escreveu:
MidgardsormR Escreveu:
coragem Escreveu:
se as de hoje sao as gigantes de amanha porque é que nenhuma dos 90 tem esse estatuto??

Existem, mas nos 90 entraste em hibernação :lol:

quais?

Não sei assim de repente, era só para dizer aquilo lol. e mesmo que eu dissesse uma tu negavas.

Frost
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta jul 04, 2008 10:07 pm

Mensagempor Frost » quinta ago 27, 2009 12:27 pm

espero não estar a interpretar mal tudo isto, mas na minha opinião só deve haver para ai umas 5 bandas GIGANTESCAS ainda existentes na actualidade. Rolling Stones, U2, Depeche Mode, AC/DC e não me lembro de mais... é óbvio que tambem podemos incluir neste lote Iron Maiden e Metallica, mas estes nunca fizeram o que uns Stones fizeram no Brasil à uns anos [cerca de um milhão de pessoas a assistir] ou o Simon e o Garfunkel em Nova Iorque [mais de um milhão de pessoas]...
eu estou a focar.me no número de pessoas que determinadas bandas (existentes) ainda arrastam para os concertos! Se formos à qualidade musical e à influência, teriamos que pegar noutro lote de bandas como por exemplo os Beatles, Elvis e Frank Sinatra... Para mim, e já digo isto à anos ( ^^ ), estes 3 são o apogeu musical do séc. XX

edit: escrevi devem haver em vez de deve haver... :oops: :oops:
Imagem

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » quinta ago 27, 2009 12:34 pm

Btw, era mesmo devem haver. :)

Estás a esquecer o Michael Jackson, a Madonna e...

Por essa linha de raciocinio também podes considerar uns "calcinha preta ou cuequinha preta" (não me lembro do nome) que se não estou em erro também já deram um "show" com 1 milhão de pessoas. No Brásiu.

UberG
Participante
Registado: sábado ago 22, 2009 1:03 pm

Mensagempor UberG » quinta ago 27, 2009 1:09 pm

Dr. Dre já vendeu milhões de discos, é um dos maiores artistas no Hip Hop.

Respect :metal:

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta ago 27, 2009 1:09 pm

Há tanta coisa actualmente, mais internet, que é impossível a uma banda ter a massificação que tiveram os ícones de antigamente. Aliás, não havia mais nada para ouvir antes, daí a massificação. Metallica era banda da moda, toda a gente ouvia e conhecia e gostava nem que fosse de umas músicas. O nome da banda popularizou o género, "a música da metalica" Hoje isso só é possível em bandas fora do metal ou dentro do metal muito mainstream.
Actualmente as únicas que estou a ver com alguma hipótese de serem realmente grandes daqui a uns anos, dentro do metal claro, porque fora do metal há muitas, são Tool e Mastodon. Pensei em Opeth... mas não é Americano, é mais difícil atingir tanta popularidade. Actualmente não há nenhuma mesmo.
"Hate the ones who bring you down"

UberG
Participante

Mensagempor UberG » quinta ago 27, 2009 1:17 pm

Pá e os Limb Bizkit?

Atingiram uma popularidade enorme em pouco tempo, quem não se lembra das musicas e ainda as canta quando passam nas rádios?

Outros exemplos, os Green Day, Linkin Park, Beyonce, Robbie Williams, Kylie minogue, Bob Marley, Aerosmith, Mariah Carey, etc...

Deixo aqui este link para vocês terem uma noção de quem são os grandes, enormes e gigantescos.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_music_artists

coragem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 01, 2008 11:56 pm

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 1:21 pm

UberG Escreveu:Pá e os Limb Bizkit?

Atingiram uma popularidade enorme em pouco tempo, quem não se lembra das musicas e ainda as canta quando passam nas rádios?

Outros exemplos, os Green Day, Linkin Park, Beyonce, Robbie Williams, Kylie minogue, Bob Marley, Aerosmith, Mariah Carey, etc...

Deixo aqui este link para vocês terem uma noção de quem são os grandes, enormes e gigantescos.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_best-selling_music_artists

e vao se aguentar no topo durante 40 anos??
a popularidade efemera é uma coisa
mas será que se vao tornar intemporais??

tenho a certeza que nao 8)

Katharsis
Participante
Registado: domingo jul 26, 2009 8:04 pm

Mensagempor Katharsis » quinta ago 27, 2009 1:21 pm

È um atentado estar aqui a falar em nomes com o Michael Jackson, Madonna ou artistas de Hip Hop..além de serem insignificantes comparando com nomes os quais foram mencionados e serviram de abertura a este tópico.

Sassequece
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jan 28, 2007 12:17 pm

Mensagempor Sassequece » quinta ago 27, 2009 1:26 pm

Katharsis Escreveu:È um atentado estar aqui a falar em nomes com o Michael Jackson, Madonna ou artistas de Hip Hop..além de serem insignificantes comparando com nomes os quais foram mencionados e serviram de abertura a este tópico.

Insignificantes para ti. No seu estilo, Michael Jackson e Madonna são nomes incontornáveis na história da música do séc. XX, tal como Metallica, Miles Davis, Stravinsky, Piazzolla ou Beastie Boys.
Não comparem o que não é comparável, por favor.

Esse tipo de afirmações tiram-me do sério. :roll:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 1:27 pm

Katharsis Escreveu:È um atentado estar aqui a falar em nomes com o Michael Jackson, Madonna ou artistas de Hip Hop..além de serem insignificantes comparando com nomes os quais foram mencionados e serviram de abertura a este tópico.

x2

quem recorre a esses nomes é quem nao tem argumentos para falar de metal.

sao 2 duas realidades distintas e o nosso mundo é o metal logo falem de metal e nao venham praqui com conversas de outras cenas

UberG
Participante

Mensagempor UberG » quinta ago 27, 2009 1:30 pm

coragem Escreveu:

O quê? achas mesmo que não? pff... deixa lá de seres metal fan por uns momentos e pensa bem na questão.

Sempre pensei que quanto mais velhos mais ajuizados, mas parece que não...

Um atendado ao fórum é o teu nick...

Não são artistas gigantes? até maiores que os metallica, etc... Insignificantes? LOL :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta ago 27, 2009 1:31 pm

coragem Escreveu:

x2

quem recorre a esses nomes é quem nao tem argumentos para falar de metal.

sao 2 duas realidades distintas e o nosso mundo é o metal logo falem de metal e nao venham praqui com conversas de outras cenas

Isso quer dizer que temos de excluir bandas como U2, Coldplay, Muse, Pearl Jam, etc? Se assim for podes fechar o tópico porque já foi dito (e concordo) que dificilmente voltarás a ter uma banda do meio pesado a atingir um grau de abrangência e popularidade tão grande como os que já foram falados.

Não só porque hoje em dia o metal e a música mais pesada não está tão em voga mas também porque tens muito mais oferta e portanto é mais difícil uma única banda criar uma fanbase tão grande.

UberG
Participante

Mensagempor UberG » quinta ago 27, 2009 1:33 pm

:locked: :locked: :locked: :locked: :locked: :locked: :locked: :locked: :locked: :locked:

coragem
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor coragem » quinta ago 27, 2009 1:34 pm

UberG Escreveu:
coragem Escreveu:

O quê? achas mesmo que não? pff... deixa lá de seres metal fan por uns momentos e pensa bem na questão.

daqui a 10 os limp biskit serao uma recordaçao assim como sao agora os guns and roses e nirvana

quanto à tua ultima frase dos ajuizados se queres levar isso como um ataque pessoal à minha pessoa peço que o faças frente a frente, assim é cobardia.

xtr3me
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 24, 2008 3:30 pm

Mensagempor xtr3me » quinta ago 27, 2009 1:39 pm

coragem Escreveu:
UberG Escreveu:
coragem Escreveu:

daqui a 10 os limp biskit serao uma recordaçao assim como sao agora os guns and roses e nirvana

Os Limp Bizkit nem se aguentaram até agora, quanto mais daqui a 40 anos (como ele diz). Nem 10 como tu dizes.

Nirvana acabaram. É impossível medires o quão grandes são porque não saem trabalhos novos nem dão concertos. As últimas cenas que saíram (o Best Of e a caixa) venderam bastante. Foram grandes e continuam a ter uma fanbase alargada e a serem constantemente citados nas listas dos (álbuns, músicas, bandas, whatever) mais influentes e mais relevantes. Obviamente que nem todos podem gostar, mas é inegável que marcaram uma época ... a sua.

Guns sempre tiveram o mesmo problema. Antes lidaram com ele, depois não conseguiram. Chama-se Axl Rose. Arrastaram tanto o álbum que já não conseguiram fazer mais nada de jeito.

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes