otnemeM Escreveu:Já agora Shore, que carro é?
Opel Astra 1.4 de 98
| 2026.11.19 - FLOTSAM AND JETSAM (USA) - RCA Club - Lisboa 2027.03.31 - UUHAI + ACYL + BLOSSOM CULT - Republica da Musica - Lisboa 2027.07.09_10 - Bajonca Rock Fest - Valadares (Viseu) |
otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias
OrDoS Escreveu:otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias
Não disse que era alarmismo, apenas acho que a montagem deve ser impecável, se não fôr num carro previamente preparado para tal, pois podes ter um azar estúpido, uma fuga, ou mesmo ter um acidente e arriscar um "BUM"(!!!). Tens ainda também o inconveniente de te tirar espaço na bagageira (se precisares dele claro).
otnemeM Escreveu:OrDoS Escreveu:otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias
Não disse que era alarmismo, apenas acho que a montagem deve ser impecável, se não fôr num carro previamente preparado para tal, pois podes ter um azar estúpido, uma fuga, ou mesmo ter um acidente e arriscar um "BUM"(!!!). Tens ainda também o inconveniente de te tirar espaço na bagageira (se precisares dele claro).
http://www.autogas.pt/index.php?aid=10
Quanto ao "BUM"(!!!), houve há uns meses um incêndio num carro convertido a GPL no Marquês em Lisboa (que por acaso na altura até estava a andar a gasolina). No entanto aquilo é tão seguro que não explodiu.
nazgul Escreveu:
SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?
OrDoS Escreveu:otnemeM Escreveu:OrDoS Escreveu:otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias
http://www.autogas.pt/index.php?aid=10
Quanto ao "BUM"(!!!), houve há uns meses um incêndio num carro convertido a GPL no Marquês em Lisboa (que por acaso na altura até estava a andar a gasolina). No entanto aquilo é tão seguro que não explodiu.
Porque foi bem montado...(Continuas sem perceber o meu ponto de vista...
)
Shore Escreveu:nazgul Escreveu:SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?
A unica diferença é quando pago![]()
Além disso, mesmo do GPL pa gasolina não noto diferença, e acho k tenho mais uns 10 km de velocidade de ponta. Pelo menos o só deu 200Km/h a GPL a gasolina nunca deu mais de 190..
Se comprares um novo, já existe a possibilidade em muitas marcas de o carro vir de origem a GPL. Logo não precisas de perder garantia.
nazgul Escreveu:Shore Escreveu:nazgul Escreveu:SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?
A unica diferença é quando pago![]()
Além disso, mesmo do GPL pa gasolina não noto diferença, e acho k tenho mais uns 10 km de velocidade de ponta. Pelo menos o só deu 200Km/h a GPL a gasolina nunca deu mais de 190..
Se comprares um novo, já existe a possibilidade em muitas marcas de o carro vir de origem a GPL. Logo não precisas de perder garantia.
Mas o consumo aumenta, e isso deve-se à fraca mistura do GPL cá em Portugal: o meu de 6lit a gasolina passou para 7.8 a GPL - o aumento anda por volta dos 20/30% - mas continua a compensar e MUITO!!! Em Itália misturam 70% de butano e 30% de propano, logo não há diferença de rendimento/consumo, chega-se a fazer mais 100 e poucos klm do q com o gás de cá; cá temos 100% butano, tirando a Repsol, porque o gás utilizado para hoteis, condomínios, escolas, etc. vai parar também ao motor dos carros![]()
Cuidado com isso do selo porque essa redução e só para os carros 100% combustíveis ecológicos; os nossos são tb a gasosa, aliás a inspecção é a gasolina. O selo q comprei é exactamente igual ao da gasolina.
Carros novos a GPL que eu saiba só por encomenda e segundo me parece o depósito é ainda um pouco pequeno. O meu tem 64l-52l reais - parece que tenho uma ogiva nuclear no porta bagagens
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse
Postmortem Escreveu:Há sim e estão cada vez a aparecer mais. Mais tarde ou mais cedo a norma será que qualquer carro a gasolina possa vir de fábrica com GPL, penso eu.
E se estão a pensar comprar carro novo, considerem comprar já com GPL porque além de não perderem tempo com alterações manhosas no carro, acho que têm direito a um desconto de 40% de IA (agora ISV). Atenção que falo por alto, verifiquem na DGV.
Shore, 0,46€/litro? Onde abasteces?
Shore Escreveu:O consumo aumenta. Mas acaba por ser virtual uma vez, que a despesa diminui. Logo não faz grande sentido. além disso depende da afinação a gasolina e a gas. Mas tens razão.
Postmortem Escreveu:Não, mas estava a pensar por num a gasolina cá de casa. Os preços que tenho visto de GPL anda tudo à volta de 0,59/0,60€ isso realmente é muito barato.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes