Combustiveis

Qual o combustível que utilizam?

Gasolina
59
53%
Diesel
36
32%
GPL
5
5%
Outros ???
11
10%

Total de votos: 111

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda set 10, 2007 9:46 pm

otnemeM Escreveu:Já agora Shore, que carro é?

Opel Astra 1.4 de 98
Imagem

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » segunda set 10, 2007 10:59 pm

otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias :roll:

Não disse que era alarmismo, apenas acho que a montagem deve ser impecável, se não fôr num carro previamente preparado para tal, pois podes ter um azar estúpido, uma fuga, ou mesmo ter um acidente e arriscar um "BUM"(!!!). Tens ainda também o inconveniente de te tirar espaço na bagageira (se precisares dele claro).

Quanto a ser ilegal, também é ilegal cobrar imposto sobre imposto mas nunca ninguém mexeu o cuzinho até hoje para mudar isso, e sinceramente, não estaria interessado em gastar dinheiro num advogado caso me passassem uma multa por causa disso e tivesse que me queixar ao tribunal Europeu. Demasiado trabalho para arranjar problemas

Como já disse, se não fôr de raíz, só faz lógica, para mim, pôr GPL num carro usado e que faça bastantes quilómetro. De outra forma são 1000€ gastos de montagem.
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » terça set 11, 2007 12:26 am

OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:O alarmismo contra o GPL é ridiculamente exagerado... e as limitações legais discriminatórias são ilegais per normas europeias :roll:

Não disse que era alarmismo, apenas acho que a montagem deve ser impecável, se não fôr num carro previamente preparado para tal, pois podes ter um azar estúpido, uma fuga, ou mesmo ter um acidente e arriscar um "BUM"(!!!). Tens ainda também o inconveniente de te tirar espaço na bagageira (se precisares dele claro).

http://www.autogas.pt/index.php?aid=10

Quanto ao "BUM"(!!!), houve há uns meses um incêndio num carro convertido a GPL no Marquês em Lisboa (que por acaso na altura até estava a andar a gasolina). No entanto aquilo é tão seguro que não explodiu.
Free fall from the nest then glide to the left
A shine catch the eye so flow out to the right

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » terça set 11, 2007 3:07 am

Eu também tenho um carro a GPL, Peugeot 106, na altura da transformação tinha 173500 e agora já vai nos 217000. Instalei GPL por razões profissionais mas acreditem que se não fosse isso não teria oportunidade de andar por Espanha e agora pelo Caos. Cada 100km sai-me a 5E a andar a 110/120kmh.

SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?

Em parte concordo com o Ordos: o problema é que se comprarmos um carro novo e instalarmos GPL o fabricante retira imediatamente a garantia ao carro. Em relação às boas ou más instalações, existe a associação de instaladores e consumidores de GPL, que certifica os instaladores. Convém instalar sempre num inst.certificado. Se der barraca, vai-se ao fórum autogás, denuncia-se e vão ver que o instalador aparece logo a desculpar-se e a dizer que assume a responsabilidade.
Em relação à explosão dos carros é um pouco alarmismo sem se ter comhecimento de causa: um depósito de GPL é mto mais seguro do que um depósito de gasolina; ele está preparado para aguentar pressões de 30bares e costuma funcionar por volta dos 13bar; a GPL precisa de chama para arder enquanto que a gasolina não; o GPL está em estado líquido no depósito mas quando sai dele torna-se gasoso, ou seja, se houver fuga vai para a atmosfera, enquanto que a gasolina cai no chão e acumula-se aí.
Em relação aos depósitos, já existem os tóricos, ou seja, aqueles que se colocam no lugar do pneu sobresselente, quando este está colocado num buraco na mala. Depois pode-se andar com um kit anti-furos.

Os carros a GPL desvalorizam mais do que os outros. Já se conseguem comprar BMW's e Volvos a 5 mil euros. E apesar dos kilómetros que têm em cima acreditem que resistem muitos mais, porque o GPL desgasta mto menos o motor do que os outros combustíveis. Quando mudo o óleo ao meu, ele vem quase limpinho.

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » terça set 11, 2007 7:15 am

otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Quanto ao "BUM"(!!!), houve há uns meses um incêndio num carro convertido a GPL no Marquês em Lisboa (que por acaso na altura até estava a andar a gasolina). No entanto aquilo é tão seguro que não explodiu.

Porque foi bem montado... ;) (Continuas sem perceber o meu ponto de vista... :roll: )
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 11, 2007 4:43 pm

nazgul Escreveu:
SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?

A unica diferença é quando pago 8)

Além disso, mesmo do GPL pa gasolina não noto diferença, e acho k tenho mais uns 10 km de velocidade de ponta. Pelo menos o só deu 200Km/h a GPL a gasolina nunca deu mais de 190..

Se comprares um novo, já existe a possibilidade em muitas marcas de o carro vir de origem a GPL. Logo não precisas de perder garantia.

Também faço uma media de 100km 5€. O que é imbatível...

Pena só que não haja mais gente a GPL nem sempre é muito fácil encontrar GPL em todos os sítios.

Mas com o tempo...
Imagem

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 11, 2007 4:46 pm

OrDoS Escreveu:
otnemeM Escreveu:
OrDoS Escreveu:

Porque foi bem montado... ;) (Continuas sem perceber o meu ponto de vista... :roll: )

Eu ando a dormir? Ou os carros a GPL não andam a explodir ai pelas ruas?

À já percebi, são todos bem montados... :lol:
Imagem

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » terça set 11, 2007 4:48 pm

Gasolina sem chumbo 98, é cara como o caralho :?

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » terça set 11, 2007 8:31 pm

Shore Escreveu:
nazgul Escreveu:SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?

Além disso, mesmo do GPL pa gasolina não noto diferença, e acho k tenho mais uns 10 km de velocidade de ponta. Pelo menos o só deu 200Km/h a GPL a gasolina nunca deu mais de 190..

Se comprares um novo, já existe a possibilidade em muitas marcas de o carro vir de origem a GPL. Logo não precisas de perder garantia.

Mas o consumo aumenta, e isso deve-se à fraca mistura do GPL cá em Portugal: o meu de 6lit a gasolina passou para 7.8 a GPL - o aumento anda por volta dos 20/30% - mas continua a compensar e MUITO!!! Em Itália misturam 70% de butano e 30% de propano, logo não há diferença de rendimento/consumo, chega-se a fazer mais 100 e poucos klm do q com o gás de cá; cá temos 100% butano, tirando a Repsol, porque o gás utilizado para hoteis, condomínios, escolas, etc. vai parar também ao motor dos carros :?

Cuidado com isso do selo porque essa redução e só para os carros 100% combustíveis ecológicos; os nossos são tb a gasosa, aliás a inspecção é a gasolina. O selo q comprei é exactamente igual ao da gasolina.

Carros novos a GPL que eu saiba só por encomenda e segundo me parece o depósito é ainda um pouco pequeno. O meu tem 64l-52l reais - parece que tenho uma ogiva nuclear no porta bagagens :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 11, 2007 10:47 pm

nazgul Escreveu:
Shore Escreveu:
nazgul Escreveu:SHORE: 0,46€ é aí em cima numa super-bomba. Já agora notas alguma diferença de performances em relação a essa bomba e às da REPSOL (no caso dessa não ser repsol, claro)?

Mas o consumo aumenta, e isso deve-se à fraca mistura do GPL cá em Portugal: o meu de 6lit a gasolina passou para 7.8 a GPL - o aumento anda por volta dos 20/30% - mas continua a compensar e MUITO!!! Em Itália misturam 70% de butano e 30% de propano, logo não há diferença de rendimento/consumo, chega-se a fazer mais 100 e poucos klm do q com o gás de cá; cá temos 100% butano, tirando a Repsol, porque o gás utilizado para hoteis, condomínios, escolas, etc. vai parar também ao motor dos carros :?

Cuidado com isso do selo porque essa redução e só para os carros 100% combustíveis ecológicos; os nossos são tb a gasosa, aliás a inspecção é a gasolina. O selo q comprei é exactamente igual ao da gasolina.

Carros novos a GPL que eu saiba só por encomenda e segundo me parece o depósito é ainda um pouco pequeno. O meu tem 64l-52l reais - parece que tenho uma ogiva nuclear no porta bagagens :lol:

Isso do selo aconteceu me o ano passado. Este ano já me disseram que pagava a GPL.
Realmente não faz sentido, uma vez k ninguem vai transformar o carro para poupar 30€ por ano em imposto.

O consumo aumenta. Mas acaba por ser virtual uma vez, que a despesa diminui. Logo não faz grande sentido. além disso depende da afinação a gasolina e a gas. Mas tens razão.

Por ultimo eu tenho um deposito de 35 Litros no lugar do pneu suplente.

Chega e sobra. Da pa 400 km, se acabar tenho gasolina e ando como as pessoas normais sem amor ao dinheiro :lol:

Já há carros de série a GPL. Não me perguntes quais. Mas sei que já há.
Imagem

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça set 11, 2007 11:07 pm

Há sim e estão cada vez a aparecer mais. Mais tarde ou mais cedo a norma será que qualquer carro a gasolina possa vir de fábrica com GPL, penso eu.

E se estão a pensar comprar carro novo, considerem comprar já com GPL porque além de não perderem tempo com alterações manhosas no carro, acho que têm direito a um desconto de 40% de IA (agora ISV). Atenção que falo por alto, verifiquem na DGV.

Shore, 0,46€/litro? Onde abasteces?
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » terça set 11, 2007 11:35 pm

Postmortem Escreveu:Há sim e estão cada vez a aparecer mais. Mais tarde ou mais cedo a norma será que qualquer carro a gasolina possa vir de fábrica com GPL, penso eu.

E se estão a pensar comprar carro novo, considerem comprar já com GPL porque além de não perderem tempo com alterações manhosas no carro, acho que têm direito a um desconto de 40% de IA (agora ISV). Atenção que falo por alto, verifiquem na DGV.

Shore, 0,46€/litro? Onde abasteces?

Na estrada Braga Famalicão, há uma terrinha cujo nome me escapa agora, antes da saida da Autoestrada na Cruz. Chama-se combustíveis Carvalho.

E segundo sei, é a bomba de GPL mais barata do Portugal.

Também tens GPL?

:EDIT: Pela Google Earth parece-me que é Arnoso.
Imagem

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » terça set 11, 2007 11:45 pm

Não, mas estava a pensar por num a gasolina cá de casa. Os preços que tenho visto de GPL anda tudo à volta de 0,59/0,60€ isso realmente é muito barato.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » quarta set 12, 2007 1:42 am

Shore Escreveu:O consumo aumenta. Mas acaba por ser virtual uma vez, que a despesa diminui. Logo não faz grande sentido. além disso depende da afinação a gasolina e a gas. Mas tens razão.

Ainda existe mto preconceito em relação ao GPL que precisa ser esclarecido. Quanto mais informação melhor.
Mas estamos plenamente de acordo: tal como tu estou rendido ao GPL... apesar de não haver bombas cá em baixo a 0, 46€ o litro :evil:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Shore » quarta set 12, 2007 8:10 am

Postmortem Escreveu:Não, mas estava a pensar por num a gasolina cá de casa. Os preços que tenho visto de GPL anda tudo à volta de 0,59/0,60€ isso realmente é muito barato.

Para quem está em Barcelos, desconfio que não compensa ir propositadamente a lá para abastecer. Quando tou em Barcelos costumo abastecer em S. Verissimo junto à central de camionagem.

Acho que fica a 0,53€
Imagem

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes