A Ilha da Madeira

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » quinta mai 10, 2007 4:18 pm

Pelo menos no que toca a cultura tenho que concordar, a nível do desporto para os jovens não estou bem dentro do assunto, mas parece-me que os que mais trabalham são alguns clubes regionais que apenas sobrevivem pelo amor à camisola.

Eu tinha um amigo meu q jogava Hockey nas camadas jovens do Maritimo, e od equipamento q supostamente o clube deveria oferecer aos jovens nem ver. O guito q o estado da para apoiar as modalidades amadoras ia todo p o futebol...

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quinta mai 10, 2007 4:29 pm

A cultura lá não presta? depende... as bananas dão-se bem

Sabazios
Metálico(a)
Registado: quarta ago 10, 2005 11:27 pm

Mensagempor Sabazios » quinta mai 10, 2007 6:30 pm

BKD. Escreveu:Eu acho é que te devias informar melhor, que as coisas não são lá muito bem assim....é o que dá o "ouvi dizer" e "conheço pessoal que me disse" e etc etc...

Voice of reason 8)
In heaven all the interesting people are missing.
http://www.myspace.com/forgottenwinter

fearfactory
Turista
Registado: quarta mai 09, 2007 2:43 pm

Mensagempor fearfactory » sexta mai 11, 2007 2:15 pm

Realmente as pessoas falam sem se aperceberem das coisas que dizem, eu ao contrário do meu amigo JOE, nasci na Madeira e já vivo aqui há algum tempo para dizer a verdade o Alberto João entrou no poder um ano antes de eu nascer. Eu não sou do “Partido” uuuuuuuhhhhhhh e nunca fui perseguida por não o ser. Tirei uma Licenciatura trabalho na minha área de estudo, tenho casa própria, carro e considero ter uma qualidade de vida acima da média…
Não estou à espera que Governo nenhum seja Madeirense ou Central me dêem alguma coisa sem ser escolas com condições onde todos os Portugueses possam se instruir com o mínimo de condições e um plano de saúde que me permita entrar nas urgências a hora que quiser e não conduzir como é óbvio 2h… para lá chegar, penso que isto é o que todos os Portugueses pedem… NÂO?

Em relação aos professores “mal recebidos” na Madeira isso acho que existe ai uma má “informação” e de alguns serem mal vistos deve-se ao facto de alguns meninos e meninas virem para aqui com a noção de virem passar umas férias há Madeira durante 1 ano, passam a frente de todos os professores da Madeira pelo simples facto que existe um pedido de destacamento para a Região porque no Continente não há trabalho para eles. E eu sei disto porque muitos colegas meus este ano e em outros anos ficaram sem trabalho devido ao numero elevado de destacamentos que o Ministério da Educação fez para a Madeira.

O financiamento dado pelo Governo Regional a essas entidades também não acho correcta, mas também devíamos de nos lembrar do Ministério das Finanças a fazer perdões de milhares de euros ao Fisco aos grandes Clubes de Futebol em Portugal… também não acho isso muito certo.

Quanto aos Madeirenses serem considerados Rebanho só me dá vontade de rir, as pessoas minimamente inteligentes vivam aqui na Madeira ou em outro ponto do país pensam como querem e bem entendem… EXISTIU UMA REVOLUÇÃO QUE SE CHAMA 25 DE ABRIL para precisamente acabar com isso, eu não vivo numa ditadura nem nunca vivi, todos os que vivem aqui sabem perfeitamente os defeitos e as virtudes do Presidente do nosso Governo Regional, mas muito sinceramente olhando para o resto do País não vejo qual é a desvantagem de ter um gajo que em vez de pensar e prometer diz… e ás tantas era isso que muitos políticos do nosso belo País deviam fazer… agir. Por isso é que o Alberto João ganha eleições à 30 anos e muitos políticos do nosso Orgulhoso País só tão lá no máximo 4 anos… Porque prometem muito e fazem pouco.
E quanto ao subsídio “dado” aos coitados dos Madeirenses pelo Governo Central é dado também a todas as regiões do país, mas penso que nem todas as regiões contribuem com tanta percentagem para o PIB. (Riqueza do País)

E realmente JOE tens razão o que me revolta mais é viver num País onde a TAP que é a companhia de todos os Portugueses pratica preços destes 200€ para podermos nos deslocar ao rectângulo para ver concertos… em quanto que os nossos vizinhos Espanhóis que vivem nas ilhas pagam apenas 50€ para chegar ao continente… ISTO SIM É INJUSTO

Eu não me ia pronunciar acerca do tópico porque penso que muitas pessoas no Continente tem opiniões formadas daquilo que não sabem nem nunca viveram… mas resolvi fazer um mini testamento porque não gosto que me considerem (Pessoa que vive na Madeira) de “estúpida” e lambe botas é só isso…

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 11, 2007 2:36 pm

Lambe botas!!

fearfactory
Turista

Mensagempor fearfactory » sexta mai 11, 2007 2:42 pm

LOLOL
Vou mandar um link para o Alberto João pode ser que tenhaum aumento
MUAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 11, 2007 2:44 pm

Quem diz q tu não é o proprio Alberto João?

fearfactory
Turista

Mensagempor fearfactory » sexta mai 11, 2007 2:53 pm

E quem é que me garante que tu não és um alien que está a tentar entar no subconciente das pessoas para manipulações futuras de como irão se apoderar do planeta???? quem e que me garante anh anh?

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » sexta mai 11, 2007 3:09 pm

Se ja tivesses algum tempo deste forum, ja saberias q isso é algo mais q garantido. Faço mesmo parte dos aliens do forum. :P

Einherjer
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 11, 2004 3:18 pm
Localização: Valhalla (ou S. Jorge de Arroios, agora nao me lembro)
Contacto:

Mensagempor Einherjer » sexta mai 11, 2007 4:50 pm

acho que o qua a malta não gosta é de ouvir a verborreia do alberto joão que insulta todo o povo do continente e que, sempre que quer mais dinheiro, vem com as habituais insinuações separatistas.

na verdade eu acho que a unica contribuição da madeira para o continente são aquelas bananas pequenas e muito doces e o facto de adicionar um bom bocado de espaço marítimo a portugal. de resto é um sifão do dinheiro que eu e muitos utilizadores deste forum pagam de impostos neste país.

o alberto joão peca ainda mais que os outros porque, a meu ver, a vitimização que ele faz dele próprio e da madeira, o berreiro constante e a absoluta má educação com que se dirige aos portugueses que não habitam na ilha são injustificáveis perante as vantagens que ele tem em detrimento das restantes regiões.
"If you want a picture of the future, imagine a boot stomping on a human face. Forever." O'Brien

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda abr 03, 2006 11:45 pm
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta mai 11, 2007 5:10 pm

Fearfactory...e outros que já aquí teceram comentários,
eu e qualquer pessoa que assim entenda tem opinião, e até prezo bastante que todos dêm a sua, independentemente de qual seja.

O ojectivo disto é ficar-mos mais esclarecidos, por isso o teu testemunho foi mais um importante, por isso não te exaltes! :wink:

E o pessoal que critica tudo o que é tópico com o "não venhas dizer que ouviste alguém dizer" é totalmente dispensável, já que esses sim não contribuem para a formação de nada ou ninguém.
Há milhentas coisas que não vivemos mas das quais podemos ter uma opinião...dezenas de sítios que não visitei mas que posso falar sobre eles pelo que lí, ouvi dizer, etc...

(P.S.: É tão mau um prof da Madeira perder o lugar para um do Continente com mais créditos como um prof de Viana perder o lugar para um do Algarve...é tudo território Nacional!!!)
-Heavy as fuck-

Fisga
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda jan 30, 2006 1:57 am
Contacto:

Mensagempor Fisga » sexta mai 11, 2007 5:27 pm

fearfactory Escreveu:Realmente as pessoas falam sem se aperceberem das coisas que dizem, eu ao contrário do meu amigo JOE, nasci na Madeira e já vivo aqui há algum tempo para dizer a verdade o Alberto João entrou no poder um ano antes de eu nascer. Eu não sou do “Partido” uuuuuuuhhhhhhh e nunca fui perseguida por não o ser. Tirei uma Licenciatura trabalho na minha área de estudo, tenho casa própria, carro e considero ter uma qualidade de vida acima da média…
Não estou à espera que Governo nenhum seja Madeirense ou Central me dêem alguma coisa sem ser escolas com condições onde todos os Portugueses possam se instruir com o mínimo de condições e um plano de saúde que me permita entrar nas urgências a hora que quiser e não conduzir como é óbvio 2h… para lá chegar, penso que isto é o que todos os Portugueses pedem… NÂO?

Em relação aos professores “mal recebidos” na Madeira isso acho que existe ai uma má “informação” e de alguns serem mal vistos deve-se ao facto de alguns meninos e meninas virem para aqui com a noção de virem passar umas férias há Madeira durante 1 ano, passam a frente de todos os professores da Madeira pelo simples facto que existe um pedido de destacamento para a Região porque no Continente não há trabalho para eles. E eu sei disto porque muitos colegas meus este ano e em outros anos ficaram sem trabalho devido ao numero elevado de destacamentos que o Ministério da Educação fez para a Madeira.

O financiamento dado pelo Governo Regional a essas entidades também não acho correcta, mas também devíamos de nos lembrar do Ministério das Finanças a fazer perdões de milhares de euros ao Fisco aos grandes Clubes de Futebol em Portugal… também não acho isso muito certo.

Quanto aos Madeirenses serem considerados Rebanho só me dá vontade de rir, as pessoas minimamente inteligentes vivam aqui na Madeira ou em outro ponto do país pensam como querem e bem entendem… EXISTIU UMA REVOLUÇÃO QUE SE CHAMA 25 DE ABRIL para precisamente acabar com isso, eu não vivo numa ditadura nem nunca vivi, todos os que vivem aqui sabem perfeitamente os defeitos e as virtudes do Presidente do nosso Governo Regional, mas muito sinceramente olhando para o resto do País não vejo qual é a desvantagem de ter um gajo que em vez de pensar e prometer diz… e ás tantas era isso que muitos políticos do nosso belo País deviam fazer… agir. Por isso é que o Alberto João ganha eleições à 30 anos e muitos políticos do nosso Orgulhoso País só tão lá no máximo 4 anos… Porque prometem muito e fazem pouco.
E quanto ao subsídio “dado” aos coitados dos Madeirenses pelo Governo Central é dado também a todas as regiões do país, mas penso que nem todas as regiões contribuem com tanta percentagem para o PIB. (Riqueza do País)

E realmente JOE tens razão o que me revolta mais é viver num País onde a TAP que é a companhia de todos os Portugueses pratica preços destes 200€ para podermos nos deslocar ao rectângulo para ver concertos… em quanto que os nossos vizinhos Espanhóis que vivem nas ilhas pagam apenas 50€ para chegar ao continente… ISTO SIM É INJUSTO

Eu não me ia pronunciar acerca do tópico porque penso que muitas pessoas no Continente tem opiniões formadas daquilo que não sabem nem nunca viveram… mas resolvi fazer um mini testamento porque não gosto que me considerem (Pessoa que vive na Madeira) de “estúpida” e lambe botas é só isso…

sendo a minha mãe madeirense, e como meio madeirense q sou, aprovo o post... a madeira é linda...
Who Will Trade His Karma For My Kingdom?
Calix meus inebrians...

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta mai 11, 2007 5:40 pm

Já estive em Cuba...um dos próximos passos é ir à Madeira!!! 8)
-Heavy as fuck-

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta mai 11, 2007 5:57 pm

...e à Venezuela depois...

eheh...ok...tou no gozo, agora!!!

:twisted:
-Heavy as fuck-

JJ
Metálico(a) Supremo(a)
Contacto:

Mensagempor JJ » sexta mai 11, 2007 6:00 pm

Já agora amigos Madeirenses, o que me podem adiantar sobre os preços da estadia, refeições, aluguer de viatura, etc...aí na Madeira.
É preço para turista? ou é preço para a carteira média do Portugues?
-Heavy as fuck-

Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes